Sobrevivendo ao amor! escrita por ASAndrade


Capítulo 12
Capítulo 11 - "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço!"


Notas iniciais do capítulo

Pessoas!!!
Voltei pra vocês! Desculpem a querida aqui por favorzinho; Esse ano tá mega puxado, por isso tá quase impossível de escrever! Mas bora ao que interessa, ler esse próximo cap. muito caprichado! Hahaha
**Gente, os link's de roupas e fotos, estão em negrito!
Boa leitura gente *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450164/chapter/12

– Me deixa em paz, Mellark! – gritou pra mim, olhando rapidamente pra mim; incrédulo ao a ver adentrar o edifício, cumprimentando o seu porteiro centenário, seguindo para os elevadores o mais rápido que podia...

Me deixar explicar você não consegue, não é Katniss?

HAYMITCH.EU.TE.MATO!

...



POV Katniss


#Dica de música: Música

Sua burra! Como consegue se enganar tanto Katniss?

Estou na melhor dúvida de toda a minha vida; Não sei bem se quero morrer, ou matar Peeta Mellark!

Porque esse elevador já não explode comigo aqui dentro, e poupa o trabalho de eu me jogar da janela de casa; ou cometer um assassinato bem cruel e lento durante a porcaria das gravações amanhã de manha?

...

Oh deus! Porque me fazer tão dramática?

Nesse momento eu poderia estar me acabando numa festa só pra esquecer tudo; amanhã acordar de ressaca, mas pelo menos eu não estaria me lamentando igual á uma condenada! Mas não... É claro que não!

Na verdade, acho que sou a típica rainha do drama! Afinal aqui estou eu quase morrendo de desidratação de tanto chorar, me consumindo de raiva; Apenas porque uma inútil mandou uma mensagem totalmente absurda e melosa para o Peeta, que agora consegui odiar muito mais do que antes, mas que no fundo, bem no fundo, eu possa até estar apaixo... Ah esquece, vou ficar aqui curtindo o meu sofrimento mesmo, que é melhor!

...

Então depois de uma década de sofrimento e indignação, dentro de um simples elevador; a piedosa porta se abriu... Filosofar mais do que eu quando estou deprimida, não seria fácil de achar!

Enfim, estou naqueles momentos onde você não quer falar com ninguém, olhar e sequer ouvir algo de qualquer outro ser humano neste planeta! E o que me aparece? Ou melhor, quem? Primrose Flickerman, minha vizinha e melhor amiga, nas horas vagas; com olheiras abaixo das bochechas, denunciando seu choro de umas prováveis 10 horas!

Oh Prim, você não pegou meu melhor momento não!

Bonjour, sensibilidade em pessoa! Voltei pra você, no momento em que vi sua sanidade indo embora junto com essas lágrimas que você não para de jorrar pra fora...” – Oh agora o meu dia conseguiu se tornar o pior de toda a minha vida! Nem vem me encher a cabeça, porque se não percebeu eu já estou embaixo do fundo da desgraça do poço! Okay?

É... Pude perceber um mau humor básico!” – Ah jura? Nossa, estou sendo tão contida, não imaginei que fosse perceber!

Puff... Agora me diz o que a Prim tem haver com os seus problemas? A coitada estava chorando!” – Sabe, eu odeio quando você tem razão, é simplesmente insuportável!

E para a sua informação, só não reparei que ela estava chorando, pois eu estou na inútil tentativa de secar as Cataratas do Iguaçu dos meus olhos, caramba!

Uhh calma! Vou pegar leve, já vi que o ciúme tomou conta de todo o seu ser!” – QUIETA! Sua desnecessária!

...

Prim mal olhou em meus olhos, apenas se agarrou fortemente a mim, soluçando em meu ombro... Pouca coisa, com certeza não foi o que aconteceu!

Cheguei a minha porta com dificuldades pelo aperto dela em torno de mim, mas entramos; quando me soltei de Prim, a mesma foi em direção ao sofá aconchegante, enquanto deixei minha bolsa na bancada da cozinha e fui rapidamente para o meu quarto, tirar aquele vestido desconfortável, que por acaso guarda lembranças insuportáveis pra mim agora... Vesti um simples short cinza, com uma blusa grossa, porém de mangas curtas, deixando com que a barriga aparecesse; Rapidamente deixei o quarto depois de quase tomar um banho na pia, indo para a sala, onde estava Prim encolhida em meu sofá!

Prim e eu somos vizinhas desde que deixei L.A por Nova York, em busca da minha carreira como atriz! A loirinha de olhos azuis, carinhosos e acolhedores; é filha de Caesar Flickerman, um famoso apresentador de TV que sempre que pode, tenta alguma entrevista comigo de manhã cedo na minha própria casa! Vai entender a ilusão do coitado que eu daria uma entrevista pra ele, com a cara que eu acordo de manhã... Mas apesar dos delírios, ele é muito simpático; Claro que algumas coisas que Caesar faz eu não entendo, como deixar a Prim morar sozinha com 14 anos, quando ela veio pra cá e agora com 17; vivendo sem seu pai em casa, assim como a mãe, que deixou Caesar e a filha quando Prim fez 10 anos... Mas claro que ele sempre vem vê-la, só acho que ela merecia mais!

Aí é onde eu entro; logo que me mudei, Prim também estava de mudanças para cá e isso faz uns belos 3 anos! Passamos meu aniversário de 17 anos nos atolando de doces e besteiras, com filmes no meu sofá... Então nossa amizade acabou se tornando cada vez mais forte, hoje somos como irmãs!

...

Esperei até que ela parasse de soluçar; então se sentou de frente pra mim!

– Kat... É o... O Marvel! – ela chorava mais do que lágrimas eram capazes de cair! Jorravam tantas lágrimas de seus olhos que parecia pingar até em mim!

Marvel! Pirralho sem noção! Quem ele pensa que é pra fazer a Prim chorar?

Espera aí, quem é ele mesmo?

– Prim, se acalma! O que ele fez? –

– Ele me traiu, Kat! –

Meu deus!

Oh god! Mas espera aí, vocês estavam namorando? E você nem falou pra mim? – Nossa, que facada que eu levei agora! Namorando e eu não sabia?

Menos Katniss, ela tem problemas maiores!” – Okay, você tem razão!

– Desculpa! É que isso é de agora, sabe? Foi em uma festa da nossa turma há uns 3 dias, o Cato até levou a gente... – Oi? Como é? Pode repetir?

O Cato, Cato? Espera aí! Mar-vel... O irmão do Cato!

Ah desgraça, como eu queria estar errada...

– Ah sim, o Marvel né Prim... – levantei as sobrancelhas em tom de desconfiança, porque eu sabia exatamente aonde ela ia se meter!

– Katniss, eu sei o que vai dizer! Que ele é um idiota completo! Mas, não é bem assim! – ela chorou por mais uns 15 minutos e então continuou – No fundo ele é... Incrível! E falou que realmente gosta de mim sabe?

– Eu te entendo... – Deus sabe como eu te entendo! – Mas ele é um idiota de natureza, Prim... É sério! Você tá defendendo o garoto que te traiu e está te fazendo chorar agora!

– Olha, eu sei que tudo é muito confuso! Gosto dele e sei que ele gosta de mim, mesmo fazendo o que fez... – suspirou impaciente – Mas também tem outra coisa; ele só me traiu porque a maldita da Foxface fica literalmente se jogando pra cima dele, toda maldita hora! Ridícula! Aquela desgraçada, oferecida! –

Ver a Prim irritada é a coisa mais engraçada, suas bochechas ficam mais vermelhas que o normal, em contraste com a pele gélida;

Com meu humor sarcasticamente oportuno, joguei uma piadinha com a imprestável, Foxface! – Nossa, mas que nomezinho hein? Isso é nome de gente, ou de creme rejuvenescedor na promoção? – gargalhei quando ela explodiu em risadas! – Prim, você faz o que achar que é melhor, mas tem pessoas que não fazem bem pra gente! Mas isso é com você, tem que decidir!

Um sorriso sincero brotou em seu rosto quando a reconfortei com meus conselhos! Claro que foi inevitável pensar; Parabéns Katniss, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

Mas é claro que a Prim não precisa saber da minha recente burrada! Pelo menos não por enquanto... – Tem razão Kat! Eu vou pensar muito bem no que você disse! –

Sorri em tom de “Acho bom hein amiga!” e ela riu!

– Katniss Everdeen, você ainda não me disse por que estava daquele jeito quando chegou! – Oh droga! Esse assunto não... – Eu... Prim, agora não é um bom momento pra falar sobre isso, mas logo eu te conto! Prometo!

Humm quero ver hein, Katniss! – nós rimos – Então eu vou indo! Acho que vou dar um pulinho na casa da HorrorosaFace, e ensinar pra ela que não se deve mexer com uma Flickerman!

Eu apoio!!! – gargalhei, enquanto ela saia do apartamento mandando beijinhos no ar!

...

Logo que Prim saiu, senti todo o peso dos meus sentimentos desabarem sobre mim! Talvez tenha ficado por horas, sentada na beira do sofá, as mãos sem estímulo apoiadas nas coxas; e meus olhos, agora perdidos, sem saber se havia razão para todo esse drama, ou se era apenas Katniss Everdeen em seus maus momentos...

Okay, talvez eu não tenha razão em tudo... Mas pelo amor de deus, Peeta poderia ao menos se esforçar pra deixar de ser um safado, pegador condecorado! Claro que a culpa não foi dele aquela mensagem ridícula, mas mesmo assim... Ainda teve a coragem de dizer que agarrei o Cato, espera aí querido, eu pedi; Por culpa dele, agarrando aquela ridícula!

Oh droga, estou mesmo paralisada, estressada, irritada, chorando e depressiva por Peeta Mellark?

...Isso não é um bom sinal! Ah não é mesmo!

#Dica de música: Música

Logo depois da minha lamentável crise existencial, recheada de arrependimentos inúteis; resolvi levantar e fazer algo útil! Johanna e Annie viriam logo, então como uma boa anfitriã, resolvi dar uma bela arrumada no apartamento, já que haviam roupas, bolsas e sapatos por todos os lados... Então, como qualquer ser humano bem certo dos parafusos, coloquei a minha música favorita no ultimo volume, só pra animar!

Quem consegue fazer limpeza sem nem uma música como estímulo, pelo amor de deus!

...

Depois de quase tudo nos trinc’s, meu berros, ou melhor, minhas cantorias não venceram a altura da campainha que gritava atrapalhando meu imperdível show! Estranhei, imaginando: “Não, eu não posso ter demorado tanto para elas já terem chego!”...

Mesmo assim, corri até a porta sem me preocupar com o meu “estado”!

E aí Katniss!

Ah não! Diga que isso não está acontecendo! OH MEU DEUS, DEVO TER PASSADO COM UM CAMINHÃO EM CIMA DA CRUZ PRA MERECER UMA COISA DESSAS!

A situação é a seguinte; meu vizinho gostoso e lindo, Ethan, está parado na minha porta, com seu lindo sorriso e físico mais bonito ainda; Me analisando descaradamente, com um sorriso de canto no rosto! Enquanto eu estou com um short mínimo, uma blusa mínima que deixa quase toda minha barriga desnuda, com um belo coque mal feito! Oh como eu amo surpresas...

Mas que merda ele está fazendo aqui agora?

Ah eu simplesmente quero cavar um enorme buraco, e me atirar até o hall de entrada e poder correr sem destino pra onde a vergonha me levar! – Ah..Oi..E aí? – sorri amarela, mordendo o lábio;

– Dia da limpeza bem animado, hein? – I-N-F-E-R-N-O! Ele me ouviu cantando, só pode... Sem contar que deixou bem claro que estou tão acabada que fica óbvio que passei o dia limpando!

“Ah esqueça Katniss, ele é lindo; é humanamente impossível ficar chateada com esse gato!” – Depois que sou a safada... Eu mereço, mesmo!

É, super animado! – acabei rindo, envergonhada! - Tem que ser... Ultimamente não paro mais em casa, mas não dá pra abandonar!

Nós rimos; então o moreno se encostou mais a minha porta, fazendo-me recuar consideravelmente!

– Então... Eu vim aqui pra lembrar você e automaticamente a Prim - ele riu baixinho, me fazendo babar! – Que nós vamos fazer uma festa/reunião na quarta à noite! É muito importante que todos estejam lá, pelo menos foi o que o meu pai disse!

Ele sorriu simpático; esperando minha resposta que demorou pra vir, já que mais uma vez meus malditos pensamentos se concentravam em um só loiro, Peeta Mellark!

É, meu nível de concentração é admirável...Oh, ãm... Claro, nós vamos sim! E obrigada por avisar!

– Ah, ótimo! Isso é bom... Muito bom! – o moreno riu desconcertado – Ah, tem só mais uma coisa! Então, eu pensei que... Talvez você quisesse.. – Pensei se você não ia gostar de sair, comigo, outro dia desses!

Ow! Isso sim é uma inesperada surpresa!

Oh... Claro, podia ser uma boa! – tentei sorrir, e por motivos desconhecidos tive que me esforçar pra isso!

Katniss é você?

Katniss? – Oh meu deus! Eu conheço essa voz, conheço mais do que deveria... Pela segunda vez hoje; POR QUE MEU DEUS?

– Peeta... – minha voz saiu perdida e pensativa, enquanto eu ainda absorvia o fato de ele estar aqui, e agora!

Recuperei-me piscando algumas vezes, antes de dar atenção a qualquer um dos dois seres, agora na minha porta! – O que você faz aqui, Peeta? Posso saber? – meu tom foi irônico, exatamente como eu queria!

Eu precisava ver você...

Outch! Lá vem ele sendo a versão mais que perfeita de Peeta Mellark, uma pena que eu conheça muito mais a “outra” parte!

Talvez tenha passado horas encarando o olhar hipnotizante do loiro, até perceber que Ethan, meu belo vizinho nos observava confuso! – Quem é ele, Katniss? –

– Eu sou o namorado dela! Então cara se puder nos deixar sozinhos temos que conversar! – o loiro sorriu vitorioso e debochado, dando um passo à frente na porta do apartamento; O que é isso gente? Invasão de domicilio por acaso?

Ow, ow, ow! Espera... Eu ouvi namorado?

– Ele é...? – Ethan me encarou incrédulo – Seu namorado, Katniss?

...Como é que é?

Oi?... O QUÊ? – minha expressão ficou congelada, completamente chocada! – Espera aí, Ethan! Até onde eu sei não tenho namorado, Peeta!

Peeta sorriu sacana quando o fuzilei com o olhar, piscando convencido pra mim! – Kat, me ouve! A gente tem que conversar! – Peeta se aproximou, fazendo Ethan recuar; quando sussurrou suavemente em meu ouvido, fazendo-me arrepiar dos pés a cabeça! – Por favor...

Katniss, Katniss! Olha aí a besteira que você vai fazer hein...

Ethan... A gente pode ser falar mais tarde? Eu..preciso mesmo falar com ele!– tentei não ser tão idiota, mas dispensá-lo para muitos era o maior erro da vida de uma garota! Até porque Ethan Lancaster não é nada descartável! Mas, graças aos deuses ele pareceu entender, logo saindo quieto, em direção ao elevador; sumindo antes que eu pudesse raciocinar sobre a minha decisão!

Pisquei processando a situação; o moreno já tinha ido embora e Peeta Mellark, o loiro mais metido de Manhattan, andava pela minha casa!

Você ficou doido?– arregalei os olhos - Que história é essa de “namorado”?

– Precisei dar um jeito de te salvar daquela situação ridícula! Pelo amor de deus, ele tava mesmo te chamando pra sair? – o loiro explodiu, se divertindo!

– “Situação ridícula”? Só foi pra você então! – esbravejei, pondo as mãos na cintura; indignada! – E se eu quisesse sair com ele, Peeta? Você teria estragado tudo! Sabia disso?

– Você não queria sair com ele Everdeen... “Oh... Claro, podia ser uma boa!" – Babaca! Bufei, amaldiçoando a mim mesma por ter deixado que ele entrasse!

– Eu estava pensando em ir sim, se é que você quer saber, e para de me chamar de Everdeen, Mellark! – levantei o tom, irritada - Porque se quer saber, eu já estou suficientemente brava com você, caso ainda não tenha percebido!

O loiro resolveu (finalmente) calar a boca, respirando fundo ao passar as mãos no rosto, pensando por alguns segundos;

Olha, eu precisei vir... Pra entender o porquê de a gente ter brigado! – Peeta Mellark, será que você tem noção de como é bipolar?

Oh... Tá bom, vamos refrescar essa sua memória! Primeiro; Você me acusou de agarrar o Cato, e pelo amor de deus! Segundo; você é um safado, idiota! E terceiro; muito idiota! – esbravejei andando impaciente pela sala;

– Quer me escutar, Katniss? Sobre o imbecil do Cato, eu simplesmente falei o que você me disse ontem! Só isso! E se é por causa daquela mensagem que me acha um “safado, idiota”, você sabe que eu não tive culpa! Quer dizer..como poderia? -

Oh inferno, porque ele tem que ficar tão lindo assim preocupado?

Ow, ow, ow! Eu nunca disse que agarrei o Cato! Pedi, e isso é bem diferente, okay? – a indignação me consumia cada vez mais; então caminhei em sua direção, esfregando as palavras na cara dele! – Sobre a mensagem, não se faça de santo! Isso só acontece Peeta, porque você quer ser constantemente o pegador de Hollywood! E pensar, que eu cheguei mesmo a cogitar a ideia que você pudesse ser diferente, agir diferente, mas não! É claro que não...

– Katniss, eu posso ser diferente, só que você não quer me dar essa chance! –

O que ele queria dizer com isso?

– O quê? – pisquei meus olhos algumas vezes, tentando entender o loiro;

– Everdeen, não fica se fazendo! Você sabe do que eu estou falando; vive fugindo de mim, age como se claramente não quisesse nada comigo! É disso que eu to falando!

–... Oi? – meu sistema parou, entrou em colapso total! Perdi a falar e toda a carranca, sem entender o que realmente acontecia entre nós! – Você quer o quê, Peeta; que eu me declare pra você, e no dia seguinte você vem e termina comigo porque é incapaz de ser feliz com uma garota só? Como faz com todas as outras iludidas que você já se envolveu? Não obrigada! Eu passo essa!

AH, PELO AMOR DE DEUS KATNISS! Você sabe muito bem que eu não faria isso com você, sabe MUITO BEM o porquê! – o azul de seus olhos escurecia sem parar, cada vez mais intensos conforme nos aproximávamos; pareciam querer dizer algo, que seus lábios deixavam apenas subentendido!

... Lembre-se da sua promessa Everdeen... - Eu, Katniss Everdeen não irei me apaixonar por Peeta Mellark, apenas irei aproveitar a atração entre nós e deixar que o resto o vento leve! – Afinal, um coração partido não é tão fácil de concertar, não é?” – Vá parar o inferno, por favor, querida!

– Do que você está falando, Peeta? Porque não fala de uma vez! Que “porquê” é esse? Se não percebeu eu não tenho bola de cristal... – esbravejei cara a cara, com ele; seu delicioso hálito de menta, em contraste com seu perfume incrível me fazia tontear!

Inferno Katniss, você não percebe nada que eu faço, não? Você sabe... O que você acha que eu tento te falar desde que a gente ficou... E talvez antes disso também?

#Dica de música: Música

...

Esperei que algo saísse da minha boca, qualquer coisa! Que meus lábios se movessem e formassem pelo menos um sussurro, mas foi em vão... Eu simplesmente não disse nada, congelei, por que eu descobri sobre o que ele falava... Ele tinha toda razão, eu sabia!

Oh droga... Ontem, ele até tentou me dizer, e eu... Simplesmente não deixei, possuída por aquele desejo incontrolável, por ele, por todo aquele momento... E claro, porque sou covarde o suficiente pra não conseguir ouvir o que ele diria sem me derreter!

E eu prometi a mim mesma! Eu não posso, não posso me deixar levar por ele! Porque eu sei bem como isso termina...

Lamento Mellark, não sei do que você tá falando! – reuni todas as minhas forças e tentei parecer o mais indiferente possível!

...Estávamos quase grudados, nossos rostos quase colados, meu coração acelerava sem limites; quando minha respiração começou á tornar-se descompensada, e eu rezei que passasse despercebida, pois eu mesma estragaria meu teatro de indiferença, idiota, mas necessário!

Quando dei por mim, a distância entre nós tornava-se cada vez menor, e aquele par de olhos azuis fixados em mim acabava comigo! Senti minhas pernas fraquejarem e todo meu emocional em uma confusão só... A sanidade já me abandonara, e o desejo desesperado foi o que ficou! Me tentando...

O loiro ficou imóvel por alguns segundos, apenas alternando seu olhar imprevisível, entre meus olhos para os lábios;

Não tem problema, eu te mostro então!

Tirando-me de meus devaneios, Peeta tomou meu pescoço nas mãos; beijando-me intensamente!

O que eu fiz? AHA! Agarrei sua nuca, cheia de vontade; puxando-o desesperadamente pra mim!

É Katniss, lá se vai a sua “palavra”...

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aííí gatos e gatas?
Muitos acontecimentos nesse cap., não é? Andei muito inspirada ultimamente!! Kkkk
Espero seus comentários!!! Até o próximo!
Beijocaaas Amanda *-*