Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 90
Esperando Lucy e Klaus chegarem.


Notas iniciais do capítulo

Minha amiga mandou eu provar queijo com chocolate. Ela disse que era bom. Alguém já fez isso? Porque eu vou considerar bastante uma segunda opinião...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/90

Sábado, dia do parque.

Acabei de chegar em casa, sai com Madame Blue pra comprar coisas pra fazer o almoço. Subi para o meu quarto pra trocar de roupa e ir ajudá-la.

Estamos sentadas no balcão da cozinha, almoçando.

–Blue, hoje vou sair com o pessoal, ok?

–É! Você comentou querida! Vão aonde?

–Decidimos ir ao novo parque de diversões. Marine o nome.

–Não é muito longe?

–Um pouco! Mas vamos de carro.

–De quem?

–Peter.

–Hum... - Blue concordou. Mas vi segundas intenções nesse 'hum' dela. - É hoje que vou conhecer esse Peter! - E sorriu.

–É... vai. - Concordei envergonhada.

–Jovem Rose, você corou. - Blue falou e caiu na gargalhada. - Gosta dele, né?

–Sim. Não. Não sei. Um pouco. Talvez. - Me enrolei totalmente. - Sei lá Blue!

–Sua enrolação só confirmou os fatos. - E empinou o nariz.

Fui infantil e lhe mostrei a língua. Madame Blue fez o mesmo gesto. Rimos depois.

–Quer bolo? - Blue ofereceu já que acabamos de comer.

–De chocolate? - Condicionei.

–Anham! - Ela confirmou.

–Então eu quero!

Depois de comer o bolo, fui pra sala descansar um pouco enquanto vejo televisão.

•••

Acordei de repente e quando vi, tinha adormecido no sofá. Levantei rápido demais e acabei me sentindo tonta. Parei e esperei a breve tontura passar.

–Blue! - Gritei. - Que horas são?

–São 18:00hrs, Jovem Rose! - Louise respondeu direto da cozinha.

–Ai, droga! To atrasada!

Sai correndo pro meu quarto. Na hora do intervalo, combinei que Lucy e Klaus viriam juntos pra cá as 18:30hrs e dei meu endereço a Peter para que ele pudesse vir buscar a gente.

Cheguei no meu quarto e fui direto tomar banho. Terminei e voltei para o quarto, enrolada na toalha e com outra no cabelo, e fui em direção ao armário. Peguei do armário uma calça jeans, uma blusa branca de manga comprida que tem a boca larga com babados, o colete preto e usaria o mesmo coturno preto que usei ontem na escola.

Decidi deixar meus cabelos crescerem até quase a metade de minhas costas, estão totalmente repicados e continuo usando a franja, sendo que ela está num comprimento que fica caindo no meu olho, me fazendo toda hora puxar ela pra trás.

Botei minha roupa, prendi meu cordão, coloquei o anel e fiz uma maquiagem simples, pra noite. Terminei de secar meu cabelo e o prendi numa trança lateral com base do que eu lembro de mamãe fazendo antigamente.

Depois de enfim ter acabado de me arrumar, desci as escadas pra ir a sala e esperar o pessoal lá.

Quando estava terminando de descer as escadas, comecei a escutar vozes vindas da cozinha, então em vez de ir pra sala fui até lá. Cheguei lá e me deparei com Madame Blue conversando com Strongland que estava sentado num dos bancos que fica no balcão.

–Jovem Rose. Seu amigo chegou e enquanto você se arrumava fiquei conversando com ele. - E mandou uma piscadela.

–Ah sim! Desculpe a demora eu meio que perdi a hora. - Me desculpei.

–Sem problemas! - Peter garantiu e me mandou um pequeno sorriso.

Senti que ele estava envergonhado. Só pode ser por causa da conversa com Madame Blue. Depois vou querer saber sobre o que eles estavam conversando.

–Lucy e Klaus não chegaram ainda pelo visto. - Observei. -Achei que eles fossem até chegar antes porque Lucy já veio aqui. Muitas vezes.

–O problema deve ser o Klaus. Ele sempre se atrasa. - Peter justificou e riu. - E olha que eu me perdi vindo pra cá.

–Você se perdeu? - Comecei a rir.

–É muito feio rir da desgraça dos outros, Blackned! - Peter me chamou atenção.

–Mas não estou rindo da desgraça de qualquer um. To rindo de ­você. - Retruquei.

–Tinha me esquecido de como você é respondona! - Ele disse.

Brinquei o respondendo com um riso sarcástico e ele riu. Então eu percebi que estávamos sozinhos na cozinha.

–Vem. Vamos pra sala, esperar eles lá.

–Ok! - Ele concordou.

Ficamos na sala vendo um filme de comédia romântica adolescente que passava na televisão e decidimos dar uma de videntes pra saber o que ia acontecer em cada cena. Eu não aguentei e ri. Peter me acompanhou. Até que ouvimos o som parecido com uma tosse forçada. Olhamos pro lado e deparamos com Lucy e Klaus parados, olhando pra nós com caras de surpresos.

–Desde quando estão ai? - Perguntei, sem-graça.

–Desde o 'Por que você me traiu?' - Respondeu Lucy.

Eu e Peter trocamos um olhar.

–Então gente... Vamos? - Desconversei.

–Pois é... tá começando a ficar tarde. Se demoramos mais, não vamos poder aproveitar muita coisa do parque! - Peter ajudou.

–É... Vamos então. - Klaus falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!