A garota das fotos escrita por Menina Estrela


Capítulo 15
Capítulo 15 - Nem em mil vidas


Notas iniciais do capítulo

Bolinhos de arroz, desculpem a demora, eu realmente estou no bloqueio criativo muito grande! Não sei se posto amanhã, é ano novo, mas vou tentar! E obrigada a vocês que comentaram! Fiquei muito feliz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451079/chapter/15

Três semanas se passaram desde aquele dia. Por um tempo eu tive uma certa esperança em relação ao Sean, mas depois tudo aquilo se tornou uma rotina.

Eu acordava mais cedo duas vezes por semana para encontrar Charles, o garoto esperto. Uma vez Erick e Alicia foram comigo, e se encantaram por ele. Posso dizer que Erick arrumou um novo melhor amigo, sendo que agora eu vou dois dias pra lá, e nos outros três é Erick quem aparece. Final de semana é como nosso dia de folga, ninguém acordava cedo. De qualquer forma isso se tornou uma rotina.

Meus dias se resumiam em acordar, ir ao parque, depois ir para escola, acenar para Sean, estudar, ir embora, ajudar minha mãe na casa, sair com meus amigos, voltar, dormir e começar tudo de novo.

E hoje era mais um dia como esses. Erick havia chegado mais cedo no parque para conversar com Charles, então no momento em que eu e Alicia chegamos fomos direto pra escola. Quando chegamos no estacionamento, Sean não estava lá. Ninguém comentou nada, mas eu achei estranho mesmo sem dizer nada nem demonstrar. Entramos na escola e fomos direto para os armários. O meu ficava a três portas de distância do de Alicia, que era do lado oposto do de Erick. Foi quando ao começar a pegar meu material, ouvimos alguns gritos da sala ao lado.

Alicia me encarou, e eu encarei a porta.

_ Eu conheço essas vozes. - Erick sussurrou em meu ouvido me assustando.

_ Pra ser sincera, eu também. - digo apurando um pouco mais o ouvido pra tentar reconhecer.

Não foi preciso pensar mais. Alicia adivinhara quem era.

_ Sean e Amelia. - ela me encarou de novo - Nunca vi eles brigarem assim.

_ Nem eu. - respondo.

Nós ouvimos passos e cada um corre de volta para seu armário fingindo nunca ter saído dali. Sean sai primeiro da sala com seu casaco na mão. Nem olha em volta. Estava tão nervoso que eu cheguei a ficar com medo. Amelia saiu logo depois soltando fumaça de tão raivosa. Mas não perdeu a postura na hora de ir embora.

_ O que. Foi. Isso? - Alicia olhava para a direção que eles foram.

_ Não sei, nem quero saber. Melhor não nos metermos nisso. Devem ter terminado, mas isso todo mundo já esperava. - Erick comentou.

Eu não disse nada. Nós pegamos nossas coisas e seguimos para a aula. Eu devia ter prestado atenção, eu sei que devia, eu precisava de nota! Mas fiquei observando Sean em certas aulas e Amelia em outras. Ele não comentava sobre ela com os amigos, continuava o mesmo Sean de sempre, sorridente, mas bem lá no fundo chateado. Qualquer um que prestasse bem atenção conseguiria perceber seu tom de cansaço e raiva às vezes. Amelia por outro lado não fazia questão nenhuma de esconder sua cara emburrada. Estava tão mau humorada que tive pena das amigas dela naquele dia.

No intervalo saí bem rapidinho da sala e fui pra cafeteria. Alicia e Erick já estavam lá, então peguei uma bandeja e me sentei de frente a eles. Estranho, porque geralmente eles não sentavam lado a lado.

_ E aí, como foi sua aula? - Erick perguntou mordendo sua pizza.

_ Uma tragédia. Matéria nova de espanhol e eu não entendi nada. - falei abrindo o refrigerante.

_ Não entendeu, ou não prestou atenção? - Alicia perguntou.

_ Os dois. - respondi.

Peguei a pizza, mordi e bebi um pouco do refrigerante. Era a única coisa que eu amava nessa escola: o lanche.

_ Ai meu Deus. - Alicia falou abaixando os olhos e encarando sua comida.

_ O quê? - comecei a me assustar com seu tom de urgência.

_ Não olha Claire. Ele tá vindo na nossa direção, e vai chegar em alguns segundos. Só relaxa. - ela falou.

_ Ele quem? Aliás eu estou relaxada, mas acho que você não. - a encarei.

_ Vocês se importam se eu me sentar aqui?

Quase pulei da cadeira quando ao virar dei de cara com ele.

_ Claro. - Erick respondeu ao ver que nós duas ficamos mudas.

_ Valeu. Não estou nem um pouco a fim de me sentar com Amelia. Ela está insuportável. - ele reclamou.

_ Vocês terminaram? - deixei escapar.

Ele me olhou.

_ Não. - Sean respondeu.

_ Eu não entendo por que vocês dois continuam juntos. - Erick me encarou com um sorriso e Alicia ficou boquiaberta. Sean apenas continuava me olhando.

_ O quê? - ele enrugou a testa.

_ É sério, vocês brigam o tempo todo, não concordam em nada, não se ajudam, mal trocam carinhos, a não ser quando estão se agarrando pelos corredores.

Eu queria me estapear. Mas ao invés disso enfiei um pedaço de pizza na boca e deixei que ele falasse.

_ Bom, não é tão ruim assim. - ele disse - Amelia tem seus defeitos, mas suas qualidades também. - Eu não conseguia pensar em nenhuma, mas deixei quieto - Podemos não falar da minha vida amorosa, por favor? - ele me encarou fundo.

Nossa, essa doeu. Aquele olhar de quem quer arrancar a sua boca ou costurá-la pra ver se você aprende a ficar de bico fechado.

_ Ok, a escolha é sua. - falei pegando a latinha.

Ele riu.

_ Então... - ele olhou para Erick - Você já fez o teste pra jogador de futebol?

Eu e Alicia cuspimos o refrigerante e começamos a rir.

_ Erick jogador de futebol americano. - Alicia ironizou - Essa peça de comédia eu pagaria pra ver.

Concordei com a cabeça.

_ Eu o vi jogar outro dia num campinho. Pra mim ele joga muito bem. - Sean respondeu.

_ Jogando num campinho? - olhei para Erick - Desde quando você joga em campinhos?

_ Desde que minha vida pessoal não é da sua conta. - ele respondeu de mau humor e eu fiz uma careta.

_ Se quiser posso arrumar um teste pra você. - Sean ofereceu.

Nós quatro nos encaramos por um momento.

_ Acho que eu vou aceitar. - ele disse e os dois apertaram as mãos.

Muito, muito estranho. Nem em mil vidas eu poderia imaginar uma cena como essa. Sean sentado com a gente, apertando a mão de Erick, sorrindo para mim e para Alicia. Conversando conosco. Sentado ao meu lado.

Nem em mil vidas, eu poderia sonhar tanto assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Desculpem erros ortográficos e coisa e tal, vejo vcs no próximo mas não garanto que posto amanhã, bjos