A garota das fotos escrita por Menina Estrela


Capítulo 1
Capítulo 1 - Esta sou eu, a garota das fotos


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo :3
comentem bolinhos de arroz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451079/chapter/1

Eu estava acordada havia muito tempo, mas sou o tipo de pessoa que sofre de uma doença muito grave, mas comum, chamada preguiça. É isso aí. Eu devia ter levantado a cinco minutos, mas essa doença não permitiu que eu fizesse isso, acontece que eu tenho uma voz muito chata chamada consciência e que vive dentro da minha cabeça só pra me atormentar. É ela quem me faz levantar todo dia dizendo:"Clarice, você tem que levantar! Hoje é o dia que anunciarão os alunos modelos da escola, e você precisa tirar as fotos! Ande, levante!"

Me levantei frustrada e olhei o relógio. É incrível como meia hora dormindo pode parecer cinco minutos. Eu não tinha me atrasado meia hora, óbvio, mas me atrasei quinze minutos que realmente pareceram cinco.

Corri para escrivaninha, peguei minha blusa pendurada na cadeira, e vesti o mais rápido que consegui. Depois de vários pulos desesperados o short finalmente entrou, e então foi a vez de voltar bem rápido para a mesinha ao lado da cama e colocar a câmera no pescoço. O All Star estava na porta. Desci as escadas quicando e tentando calçar os tênis ao mesmo tempo.

– Aonde vai com tanta pressa querida?

Corri para mesa onde minha mãe e meu irmão estavam, e enfiei um pedaço de pão na boca.

– Encontrar o pessoal e depois escola. - bom, espero que tenha saído isso já que eu estava com o pão na boca.

Ainda correndo fui para sala e ao lado da porta, encostado na parede estava meu skate. Pode parecer engraçado, não são muitas as garotas que andam de skate, mas virou uma rotina pra mim. Eu não consigo mais sair de casa sem meu skate.

Abri a porta, joguei o skate no chão, coloquei um pé, dei impulso, e lá se foi uma garota com um pão na boca e uma câmera no pescoço em direção ao parque.

O caminho era pequeno, apenas dez minutos de skate ou bicicleta e quinze a pé.

Sentada num balanço rindo como louca com um garoto idiota do lado estava minha melhor amiga Alicia. O garoto idiota era Erick, meu melhor amigo. Definitivamente eu não podia viver sem esses dois retardados, eu os amava demais.

– Bom dia, bela adormecida! - cumprimentou Alicia.

– Dez minutos. - Erick analisou seu relógio depois estendeu uma mão para mim - Parabéns Claire, bateu seu recorde de novo! Quem sabe amanhã você não se atrasa nove? Ou oito? Ou sete? Não, peraí, isso seria sonhar alto demais...

– Idiota. - brinquei.

Alicia começou a empurrar o balanço e um vento gostoso começou a aparecer. Nossos cabelos começaram e voar para todo os lados e ficar bagunçados, menos os de Erick, claro. Levantei a câmera e comecei a tirar fotos aleatórias. Posso dizer que ficaram bem legais.

O vento diminuiu até não restar mais uma brisa sequer. Alicia parou de se balançar e Erick olhou seu relógio de novo.

– Você tem que parar com isso, é compulsivo, e te deixa estranho sabia? - falei para ele.

– O quê? - ele quis saber.

– Ficar conferindo o relógio a cada segundo. - Alicia adivinhou.

– É só uma mania. Quem se importa? Aliás, me agradeça Claire, pois é graças a essa mania que sei que temos que ir andando para escola agora. As fotos lembra? - ele disse.

Suspirei.

– Como me esquecer? Sempre as benditas fotos... Vamos, não podemos demorar. - falei.

– Ok, mas isso é o que dá pedir uma câmera de presente e gostar de tirar fotos. Quando a diretora soube todos já sabíamos não é? Ia sobrar pra você...

Saímos andando do parque caminhando lado a lado, em direção a escola. Como eu amava aqueles dois. Amigos irmãos. Pessoas que fazem você pensar que vale a pena levantar e encarar mais um dia, pois você vai estar ao delas e não tem como dar errado.

Bom, resumindo esta sou eu: A garota das fotos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? desculpem os erros ortográficos bolinhos de arroz *-* Até o próximo