Te quero escrita por Ilovefics


Capítulo 23
De volta ao colégio


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449976/chapter/23

– Vou ir até o banheiro. – disse Juca.

– Quer que eu te leve? – perguntou Rafa.

– Obrigada, mais não precisa. Já sei onde é. – falou ele saindo do quarto.

Ele estava andando tranquilamente no corredor quando sem querer ele esbarrou em Bia.

– Ei, olha por onde anda! – falou Bia ponda a mão no ombro, onde Juca tinha esbarrado.

– Me desculpa, eu não te vi! – disse Juca.

– Eu percebi. – falou Bia indo para seu quarto.

– Tchau para você também. –sussurrou Juca.

*******

No dia seguinte...

– Chico, eu nem acredito que amanhã estas pestes voltaram para o colegio. – falou Ernestina.

– Vou sentir falta da compania delas. – disse Chico.

– Chico, você fala como se elas estivessem se mundando para outra cidade do outro lado do mundo. – falou Ernestina.

– Acostumei com a presença delas o dia todo. – disse.

– Ué não seja por isso, eu tenho um remedinho perfeito para isso. – disse Ernestina se aproximando de Chico. – Desacustuma.

********

Meninas, estou tão empolgada para a volta as aulas. – Falou Cris animada.

– Normal, você se empolga por qualquer coisa. – implicou Bia.

– Nada a ver. – disse Cris mostrando a lingua para a Bia.

– Já eu estou extremamente triste por ter de voltar acordar com os insuportaveis apitos da Ernê. – falou Vivi.

– Voltar a acordar? – perguntou Pata. – As férias inteira ela nos acordou com seu adoravél “amigo” apito. Nunca vi, não ter férias nas férias. – falou.

– A gente mais mesmo assim as férias foram divertida, não foi? – disse Mili. – Nos viajamos pelo primeira vez em nossas vidas, foi fantastico.

– Nisso eu tenho que concordar. – disse Pata.

– Gente, vocês ficaram sabendo que a Janu repitiu? – perguntou Bia.

– Serio? – perguntou Cris. – Não pode ser. Imagina se essa menina cai na nossa classe? Nos não vamos ter paz o resto do ano.

– Quem é essa menina ai? – perguntou Pata.

– Você não conheçe a Janu? – perguntou Ana.

– Não faço ideia de quem seja. – disse Pata balançando a cabeça negativamente.

– A janu é a menina mais encrenqueira do colégio, todos tem medo dela. – disse Mili.

– Até vocês? – perguntou Pata.

– Claro que não. – disse Bia durona.

Todas ficaram olhando para a cara de Bia.

– É só um pouquinho. – falou Bia.

– Quem diria, senhora Beatriz com medo. Estou impressionada. – falou Pata brincando.

Bia apenas revirou os olhos é saiu do quarto.

– Bom meninas agora vamos falar de coisas boas. – disse Mili se levantando da cama.

– Boa ideia. Já falamos de muita assombração por hoje. – disse Cris provocando risos em todas presentes no quarto.

*******

– Que triste dia. – disse Binho.

– Porque cara? – perguntou Rafa. – aconteceu alguma coisa?

– Ainda não aconteçeu, mais já vai acontecer. – disse Binho se jogando na cama. – Amanhã as aulas começam.

– Muleque, deixa de ser dramatico, você ainda tá no segundo ano. Tem muita coisa para aprender. – falou Mosca.

– Falou o machão. E para a sua informação eu estou no quarto ano. – disse Binho.

– Verdade, é que você é tão pequenho que parece que está no segundo. – falou Mosca provocando risos em Rafa e Juca.

– Hahaha. – disse Binho sarcastico. – “ Cê “ divia virar comediante, sabia?

– Galera, vamos para se zoar o Binho e vamos pensar no que podemos fazer hoje. – disse Juca.

– Obrigado Juca. Pelo menos tem alguém civilizado nesta casa. – falou Binho.

– A gente podia levar você para conhecer o bairro. O que acham? – sugeriu Rafa.

– Boa ideia Rafa. – disse Mosca. – Eai Juca, tá afim?

– Tó dentro. – falou Juca.

– Vamos no fim da tarde, que o sol não vai tar nem tão forte e nem tão fraco, vai estar suportavel. – disse Mosca.

– Que isso em Mosca, tudo preucupadinho com a beleza. – disse Binho.

– Binho, vai crescer que é o melhor que tu faz.

*******

– Bom dia crianças. – comprimentou Chico.

– Bom dia Chico. – responderam as crianças em couro.

– Animados para a volta para o colegio amanhã? – perguntou Chico.

– Chico, uns estão, outros não. – falou Mili.

– Entendi. Então, já que hoje é o ultimo dia de vocês de férias, eu caprichei no café da manhã. Espero que gostem. – falou Chico pondo algumas das gostozuras que tinha preparado na mesa.

– É tem como não gostar da sua comida? – perguntou Rafa.

Pov narrador:

Depois do café, as meninas foram para um canto, os meninos pro outro. Conversaram, brincaram, imaginavam como seria o primeiro dia de aula e assim o dia foi se passando. Logo depois do jantar, ficaram um pouco na sala e depois subiram para se preparar para dormir e para a volta as aulas. No dia seguinte foi como de costume, Ernestina acordarm todos com o seu “ adoravel “ apito , se arrumaram, tomaram café, foram para a van e partiram para o colegio. E como sempre aquele pequeno atraso.

– Tchau Ernestina, até mais tarde. – despediram- se as crianças.

– De volta ao colegio! Que saudade que estava deste lugar. – disse Cris que logo depois saiu correndo para comprimentar suas amigas.

– Meu deus, como alguém consegue sentir saudade do colegio? – perguntou Bia. – Confimei minhas suspeitas, a Cris precisa de um psicolgo.

– Bia, só porque você não gosta de escola não quer dizer que quem gosta seja maluco. – falou Pata.

– Vamos ver em que classe caimos? – perguntou Mili.

********

– Não vamos ficar todas na mesma sala. – disse Cris olhando a lista de alunos.

– Como já era de se esperar, fiquei na mesma classe da encrenqueira da Janu. – disse Bia.

– Nós também. – disse Mili se refirando a ela e a Pata.

– Gente, eu não sei porque vocês tem tanto medo dessa garota. Ela só deve ser uma garota sensível que tem posse de durona. – Falou Pata.

– Espera só até conhecer ela. Você vai ver a garota sensível que ela é. – disse Vivi sarcastica.

– Garotas o sinal bateu. Boa aula pra vocês. – falou Mili se despedindo de Vivi e Cris.

– Pra vocês também. – disse Cris.

– E boa sorte com a Janu. – disse Vivi.

Depois de se despedirem foram cada uma pra suas devidas sala e, o mesmo fizeram os meninos.

Pov Pata:

Eu quero saber quem é essa tal de Janu. Quero saber se ela é do jeito que as meninas falam. Já estavamos em aula, a professora está mostrando ser maneira. Descobrimos como a professora é normalmente na segunda semana de aula. A professora está dando as regras de convivencia, não tó prestando atenção e para falar a verdade a metade da turma também não está. A aula já tinha começado a uns 20 minutos, e já tava um saco. Fui tirada do meus pensamentos por 2 batidas na porta, seguido de um “ posso entrar?” Entrou uma garota alta, com cabelos loiros e curtos com uma cara de poucos amigos.

– Claro que pode. – respondeu a professora sorridente.

A tal menina passou pela professora direto e não a comprimentou, o sorriso que tinha em seu rosto sumiu e a professora olhava para a menina com um olhar de reprovação.

– Que foi fessora? Pode continuar a sua aula. – disse ela se acomodando na cadeira ao lado da minha.

– Você não vai me comprimentar , Janu? – Perguntou a professora.

– É necessesário? – perguntou Janu.

– Você ainda pergunta? – falou a professora.

– Ok, professora. – disse Janu indo até a professora. – Oi, professora. Tudo bem com a senhora? Comigo tá tudo otimo. – Já posso me sentar?

– Por favor! – falou a professora.

– Continuando... – disse a professora.

Então essa é a Janu? Ela é bem mal educada isso tá na cara mais durona? Acho que não. A professora liberou a classe mais cedo, sentamos em um dos bancos do colegio para esperar as meninas.

– Nossa esse sanduiche que o Chico fez da maravilhoso. – falou Bia saboriando o sanduiche.

– Pata, o que me diz da Janu? – perguntou Mili.

– Achei ela normal. – respondeu Pata.

– Normal? Ninguém acha essa garota normal. – falou Bia.

– Não exagera Bia. – disse Mili.

– Tirando o fato dela ser bem mal educada, achei ela normal. – falou Pata.

– Ali as meninas. – falou Mili fazendo um sinal para elas.

– Oi meninas. – disse Cris e Vivi.

– Conheçeu a Janu? – perguntou Cris.

– Conheci. E eu achei...

– Ela achou ela normal, ela achou a Janu. – falou Bia gritando.

– Bia, dá para você falar um pouco mais baixo. – disse Vivi.

– Desculpa, é que eu perdi a noção por uns segundos. – disse Bia.

– Gente vamos parar de falar dessa menina. Temos coisas melhores para falar. – disse Pata.

– Concordo com a Pata. – disse Mili.

– Vou até o banheiro meninas, já volto. – falou Cris.

– Vou com você. Vou dar uma retocada na Make. – disse Vivi.

– Vivi, isso é um colegio, não uma boate. – disse Bia.

– Vamos logo Vivi, eu estou... – Cris estava destraida com Vivi e, acabou sem querer derramando suco no uniforme de ninguém menos que a menina encrenqueira, Janu.

– Garota, olha o que você fez. – falou Janu irritada.

– Oh meu deus. Mili desculpas, eu não te vi. – falou Cris tentando limpar a roupa de Janu.

– Não me diga? Menina, olho o que você tá fazendo, só tá sujando mais, tira a mão de mim. – disse ela empurrando Cris que acabou caindo no chão.

– Ou,ou,ou o que que tá acontecendo aqui? – perguntou Pata.

– Pronto. O grupo das orfãs está formando. – disse Janu.

– Vem Cris, deixa que eu te ajudo. – disse Pata levantando Cris.

– Olha aqui garota com é o seu problema em? – perguntou Pata irritada.

– Meu problema? Que eu saiba eu não tenho problemas. – disse Janu.

– Você entendeu muito o que eu quis dizer. – falou Pata.

– Na verdade não querida. – disse Janu.

– Janu, você tenque parar de tratar as pessoas como fossem indiferentes, inferior a você. Sendo que não são. – disse Pata.

– Eu não trato ninguém assim. – falou Janu.

– Ah não? O que você fez ainda agora, não foi tratar ela indiferente? Você jogou a Cris no chão sem mais nem menos. – Pata.

– Ela me sujou toda de suco de uva. Por ser tapada não me viu na sua frente. – disse ela.

– Nossa otima justificativa. – Pata.

– Garota você é bem intrometida. Você chegou metendo o nariz numa conversa que você nem foi chamada.

– Conversa? Nunca vi uma conversa ter pessoas empurrando outras. E aliais, eu me meti na conversa porque a menina que você empurrou é minha amiga.Eu não sei se você sabe o que ter amigas, sabe? Para ter amigas tenque se preucupar com elas, sempre querer seu melhor, está ao seu lado para o que der e vier. É dificil ter amigas sendo a pessoa arrogante, metida e insensivel que você é. – falou Pata que se retirrou e foi seguida pelo resto das meninas.

– Você se meteu com a pessoa errada. – disse Janu para si mesma. – Vamos Bel.

*********

– Olá crianças, como foi o colegio? – perguntou Chico.

– Foi terrivel Chico, terrivel. – disse Pata se sentando ao lado de Mili em uma das mesas.

– Porque? Vocês sairam tão animados mais cedo. – disse.

– É porque Chico a Pata brigou com uma menina do colegio. – falou Mili.

– Brigou? Me explica isso direito. – disse Chico preocupado.

– É Chico, eu briguei sim. Mais foi bor uma boa causa.

– Pata, brigas nunca são por uma boa causa.

– Mais foi, Chico. – disse Cris. – A Pata brigou por minha causa. O que ela fez foi muito bonito, eu nem sei como agradece-la.

– É mesmo Pata?

Pata balançou a cabeça positivamente.

– Desta vez não vou dizer a ninguém sobre essa tal briga, certo? Mais olha, tenta não se meter em mais brigas, eu sei que foi por uma amiga mais é errado. Isso não serve só para a Pata não, serve para todos. Sei que aqui tem umas pessoas bem encrenqueiras. Estamos combinados?

– Sim Chico. – dizeram todos em couro.

– Otimo. Agora vamos almoçar.

– Finalmente. – Rafa.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Dicas?
Até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te quero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.