Sobrevivendo ao amor! escrita por ASAndrade


Capítulo 11
Capítulo 10 - "Quem cala, consente!"


Notas iniciais do capítulo

My sweets!!! Aqui estou eu novamente!
Feliz Carnaval em primeiro lugar né... Quem diria “Feliz Carnaval”? kkkkk Enfim, vamos aos avisos paroquiais...
1°; Queria agradecer a recomendação da "alicelady"!!! Simplesmente AMEI lindona... Fico mega feliz que esteja gostando da fic!
Então, esse cap. vai ser dedicado à ela e a todos os babies que estão fielmente comentando!!! Vocês não tem ideia de como é gratificante para a autora aqui poder ver o resultado da fic, por meio dos coment’s e recomendações de vocês!
E para os leitores fantasmas, peço que apareçam gente!!!
Então, bora ler peopleee! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450164/chapter/11

Tarde demais para esse aviso, Everdeen... Não consigo resistir aos seus encantos desde que te conheci... –.

...

OH MY...

Pense o que é uma pessoa surpresa, pega desprevenida, e completamente sem reação! Peeta Mellark está mesmo se declarando para alguém? Ainda mais, pra mim?

...

Ah querido, para conquistar essa beldade aqui, vai ter que ralar muito amorzinho!

Humm, nunca é tarde demais! – sorri divertida, descontraindo!

– Porque você faz isso, Katniss? – sua expressão se fez confusa – Foge de mim?

– E..e..eu? – Oh que lindo, agora resolvi gaguejar o tempo todo! – Peeta, eu não faço isso! Talvez seja melhor a gente dar um tempinho um do outro, tentar pensar melhor em tudo isso...

– Porque a gente não conversa agora, e tenta entender? – Peeta!!!

*Pensar = ato que se faz sozinho*

– Peeta, não complica! Porque não pensamos cada um na sua e depois a gente conversa melhor? – as palavras escorregaram dos meus lábios, nervosas! Mas eu não queria magoá-lo, muito menos ficar longe dele!

O loiro revirou seus olhos, mas voltou a olhar pra mim nada satisfeito! – Eu complico? Okay! – bufou irônico – Katniss, pra que isso de se “separar pra pensar”?

– Porque pra pensar tem que se concentrar Peeta! – soltei pouco irritada; Logo rindo baixinho, quando percebi o quão esquisito o argumento tinha ficado!

Eu te distraio, Everdeen? – sorriu lindo, e nossa que sorriso!

– Muito! – falei hipnotizada por seu azul intrigante!

Cale a boca, Katniss! Por favor!!!

– Bom saber.. – riu malicioso, remexendo-se no banco do carro; Eu só babei, como sempre quando ele fica ainda mais bonito que o normal!

Não se faça tão importante, Peetinha!

– Sabe o que é engraçado, sempre que você me chama assim é pra me provocar! – fiz uma cara angelical e perigosa, que fez o loiro rir! – Mas também sempre que fala, dá o braço a torcer pra mim!

Não desmaie Katniss, não seria nada legal...

Humm, não dessa vez bonitão! – Porque infelizmente está na hora de você me levar pra casa! Okay?

Não aprecia minha companhia, Katniss?Ah ele quer me matar do coração, com essa voz!

Peeta... Vamos de uma vez, antes que eu perca meu compromisso imaginário super importante com a Effie, e você com a sua companheira lá! – sorri irônica respirando fundo.

– Eu até levo, mas antes quero respostas para as minhas perguntas! – sorriu confiante.

– Alguém já te disse como você consegue ser teimoso e muito chato? – sorri sarcástica – Claro que sim...

– Everdeen! – ele riu sacana, suspirando - Você podia parar de fugir das nossas conversas! – Eu pergunto se você está com ciúmes, mente pra mim... Pergunto se não aprecia minha companhia, não responde mais uma vez! Sabia que eu posso acabar ficando magoado?

O loiro sorriu pidão, com cara de filhote esquecido na mudança! Eu mereço... – Ah Peeta, não fica tristinho! – sorri fofa e convencida, quando ele suavizou sorrindo!

– Tá bom! Você quer se redimir, me responde uma última pergunta! – Oh deus, nem quero saber o que vem por aí!

Hoje o dia tá tão “difícil” que algo me diz que a pergunta vai ser 100% constrangedora! – Okay, a última teimosia em pessoa! –.

Everdeen... – sorriu torto, retendo minha atenção! – Você vai ficar comigo de novo? - Simmmmmm, por favor!

Quieta, parte afetada de mim! Já ouviu falar em se fazer de difícil? Faz sucesso hoje em dia! – Peeta... – tentei parecer decidida, mas a dúvida me fez morder o lábio ao encará-lo, concentrado e convincente!

– Tá bom, Katniss... Você me deve mais uma resposta então! Mas você sabe que quem cala, consente! – Corei violentamente, sem um fio de voz como resposta à ele!

Sorriso torto nos lábios, olhos azuis, cabelos loiros, corpo de deus grego... Resultado: Perdição!

– Última pergunta, e eu prometo que te levo! Senão... –

– Senão o quê, Peeta Mellark? Vai me sequestrar de verdade, até eu te contar as minhas verdades? – disse sugestiva, rindo baixinho com seu envolvimento!

– Não seria má ideia! – o loiro me fitava pensativo, ainda sorrindo;

– Você é louco, sabia? – ri baixinho – Agora é sério Peeta, chega de perguntas!

– Nunca disse que não era! – Oh gosh! – É a ultima, por hoje! Eu prometo... O que houve entre você e o Cato? Quer dizer o que aquele imbecil tem?

– Nossa, e eu que achava que vocês eram amigos! – ri irônica

– Nós éramos! Até ele achar que pode te agarrar enquanto vocês dançavam! – Peeta fechou a cara, bufando! – Mas aí pra acabar com a minha paciência, você vai lá e agarra ele!

Seria isso ciúme, Peeta Mellark?

Eu sei que essa não deveria ser minha preocupação no momento, mas é quase impossível disfarçar meu sorriso nas orelhas por vê-lo com ciúmes!

– Hey, não foi bem assim okay? – quase morri tentando me manter séria! – Eu não o agarrei!

– Ah! Não foi o que você me disse ontem! – o azul de seus olhos escurecia cada vez mais, conforme ele se irritava! Enquanto minha paciência já esvaía sem limites, a cada acusação dele! Oh, por favor, eu não sou de ferro!

– Já falei que não agarrei o Cato, Peeta! – levantei o tom, me movendo no banco! – E..e..eu pedi pra ele me beijar!

– E por quê? Será que eu posso saber... –

– Por nada Peeta! – Não vou admitir que o real motivo tivesse sido por ciúmes dele, de jeito nenhum! – Esquece!

– Então não te levo pra casa, você está sendo muito marrentinha e teimosa, Everdeen! –

– Não tem problema! Eu vou andando! – soltei, cara a cara com ele! – Tchau Peeta, e aproveite a companhia da sua companheira! Oh, e boa sorte! Ou não...– Sorri irônica, abrindo a porta; Bati com força suficiente para balançar o carro todo, quando saí andando sem olhar pra trás á caminho do meu apartamento!

Não demorou muito pra ele parar de me fitar e sair do modo “espanto”; Seguindo-me com o carro...

POV Peeta


Meu deus, o que essa garota tem de incrível, tem de difícil!

Katniss: A complicada!

Não entendo porque ela não admite de uma vez que ficou com o Cato, por ciúmes do que eu fiz? Que por acaso foi por ciúmes dela! Custa ser sincera comigo?

Eu já praticamente disse que gosto mesmo dela! É o que parece pra mim, além de ser a coisa mais complicada que eu já senti em toda a minha vida... Mas ela admitir que tem ciúmes, não pode!

Afinal, o que ela quer? Eu sou Peeta Mellark... O bonito, perfeito, gostoso, charmoso, e obviamente pegador... Sempre fui assim! Mas mesmo assim, admiti isso pra ela!

...

Claro que eu não disse que estou apaixonado, até porque Peeta Mellark e amor na mesma frase é quase inacreditável! E mesmo que estivesse provavelmente eu nem saberia, já que isso nunca aconteceu realmente! Não que eu me lembre...

Não que as coisas não possam mudar!

Até porque pensar nela alguns (muitos) momentos no dia, não parar de babar nela, querer ela pra mim, e também sonhar com ela não significa que eu estou apaixonado.. Significa que eu sou homem!

...Enfim, melhor deixar para pensar nisso naquela desgraça de sessão de fotos, pelo menos vou ter alguma coisa boa pra pensar!

...

Saí do meu transe e a vi, praticamente correndo pela calçada naqueles saltos absurdamente altos; Seus passos visivelmente irritados e histéricos!

Minha atenção mudou o foco, como um viciado direto para seu “bem precioso”; enquanto eu olhava pra ela, sentia que não precisaria de mais nada! Sua teimosia me fascinava, sempre tentando provar que não se afetava com as coisas; O jeito como ela me fazia rir com apenas um olhar, ou uma besteira que saísse de seus lábios convidativos e sinceros! Sempre prontos para as melhores respostas, as cortadas, mesmo sendo quase todas elas pra mim... Tudo isso nela, me atraía de forma que eu nunca havia percebido em ninguém!

A falta de paciência, tão clara na ansiedade com a qual ela se aproximava da esquina da rua, em direção a seu prédio... Everdeen, sempre Everdeen!

Anda Mellark, liga esse carro e vai atrás dela!” repeti pra mim mesmo algumas vezes, tentando sair daquela hipnose que só a garota dos olhos cinzentos e tempestuosos me permitia sentir!

Eu já ligado o carro novamente, me igualando a ela a cada passo seu! Mas Katniss simplesmente andava em linha reta, nem se quer virando na minha direção. – Katniss não seja tão dramática! – disse sorrindo, sabendo que ela fecharia mais a cara, já que todos a conhecem como a rainha do drama... Dito e feito!

– Me deixa em paz Mellark! – praguejou, apressando o passo!

Outch! Agora é Mellark? – questionei divertido; Senti um leve sorriso em seus lábios, logo se esforçando para ficarem sérios! – É... Isso mesmo que você ouviu, Mellark!

– Se você diz... – sorri convincente, sem muito sucesso já que ela não se atrevia á olhar pra mim – Kat, entra no carro pra gente conversar!

– Esquece Peeta, não! Quer dizer, Mellark! – ela se corrigiu confusa e eu ri sem querer – Nunca mais entro nesse seu carro!

Oh Everdeen... Já te disse pra não dizer nunca! – ela bufou, mas algo me dizia que ela só estava tão irritada por me querer tanto quanto eu a queria!

– Eu digo, e você já sabe por quê! Agora se você puder parar de me encher, eu.. Mesmo assim, eu não agradeceria! – o sarcasmo a rodeava, virando pra mim; sorrindo debochada, ainda linda! – Katniss, é sério eu te levo em casa!

– Só ponho o pé nesse seu carro, se você jurar não falar nada até o meu apartamento, entendeu? – ela parou, virando para minha direção; quando colocou as mãos na cintura, exigindo suas condições! Que visão meu deus... Katniss Everdeen é muito gostosa? Muito mais que isso!

– Tá bom... Pode deixar! Você tá exigente hein, mocinha? –

Shhhiu! – Katniss abriu a porta do carro, entrando; Não me toquei, mas quando percebi lá estava eu, secando ela até não poder mais, fitando suas pernas!

Levanta esse olhar, Mellark!

E para a minha surpresa, ela me lançava um olhar irônico e cômico! Claro que o que me restou fazer foi pigarrear e voltar minha atenção para a direção dando partida no carro.

– Kat... – mal terminei a fala, e ela cobriu minha boca com sua mão, virando-se na minha direção com seu olhar ameaçador e, sedutora?

– O que eu te disse, Mellark? – Mas que voz é essa, onde ela estava escondendo tudo isso? – Já chega de falar!

Assenti com a cabeça, sorrindo convencido; sem saber o motivo! Mas claro que ela também não pode evitar um sorrisinho, tentando esconder virando-se para a janela oposta a minha.

...

Havíamos chego à frente do seu prédio, quando quebrei o silêncio; desligando o motor do carro ao estacionar. – Eu disse pra não dizer nunca! – sorri fazendo graça; enquanto ela rolava os olhos me evitando!

– Você quer uma salva de palmas? – sorriu irônica virando seu rosto para o meu!

– Não precisa, sou humilde! – não poupei risadas, quando ela simplesmente gargalhou, logo se recompondo ao perceber que sua carranca teria sumido!

– Oh claro! Como sempre! – riu sarcástica – Então tá Peeta! Oh, Mellark... Eu já vou!

– Ei, ei, Kat! Acho que o apelido não pegou! – sorri, mas ela não moveu um músculo pra fazer o mesmo. – Não vou ganhar nem um beijo de despedida?

– Não mesmo Peetinha! E você ainda tem a coragem de me chamar de dramática! – sorriu linda, me fazendo esquecer as palavras que já estavam em minha boca.

Katniss... – quando a chamei, meu celular simplesmente berrou indicando uma nova mensagem, mas como o GPS indicava que eu ainda dirigia, nem precisei ativar o celular para que a mensagem já fosse reproduzida em alto e bom som, dentro do carro!

“Peeta,

Oi! Onde você está gatinho? Estou te esperando (suspiros)...

Oh, ainda não nos conhecemos, não é? Talvez sim, talvez não... Sou a sua companheira da série! Venha logo, garanto que vai se surpreender!!!

Muitos e muitos beijos!”.

A reprodução acabou quando ouvíamos silenciosos, a mensagem; Só depois de assimilar aquela babaquice de mensagem dessa garota, que obviamente deve ter sido ideia do infeliz do Haymitch, é que eu tive coragem de olhar para Katniss!

Sua expressão se matinha indiferente, congelada em uma seriedade absurda; Seus lábios comprimidos evitando as palavras, porém seus olhos denunciavam seus pensamentos, principalmente raivosos e indignados... Droga!

Maldito celular! Maldita companheira da série! Maldito Haymitch!

Agarrei o celular e tratei de desligar rapidamente; Enquanto seus olhos seguiam meus movimentos concentrados. – Então é isso, tchau Peeta! –

Katniss, espera! – literalmente gritei pra ela, mas foi inútil já que ela já havia se desvencilhado de mim abrindo a porta;

– O que foi agora? – o sarcasmo e a impaciência tomavam conta dela! – Oh, devo ter esquecido de te desejar boa sorte! Ah espera, vai pro inferno Peeta!

Ironizou escorada á porta do carro, olhando pra mim! Mesmo com toda a ira dela, eu não a deixaria ir sem explicar o que eu não tive culpa; Puxei seu braço prendendo - a á mim! – Katniss! Quer parar e me escutar? – disse firme e seu rosto logo se suavizou, então decidi soltar o aperto em seu braço.

Quando achei que ela voltaria a sentar no banco, a morena simplesmente virou seu corpo, caminhando em direção á entrada do prédio.

Me deixa em paz, Mellark! – gritou pra mim, olhando rapidamente pra mim; incrédulo ao a ver adentrar o edifício, cumprimentando o seu porteiro centenário, seguindo para os elevadores o mais rápido que podia...

Me deixar explicar você não consegue, não é Katniss?

HAYMITCH.EU.TE.MATO!

...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então meu povo lindo!
O que acharam do cap.??? Eu sei que não teve muito romance, mas em breve vem mais, prometo!
Então é isso aí, posto o próximo quando nossa meta for atingida!!! Quanto mais rápido atingirem, mais rápido vem o cap.!
Até o próximo meus fieis leitores!!!
Beijocaaas Amanda!