Sobrevivendo ao amor! escrita por ASAndrade


Capítulo 17
Capítulo 16 - Dar o troco, a melhor das vinganças!


Notas iniciais do capítulo

Falaaa povo lindo!!!
Pelo que eu vi vocês gostaram da ideia da conta no Twitter né? Então, já CRIEI! *-* Haha
Até tinha achado que não ia rolar porque tem pessoas que não usam o Twitter, mas para esses que não usam preciso que me avisem, okay?
Então, aqui está o nome da conta: @AAMellark
Well, to pensando em usar a conta para: spoiler's sobre os proximos capítulos, falar com meus lindos leitores, receber ideias de vocês, falar sobre novas fics que pretendo escrever... Enfim, é isso! Espero vocês lá!
Agora, vão ler bonitos (como diz o Cinna! Hahaha)...
Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450164/chapter/17

“Nossa ótima resposta! To admirada...

‘Ah não, agora até eu me irritei! Agora honre a minha criatividade e dê uma boa resposta pra essa daí!’

Não se preocupe mais nova cúmplice, eu vou dar!”...

POV Katniss

#Dica de Música: Música

Respirei bem fundo pra não voar na “queridinha” e sorri cínica.

– Olha queridinha, do Peeta eu não sei, mas porque você não usa essas suas pernas finas pra procurá-lo? –

Haymitch riu e me abraçou por cima dos ombros, enquanto Gale e Brutus riam discretamente da cara da Victoria...

Rum, nem vem dar uma de queridinho não Hayhay...

– Não liga não Victoria, a lindinha é um tanto esquentada! – Haymitch sorriu pra mim que mantive meu sorriso cínico pra ela

– Notei! Parece ter ficado irritada com a minha pergunta... – sua expressão passou para raivosa e ciumenta... Nem preciso dizer que estou me divertindo muito! – Devo ficar preocupada Haymitch?

Hahahahaha, POR FAVOR DIZ QUE SIM HAYMITCH!

É muito bom que ela saiba que não vai quererNUNCA competir comigo! Hahahaha

É isso aí, bem menos minha filha!

É, agora eu tenho certeza,não há nada que possa unir mais duas garotas do que o ódio por uma outra!

Claro baby! Filosofia de vida!

– Não se preocupe queridinha, não to nessa competição... Até porque seria covardia, não é? –

Meu deus, uma salva de palmas pra mim! Sou mesmo um poço de criatividade pra ironias!

Olha, se eu pudesse bateria! Que orgulho!

Awn, minha consciência orgulhosa de mim! Melhor aproveitar porque esse é o tipo de coisa que só acontece uma vez na vida!

– Escuta aqui Everdeen, eu já saquei a sua! Só te digo uma coisa, não passe dos limites comigo! – ela espumou de raiva, e Haymitch quis acalmar a situação olhando pra mim repreendendo. Para né, por favor! Faz parte do meu show querido! – Ele é meu!

OH GOD! Seu querida? SEU?

Não me faça rir! Além de desprovida do mínimo da inteligência humana, ainda é iludida! Não, não, eu vejo coisa nessa minha vida...

Fiz uma cara de surpresa, obviamente carregada de sarcasmo e então ela parecia querer se debater!

Meu deus é hoje que eu apanho, alguém me protege!!!

– Olha só, Victó... Victoria, é esse o seu nome né? Então, vou te ensinar uma coisa: só se diz que algo é seu, "quando e se" você se garante! – sorri convincente enquanto Gale e Brutus gargalhavam da minha tirada! – Entendeu? Ou prefere que eu desenhe?

Victoria, começou a bater seus saltos (horríveis, na minha humilde opinião) no chão enquanto suas mãos fechavam-se em punhos me fuzilando descontrolada. Antes que ela pudesse soltar todo o ódio ressentido, sua atenção se voltou para algo longe de nós, porém na minha direção.

De repente ela gritou irrompendo em pulos o caminho e passando por mim igual á uma louca!

PEETA! – saiu correndo e quando me virei vi Peeta saindo do elevador com Finnick distraídos, e a maluca correndo na direção dos dois.

Haymitch se virou na direção deles assim como eu, e ficamos nós dois vendo a cena a poucos passos de nós, ela se jogando em cima de Peeta Mellark (Se eu estou com muita raiva neste exato momento?PRECISO RESPONDER?) enquanto Finn segurava o riso descontrolado do lado dos dois.

– Peeta! – ela ainda gritava, alto suficiente pra que eu pudesse ouvir obviamente – Já tava com saudade gatinho!

Urgh! Pelo amor de deus, vou acabar devolvendo todo o meu café da manha aqui na frente de todos!

E o pior é que eles iam se aproximando de nós...

– Oi! Am... O que você tá fazendo aqui? - Pude ouvir mais baixo a fala de Peeta, confusa e constrangida, para a tal Victoria!

– Mais um minuto aqui vendo essa melação e eu vou acabar vomitando! – comentei baixo e Haymitch riu parecendo concordar comigo.

Peeta me olhava fixo, a expressão indefinida, mas ela logo tratou de puxar seu rosto e o beijou! A inútil agarrou ele! É serio isso?

8 letrinhas para essa garota, R-I-D-Í-C-U-L-A!

E não! Eu não estou com ciúme, apenas apavorada como esse garoto pode ser bipolar e idiota, e põe idiota nisso! Além de com certeza sofrer de SMG (Síndrome do Mau Gosto), porque olha...

Ah quer saber, vou indo antes que eu faça besteira! – sorri sarcástica e Haymitch gargalhou ao meu lado – Tchauzinho HayHay! Vou às compras com a Effie!

– Meu deus! Que milagre é esse docinho? –

– Chama-se:vingança, ou também pode ser, melhor amiga avisando que você precisa se vestir muito bem pra dar um troco muito bem dado! – pisquei saindo e passando ao lado do trio – Felicidades para o casal!

Meu sorriso era forçado e sarcástico, mas meus olhos direcionados apenas para Peeta eram irônicos e raivosos!

Saí rebolando sem olhar pra trás e por obra de Deus Effie já estava dentro do elevador!

– Ah Effie, graças! Preciso de você mais do que nunca! – suspirei entrando no elevador

– Oh! Fale querida! – sorriu compreensiva

Ah Katniss, como você pode ser tão estressada com ela 99% do tempo? Preciso me corrigir!

– Compras! Guarda-roupa novo! Estilo! Beleza! – eu ri – Essas coisinhas que só você pode me ajudar!

Ela riu feliz dando pulinhos engraçados – Ah claro baby! Vamos, vamos!

Saímos já na garagem com destino ao melhor Shopping Center de Nova York.

...

#Dica de Música: Música

Era a 6° loja em que eu e Effie estávamos, além das 10.000 sacolas que carregávamos pelo shopping! Por incrível que pareça, eu to me sentindo tão bem e admito estar me divertindo com Effie essa tarde... Engraçado é que há pouco tempo eu realmente não gostava muito de shoppings e compras, parecia tão sem sentido, mas agora acho que vai ser bom pra mim, me valorizar e mudar algumas coisinhas nessa montanha russa que é a minha vida!

Claro que eu nunca imaginei que Effie Trincket, iria ser minha tutora nisso tudo, mas ultimamente são tantas as surpresas que até me acostumei... E estresses também, um bom exemplo é a minha confusa manhã, e seu infeliz término...

Impressionante, mal conheço aquela infeliz e já odeio como se ela tivesse mesmo feito algo pra mim! ELA FEZ, PENSANDO BEM NO ASSUNTO! MAS, como o meu juízo não permite que eu pense naquela pessoa, que começa com P e termina com A, prefiro nem entrar nessa discussão mental!

– Effie! Pode me ajudar a fechar aqui, por favor? – a chamei enquanto provava um vestido que ela havia pedido que eu provasse

– Claro! – entrou e fechou o zíper – Oh deus, ficou tão incrível! Eu amei Katniss... Você gostou?

– Olha, a fome já tá quase me cegando, mas pelo que eu ainda consigo ver, ficou bom sim! – eu ri – Valorizou minhas belas curvas!

Gargalhei e Effie me acompanhou...

Ela sorriu e saiu. Troquei de roupas, colocando novamente a que vim e então saímos em direção ao caixa e logo à saída da loja.

– Agora, por favor, não me odeie, mas precisamos dar um jeitinho no seu cabelo antes de qualquer outra coisa! – fiz uma cara de descrença e ela manteve-se irônica – Acredite, você não vai querer ir no horário em que um dos melhores salões de beleza da cidade está cheio...

– Okay! Me convenceu... – fomos em direção ao salão que ficava dentro do shopping, logo sendo recebidos e muito bem, pelo cabeleireiro principal pedindo que sentássemos em seguida.

A equipe me deu algumas ideias de estilo para o cabelo que estavam em alta agora, mas como eu amo meus fios compridos resolvi apostar em um confiável alisamento temporário, já que com a escova eu acabaria fazendo em casa mesmo e também umas leves mechas mais claras contrastando com o castanho claro natural de meus cabelos.

O procedimento foi rápido, principalmente porque o cabeleireiro era muito amigo da Effie, portanto ele mesmo fez em mim passando todo o tempo me perguntando sobre o filme, vida amorosa (no momento, ironicamente, a bagunça de SEMPRE!), entre outros assuntos.

Sobre o resultado? Eu amei, mesmo, combinou comigo e como não é comum que eu faça muitas mudanças no meu cabelo, deu pra notar bem mais!

...

Fazer Effie Trincket comer um hambúrguer foi a coisa mais difícil de toda a minha vida, teria sido se eu tivesse conseguido, mas não, o máximo que ela fez foi comer umas 4 batatas fritas e uma Ceazar Salad!

– Docinho! Espero que você faça umas 2 horas de academia depois desse almoço hein? Não quer estragar esse corpinho,quer?

– Não exagera okay? Não quero e não vou, pelo menos não agora! Tenho prioridades... – ri piscando – Mas me diz, agora me chama de docinho é? Tem andado muito com o HayHay hein Dona Effie?

Ela riu nervosa, corando em seguida! IHHHHH ALGO ME DIZ QUE ISSO VAI DAR EM ALGUM LUGAR...

Não Katniss, claro que não! Quer dizer, sim, mas é estritamente profissional, afinal preciso manter contato com o agente do Peeta, por você! – falou nervosa rindo sem graça

Uhum, sei! Lamento Effie, mas no meu caso, é: Não me engane, porque eu não gosto. Okay? – eu ri contida e ela revirou os olhos ainda sorrindo – Então como eu ia dizendo, Haymitch Albernathy tem "ocupado" muito o seu tempo?

Eu gargalhei quando ela quase cuspiu a salada, achando que eu nem iria insistir no assunto... Não, não baby! Eu não desisto fácil!

– Katniss Everdeen, pare de besteira! Come logo essa sua fonte de gorduras e pare com esse assunto! –

– Okay, okay! Eu respeito seu tempo pra falar sobre isso... – pisquei novamente, voltando a comer rindo.

...

– Effie, será que tem como você me deixar na casa da Annie? –

– Claro! Peço para o Jeffrey vir buscar suas coisas e levar direto pra casa, depois ele vem buscar você! Se quiser é claro! –

– Eu quero! Meu carro ficou em casa... – sorri em resposta

– Tudo bem então! –

O caminho até o apartamento da Ann foi tranquilo, falamos sobre algumas reuniões que poderia haver, compromissos de divulgação do filme, além de outras formas de mudança no meu visual.

– Obrigada pela tarde! Não tem ideia de como me ajudou – sorri verdadeiramente agradecida

– Por nada querida! Eu... Me diverti muito, te ajudando hoje! – sorriu inocente. Effie, sempre Effie!

– Eu também! Vamos repetir, outro dia desses! – disse pegando minha bolsa e saindo do carro.

– Por mim, tudo perfeito! – ela riu e acenamos uma para outra enquanto o carro se distanciava.

...

Cumprimentei Phill, o porteiro quarentão muito engraçado, e subi até o 7° andar, onde Ann morava. Toquei a campainha e me encostei-me à porta cansada de tanto tira, veste, prova, tira... Enfim, um resumo de mim, esgotada...

Kat? – a ruiva disse surpreendida quando abriu a porta

– Oi – sorri em resposta – Pensei que minha melhor amiga quisesse me ver de vez em quando e já que ela não me visita e não liga também, eu vim sua desnaturada!

Pisquei rindo quando ela escancarou a porta pra mim, então, eu e meu lanche super calórico entramos... Okay Effie, você conseguiu me traumatizar!

– Bom saber que seus pais, estão passando um tempo na sua casa Annie Cresta! – sorri irônica quando vi o apartamento vazio. Ann suspirou vermelha e se jogou na ponta do sofá em “L” que mobiliava sua sala, enquanto eu, como uma boa visita fiz o mesmo esperando uma explicação na outra ponta.

– Kat... Ai deus... Em resumo, eu to ficando louca, okay? Espero que você se acostume em ter uma best linda, maravilhosa, incrível... Porém louca!

Eu ri sem parar, até que sorri cômica – Ann, acho que você deixou cair uma coisa por aí...

– O que? Que foi Katniss? –

A sua modéstia amiga! – sorri convencida gargalhando - Se quiser te empresto, sou umpacote completo, tenho um pouco de tudo pra dar e vender!

Ela riu contrariada resmungando – Vai se catar, vai Kat... Mas falando sério! É que se eu te contar, vai achar que eu... –

Nanananana! Nada de “se eu te contar”, você me fez contar tudo da historia com o Peeta, então Ann você vai me contar... Já! – sorri paciente fazendo ela rir sem querer, aliviando as marcas de expressões preocupadas em sua testa.

– Tá. Okay! Então vamos lá... Enfim, lá vai... – ela fez suspense se sentando em pernas de índio e suspirei sorrindo impacientemente cômica para minha best naturalmente engraçada – Ai Katniss Everdeen! Vai me matar garota!

– Também te amo amiga! – Agora, por favor, podemos?

A ruiva respirou fundo, fechou os olhos e disse avermelhando rapidamente as bochechas e disse...

Continua...

*-* LEIAM AS NOTAS Finais E Inicias POR FAVORZINHO! *-*

É sério gente, é importante! Obrigada *-*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OHHHH *O*
Victoria, sua perdida, sai daí minha filha! HAHAHA
E o que será que a Annie vai falar hein? ...Cenas dos próximos capítulos amore mios! *-* Hahaha
Então, assunto importante agora: Peetniss!
Sorry gente, eu sei que todos querem cenas do casal mais PERFEITO do cinema (e na minha humilde opinião, vida real também! Boto fé!) mas é que como planejei uma Fanfic com mais capítulos, preciso colocar os personagens em outros contextos também, pra trazer emoção pra fic, dar um "TCHAN" no enredo, okay? Mas prometo, cenas Peetniss bem caprichadas logo, logo!!!
Agora, PARA TUDO:
ATENÇÃO PARA O COMUNICADO Á TODOS OS LEITORES LIGADOS DESTA FANFIC: Só pra lembrar, criei a conta gente! Hahaha O nome é: @AAMellark
Enfim, vamos participar gente!!! Me sigam e já seguirei de volta! Quero todo mundo lá pra discutirmos sobre a "Sobrevivendo ao Amor", outras Fanfics que virei a escrever, nossa paixão mutua por THG, entre outras... Okay?
Espero vocês hein? Até o próximo cap.!
Beijocasss Amanda*-*