A garota das fotos escrita por Menina Estrela


Capítulo 26
Capítulo 26 - Sentimento de culpa


Notas iniciais do capítulo

Mas xente, olha só, outro! rsrsrsrs acho que me empolguei... Mas hoje para por aqui, até amanhã lindas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451079/chapter/26

Eu não queria admitir, mas eu e Alicia pensamos muito depois disso. No final ficou resolvido que daríamos mais um dia para ver como as coisas seriam amanhã, dependendo do resultado nós faríamos como minha mãe disse.

No outro dia acordei cedo e nervosa. Ansiosa demais para o meu gosto. Tanto que fui para o parque quinze minutos mais cedo que o normal, o que resultou numa longa e tediosa espera por Alicia. E eu nem havia trago meu skate hoje.

Por algum motivo meu pensamento voou para Sean, e eu fiquei preocupada com aonde ele estaria hoje. E se por causa daquilo ele voltasse a se sentar com Amelia? Eles não haviam terminado, mas há um bom tempo não se falavam. E se isso fosse uma desculpa para eles estarem juntos de novo? Me lembrei de que havíamos combinado de que amanhã ele iria até a minha casa para tirarmos fotos. Mas a esta altura eu já não tinha muitas esperanças de que ele fosse aparecer.

Quando Alicia finalmente chegou, a única coisa que consegui dizer foi “está preparada?”, e ela respondeu com um aceno de cabeça. Pelo visto nenhuma de nós estava muito afim de conversa naquele dia, porque fomos todo o caminho em silêncio, aparentemente com os pensamentos longe.

Ao chegar não vimos nenhum dos dois no primeiro momento, e como combinado sentamos na mesma mesa de antes. Mas quando eles chegaram, apenas passaram reto e foram para a mesa dos jogadores. Pelo menos Sean não estava falando com Amelia, mas ao contrário de mim, Alicia não se mostrava nem um pouco aliviada.

O resto do dia foi estranho. Eles nos evitavam enquanto nós duas tentávamos seguir nosso caminho de sempre. Não fizemos nada de diferente, mas trocamos poucas palavras já que a tensão nos rodeava. A única vez que Erick olhou para a gente naquele dia, ele apenas assimilou desprezo e fingiu que não nos conhecíamos. Era como se não nos importássemos mais.

Eu não falei nada. Alicia também não. E aquele foi um dos piores dias da minha vida. Porque pode parecer estranho, mas nós nunca brigamos desse jeito, nunca chegamos aquele ponto. E pra piorar, minhas chances com Sean foram de mal a pior. Não que eu tivesse certeza de que sentia mesmo de antes. É como se meu coração estivesse sofrendo uma pequena tribulação, e meus sentimentos estivessem bagunçados. Sean nem olhou para a minha cara, e aquele silencio me matava.

Na hora de ir, Alicia finalmente começou a falar.

_ As coisas não vão mudar. – ela concluiu – Vai continuar assim até todo mundo deixar esse orgulho de lado e pedir perdão. Sabe Claire, mesmo que não mude nada para eles, eu quero fazer o que sua mãe sugeriu ontem. Porque pelo menos assim meu coração não vai pesar tanto, e minha consciência vai ficar limpa. E eu falo sério, se eles quiserem ficar assim, por mim tudo bem, mas eu quero fazer a minha parte.

Simplesmente concordei com ela. Se nós fizéssemos nossa parte mesmo que sem obter resposta, pelo menos estaríamos de coração leve, sem aquele peso na consciência. Se uma amizade de anos como aquela fosse acabar, o que no fundo eu não achava, pelo menos no futuro eu poderia olhar para trás e dizer “eu tentei, pelo menos eu tentei”, para não deixar a culpa corroer depois.

_ Tudo bem Alicia, amanhã fazemos isso. Mas sem se humilhar, lembra? Vamos apenas fazer a nossa parte, e ficar de consciência limpa. – falei.

_ Ótimo, isso vai ser bom. – ela respirou fundo – Te vejo amanhã?

_ Até amanhã. – respondi.

Ela seguiu o caminho da sua casa, e eu da minha. Quando cheguei, empurrei Ryan do sofá que me soltou um “Ei!”, e como não consegui tirá-lo, me joguei por cima mesmo.

_ O que é que você está fazendo? – Ryan se indignou – Você não é exatamente uma garota propaganda de remédios de emagrecimento, então poderia não esmagar minhas pernas por favor? – ele ironizou.

_ Dia difícil? – minha mãe perguntou aparecendo da cozinha.

Ela sempre estava lá.

_ Mais ou menos. Decidimos fazer o que a senhora disse, amanhã mesmo conversamos com ele. Só não sei se vai mudar alguma coisa, já que agora está com aqueles amiguinhos e coisa e tal. – respondi.

_ Ele quem? – Ryan se intrometeu.

_ Só mais uma sugestão querida. – nós duas ignoramos meu irmão – Vocês duas não são donas do Erick. Ele errou tratando vocês daquele jeito, mas não se irritem por ele fazer mais amigos. Ele não é nenhuma propriedade e não vem com um cartão escrito, em que só permite que ele tenha amizade com vocês duas. Erick tem direitos. E do mesmo jeito que acho que vocês duas tem que fazer mais amigos, ele também. Ninguém quer se sentir preso ok? Então... Não forcem a barra. – ela piscou.

Suspirei. Mais uma coisa a considerar. Que ótimo, quanto mais cedo eu fosse para o quarto, mais rápido eu poderia me aprofundar no meu sentimento de culpa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro ortográfico, desculpem. Tenham uma boa noite lindas, xaau e sonhem comigo, Sean, Claire, Erick, e Alicia rsrsrsrs