Como tudo mudou... escrita por Princess of Forks


Capítulo 13
13° Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447050/chapter/13

Edward pov

"Pensa bem se queres continuar assim... A ser desconfiada. Porque se for assim...eu não aguento. Uma relação não é só á base do amor, é principalmente na confiança. Portanto pensa se for para continuar assim...todas as semanas nos chatear-mos por tua conta, para mim acabou! " .
As palavras que acabara de dizer a Bella ainda estavam presentes no meu pensamento. Eu amava- a cima de tudo , e não duvidava que ela me amava, mas toda aquela desconfiança não era saudável para nenhum relacionamento.
A primeira vez, na semana passada, eu fui compreensivo, sabia que se fosse eu ia pensar a mesma coisa, mas hoje .... Eu juro que tentei entender o lado dela mas quando ela me disse na cara que achava que a andava a trair e que não a amava foi demais para mim! Eu nunca lhe dei razões para isso!
Ao chegar a casa, notei que as luzes da sala estavam ligadas, sinal de que os meus pais ainda esravam acordados... Que chatice não queria ter de dar explicações a ninguem do porquê de estar em casa, ja que supostamente ia passar a semana toda com a Bella.
Bella... Como é que ela estaria? Sei que ela percebeu o erro que tinha cometido, mas ao fazer isto pode ser que ela perceba, verdadeiramente o que lhe tentei explicar... Quem ama confia!
Entrei em casa. Como havia pensado os meus pais estavam em casa , na sala , a ver um filme qualquer na televisão.
– Boa noite!- disse, tentando passar por eles como se não fosse nada
– Boa noite ,filho! O que estás a fazer em casa?
– Já não posso estar na casa onde eu vivo, mãe ??
– Claro que podes mas como disseste que ias ficar em casa da Bella o resto da semana... Aconteceu alguma coisa?
Conto ou não conto?? Não conto tudo vai se resolver rápido... Acho eu.
– Mais ou menos. Vou me deitar, até amanhã! - tentei fugir á conversa.
– Como assim mais ou menos?- perguntou desta vez o meu pai. A sério? Que chatice, não dava para notar que eu não queria falar ,não?
– Nós tivemos uma pequena discussão, então achei melhor vir para casa.
– Mas está tudo bem?
– Sim mãe. Não se preocupem tudo vai se resolver, é só uma pequena zanga de namorados nada demais. Vou me deitar. Até amanhã.
– Até amanhã!
Ao chegar ao meu quarto, deitei-me na minha cama a olhar para o teto.
Espero que tudo se resolva rapidamente....

Bella pov

Eu não sei o que fazer... Quer dizer eu sei mas não sei como. Obviamente não quero acabar com o Edward eu amo-o, mas não sei como mostrar que confio nele. Portanto, socorri-me á única pessoa que me podia ajudar agora... Alice!
Marquei o número dela e assim que lhe pedi para vir ter comigo ela não hesitou.
Quando chegou ,Alice, olhou para mim e fiz uma cara compreensiva, como se por um simples olhar soubesse a razão de eu estar com a cara inchada e os olhos vermelhos de tanto chorar...
– Bella, não fiques assim, vai-se tudo resolver.
– Eu ... não sei se vai...ele... disse que era melhor acabarmos...se...se fosse para eu continuar assim...mas...mas eu não sei o que fazer...- disse entre soluços.
– Explica-me o que aconteceu!
E eu expliquei, expliquei tudo o que tinha acontecido a semana passada quando lhe telefonei e o que tinha acontecido hoje: a cena do anel e a discussão. Disse-lhe que estava arrependida de ter desconfiado dele e que não queria acabar com ele...
– Eu amo-o mesmo Alice,o que eu fiz não foi por mal, só que é dificil sabes... Sempre que passeamos juntos á sempre raparigas a olhar para ele com um olhar malicioso, ele podia ter melhor que eu.... Podia ter uma namorada que parecesse uma supermodelo: alta, com os cabelos loiros e olhos azuis ou podia ter alguém com um aspecto diferente...mais dificil de se encontrar. Eu sou uma rapariga baixa, com os cabelos e olhos castanhos, coisas que se veêm todos os dias a toda a hora. Sou magra ,mas podia ser melhor: ter o peito maior ou o rabo ou até mesmo as duas coisas, não sou nada comparado com o que ele podia ter, mas mesmo assim ele gosta de mim. E eu... E eu em vez de aproveitar isso, desconfio dele e perco tempo a discutir...
Sabia bem desabafar com alguém aquilo que ninguém sabia e que tanto me incomodava. Alice permaneceu em silêncio durante um bocado. Ao falar olhou directamente para os meus olhos:
– Não podes pensar isso, se o Edward está contigo é porque te ama como tu és, é porque não precisa de alguém com mamas grandes ou com um rabo grande... Ele gosta de ti como tu és , gosta de ti com esse cabelo castanho , completamente normal, mas maravilhoso que faz muitas raparigas terem inveja de ti. Gosta de ti com esses olhos castanhos ,que muita gente no mundo pode ter , mas que são especiais só pelo simples facto de serem teus, por darem para ver a tua alma , por não conseguirem esconder a verdade de ninguém , por serem sinceros. Tu és especial á tua maneira, e o Edward ama-te por isso. Não te ama por tu seres rica e perfeita , ninguém é perfeito, todos cometemos erros! Tu tens de confiar nele e dizer-lhe o que te vai na alma, as tuas inseguranças ,os teus medos, não lhe podes esconder isso. Se o fizeres vão acabar os dois magoados e sem volta a dar. Espera um pouco, uns dias , quando estiveres pronta para lhe dizer tudo o que me disseste a mim, fala com ele. Ele vai entender os teus medos e tudo vai voltar ao que era antes.
Ouvir aquilo de Alice, era reconfortante e fazia-me sentir menos culpada por ter desconfiado dele, mesmo sabendo que ele não merecia.
– Obrigado! - disse eu abraçando-a. Ficámos assim durante um bom bocado. Ao separarmo-nos comentei:
– Sabes nem parece que sou a irmã mais velha... Eu é que te devia dar conselhos sobre relaçóes amorosas não o contrário.
–Mas tu já me deste, e foi com base neles que eu te disse aquilo tudo. Além disso é para isso que as irmãs servem, para se ajudarem umas ás outras!
– Eu sei e obrigada,mais uma vez! Ajudaste-me bastante.
– E eu só sou mais nova que tu um ano, nem é uma grande diferença.
– Não importa eu ainda sou a mais velha! - disse-lhe mostrando a lingua.
– Notasse claramente pelas tuas atitudes menina Isabella.- disse ela revirando os olhos e fazendo-me rir.
– És a melhor irmã mais nova do mundo!
– Eu sei, eu sei... Escusas de me agradecer...eu sei que sou fantástica!- disse ela rindo
– E muito modesta!
– Agora a sério... Tu também és a melhor irmã do mundo! Amo-te muito Bella!! - disse completamente séria, mas com um olhar sincero e amável.
– Também te amo muito Alice!
Já sabia o que fazer e como o fazer... Só tinha de ser sincera con Edward e dizer-lhe como me sentia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Esta semans só consegui escrever um capitulo...muitos testes, e tenho de tirar boas notas senão a minha mãe mata-me!!!
Desculpem se tiver algum erro ortografico. E não se esqueçam de comentar!
Beijos a todos e até para a semana!!! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como tudo mudou..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.