Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 66
Dezessete anos.


Notas iniciais do capítulo

Nossa Pequena Rose está fazendo 17 anos *---* Ela está tão crescida T.T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/66

13 de Outubro de 2015

Hoje é meu aniversário de dezessete anos. Parabéns pra mim!

Lembro-me que em todos os meus aniversários sou acordada por mamãe e papai. Esse ano a única diferença é que fui acordada por papai e Madame Blue.

–Parabéns Rose! – Os dois gritaram no meio do quarto. Foi assim que fui acordada nessa manhã.

Nessa última noite tive um sonho diferente que poderia ser considerado quase normal. Embora não tenha me feito acordar ensanguentada, foi igualmente bizarro. Sonhei que no meu aniversário Adam me deu um buquê de rosas negras. Fiquei confusa e chocada em relação ao buquê. Então Peter veio em seguida e me deu um buquê de rosas brancas, minhas favoritas, tão iguais quanto as que têm em meu jardim. Quando recebi o buquê de rosas brancas toda a confusão e angustia que sentia por causa das rosas negras se dissipou.

Depois que cada um me deu um abraço apertado e disseram parabéns de novo, fui deixada sozinha no quarto para que eu pudesse me arrumar pra ir a escola.

Depois de meia-hora terminei de me arrumar e desci pra tomar café-da-manhã.

•••

Cheguei um pouco atrasada na escola como sempre. E como sempre acontece quando chego atrasada, minha ida para a sala de aula foi intercedida por Luzia.

–Srta. BlacknedRose!

–E ai Luzia!? Desculpe mas tenho que ir pra aula...

Tentei passar, mas Luzia me impediu novamente.

–Atrasada de novo Alice...

–Desculpe Luzia! Não faço de propósito, sério mesmo! Me libera ai, por favor!?

–Está bem. Só porque hoje é seu aniversário. Parabéns querida! – E me deu um abraço apertado.

–Obrigada! – Agradeci – Luzia... Luzia... Não consigo respirar...

–Oh! Desculpe. – E riu.

–Ok! Ok! Tudo bem. – Ri e comecei a andar mas dei meia-volta e indaguei.

–Ah! Antes de eu ir quero saber como sabe que hoje é meu aniversário.

–Digamos que um garoto branquelo e de olhos azuis que sempre chega atrasado assim como você, me contou.

–Peter...

–Resposta correta. Agora anda. Chispa daqui. Xô! – Disse me empurrando na direção das salas de aula.

Ri, agradeci pela informação e tomei rumo da sala de aula.

Como Peter sabe que hoje é meu aniversário?

No corredor havia duas pessoas paradas em frente a sala da turma 202. Lucy e Adam. Quando eles me viram, Lucy correu em minha direção e me abraçou.

–Parabéns Rose! – Praticamente gritou no corredor.

Adam vinha andando em nossa direção. Me abraçou do jeito que sempre faz, ou seja, me levantando do chão.

–Parabéns. – Disse. Olhei pra ele que fez uma careta. Ri.

Entramos na sala de aula. Primeiro Adam, depois Lucy e eu por último. Quando vi, Peter já havia chegado. Por incrível que pareça ele chegou cedo hoje. Lançou um sorriso de lado pra mim e senti-o me acompanhando com o olhar até eu chegar ao meu assento de costume ao lado de Lucy.

Como sempre, Peter estava com os cabelos negros propositalmente bagunçados e seus olhos com um incrível tom de azul esverdeado por causa da luz do sol que vinha da janela.

As aulas passaram rápidas e o sinal para o intervalo logo tocou. Como de costume Lucy agarrou o meu pulso e me puxou pra fora da sala de aula. Tomamos rumo ao refeitório.

•••

Assim que chegamos o refeitório já estava cheio e barulhento. Como sempre, estávamos atrás da boa e velha pilastra que esconde a mim e Lucy enquanto ela observa o jogador de futebol. Tenho pra mim que ele já sabe ou pelo menos já desconfia disso. Não é de hoje que reparo que de vez em quando, Klaus dá rápidas olhadas pela região da pilastra.

–Lucy minha coluna dói e a culpa é sua. – Sussurrei para Lucy.

–Como ele está lindo hoje...

Fui completamente ignorada.

Então senti algo agarrando o meu braço assim como aconteceu no meu primeiro dia de aula. Mas dessa vez sabia quem era.

Peter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah! Esse aniversário vai sofrer coisas inesperadas... :3