A garota das fotos escrita por Menina Estrela


Capítulo 2
Capítulo 2 - Tirando fotos Tentativa um


Notas iniciais do capítulo

Obrigado Flor de Lis pela primeira review *-* E obrigada as outras duas lindas leitoras pelos comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451079/chapter/2

 

— E é aqui que a gente se separa. – Alicia suspira.

— Pois é... Bom, eu vou nessa. Vejo vocês mais tarde. – falei.

Erick consente e segue com Alicia para a cafeteria. Ele tinha uma quedinha por ela, quer dizer tinha não, ele tem. É claro que ele nunca me disse e também não é tão óbvio assim. Só quem conhece mesmo Erick consegue perceber isso já que ele não deixa transparecer. Erick é bem na dele. Aliás ele não tem pais. É órfão e mora sozinho. Ele me disse que tem um tutor responsável por ele e que paga suas contas e coisa e tal. Tento não pensar muito nisso. Deve ser horrível, mas se é, ele nunca deixou que parecesse.

Eu e ele temos uma ligação especial sabe, diferente. Eu o entendo muito bem e com apenas um olhar posso dizer o que ele está sentindo. E vice e versa. Enfim, é uma ligação que não temos com Alicia, apesar dela ser como uma irmã pra mim. Já não posso dizer que Erick pensa o mesmo dela. Mas o bom é que eu não me importo com isso. Acho que poderia ser legal os dois juntos. Ambos merecem pessoas especiais, coisa que eles são, então se eles se juntassem eu teria garantia de que estão com pessoas boas do lado e não teria que me preocupar muito.

Às vezes me pergunto o que fez com sejamos amigos se somos tão diferentes. Principalmente Alicia e eu. Quero dizer fisicamente, claro. Alicia é o tipo de garota que te lembra uma modelo, por mais que ela tente disfarçar. É simples, usa roupas normais e nem um pouco chamativas. Mas não adianta, tudo cai bem para ela, sendo que tem um belo corpo do tipo que agrada muito os garotos. Volto a me perguntar por que ela não anda com garotas como Amelia. Você sabe... “Populares” por assim dizer. Mas não é aquela líder de torcida chata e esnobe que se acha melhor que todo mundo. Deixa isso para os filmes, isso aqui é vida real. Quer dizer, líderes de torcida elas não são, isso porque não querem, não são totalmente esnobes e chatas, só um pouquinho e também não saem implicando e menosprezando todo mundo. Claro que elas implicam com algumas pessoas, mas comigo e meus amigos pelo menos não. Essas garotas nem sabem da minha existência pra falar a verdade.

Virei o último corredor e entrei no ginásio. A diretora estava parada me esperando com Amelia e Sean ao lado. É claro, quem mais seriam os alunos modelos da escola senão os mais bonitos e que possuem mais destaque?

— Clarice querida, que bom que chegou, acho que você já conhece nossos alunos destaque e sabe o que fazer. – ela disse e eu assenti – Ótimo, tenho coisas a fazer agora. Em uma semana você entrega as fotos diretamente para mim, certo? – assenti de novo e ela saiu me deixando sozinha com os dois.

Sean era perfeito. Lindo, popular, inteligente e não faz o tipo do garoto bad boy. Mais ou menos na verdade. É arrogante às vezes, mas não tem nada contra ninguém. Não é daqueles garotos que já saiu com mais da metade da escola e isso porque não quer. Ele sabe a hora de ser educado, gentil, irônico, é estranho como ele tem um pouco de tudo. Não existe uma personalidade definida pra ele e isso é o que eu mais gosto. Sean é o cara dos sonhos de qualquer uma. Dos meus sonhos.

Mas isso também não importa, ele também não sabe ou não liga pra minha existência. Eu não sou nada para ele. O que já era de se esperar sabendo que eu sou aquela garota magrela, sem um corpo definido como o de Alicia e sem charme nenhum. Não sou sexy, não sou chamativa, não ligo muito pra minha aparência, mas tem coisas que sim pois é o mínimo que alguém precisa ligar, e também não sou aquela garota super inteligente que tira notas boas em tudo. Não como Erick que é um dos caras mais inteligentes da sala. Eu sou Claire, estou sempre na minha, não sou o tipo de garota que atrai atenção, estou sempre na média escolar. Não tenho nada que possa chamar a atenção dele.

— Assim está bom? – Amelia perguntou sobre uma pose que tinha feito ao se apoiar Sean.

— Está. – falei e comecei a tirar as fotos.

Uma dúzia de fotos depois ouvi Amelia reclamar e olhar feio para Sean.

— O que foi? – ele quis saber com cara de inocente.

— Você pisou no meu pé! – ela se irritou.

— Ah, me desculpe então, eu não queria fazer isso.

— Você sempre faz isso, será que dá pra ser um pouco mais elegante? – ela pedia mais como uma exigência.

— Se você parar de ser chata e implicar comigo por qualquer motivo, acho que sim. – ele respondeu.

Okay, isso ia render briga e ia tomar muito tempo de mim, tempo que eu não estava disposta a gastar assistindo uma briguinha boba dos dois.

— Certo, será que vocês podem voltar a fazer as poses por favor? Faltam apenas algumas fotos então... – eles me encararam. Amélia fazia uma cara muito feia na minha direção.

— Não se meta garota, fique na sua! Quem você acha que é pra me interromper? Sua...

— Ei, Amelia! Deixa ela em paz! Ela é apenas a garota das fotos, não precisa falar assim com a pobre da menina.

“Pobre da menina”. Bufei.

— Olha, tudo bem então. Vamos fazer o seguinte: Eu volto daqui cinco minutos, e enquanto isso vocês se resolvem e eu faço uma pausa pra lanchar ou coisa assim.

Eles concordaram. De má vontade, mas concordaram.

Saí andando frustrada enquanto sussurrava para mim mesma palavras que não saiam da minha cabeça.

“Ela é apenas a garota das fotos, não precisa falar assim com a pobre da menina”

E aí está resumido tudo o que o cara dos meus sonhos pensa de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Comentem bolinhos de arroz *------* posto outro assim que der