Os Dragões. escrita por KidariChanboni


Capítulo 1
Vamos passear, Sumer?


Notas iniciais do capítulo

Sumer preguiçosa c_c
Isso é no começo, quando eles chegam na Fortaleza!
Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449243/chapter/1

Sumerin Gran'Otto acordara com preguiça até mesmo de existir, ela sobrevivera até o almoço sem dizer uma palavra e quase dormindo em cima do livro que lia. Agora ela estava feliz por achar um tempo livre e deitar-se em uma poltrona qualquer para dormir novamente, enquanto Garo-lin cuidava da limpeza de seu quarto.

Quando ela finalmente fechara os olhos dois furacões atravessaram a sala.

- SUMEEEEEEEER! - gritou Benar, chacoalhando a amiga. - Nem pense em dormir! Nós vamos passear agora, mocinha!

- Ahaaaaaa - fez Sumer, esfregando os olhos. - Eu quero dormir, vão passear só vocês dois!

- Não dá. - bufou Benar. - Não é, Nu'lian?

Nu'lian abriu um sorriso.

- Eu só vou se a Sumer for, Benar, eu já te disse antes. - ele lembrou da conversa que os dois estavam tendo no caminho e sentou-se na poltrona ao lado de Sumerin.

- Oras, e por quê isso? - a garota perguntou, parecendo confusa com a atitude do amigo.

- Não tem graça se você não for, Sumer. - Nu'lian respondeu, calmo como sempre. - Não é verdade, Benar?

Benar acenou com a cabeça.

- É verdade mesmo! - ele concordou.

Sumer abraçou os dois amigos de uma vez só.

- Obrigada, meninos! - ela sorriu, apertando mais os dois. - Vocês me convenceram, vamos lá!

Os três se apressaram para sair sem serem interrompidos, mas quando cruzavam a porta ouviram um grito.

- EU AINDA QUEIMO ESSA VILASHI INÚTIL!

Quem gritara era Krission, o dragão líder, que se jogara despreocupadamente na poltrona que antes servia de cama para Sumerin.

- O que aconteceu, Kriss? - perguntou Sumerin, não muito preocupada.

- Ela faz tudo errado! Os banheiros estão todos molhados e Vinshu já reclamou que não vai mais ter luz para ele ler! E a idiota nem liga quando eu dou bronca nela! - ele gritou, batendo as mãos na poltrona, irritado.

Os três amigos se entreolharam, Benar acabou falando.

- Krission, ela não é sua empregada. - ele disse, esperando a continuação de um dos outros dois.

- E foi injusto ter mandado os outros empregados embora para ela fazer o serviço. - continuou Sumer, esperando a terminação de Nu'lian.

- Você poderia ser um pouquinho mais razoável, não acha? - terminou Nu'lian.

- Ela é minha PROTEGIDA e eu faço O QUE EU QUISER com ela! - ele disse, bufando e saindo da sala.

Os três se entreolharam novamente, gargalhando, e correram para os jardins.

- Para onde vamos? - perguntou Sumer.

- Vamos nos sentar em um balanço perto de uma árvore. - sugeriu Nu'lian. - É fresco e tranquilo.

- E nós podemos comer as frutas dessa árvore! - sorriu Benar, que estava faminto.

Sumerin concordou e os três foram para os balanços, estes muito pequenos, o que fez Sumer sentar com Nu'lian e Benar sentar sozinho.

Nu'lian observava Sumer rir da situação em que estavam e pensava sobre ela, era como se Nu'lian fosse o protegido de Sumer e agora ele notava como sua protetora havia mudado, ela estava muito diferente, assim como os outros.

- Por que está me olhando com essa cara, Nu'lian? - perguntou Sumer e Benar gargalhou.

- Ahn.. na-nada. - gaguejou Nu'lian, desviando o olhar. - Va-vamos comer algumas frutas.

- Hm, está bem! Escapou por pouco, mocinho! - Sumer bagunçou os cabelos de Nu'lian. - Só porque eu amo frutas!

E os três correram para a macieira, pegando quantas maçãs podiam carregar.

Aquela tarde passara rápido, os três amigos se divertiram como há tempos não se divertiam no Instituto e Sumer ficou feliz por não ter passado a tarde dormindo quando podia estar com seus amigos.

Mas a paz foi interrompida quando um Dragão de Raio completamente alterado chegou até os balanços.

- Vocês viram aquela tal de Kidari Chanboni? - ele perguntou, tentando parecer calmo. - O Kriss está me fazendo cuidar daquela menina como se ela fosse meu bichinho de estimação!

- O gato estranho dela estava voando por aí, mas eu não vi ela. - disse Sumer, que tinha um pouco de medo do gato de Kidari.

- Ela deve estar no quarto dela, Vin. - disse Benar.

- Ok, vou ver. - Vin saiu pisando duro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? *u*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Dragões." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.