A garota das fotos escrita por Menina Estrela


Capítulo 53
Capítulo 53 - Eu... Vela?


Notas iniciais do capítulo

Gabs sua linda, obrigada por ter favoritado! Gente que comentários divos! Tenho uma boa notícia para as pessoas que querem Claire e Sean juntos :3 não. vai. demorar. hihihihi e dessa vez é sério, eu já bolei tudo! EEEEEEEEEEEE U.U omg xente, eu to rezando pra conseguir passar nos testes pra ser beta *--* Seria tão lecau... Bjs bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451079/chapter/53

Depois da festa um final de semana passou. Três dias foi o tempo estipulado para a volta dos meus pais. Eu ainda não tinha visto Erick, Sean, Amelia ou Lucas depois daquela festa. Tão pouco Alicia depois de ir embora aquele dia.

Fui com Thomas para a escola. Amelia não poderia ir e eu estava com preguiça pela primeira vez na vida, de ir de skate pra lá. Nem sequer passei no parque, mesmo que no momento que recusei nem sequer vi pretensão em deixar Erick e Alicia sozinhos. Isso só se passou pela minha cabeça depois. Só esperava que Erick se lembrasse para ele mesmo dizer isso a ela. Mas naquele dia, tudo ocorreu normal.

Era como se o beijo naquela festa nunca tivesse acontecido, e ambos estavam convencidos de que Alicia tinha beijado o tal do “Steve”, o garoto fictício que eu criei de última hora.

_ Notícias de mais alguma festa? – Thomas brincou se sentando a mesa.

Estávamos é claro, na cafeteria mais uma vez.

_ Sem festas – comecei – Pelo resto da vida.

As pessoas ali na mesa riram. Sean passou ao nosso lado e deu um breve sorriso e um aceno, depois se dirigiu a sua antiga mesa, que agora era coordenada por Ethan. Eu e ele estávamos normal. Depois da festa, eu simplesmente percebi que deveria deixar as coisas como estavam. De repente, eu e Sean não éramos pra ser. E pelo visto, ele pensava o mesmo. Éramos como colegas agora.

_ Como vão as coisas com a Brenda? – perguntei para Lucas.

_ Vão indo. – ele respondeu normalmente sem tom de novidades – Estamos bem melhor agora depois daquela festa. Sabe, pra tentar compensar eu fiz uns elogios, e gastei mais tempo beijando do que falando.

Todos rimos.

_ E você fez mesmo os elogios? – perguntei com ar de professora.

_ Por simples e espontânea pressão. – Thomas piscou.

Rimos de novo. Aquela estava sendo uma manhã bem tranquila e sem novidades. Voltei minha atenção para a comida.

_ Claire. – Erick chamou – Aula. – ele disse – Em cinco minutos. – acrescentou.

Nós dois tínhamos aula de sociologia juntos.

_ Ok. – respondi me levantando.

Os outros, permaneceram sentados. Fomos despreocupados para a sala, caminhando em silêncio pelo corredor, até certas coisas surgirem em minha mente, e eu começar a falar.

_ E então, você não falou muito da festa. – comentei com um tom sugestivo.

_ Eh, não falei. – ele respondeu normalmente – Não houve muitas surpresas não é?

A essa altura eu tinha certeza de que ele não se lembrava. Algo dentro de mim murchou.

_ Até porque – ele continuou – Alicia acabou ficando com o “Steve” certo?

Ele pareceu meio triste. Não sei direito o que deu em mim aquela hora, mas senti uma enorme vontade de contar. Naquele instante, eu já não estava mais controlando a minha boca.

_ Olha Erick, eu tenho que te dizer a verdade. Vocês beberam muito e aparentemente não se lembram que...

_ Eu e Alicia nos beijamos? – ele concluiu a frase.

Fiquei boquiaberta e parei hesitante no corredor. Fiquei o encarando sem saber o que dizer, procurando palavras que pudessem descrever minha surpresa.

_ Não foi a primeira vez que eu bebi e além do mais, ela bebeu bem mais que eu. – Erick franziu a testa – Eu realmente não me lembro de muitas coisas, mas esta eu me lembro perfeitamente. Como eu poderia esquecer uma coisa tão especial como essa?

O que mais me assustou, foi o seu tom de voz normal como aquele usado para descrever um evento cotidiano.

_ Eu sei que esse tal “Steve” foi só a invenção de alguém. Não sei de quem, mas eu preferia que essa pessoa tivesse dito a verdade. Assim seria mais fácil do que está sendo agora. Fico imaginando as melhores formas de dizer isso a ela sem incluir um pedido de namoro. – ele sorriu de leve, olhando para frente como se os seus pensamentos estivessem longe.

Me senti um pouco vazia e sozinha. Se Alicia e Erick ficassem juntos, eu seria apenas uma vela em meio a tantos casais. Eu e Ryan, mas do jeito que as coisas andavam com a tal garota da festa, ele não ficaria solteiro por muito tempo. Um pensamento egoísta. Erick e Alicia tinham que ficar juntos. Era mais que um direito deles.

_ Nós vamos dar um jeito. – falei para ele com um sorriso, dando palmadinhas em seu ombro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro desculpem bjuuus