Amor ou Paixão? escrita por dcm


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por virem acompanhar mais uma fic minha
Boa leitura
Bjs
Dani



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448041/chapter/1

POV Bela

Era mais um dia normal, um dia como outro qualquer.

Esse era o mantra que eu recitava para mim mesma.

Eu sempre soube que uma hora isso iria acontecer, mas é totalmente diferente imaginar o momento e viver o momento.

Sei que é ridículo me sentir assim, afinal ele sempre seguiu a vida dele, nada mais natural do que eu seguir com a minha.

Sei que não sou nada para ele.... nunca fui.

Finalmente admiti isso para mim mesma. Esse foi o primeiro passo para mudar minha vida. Para me mudar.

Ele apenas reage assim por costume. Edward é um homem acostumado a controlar tudo e a todos. Ele ama o poder e detesta perder.

Então não foi diferente quando ele descobriu que perdeu a foda ocasional dele. Quando soube que agora nunca mais a sua vadia particular estaria disponível para quando ele tivesse um dia estressante na empresa ou tivesse uma briga idiota com a sua amada esposa.

Eu nunca mais estaria disponível.

Eu já estava longe a mais de um ano, mas agora parece que finalmente ele entendeu.

Rose me ligou a meia hora atrás perguntando onde eu estava, quando avisei que já estava a caminho ela me avisou que o Edward estava em seu péssimo humor.

“- Vai se preparando amiga, a fera esta soltando fogo pelas ventas hoje.”

Mas o que eu não esperava era que o motivo fosse eu.

“ Por que? Ouve algum problema grave na empresa?

- Nada menina, ele estava de bom humor até 10 minutos atrás, o problema foi quando Emmet soltou que estava ansioso para conhecer seu namorado. Ele ficou possesso quando soube que você viria com ele .”

A cretina solta essa bomba para mim e desliga rindo o telefone.

E em pensar que era para o aniversário desta falsa amiga que eu estava indo agora.

- Chegamos amor.

A voz de Damon me tirou de minhas divagações.

- Então.... esta pronto para conhecer os loucos dos meus amigos.

Perguntei tentando fazer graça e esconder meu nervosismo.

- Estou pronto para fazer tudo com você.

Ele disse dando aquele fodido sorriso sexy e me fazendo esquecer o porquê deu estar com tanto medo de entrar naquela boate.

Entramos pela lateral exclusiva da boate. Fomos guiados até a parte vip onde já havia uma mesa gigante com todos meus amigos sentados.

Alice, Jasper, Emmet, Rose, Jacob, Bree, Edward e Tânia.

Essa última não era minha amiga, nós apenas nos suportávamos. Ela me odiava por eu ter sido namorada do seu marido, e eu a odiava por ela ter se casado com ele.

Bom ao menos eu não tinha mais motivos para ter raiva dela não é?!

-Bella finalmente.

- Feliz aniversário Rose.

-Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!! Esse deus grego é o seu namorado?

- Você já o conhecia por fotos Rose. _ revirei os olhos para sua empolgação.

- Nossa, mas ao vivo é muito, muito melhor.

Eu tive que rir, minha amiga não tinha jeito, podia estar casada, mas não deixava de olhar um homem bonito quando via.

- Parabéns Rosalie.

- Obrigada Damon.

- Amiga você esta muito bem de homem hein?!

Enquanto ríamos eu fui pega de surpresa por um par de braços musculosos.

- Belinha!!!!!!

- Me solte Emmet. _ eu pedi já ficando tonta de tanto ele me girar. _ também senti saudades grandão.

- Que saudades amiga. _ Alice veio correndo me abraçar.

Eu já estava a uns 5 minutos ali e não conseguia dar um passo. Eu também estava com saudade de todos, foram 17 meses longe afinal.

- Baixinha, você esta linda!

- Eu sou linda, e baixinha é a....

- Olha lá o que você vai dizer da minha tia _ Jasper se manifestou _ como vai Bella?

- Estou ótima Jass.

Eu já ia apresentar Damon a eles quando mais uma vez eu fui impedida por alguém gritando meu nome.

Era Jake que vinha da pista de dança arrastando Bree.

- Bells!

- Jake, Bree.

Gritei os abraçando também.

Agora todos estavam a minha volta...... todos menos o casal maravilha. Eu via de lado que o casal, Tania e Edward ainda estavam parados na mesa. Edward estava de pé, mas Tania permanecia sentada e segurava ele pela mão, parecia um gesto carinhoso, mas passava a impressão de que ela o estava segurando ali.

- Vem, vamos sentar gente, estamos atrapalhando a passagem. _ Alice começou a falar.

- Você não vai nos apresentar não Bella?

- Eu estou tentando Jake, mas sempre que eu abro a boca alguém me interrompe gritando meu nome_ eu disse rindo.

- Há quanto tempo Isabella?

A voz grave e rouca tirou a minha alegria imediatamente. Todo meu corpo reagiu àquela voz. Minha cabeça girou, meu sangue ferveu, meu coração disparou e minha calcinha ficou ensopada.

Mas eu não podia reagir assim a ele, não mais, meu corpo teria que aprender isso.

- Como vai Edward? Tânia a quanto tempo?

Eu cumprimentei os dois tentando ser o mais indiferente possível. O olhar do Edward me mostrou que eu consegui.

- Vamos muito bem Isabella. E quem é o seu amigo?

Tânia perguntou com veneno na voz, mas com visível interesse no meu acompanhante.

- Bom, eu já estou tentando apresenta-lo a alguns minutos, vamos ver se eu consigo. Pessoal esse é o Damon, meu namorado como alguns de vocês já sabem.

- Damon, esses são meus amigos.

- Namorado?

Tania e Edward guincharam ao mesmo tempo.

- Sim, namorado. _ respondi erguendo as sobrancelhas em desafio.

Então naquele momento começaram as perguntas, eram tantas que fiquei zonza.

Todos queriam saber como nos conhecemos, a quanto tempo estávamos juntos, esse tipo de coisa, mas nada me incomodava mais do que o silencio gritante que se instalara ao meu lado direito.

Edward não falava uma única palavra, permaneceu os 20 minutos seguintes a minha chegada apenas bebendo e ouvindo. Tania não estava diferente a não ser pelo fato de que não bebia nada.

- Mas que lindo!

- Que romântico!

As meninas iam declarando enquanto eu e Damon contávamos como tínhamos nos conhecido.

- Eu estou achando isso muito estranho.

Tinha que ser a venenosa da Tânia para soltar uma dessas.

- O que é estranho Tania? _ Alice perguntou não escondendo seu descontentamento pela interrupção da loira.

- Ora, Isabela sempre ostentou o fato de não gostar de compromissos sérios, de não querer se envolver com ninguém profundamente e agora volta do Canadá subitamente apaixonada? Namorando?

Ela dizia com desdém.

- Ora minha cara, logo se vê que nunca se apaixonou na vida.

Damon declarou propositalmente.

Eu já havia contado em casa quem era quem ali e seus respectivos companheiros. Logo ele sabia que Tania era casada, mesmo que não se lembrasse com quem. Ele já havia percebido seu jeito venenoso desde que indagou se ele era mesmo meu namorado de fato.

Ele apertava minha cintura possessivamente enquanto falava, esse era um costume seu quando procurava manter a calma perto de mim.

- Ora..... claro que já me apaixonei.... quer dizer sou apaixonada, sou casada!

Ela se atrapalhou na hora da resposta.

- Estranho_ Damon falava com uma falsa inocência _ Então deveria saber perfeitamente bem que nada precisa fazer sentido quando estamos apaixonados. Paixão não se racionaliza, se sente. Se vive!

O olhar de Damon queimava sobre mim enquanto ele falava, eu sentia, era um olhar que me acalmava, me esquentava e me acolhia.

Tania ficou desconcertada com a resposta a permaneceu calada depois disso.

Ficamos mais um tempo conversando e então Rose se levantou de um pulo.

- A conversa esta maravilhosa, mas eu quero passar a noite do meu aniversário dançando, vamos Emmet.

Ela puxou Emmet pela mão e em segundos todos fazíamos o mesmo.

Damon foi o primeiro a levantar da mesa e me puxar para pista de dança.

Dançamos a noite toda. Lentas, rock, batidas eletrônicas. Dançamos de tudo.

Damon era um exímio dançarino, e era impossível não compará-lo ao Edward nisso. Edward não dançava nada, com exceção de musica lenta, ele alegava que não gostava mas eu sabia que era por que ele não sabia dançar.

Já passava das 2 da manhã e todos ainda estavam com pique para mais. A festa não dava sinal algum de acabar.

De repente começou a tocar um música agitada dos anos 80, Alice, Jazz, Jake, Damon e eu que já estávamos na pista começamos a dançar e logo vieram os outros, claro, menos o casal maravilha.

Dançamos e cantamos todos juntos. Foi uma farra.

As meninas trocavam de par a toda hora. Éramos rodadas, levantadas, giradas.

Damon entrou na onda totalmente.

Afinal ele curtiu bastante aquele tipo de música, ele era bem mais velho que eu e meus amigos. Ele não era um rapaz, era um homem.

Olhava ao redor e via um monte de mulheres babando por ele.

Não podia culpa-las.

Ele era tremendamente sexy. Exalava testosterona por onde passava.

1,87 de músculos trabalhados.

Loiro com cabelos sempre bagunçados e jogados que cismavam de cair sobre seus olhos incrivelmente verdes.

Um sorriso devastador de calcinhas. Um jeito sacana e irreverente.

Ele exalava bad boy.

Mas o que completava totalmente o pacote era o que só eu sabia sobre ele, ele era sensível, sabia como eu me sentia só de me olhar.

Ele sabia quando podia me jogar na parede e foder loucamente comigo e sabia quando eu precisava de uma noite romântica e ser amada com lentidão e ternura.

Sabia ser companheiro, podia passar horas me ouvindo falar sobre qualquer coisa e sem reclamar em momento algum.

Ele gostava quando íamos a eventos de gala e me ajudava a passar pelas noites mais chatas e entediantes em eventos de caridade, como me arrastava pelas noites mais loucas e agitadas em Vancouver, mas era das noites em minha casa cercada de pipoca e com comédias românticas que ele dizia se sentir melhor, pois ali ele podia ter a minha atenção apenas para ele.

Ele me completava como ninguém........ e era perfeito para mim.

Por tudo isso eu me sentia genuinamente única e especial quando mesmo tendo todas as mulheres da boate olhando para ele, ele só tinha olhos para mim.

Quando a batida contagiante cessou dando lugar a alguma música eletrônica nos fomos nos sentar exaustos.

- Quer algo para beber amor?_ ele perguntava fazendo um carinho em meu rosto.

- Uma margarita.

Ele me deu um selinho e saiu em seguida.

- Bela, ele é um arraso._ Alice quicava na cadeira._ e está completamente apaixonado por você. O mulher sortuda. _ ela dizia se abanando.

- Alice!!! Eu estou aqui.

Jazz guinchou indignado.

- Cala a boca amor, ele é carne nova, e eu vejo você todos os dias já tem 4 anos.

Alice falou sem nem ao menos olhar para Jasper.

O mesmo bufou e cruzou os braços enquanto todas as mulheres riram, mesmo Tânia.

- Sou obrigada a concordar Isabella, mesmo sendo tão bem casada...... seu namorado é..... quente.

Olhei embasbacada para Tânia. Aliás, eu e todas as outras.

- O que foi meninas? Não sou cega.

Ela disse revirando os olhos como se fosse óbvio.

Nesse momento eu me senti muito mal.

Me senti mal por que odiei ver Edward engolindo de uma vez só todo o uísque que tinha em seu copo, provavelmente com ciúmes da observação da esposa. Me senti mal por que percebi que se fosse eu no lugar dela eu jamais perceberia outro homem a não ser Edward. E me senti mal por perceber que talvez ela não fosse tão ruim assim afinal, talvez ela sempre tenha se sentido insegura comigo sempre disponível perto do marido dela e sendo assim sempre permanecia na defensiva.

Rose me tirou de minhas divagações.

- Bom, dessa vez temos que concordar com Tania, sem dúvidas Damon é muito quente.

Todas rimos.

Damon voltou com minha bebida e com um uísque para ele.

- Do que estão rindo? _ ele perguntou me beijando na testa.

- Falávamos do quanto você é quente.

Ok, voltei a odiar a Tania, ela disse isso com um tom sexy de mais para meu gosto.

Damon olhou para ela e na hora tive pena da Tânia, eu conhecia ele bem demais, já sabia o que ele faria.

Ele deu um suspiro e falou com seu tom de voz mais debochado.

- Bom sorte da Bela que todas vocês podem falar mas ...... só ela pode saber.

Ao terminar de falar ele me deu um beijo de tirar o folego.

Ouvi assovios e aplausos ao meu redor, mas eu não conseguia olhar. Eu não conseguia fazer nada a não ser corresponder ardentemente ao beijo que ele me dava.

Quando nos separamos com ele dando selinhos em mim ouvi o barulho de um copo se espatifando ao chão.

Antes que pudesse entender o que aconteceu ouvi a voz grave do Edward soar quase violenta.

- Vamos Tania, vamos embora._ ele levantou bruscamente a Tania.

- Credo Edward, o que deu em você? _ ela perguntou raivosa.

- Acho que essa noite já deu o que tinha que dar. E não estou com saco para ficar vendo demonstrações baratas e exibicionismos de sentimentos.

Aquilo machucou. Eu não estava me exibindo. Estava apenas me divertindo com meus amigos e namorado.

- O que foi afinal Edward? Qual o seu problema? _ perguntei desafiadoramente a ele. _ A felicidade alheia incomoda você?

- O que eu acho ou não, não é da sua conta Isabela. Vamos Tania eu já disse.

Então ele saiu arrastando a Tania mesmo com os protestos dela.

- Qual o problema desse cara afinal? _ Damon perguntou indignado com a resposta que eu havia ganho.

- Não é nada, desculpe meu irmão. Ele é meio inconstante mesmo, e .... e ele anda com uns problemas no trabalho esses dias, fiquei até surpreso que ele tenha vindo aqui hoje.

Desconversou Emmet.

Rose olhava sugestivamente para mim.

- Bom, eu preciso ir ao banheiro antes de ir dançar novamente. Me acompanha Bela?

- Claro.

Andamos calmamente até o banheiro. Assim que ela confirmou que estávamos sozinhas ela trancou a porta.

- O que você vai fazer?

- Não sei do que esta falando Rose. _ me fiz de desentendida.

- Não se faça de sonsa comigo Isabela. Você sabe que o Edward esta louco de ciúmes de você. Isso não te afetou?

- Não viaja Rose, ele mal olhou para mim hoje. Ele ficou foi com ciúmes da Tania, afinal ela claramente se encantou com Damon.

- Ele ficou com ciúmes disso sim, mas por que até hoje a panaca só tinha olhos para ele, afinal se até ela olhou para Damon é por que a concorrência é forte.

- Não existe concorrência Rose._ Falei zangada

- Bela....

- Acabou! Quantas vezes vou ter que dizer isso a vocês. A.C.A.B.O.U.!

- Tem certeza. Eu acho que talvez.... depois de hoje.... ele pode ....

- Pode o que? Ham? Mudar? Acorda Rose, aquele homem nunca vai mudar, nunca. Eu para ele seria sempre a amante. A vagabunda que ele trepava e depois largava em algum lugar. Não chega! Isso nunca mais, nunca mais. Eu dei muita sorte do Damon aparecer na minha vida. Me apaixonei por ele, logo eu que achava que nunca mais me apaixonaria Rose, sou apaixonada por ele e ele por mim, ele é maravilhoso e eu não vou desperdiçar isso. Então vamos esquecer isso entendeu. Chega desse assunto Rose.

Eu estava nervosa. Lembrar do quanto eu era descartável para Edward acabava comigo.

Rose me abraçou.

- Tudo bem, me desculpe Bela, não queria aborrece-la. Eu só pensei que talvez...... bom deixa para lá, você esta certa. Damon é um homem maravilhoso e esta na cara o quanto ele te faz bem. Eu vou dever sempre a ele por isso.

Falamos mais algumas coisas, retocamos a maquiagem e voltamos para a boate.

Assim que cheguei à mesa Damon me pegou pela mão e me levou a pista de Dança.

Esqueci de tudo nos braços dele enquanto dançávamos até as 4 da manhã.

E ao chegar em casa ele me fez esquecer até mesmo do meu nome enquanto me amava loucamente por toda a manhã.

Olhei para o relógio em cima da mesinha ao lado da cama só para constatar as horas.

10 da manhã.

- Você acaba comigo Bela, estou morto, mas ainda quero você._ ele disse sensualmente ao meu ouvido.

- Você sempre me quer, acho que o problema é que você é insaciável._ brinquei com ele

- Não. O problema é que você é deliciosa e viciante e eu sou completamente viciado em você.

Ele rolou ficando por cima de mim.

- Eu ..... eu sou completamente apaixonado por você amor.

-Eu também. _ sussurrei para ele.

- Não quero ir embora.

Falou já beijando meu pescoço.

- Não vá _ falei já quase sem forças para pensar.

- Não falo só de hoje............ não quero ir embora nunca mais, não quero ter que voltar para Vancouver..... não sozinho...... quero ficar aqui com você Bela. Quero morar com você. Casar com você.

Ele falou enquanto me penetrava e eu perdi a capacidade de pensar naquele momento.

Hoje finalmente descobri que era verdade o que alguns poetas dizem, é possível amar uma pessoa e ser apaixonada por outra.

Eu amo Edward Cullen a 5 anos, mas sou perdidamente apaixonada por Damon Salvatore e é com ele que eu pretendo fazer a minha a minha vida.

Continua.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Querendo muito saber o que estão achando.
Comentem
Bjs
Dani

Quem quiser participar do meu grupo no face basta pedir que eu add.

https://www.facebook.com/groups/1412653685617779/