Sobrevivendo ao amor! escrita por ASAndrade


Capítulo 3
Capítulo 2 - Os insuportáveis!


Notas iniciais do capítulo

Eaaaaaiiii gente!
E aí como foi o Natal de vocês???
Aqui vai meu presentinho de natal pros meus amadoss leitores!!
Espero que curtam!
Beijocasss Amanda!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450164/chapter/3

POV Katniss


...No capítulo anterior:

“- Preparativos”? Preparativos pra quê? – questionei abismada, será que o meu dia já não foi suficientemente ruim não?”

Continua...


Effie pulava de alegria, mesmo sem nos dizer aonde iríamos ainda.. O tipo de coisa que consegue me irritar! Até porque só planejo me animar quando puder ir pra casa e deitar na minha cama amada. Coisa que já não faço faz tempo!

E quando esse momento chegar, dou até pulinhos junto com ela!

... Eu sei que isso é o cúmulo do mau humor, mas eu to muito cansada disso tudo e bem afim de ficar longe de Peeta Mellark! Será que é pedir muito?

– Para a festa!!! Pós-entrevista! – ela comemorou, enquanto não movi um músculo da face pra poder sorrir, assim como Peeta... Parece que essa é a primeira vez que agente concorda em alguma coisa!

– Eu disse “Para A FESTA” queridos! Vamos, quero ver rostinhos animados e dispostos! – ela praticamente forçou um sorriso com as mãos em meu rosto e Peeta riu..

Espera aí Peeta, já vou aí forçar um sorrisinho nessa sua carinha insuportavelmente atraente!

Ps.: Com "atraente" eu quis dizer... Enfim, ele é irritantemente lindo, tenho que admitir...

E só! Chega dessas confissões por hoje!

Ok Katniss, calma! Vai passar...

– Quer mesmo que eu sorria? Okay! Me levem pra casa, e me deixem hibernar! Prometo que vou sorrir pra sempre! –

– É... Concordo com a Kat! Também tava bem a fim de dar uma relaxada! – Peeta disse pensativo

– Não, não queridos! Não podem! Têm que ir á festa, se divertir bastante, e depois eu prometo que podem ir pra casa! – sorriu pidona

– Tá bom! Então me expliquem como posso me divertir dormindo em pé do que jeito que eu estou? – desafiei irônica

– AHHH lindinha, você pode fazer isso! Sei que consegue! Acredito em você! – Haymitch, desnecessário!– Até porque não tem nada que uma boa tequila não resolva!

Okay, com essa tirada dele eu tive que rir!

HAYMITCH!– Effie repreendeu irritada

– Que foi? - fez a pior cara de dissimulado que eu já vi - Desculpa se a minha sinceridade te incomoda, querida!

– Oh deus, porque eu ainda espero algo desse homem? - Ela rolou os olhos, respirando fundo - Contudo, também acredito que possam fazer isso meus lindos, vocês conseguem só hoje!

– Hum, talvez a festinha tenha vindo em boa hora! Vamo lá Kat, é uma forma de relaxar! –

AHHHHH mas que ótimo ele cedeu!

– Nossa como você é frouxo, Peeta! Tinha dito que tava cansado, queria descansar e blá blá blá... - suspirei - Olha, uma cama, janelas fechadas, um pouco de silêncio... Não parece bom pra você? Porque pra mim é parece ótima! –

– Ah! Nesse caso parece, mas só se eu tivesse a sua companhia! – sorriu conquistador

A única coisa que eu sei nesse momento, é que essa criatura vai me enlouquecer!

– Será que você pode fazer o favor de calar essa boca? – o fuzilei e ele riu! Acho que ele ama me ver irritada! Sério!

– Desculpa, não consigo me conter! Ah e pode ter certeza que eu não sou frouxo amor, só diz isso porque não tem noção do que ta perdendo! – riu convencido

– Ah, eu tenho sim! To perdendo uma grande chance de me decepcionar não é? Ainda mais com você fazendo toda essa propaganda enganosa que você faz! Deu pra entender né? – sorri provocante

– Te garanto que ta bem enganada! – ele fez AQUELE sorriso!

Aquele que me dá uma pequena vontadezinha de morder o lábio...

Se bem que não é assim, não me derreto tanto! É que quando ele sorri lindo, com aquele toque de malícia, e diversão nos lábios... Eu só quase morro do coração, mas... Isso não vem ao caso agora, estamos brigando!

Resista Katniss!

– Ah! Faz isso mesmo, garanta! – sorri o desafiando – Pra eu rir da sua cara depois...

Ele falava se aproximando cada vez mais, e nos encarávamos muito, muito perto!

LOL LOL LOL! Já chega, okay? O clima ta esquentando demais, e por favor respeitemos minha preguiça de ligar o ar condicionado! Além do fato de estarem me deprimindo! Estou na seca faz um tempo, então dá pra ser?

Effie bufou com o comentário, fechando a cara... Enquanto Peeta caía na gargalhada e eu o acompanhava!

– Foi mal Haymitch, mas então tem que baixar essa bola! Ficar se fazendo e não pegar ninguém, não vai dar certo.. – Peeta dizia rindo

Tá se divertindo garoto? Já que você é quem ta com a graça Peeta, que tal colocarmos outras confissões na mesa? – ele sorriu chantageador e eu juro que não entendi bem, quais seriam essas confissões..

– Okay, okay! Já parei! – Peeta inspirou, reprimindo o riso!

– AHHHH bem melhor assim! – ele curtiu a cortada que deu em Peeta e conseguiu me deixar curiosa!

– Meus amores, será que podem se concentrar nessa noite? Têm que se arrumar, para chegar nessa festa antes que acabe, okay? Por favor!!! – ela suplicou e eu me senti até culpada!

Tá bom Effie, você venceu! Eu vou me divertir muito hoje, não se preocupe!

– Okay, vamos lá! Até que eu to me animando.. – sorri esforçada, olhando para Effie..

– Bora lá! – Peeta assentiu, saindo do camarim acompanhado por Haymitch

Effie reluziu pedindo que eu esperasse, enquanto procurava minhas opções de look pra festa, que já havia selecionado.

Concordei e desabei no sofá, tirei o salto e coloquei os pés pra cima tentando relaxar..

POV Peeta


Cheguei no camarim, e Haymitch ainda amarrava a cara pra mim por causa da minha piadinha, mas é a real! Ele me enche pra ser mulherengo como ele, mas espera aí! Ele não é bem o que anda dizendo por aí...

E qual é? Isso meio que já tá em mim! Não que eu seja sempre assim...

Talvez um pouco descontrolado e não muito chegado á relacionamentos, masssss... Posso só não ter achado a pessoa certa ainda, pra me fazer mudar de ideia!

Ou achei, mas ainda não dá pra saber! Vamos ver como as coisas vão acontecer..

– Você hein? Te conto as coisas, e você vai lá e usa pra me chantagear! –

– AHAHAHA Pra refrescar essa sua memoriazinha, afinal você tava engraçadinho demais hoje né? – Haymitch riu sarcástico e eu tive que rir também...

Eu realmente tava meio palhaço hoje!

– Não tava te tirando! Foi um simples comentário! –

– AH AGORA ENTENDI TUDO! ME DESCULPA! – debochou

– Relaxa aí, tá desculpado! – eu ri espontâneo – Mas agora falando sério, fica bem quieto hein? Minha cabeça tá uma confusão, é amor e ódio demais! – falei e ele obviamente... Gargalhou sem parar!

Haymitch adora aproveitar pra rir da minha cara quando tento desabafar! Também né, olha pra quem to tentando contar as coisas!

“Amor e ódio demais” – me imitou fingindo choramingar, rindo ao mesmo tempo...

– Dá pra parar de me zoar? –

– Que foi? Foi um simples comentário! – revirei os olhos

Tá, essa eu mereci!

– Tá, já saquei! – relevei

– Ei, mas o que que foi aquela cena de vocês dois JUNTINHOS? Pra maiores de 18 hein! –

– Ah é... Eu irritei ela mais do que devia, depois da entrevista e ela pirou, mesmo! Ficou vermelha e voou em mim! O que eu sei é que valeu a pena! – ri lembrando a cena, nossa ela fica perfeita demais irritada... De qualquer jeito pra falar bem a verdade!

– Então, quer dizer que já descobriu um jeito de aproximar vocês? AHAHAHA –

– Acho, que sim... – refleti o que ele disse e bem que é verdade!

– Falei que conseguiria garoto, nunca erro! – começou a se gabar, e como eu sei que quando começa não para, fui saindo de fininho pro closet do camarim - Quer saber, vocês dois são como o Whisky e o gelo, combinação perfeita!

Gargalhei por umas duas horas depois dessa comparação!

– Diz isso pra Katniss... – eu ri dando ombros – A gente não tinha uma festa pra ir, não?

– AÉ! Effie deixou a roupa aí no closet... Vai vestir e vê se não demora no espelho! – Hoje resolveram me tirar toda hora né, to meio cheio já!

– Tá, tá! Sossega aí, cachinhos dourados! –

– Que apelido mais idiota foi esse garoto? Olha que eu posso resolver bater um papo com a lindinha, só pra atualizar ela das novidades! - ele ameaçou e eu já comecei a pedir perdão.. - Mas deixa comigo, aqui tem uma bebidinha pra descontrair, já disse que esse pessoal é muito atencioso? –

Ah, eu não mereço isso... Haymitch e sua bebidinha, se casem porque o relacionamento tá ficando sério!

Enfim, entrei no banheiro e a roupa tinha sido pendurada, então não pude deixar de pensar: “AHHH Effie obrigada por não enlouquecer hoje, até que a roupa é interessante pra hoje!” ...

POV Katniss


Mal pisquei e ela havia voltado com dois “Modemlitos” e por um lado isso é bom, ainda tenho como escolher alguma coisa... Apesar de que as opções são sempre “chamar atenção como uma árvore de natal” ou “chamar atenção”...

– Voltei querida! Vamos levantando!!! Vai adorar os dois, mas deve escolher um! –

Ela tirou o primeiro vestido de sua capa protetora e tirou o sapato que combinava..

AAAAH! Mas eu já devia ter imaginado, ela quer que eu vá quase nua! Ok, talvez se eu for com uma camisola, esteja mais decente..

– AH, bom... É que eu to pensando, se fosse uns 10 centímetros mais curto até usaria! – ironizei e ela ainda acreditou!

SÉRIO ISSO? Acho que eu nunca fui tão irônica em toda minha vida!

No instante em que ela iria questionar minha atitude, Peeta e Haymitch simplesmente arrombam a porta do meu camarim! Por sorte eu ainda estava vestida!

– Meu deus, ainda nem se vestiu? – Peeta questionou e eu aproveitei pra dar uma olhadinha rápida nele...

Nossa, ele tá muito... Gato! Usando uma camisa social preta com os primeiros botões abertos, uma calça jeans não tão escura, tênis, e uma jaqueta também preta!

Odeio admitir isso!

Um idiota muito muito gato!

Tá, tá! Chega! Já pisoteou o seu orgulho o suficiente só pensando nisso!

– Não, por quê? Você tá com pressa? – devolvi impaciente

– Não! Mas achei que a Effie estivesse! - Metido! – Ahh! A propósito Haymitch, se você acha que eu demoro, Katniss é a Bela Adormecida.. –

– É que ela acha esse vestido muito comprido! Não tenho como cortar agora! – Effie fez sua cara de aflição quando mostrou o vestido á eles.

E imediatamente os dois me olharam surpresos com a reclamação. Tipo com a boca no chão!

– Será que não é obvio que eu tava sendo irônica? Meu deus gente!

OOOH! Que susto! Achei que o cansaço já tava afetando os neurônios dela! – Haymitch falou rindo, enquanto Effie repreendia à mim com seu olhar estressado..

– Desculpa, achei que já me conhecesse o bastante pra saber que eu não usaria esse vestido Dna. Effie, e muito menos pediria pra cortar né? – comentei decidida

– Tá bom querida, eu te perdoo pelo sarcasmo! Agora vamos á segunda e última opção! -

Puxou a outra capa que guardava o vestido e tirou-o. O vestido, ou devo dizer a fantasia, era puro brilho, com uma imitação de saia dos lados e de base um maiô?

Acho que decidi! O PRIMEIRO!

– Nossa Effie, tava inspirada na hora de criar isso aí né? – Haymitch comentou rindo

– Vou ficar bem quieto, senão corro um grande risco de ser atacado pela Katniss! – Peeta riu e eu relevei - De novo..

– Isso aí, bem quietinho!

– Então, qual vai ser Katniss? – Effie ainda pergunta! A resposta é óbvia! – Sem dúvida o primeiro! – sorri fingindo satisfação, enquanto pegava primeiro vestido e o par de peep toes douradas; Indo até o closet me vestir.

Já pronta, não conseguia parar de puxar pra baixo, mas até que eu fiquei... Muito bem nesse mini vestido!

Bem nada, eu fiquei incrível! AHAHAHAHA

Admitir que Effie estava certa era difícil, mas não doeu tanto...

Saí do closet dando uma ultima olhadinha e fui direto pegar a bolsa que ela havia selecionado pra mim, passando pelos três que estavam: Effie na cadeira próxima à mesa, e Haymitch e Peeta jogados no sofá!

Claro que quando eu passei Effie logo estampou seu rosto com um grande sorriso, Haymitch não poupou olhares e Peeta fez A CARA, me secando até cansar!

Baba mesmo, baby!

Na hora pensei: Vamos queridos, podem começar a dizer como eu estou linda! Mas depois, pude ver minha integridade se dissolver assim como o resto do vestido pra ficar daquele tamanho..

Masssss, relevemos!

– Oh meu amor você está tão linda, maravilhosa, incrível!!! – Effie festejou levantando..

Docinho, mas que docinho hein? Vai passar o rodo hoje!– Haymitch comentou rindo e eu acabei rindo de tão bem que estava me sentindo!

– É como eu disse antes, se eu abrir a boca você é capaz de me atacar, acredite você iria! – sorriu bobo

Esse é um dos momentos que eu me preocupo com minha "santidade", porque uma boa parte de mim queria muito saber o que ele tinha pra falar...

– Tá bom, Peeta... Vamos logo! –

– Vamos lá! – Haymitch completou andando até a porta,e desligando as luzes do camarim com a gente ainda lá dentro, é um sem noção!

– Quer fazer o favor de ascender essa maldita... – Effie suavizou percebendo seu tom com Haymitch - ... luzinha querido?

– Foi mal gente! É que... –

– É o uísque! É sempre o uísque! – Peeta dizia rindo, e eu ri também porque essa é sempre a desculpa dele!

– Exatamente, que bom que já sabem! –

.. Tá bom HayHay, tá bom!

Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaiii meus lindoss, o que acharam?
Gente, será esse cap. não merecia recomendações, e mais comentários? Podia ser meu presentinho de Natal né?
Ps.: Eu iria amarrrr
Então é isso aí, posto o próximo logo!
Feliz Natal atrasado e Feliz Ano Novo lindos e lindas!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivendo ao amor!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.