Amor ou Paixão? escrita por dcm


Capítulo 10
Saudades


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448041/chapter/10

Carlisle nos olhava com um sorriso no rosto. Ele parecia muito estar ali há um tempo nos esperando, mas parecia bem relaxado.

Todos responderam atrás de mim, mas eu continuei calada. Nunca tive problemas com os pais de Emmet, mas do nada as palavras de Edward na minha mente falando de tudo que o pai queria para ele me fez temer e muito o Senhor Cullen.

– Bo.... Boa Tarde Senhor Cullen.

– Para que tantas formalidades Bella. Já disse a você, apenas Carlisle. _ ele dizia amável.

– Claro. _ respondi desviando os olhos dele e completamente sem graça.

Emmet percebeu meu estado e veio em meu auxilio.

– O que veio fazer aqui pai?

– Preciso te perguntar uma coisa, pode me dar uns minutos? É coisa rápida, eu não posso demorar, tenho uma reunião em meia hora.

– Claro.

Então os dois se afastaram um pouco. Eu nunca fui do tipo covarde, mas no momento tudo que eu queria era entrar no meu carro e correr para minha casa, mas aparentemente não me deixariam fazer isso.

– Onde você vai? _ Jasper perguntou.

– Para casa? _ minha resposta saiu parecendo uma pergunta.

– Não mesmo. _ Jacob respondeu vindo para meu lado. _ Você vai ficar aqui e descobri o que o pai do Emmet veio fazer aqui.

– Isso não é da minha conta. _ falei covardemente.

– Pela forma que Emmet toda hora olha para cá procurando você parece ser muito da sua conta.

Olhei para Emmet e entendi exatamente do que eles falavam, Emmet me olhava parecendo preocupado.

Resolvi me recostar em um dos carros ali e esperar a tal conversa acabar. Os meninos ficaram comigo falando sobre as aulas e em menos de cinco minutos Emmet voltava com o pai.

– Bom crianças, eu já vou, desculpem atrasar vocês.

– Imagina Carlisle. _ meu primo respondeu.

– E Bella, por favor, sinta-se a vontade em voltar em nossa casa quando quiser, gostamos muito da sua presença e com certeza você faz muito bem a meu filho, recebi um email hoje de manhã do professor de vocês, acho que posso me adiantar a ele e avisar que vocês tiraram (A+ )no trabalho. Tenho certeza que isso é muito mais mérito seu do que do Emmet.

Carlisle falava comigo com um imenso sorriso no rosto, mas já Emmet se sentiu magoado e sua fisionomia deixava claro isso.

– Imagina Carlisle, o mérito é tanto dele quanto meu. Nós dois demos muito duro naquele trabalho.

– Bella querida, Emmet nunca antes havia tirado uma nota dessa. Não seja modesta e por favor, se não for abusar da sua boa vontade, continue sempre ajudando esse meu filho. Eu mesmo poderia fazer isso por ele, mas ele insiste em ser médico. _ e a palavra médico saiu dos lábios dele como se fosse um insulto. _ E infelizmente nessa área ele tem que se virar sozinho. Eu só lido e comando o mundo dos negócios.

Então com um sorriso um tanto arrogante ele saiu sem lançar um segundo olhar ao filho.

Era sério isso? Um filho era sobrecarregado ao máximo para seguir os passos do pai e o outro ignorado por apenas ter seguido um rumo diferente? Que tipo de família era essa?

– Emmet... ele esta errado...

– Esquece Bella, eu sei. Desde que avisei eu faria medicina e não administração que ele me trata assim...... agora o queridinho é apenas o Edward.

Havia amargura na voz de Emmet e isso me machucou, mas como sempre em seguida ele colocou um sorriso no rosto e me olhou.

– Ele veio saber de você.

– De mim?

– Sim. Veio me perguntar se eu conhecia a garota misteriosa que fez meu irmão contrariar as ordens dele pela primeira vez.

Choque era pouco para o estado em que eu me encontrava.

– E o que você disse? _ perguntei alarmada.

– Você esta brincando? Falei que não conhecia, que nem tinha falado direito com Edward essa semana.

– Mas.....

– Vai por mim Bella...... primeiro se acerte direito com meu irmão antes de enfrentar minha família..... isso se você achar que ele vale a pena.

Resolvi não pensar naquilo...... eu já tinha muito para digerir e pensar sobre meu quase não relacionamento com Edward. Melhor deixar o resto para quando chegar a hora. Uma coisa de cada vez e eu não posso nunca perder o foco...... minha faculdade em primeiro lugar.

– Certo, então vamos deixar de conversa fiada e ir lá para a casa almoçar e estudar, as provas começam semana que vem.

(...)

Já passava um pouco de meia noite e eu e Emmet ainda estávamos estudando.

Eu queria adiantar o máximo possível, pois a partir do dia seguinte teria que trabalhar e não teria muito tempo para estudar. Emmet acabou ficando para estudar comigo e quando percebemos já era tão tarde que acabei convidando ele para dormir aqui. Isso não era nenhuma novidade, ele já havia ficado muitas outras vezes, mas dessa vez ele parecia um tanto incomodado.

– Bella, tem certeza? Nem é tão tarde ainda, eu posso...

– Emmet você quer calar a boca. Eu já disse, não tem problemas. Caramba, eu não vou chutar você daqui a essa hora só por causa do seu irmão.

Eu achava aquela preocupação dele ridícula, afinal Edward era irmão dele, nem ele podia ser tão idiota assim não é?!

Emmet se limitou a rir e voltou a se concentrar nos livros. Resolvi esticar as pernas e levantar um pouco. Estava começando a sentir fome e talvez uma pizza nos animasse a continuar estudando mais um pouco. Mas antes que eu alcançasse meu telefone ele começou a tocar.

Estranhei pelo horário, mas acabei atendendo sem olhar no visor.

– Alô?

– Te acordei linda?

– Edward?

Mesmo sem permissão meu coração começou a bater mais rápido ao ouvir a voz dele. Eu tentei não parar para pensar nisso durante o dia, mas agora ouvindo a sua voz eu tinha que admitir, eu estava com saudades.

– Claro, esperava outra pessoa? _ sua voz era divertida, mas em se tratando dele eu sabia que sua pergunta tinha uma pontada de verdade.

– Não seu bobo. Apenas estranhei o horário.

– Eu sei, desculpe, eu quis te ligar o dia inteiro, mas eu estava atolado de relatórios e trabalhos para fazer. Só agora que consegui respirar um pouco, ainda nem jantei.

– Edward. Saco vazio não para em pé. Vá comer algo e vá descansar._ ralhei com ele.

Sua risada gostosa fez algo em mim se aquecer.

– Obrigada pela preocupação linda, mas acho que antes das 3 vai ser impossível, ainda tenho muito que fazer.

– Você não vai conseguir fazer tudo hoje..... sua mente precisa de um tempo para absorver tudo e descansar.... seus dias já são tão cheios...

– Eu sei lidar com isso pode deixar. _ ele me cortou._ E você? Como está? Sentiu minha falta?

– Eu estou bem, estou estudando e sim senhor convencido eu senti sua falta.

Nessa hora a risada estrondosa de Emmet soou pela sala.

– O que é isso? Quem esta aí?

– O palhaço do seu irmão, acho que ele esta rindo da minha cara. _ falei olhando feio para Emmet.

– Pode apostar, sua cara de boba apaixonada é impagável.

Levantei o dedo do meio para Emmet que apenas rui ainda mais quando uma voz nada contente me chamou a atenção.

– E o que meu irmão esta fazendo na sua casa no meio da noite Isabella?

O seu tom de voz e sua insinuação conseguiram fazer meu sangue ferver.

– Ah, ele veio me foder em todas as posições possíveis e conhecidas pelo Kama Sutra. O que você acha Edward?

– Isabella! Não se atreva a me responder assim de novo! _ ele rosnou do outro lado.

– Então não me faça perguntas idiotas de novo!

O ouvi sussurrar alguns palavrões e talvez algo tenha quebrado, pois acho que ouvi sons de vidro se estilhaçando. Por fim ele bufou e eu quase o visualizei embrenhando as mãos pelo cabelo.

– Ok, me desculpe. Eu sei que você e Emmet são amigos.

– Muito melhor. Ele e eu estamos estudando para as provas que começam na segunda.

Eu respondi já não tão chateada.

–Mas já precisam virar a noite? Ainda tem tempo.

– Eu trabalho de amanhã até o fim de semana esqueceu?

– Claro, seu trabalho no bar.

Ele disse mais alguma coisa mas eu não entendi e nem tentei imaginar o que seria. Não queria me desentender com ele já no primeiro dia longe.

– Bom, ligou por algum motivo em especial?

– Você também não deixa por menos né Bella.

Me mantive calada até que ele falou baixinho.

– Estou sentindo muito a sua falta. Ainda mais do que imaginei.

Suspirei me rendendo.

– Também estou sentindo a sua.

Precisa trabalhar amanhã mesmo?

– Edward....

– Não estou reclamando, é só que talvez eu não tenha como te ligar mais cedo e pelo visto vou ter que ficar sem falar com você então.

– Sinto muito, mas esse é o meu trabalho e o horário que eu o faço. Mas eu entendo que não consiga me ligar, de toda forma ..... assim que você tiver um temo eu vou estar aqui esperando a sua ligação.

– Diz de novo?

– O que?_ perguntei sem entender.

– Que vai me esperar.

– Aonde foi parar aquele cara marrento e super confiante que achava que eu tinha que rastejar aos pés dele? _ brinquei.

– Eu não faço a menor ideia, mas com você me esperando ele não faz falta.

– Eu vou estar te esperando. _ falei essa parte baixo pois Emmet já estava vermelho e ofegante de tanto se contorcer rindo no chão da minha sala.

– Eu conto com isso. Apareço antes do que imagina Bella. Agora tenho que ir. Um beijo nessa boca macia.

Soltei uma risadinha e aposto que estava vermelha agora.

– Outro.

– Tchau. _ dissemos juntos e eu desliguei.

– Ai credo, acho que vou vomitar._ Emmet falou enfiando o dedo na boca e me fazendo tacar uma almofada nele.

...

Estávamos no intervalo da faculdade e eu estava louca procurando o Emmet. Eu tinha deixado meu caderno de anotações com ele e precisava pegar de volta pois depois do intervalo eu não teria aulas com ele e não poderia espera-lo. Eu hoje tinha que chegar cedo na boate, era dia de entrega de mercadorias e todos tinham que ajudar.

– Merda, onde Emmet se meteu? _ praguejei alto.

– Vai tirar o pai da forca Bella?_ Samantha uma garota que estudava comigo e um tanto metida falou ao passar por mim.

– Estou procurando o Emmet e não o acho em lugar algum.

– Acabei de passar por ele, lá perto dos banheiros do terceiro andar.

– Obrigada.

Vi ela torcer o nariz pra mim mas nem liguei, eu tinha exatos 5 minutos para acha-lo e ir para minha sala antes do intervalo acabar.

Eu andava apressada por entre os alunos empurrando e sendo empurrada. Eu já estava desistindo de acha-lo quando finalmente o vi encostado a parede de costas para mim falando ao celular.

Diminuído o ritmo para poder recuperar o folego comecei a andar até ele calmamente.

Eu já estava próxima o suficiente e já ia chama-lo quando um nome me fez parar no lugar.

– Ela não é ingênua Edward. Melhor contar logo a ela.

Contar? Será que estavam falando de quem?

– Eu estou dizendo, o velho esta muito desconfiado, ele esteve aqui? Aqui? Ele nunca pisou na faculdade antes. Ele não da ponto sem nó, algum motivo teve para ele vir aqui.

Será que estavam falando de mim? Sobre Carlisle esta querendo saber com quem Edward passou o fim de semana?

– Ela percebeu, mas não tocou no assunto.

Continuei calada agora bem atrás dele para poder ouvir cada palavra. Eu sabia que era ridículo aquilo, mas eles estavam falando de mim, não tinha como evitar querer ouvir.

– Eu estou avisando que vai ser difícil. Ele nunca vai aceitar você sabe. Ele sempre deixou claro o que quer para você e sinceramente você nunca tinha reclamado, sempre aceitou tudo feito um cachorrinho até hoje.

Mas uns instantes em silencio até que Emmet mudou de posição passando a mão pelo rosto parecendo cansado.

– Ele esta me sondando, pelo visto não acreditou que eu não sei. Mais cedo ou mais tarde tudo vai vir a tona e você vai ter como controlar os estragos. E dos dois lado. Ela é teimosa que só. E muito esquentada. Eu sou seu irmão e seu amigo, estou avisando que isso não vai dar certo.

– O que não vai dar certo Emmet? _ uma voz grossa e conhecida soou atrás de mim.

Me virei para trás no mesmo momento que Emmet se virava e me via.

– Jacob? Porra, Bella?

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Até semana que vem
Dani