Te quero escrita por Ilovefics


Capítulo 24
Difìcil decisão


Notas iniciais do capítulo

Oii gente.
Gente desculpa a demora, é que eu estou muito sem tempo para postar e agora na reta final do colegio que eu to mais sem tempo ainda. Me desculpem. beijinhos.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449976/chapter/24

– Desta vez não vou dizer a ninguém sobre essa tal briga, certo? Mais olha, tenta não se meter em mais brigas, eu sei que foi por uma amiga mais é errado. Isso não serve só para a Pata não, serve para todos. Sei que aqui tem umas pessoas bem encrenqueiras. Estamos combinados?

– Sim Chico. – disseram todos em couro.

– Otimo. Agora vamos almoçar.

– Finalmente. – Rafa.

– Pata, toma cuidado com a Janu, tá? – Pediu Mosca.

– Porque Mosca?

– Vai que ela se decide se vingar? Pelo que vocês falam ela é bem encrenqueira. – Mosca.

– Mosca, fica tranquilo. Eu já encarei ela uma vez, e não teria medo de encara-la novamente. – falou.

– Não importa. Promete pra mim que vai ter cuidado?

– Mosca, eu não sou mais... – Pata começou a falar mais Mosca a interrompeu.

– Por favor. Promete isso pra mim? – pediu mais uma vez.

– Tá bom, tá bom. – falou se rendendo.

Pov Mili:

Eu acho tão fofo cuidado de irmão com irmã, ou, vise-versa. Principalmente o do Mosca e da Pata. Tudo bem que eles brigam bastante, vivem discordando e tals, mais eles se preocupam um com o outro e, isso é lindo. Depois do almoço, Ana e Tati foram brincar com a pipoca. Vivi e Cris ficaram conversando na sala. Os meninos foram para o pátio jogar futebol e eu e Pata subimos para o quarto. Uns segundos depois a Ernê me gritou dizendo que alguém estava me esperando no jardim. Isso me deu uma tremenda raiva, pois tinha acabo de subir.

– Pata, já volto. – falei e logo depois segui para o jardim.

Quando cheguei no jardim vi Duda todo concentrado em algo em seu celular, me aproximei dele mais acho que ele não percebeu minha presença.

– Duda. – falei pondo a mão em seu ombro.

– Oi. – disse ele meio assustado. Me deu um susto, em. – falou levantando para me abraçar.

– Que bom te ver por aqui, tava com saudades. – falei saindo do abraço.

– Sério? – perguntou ele e eu acenei com a cabeça positivamente.

– Você não sabe como é bom ouvir isso. – disse sorrindo para mim e eu retribui.

– Porque não entrou? – perguntei.

– Porque eu estou de passagem, depois que sair daqui tenho que ir correndo para o aeroporto

– Aeroporto?

– É. Vim me despedir de você – disse ele.

– Como assim? E não me disse nada.

– Estou te avisando agora. – falou rindo.

– Seu bobo. – disse dando um tapinha em suas costas. – Mais me diz para onde você vai com tanto urgência assim?

– Para Bélgica. Eu fiz as pazes com a minha mãe e convenci ela a ficar uns tempos no Brasil comigo. Eu disse que já estava acostumado com minha vida aqui e não queria ir embora.

– Ué, mais se você convenceu ela, porque está indo para a Bélgica?

– Ela pediu para mim ir para lá ficar uma semana com ela, para ela terminar o que tem terminar e depois virmos juntos para o Brasil.

– Mais é definitivo?

– Sei lá, talvez não, talvez sim. Mais acho que ela vem em férias ficar uns tempos por aqui é depois voltar para a Bélgica ou parar qualquer outro pais. – disse ele sem certeza.

– Espero, que seja definitivo. Vou sentir saudades se você voltar com ela. – falei.

– Também vou sentir saudades. – disse dando um beijo em minha testa.

– Bom, então eu vou indo, se não vou me atrasar. – falou ele se levantando. – Mais antes de ir eu queria que você deixasse uma coisa clara para mim.

– O que?

– Eu queria saber como é que a gente fica? Porque vai que eu não volte.

– Que isso Duda, não fala besteira. – falei tentando mudar de assunto.

– Milena, não muda de assunto. Eu sei que você não gosta de mim do jeito que eu gostaria, mais na vida a gente não consegue tudo que a gente quer e eu tenho a prova verdadeira disso. – falou ele se referindo a mãe. – Mais mesmo assim com todos os defeitos dela eu a amo. Fazer o que, né? Mais enfim, já caiu a ficha de que não nada comigo, eu só queria saber se você ainda quer ser minha amiga?

Eu não respondi absolutamente nada apenas dei um abraço apertado nele.

– Vou considerar isso como um sim. – Falou ele saindo do abraço.

– Como quiser. – falei rindo.

– Já enrolei demais, né? Manda um beijo para todos ai no orfanato

– Pode deixar. Boa viagem. – falei o acompanhando até o portão.

Depois que me despedi do Duda fui até a cozinha bebi um suco que o Chico tinha acabado de fazer, peguei uma maça da fruteira e voltei para o quarto. Quando cheguei Pata estava lendo um livro.

– Voltei.

– Demorou, em! – falou guardando o livro.

– Desculpa. É que o Duda veio até aqui para falar comigo. – depois que terminei de falar percebi os olhares maliciosos da Pata.

– Não me olha assim não. Ele veio até aqui para se despedir, apenas.

– Para onde ele vai? – perguntou.

– Ela vai voltar para a Bélgica por uma semana para se encontrar com a mãe. – falei.

– Mais eles não se odeiam?

– Não né Pata. Eles brigaram, ficaram sem se falar por um tempo, mais já se acertaram. – Mili.

– Ata. O que mais rolou lá em baixo?

– Como assim?

– Você demorou um bom tempo lá em baixo. Duvido muito que vocês só se despediram.

– Também conversamos sobre nossa relação. Nos acertamos e, agora somos bons amigos.

– Sério? Agora o caminho está livre para o meu irmão? – perguntou com um enorme sorriso no rosto.

– Pata, eu e o Mosca somos apenas amigos. – disse Mili.

– Sabe que não acredito nisso né? Mais tudo bem, eu finjo que acredito. – falou se levantando da cama. – Vou lá comer alguma coisa, já volto. – disse se retirando do quarto.

******

– Meninos, vamos dar uma pausa. Estou com uma baita canseira. – falou Rafa sentando num dos bancos do pátio.

– Já Rafão? Mal começamos. – falou Mosca.

– Estragou o futebol. – falou Binho dando um tapa em sua nuca.

– Que ótimo. Não bastava meu corpo dolorido, agora minha cabeça também está. Valeu Binho.

– Foi um prazer. – Binho.

– Animada para conhecer o colégio Juca? – perguntou Mosca.

– To normal, mais prefiro ir ao colégio do que ficar aqui sem fazer nada. – disse Juca.

******

– Janu, acho que você mandou super mal ao arranjar confusão no primeiro dia de aula. – falou Bel.

– A culpa não foi minha. Nada teria acontecido se aquela órfã destrambelhada fosse um pouco mais atenta. – disse. – E acho que como minha melhor amiga deveria me apoiar.

– Eu não vou te apoiar em fazer coisas erradas, continuo achando que você fez uma tempestade em copo d’ água.

– Ta, ta bom Bel. Se eu prometer que vou TENTAR ficar sem arrumar confusão, você para de tagarelar?

– Ei!

– Sim ou não?

– Ta ok.

– Mais que fique bem claro que eu vou TENTAR não arrumar confusão.

– Vê se esforça tá, porque você tem uma força de vontade de dar inveja. – falou Bel irônica.

– Bel, você disse pra mim que ia ficar quieta, sem tagarelar.

– Desculpa. Vou indo Janu, minha mãe já deve estar chegando em casa e se ela não me encontrar em casa o tempo fecha, juízo. – Falou dando um beijinho na testa dela. – É vê se não arruma nenhuma confusão.

– Vou Tentar. – gritou Janu que depois ficou rindo sozinha.

******

Pov Juca:

Amanhã é o meu primeiro dia no colégio novo. Eu não estou ultra mega iper animado como a maioria das pessoas ficam mais, confesso que estou com aquela pequeno friozinho na barriga, sabe? Logo depois que meus pais faleceram perdi todo meu contato com o colégio e com os amigos. Nem sei onde estão meus tios e tias, primos e primas mais também não quero saber porque eu estou começando uma nova família. Fui atrás do Mosca para tirar uma duvidas sobre o colégio: Como era as pessoas, os professores e tals. Encontrei ele pensativo no pátio.

– Mosca! – chamei ele.

– Oi Juca, nem te vi ai cara. - disse ele virando para mim.

– Acabei de chegar. – falei. – Posso me sentar?

– Senta ai, pó. – disse ele me dando um espaço no banco.

– Valeu. O que se ta fazendo aqui sozinho nesse escuro? – perguntei.

– Estava pensando num certo alguém. – falou encarando algo a sua frente.

– Alguém que eu conheça?

Ele me olhou envergonhado e balançou a cabeça positivamente.

– Posso saber quem é? – perguntei com medo de levar um fora.

– Claro que pode. Todo mundo já sabe mesmo, só falta você. – falou incomodado. – é a Mili.

– Sério? Eu nem suspeitava que rolava algo entre vocês.

– E nem rola. A gente se gosta mais não rola nada além da amizade. – falou.

– Já que vocês se gostam porque não ficam juntos?

– Longa historia. É que a Vivi e a Cris gostavam de mim ou gostam, não sei, e por causa disso a Mili com medo que eles fiquem chateadas tem medo de ter algo comigo.

– Garanhão você em Mosca, duas meninas te querendo enquanto eu quero uma e não consigo.

– O que quê adianta ter duas meninas correndo atrás de mim se a que eu quero não me quer? Eu já estou desistindo de esperar. Eu entendo a Mili, eu sei que a Cris e a Vivi são muitos importantes para ela, mais cara eu já to de saco cheio.

– Fica calmo cara, tudo vai se resolver.

– Quantas pessoas já me falaram isso, mais até agora as coisas só estão cada vez mais bagunçadas.

– Mosca, porque você não conversa com a Vivi e com a Cris, quem sabe eles entendam o quão você gosta da Mili e libera o relacionamento de vocês?

– Acho ridículo ter que ficar pedindo permissão as pessoas para fazer o que eu quero. Sempre fui tão independente e agora me aparece essa. Ainda mais permissão de menina. Mais como não tem outro jeito. – Juca, valeu pelos conselhos. Vou falar com as meninas, me deseje sorte.

Pov Mosca:

Eu gostei dessa idéia do Juca de falar com as meninas. Bom, eu não gosto de ter que ficar pedindo permissão para as pessoas, ainda mais para as meninas. Mais vai ser por uma boa causa. Esse definitivamente vai ser minha ultima tentativa para poder ficar com a menina que gosto, se não de certo eu dou bandeira branca. Fui primeiro atrás da Vivi, que se encontrava em seu quarto. Bati duas vezes na porta e entrei.

– Vivi? – Olhei diretamente para a cama dela.

– Mosca? – perguntou assustada. – O que faz aqui?

– Eu vim conversar com você.

– Sobre?

– Sobre a Mili.

– Aconteceu alguma coisa com ela? Ela se machucou?

– Não, Vivi. Especificando, sobre eu e ela.

– Essa historia de novo? Eu já falei o que eu acho do relacionamento de vocês. Mais se vocês que ficar juntos, vão nessa mais não conte com minha benção.

– Vivi, você ainda gosta de mim?

– Claro que não.

– Então porque você não deixa eu ficar com ela? Eu não entendo, se você não gosta de mim tem algum outro motivo importante?

– Mosca, nada a ver umas das minhas melhores amigas ficar com o meu ex namorado. O que as pessoas vão pensar?

– Esquece o que as pessoas vão pensar por um segundo. Pensa em você, o que você verdadeiramente quer. Você pensar demais na opnião dos outros e isso é o seu maior defeito. Você não se houve você ouve os outros, e isso é terrível. – falou saindo do quarto batendo a porta.

Pov Vivi:

Ai meu deus! O que eu faço? Estou muito indecisa. Eu realmente não sei o por que de eu ficar incomodada com o relacionamento do Mosca com a Mili. Afinal, será que eu sinto ainda alguma coisinha por ele? Ele foi o meu primeiro amor e, como dizem o primeiro amor não se esquece facilmente. Eu estou delirando, só pode. Já chega de empatar o relacionamento dos outros, agora que eu parei para pensar é ridículo... ou não? Fui tirada dos meus pensamentos pela Cris entrando enfurecida pela porta.

– Eita, desse jeito quebra. – disse.

– Não enche tá Vivi. Hoje eu não to boa. – falou se jogando em sua cama.

– Poderia saber o que houve para te deixar tão irritada?- perguntei.

– A droga da internet caiu na hora que eu ia enviar meu novo post para o meu blog. – falou.

– Para isso precisa dessa irritação toda? Pelo amor de Deus.

– Claro. Eu perdi todo o meu post, que estava ótimo. Agora vou ter que fazer tudo novamente.

– Você não salvou?

– Não, eu estava escrevendo direto no blog.

– Ata. Cris, por acaso o Mosca te procurou?

– Ele disse que queria conversar comigo, mais como eu tava ocupada com o blog falei que falava com ele mais tarde. Porque da pergunta?

– Por nada não. – falei indo em direção a porta. – Mais assim, só por curiosidade, você acha que é palhaçada eu ficar empatando relacionamento da Mili com o Mosca?

– Sinceramente? Acho uma tremenda besteira. Você tem que fazer assim como eu, seguir em frente, desencanar.

– Eu já desencanei do Mosca a muito tempo, só que eu acho estranho sua melhor amiga namorar o seu ex-namorado.

– Claro que desencanou. – falou irônica.

– O que você disse Cristina? – perguntei.

– Eu não disse nada. Agora me da licença que eu vou ver se a internet já voltou. – falou.

**********

– Eai Mosca, como foi a conversa com a Vivi? – perguntou Juca.

– Um tremendo desastre. Ela é cabeça dura, não muda de opnião por nada.

– Mosca, você já pensou na grande possibilidade da Vivi ainda gostar de você?

– Já. Mais ela disse com toda a certeza do mundo que não, mais se ela gostar ai que eu e a Mili nunca vamos poder ficar juntos.

– É cara, tá complicado para o seu lado. Mais e a Cris, falou com ela?

– Eu tentei, mais ela falou que estava ocupadíssima resolvendo alguma coisa e que depois falava comigo.

**********

Pov Vivi:

Finalmente caiu a ficha de como o que eu estou fazendo é ridículo. Fica impedindo minha melhor amiga de ser feliz por capricho. O que já foi já foi, agora é seguir em frente deixar o passado no passado e esquecer completo do Mosca.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram?
Dicas?
Comentem!
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te quero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.