A lenda de Spyro: A nova era (Livro 1) escrita por SpyroForever


Capítulo 16
A nova era.


Notas iniciais do capítulo

Espero realmente que Cyro fique bem depois daquela mordida que poderia ter sido fatal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446927/chapter/16

Durante o sono, Cynder sonha com o rosto de Ignitus falando: "Muito bem! Você fez muito bem! Obrigado Cynder!" E o resto foi um sonho negro, devido sua preocupação com o filho não a deixava relaxar.

Ela e Spyro passaram o resto da noite acordados, falando baixinho um com o outro e acariciando e lambendo Cyro. Cyro também não conseguira dormir, pois estava com dores devido as mordidas que recebeu. Ele chorava baixinho a cada lambida que Cynder dava em uma das feridas, fazendo-a se sentir mal por ele.

Spyro olhava para eles dois e não parava de pensar em Fierus. -Quem é esse dragão? Por que o filho de Ignitus iria querer libertar Malefor? Não faz sentido! –Pensava ele.

Ao amanhecer a atenção dos três é chamada assim que Cyril acorda bocejando.

–Bom dia Cyril! -Dizem Spyro e Cynder.

Cyril olha para eles e percebe finas olheiras abaixo de seus olhos. -Vocês não dormiram?

–Não conseguimos... Nenhum de nós três. -Responde Cynder. -Cyro estava com muita dor. Eu só consegui dormir alguns minutos, assim como Spyro.

–Cyro não parava de chorar por causa da dor. Me levantei várias vezes para trazer água para ele e para Cynder, que ficava com sede devido ficar lambendo as feridas dele. Mas acho que ele está melhor agora. Ele abanou a cauda para Cynder um pouco antes de você acordar.

Cyril se levanta e se alonga, esticando sua imensa cauda e suas patas. -Ainda bem! Faz quanto tempo que o sol surgiu? Vocês viram?

–Apenas alguns minutos! Você acordou bastante cedo mesmo! -Responde Cynder.

–Eu tenho que acordar esse horário todos os dias! Eu tenho coisas para fazer. Tenho que ler alguns coisas e agora ainda mais com esse Fierus por aí!

–Ele é mesmo filho de Ignitus?

–Ele era da cor de Ignitus com as escamas inferiores verdes?

–Sim.

–Então sim! É ele mesmo!

–Errr Spyro... -Cynder diz.

–Você disse que queria falar algo para mim, certo? -Pergunta Spyro.

–Sim, mas... -Cynder se aproxima de Spyro e começa a sussurrar. -É segredo!

Spyro olha para ela. -Está bem. Vamos para a cozinha pegar algo para Cyro comer e você poderá me contar no caminho.

Cynder assente e desce da cama, movimento seguido por Spyro. -Cyro, fique aqui e procure não se mexer muito! De jeito nenhum morda ou lamba os curativos!

Cyro assente com a cabeça em cima das patas dianteiras olhando para Cynder. Então Spyro e Cynder saem do templo em direção para a cozinha de Warfang. Cynder estava um pouco nervosa em contar para Spyro que Ignitus não havia, de fato, morrido. Até que finalmente decide falar.

–Então Spyro... -Começa ela.

Spyro vira a cabeça para ela, ainda andando.

Cynder olha para todos os lados, procurando alguém. Não havia ninguém pois ainda era muito cedo e quase ninguém tinha acordado. -É... Eu já estava querendo te contar isso faz algum tempo...

–Contar o que?

–Ignitus está vivo, Spyro!

Spyro para de andar e olha para ela com cara de espanto. -OQUE?!

–Ele é o novo cronista! -Cynder diz sorrindo.

Spyro fica completamente abobado com tal notícia. -C... Como?

–Eu não sei como. Dois dias atras, quando dormimos, eu sonhei com ele, mas não foi bem um sonho...

–Se ele é o cronista eu sei do que você está falando.

–Então... Ele me levou até onde ele reside agora! Pelos ancestrais! Eu chorei muito ao vê-lo daquele jeito, Spyro! Mas, ele disse que eu podia contar para você e apenas para você, pelo menos por enquanto.

Spyro sorri e lágrimas começam a escorrer de seus olhos. -Agora eu sei por que eu não sinto o espírito dele! Hahaha! Ele está vivo! Pelos ancestrais! Não acredito nisso! -Spyro estava muito feliz em ouvir aquilo.

–Ele disse que está muito feliz por nós termos nosso filho! Ele me disse sobre aquele dragão que quis matar Cyro e sobre Fierus também! Ele disse que se eu não interviesse você iria matar aquele dragão e ficar muito culpado. Ele também disse para mim te proteger contra um mal que iria acontecer, pois, se eu não te protegesse, você iria morrer. Creio que ele estivesse falando sobre seu filho, pois nessa noite, quando eu consegui dormir um pouco, ele me agradecia.

Spyro ri mais algumas vezes, chorando de felicidade. -Ignitus... Você está vivo! Não acredito nisso!

–Mas guarde segredo, Spyro! Por favor!

–Tudo bem, Cyn! Não se preocupe! Então vamos pegar carne para Cyro.

–Sim! Vamos!

Então os dois vão para a cozinha, Spyro muito radiante e feliz. Eles então pegam um pedaço de carne e voltam para o quarto. Cyro come com um pouco de dificuldade, mas conseguiu comer. Spyro e Cynder também comem um pouco.

Depois de acabar de comer Cyro olha para Cynder com os olhos cheios de carinho e tenta dar suas primeiras palavras. Cynder sorri ao vê-lo tentando. Para a surpresa dos dois ele consegue dizer uma pequena porem valiosa palavra: "obrigado".

–F... filho! V... você! -Spyro estava completamente perplexo, mas depois ele sorri. -Meu filho querido! Não precisa agradecer por isso!

Cyro sorri e lambe o focinho de Spyro.

Cynder também estava surpresa em ouvir Cyro dizendo aquilo. -Meu Cyro querido falou a primeira palavra dele! -Ela sorri e lambe Cyro no pescoço. -Parabéns Cyro!

Cyro balança sua calda e coloca as patinhas no focinho de Cynder. -Mama!

Cynder abre a boca, surpresa pela palavra de Cyro. -Isso mesmo Cyro! Eu sou sua mãe! -Ela da um risadinha quando Cyro lambe seu focinho.

Ele então olha para Spyro, que estava come seu focinho perto dele. -Papa!

Spyro sorri e lambe ele muito, rindo. -Meu filhinho! Eu te adoro muito meu amorzinho! Você é minha vida, Cyro! Te amo muito, filho!

–Papa. -Cyro se esfrega em Spyro, sorrindo muito. -Papa.

Spyro sorria muito, se esfregando em Cyro também. Cynder sorria e lambia o pescoço de Spyro, muito feliz com tal cena.

–Meus queridos! -Cynder dá uma pequena risada.

Spyro e Cyro olham para ela e sorriem.

Daquela hora em diante Spyro e Cynder ficaram ensinando Cyro a falar, e ele aprendeu realmente bastante rápido nas quatro horas que ficaram ensinando-o. Então, finalmente, a hora de anunciar os novos guardiões chegou.

Terrador vem anunciar isso. -Jovens! Chegou a hora! Vão para o centro de Warfang que está tudo pronto lá! E você, Spyro, anunciará os novos guardiões!

–Esta certo, Terrador! -Spyro diz, olhando para ele.

–Ter-ra-dor! -Diz Cyro.

Terrador olha para Cyro e sorri. -Isso mesmo jovenzinho!

–Quer ir conosco, Cyro? -Pergunta Cynder.

–Sim, mama! -Responde Cyro.

–Então venha! Suba em minhas costas! -Cynder coloca a asa sobre a cama e Cyro anda sobre ela até as costas de Cynder.

Cynder então cobre Cyro com as asas e ele diz alguma coisa.

–Não! Não precisa, mama! Quero ver as coisas! -Diz ele, tentando tirar a asa dela de cima dele.

Cynder dá uma risadinha e tira as asas de cima dele.

–Bigado mama!

–Awww meu filhinho querido! De nada! -Cynder sorri e começa a seguir Spyro, que estava andando para o centro da cidade.

Ao chegar lá, Spyro vê um palco de madeira no começo e uma multidão na frente, conversando em um farfalhar de vozes de diferentes tons. Os candidatos já estavam lá também, do lado oposto da platéia. Ao verem Spyro eles ficam ainda mais inquietos. Os guardiões também estavam lá.

–Spyro! Pelos ancestrais, você chegou! Já está na hora? -Diziam eles.

–Sim! Já está! E sei exatamente quem serão os novos guardiões! -Responde Spyro.

–Papa! -Diz Cyro.

Todos olham para Cyro e se surpreendem. -Ele falou! -Diz Brasa.

–Ensinamos ele a falar hoje cedo! Ele já sabe bastante coisa! -Responde Cynder.

–Awwww! Que fofinho! -Brasa se aproxima dele e ele coloca as patas no focinho dela.

–Bra-sa! -Diz ele.

–Awwww! Seu fofinho! -Brasa lambe a barriga de Cyro, fazendo-o rir.

–Certo certo! Está na hora! Eu irei anunciar a categoria de guardião e os dois candidatos irão subir, me escutaram? -Diz Spyro.

–Sim! -Repetem todos.

–Certo! -Spyro respira fundo e sobe no palco. Ao verem Spyro, todos se calam e olham para ele.

–Bom dia para todos aqui! Hoje, finalmente será anunciada a quinta era dos guardiões e do dragão roxo! Como eu sou o dragão roxo desta era, eu irei nomear os novos guardiões! Sendo assim, vamos começar! Para substituir Terrador... -Terrador salta no palco. -como novo guardião de terra... -Brutus e Arbo sobem no palco e ficam um de cada lado de Spyro. Não havia um barulho em Warfang, a não ser o canto dos pássaros e o remexer dos esquilos nas árvores. -Brutus!

Brutus arregala os olhos e solta a respiração que havia prendido. Arbo sorriu para Brutus e disse: "parabéns!". Brutus sorriu por não haver rivalidade entre os dois. Brutus então chama Brutus para perto dele.

–Brutus! Como guardião de terra da quarta era eu lhe concedo o cargo de quinto guardião de terra do templo!

–Obrigado Terrador! Estou muito honrado! -Brutus se curva para Terrador.

Spyro sorri. -Pode ficar aqui do meu lado, novo guardião!

–Guardião... Enfim guardião! –Brutus vai para o lado de Spyro, sorrindo.

–Para o guardião... guardiã de gelo... -Cyril sobe no palco, ao lado de Terrador Assim como Helen e Cassandra. Spyro olha para as duas. -Essa foi uma escolha que eu dei para Cynder... Helen!

Helen arregala os olhos ao ouvir seu nome. Ela então vê Cyril a chamando, da mesma forma que Terrador à Brutus.

–Helen! Como guardião de gelo da quarta era eu lhe concedo o cargo de quinta guardiã de gelo! Parabéns jovem!

–Agradeço muito Cyril! Estou muito honrada em ser uma guardiã!

–Venha Helen, nova guardiã! Fique ao lado de Brutus!

Helen vai até o lado de Brutus e sorri para ele.

–Como guardião de eletricidade... -Volteer sobe no palco e fica ao lado de Cyril. -Será... -Ray e Rya sobem no palco, Ray ainda com as faixas nas feridas. Spyro olha para os dois. -Ray!

Ray sorri e é beijado na bochecha por sua irmã.

–Parabéns mano! -Diz ela.

–Obrigado, Mana! -Agradece ele. Então vai para Volteer, que estava o chamando.

–Ray! Como guardião de eletricidade da quarta era, eu lhe concedo o cargo de quinto guardião de eletricidade! Parabéns pequenino!

–Obrigado Volteer! Quinto guardião... Estou muito honrado!

–Pode ficar ao lado de Helen, novo guardião de eletricidade! -Ray então vai até o lado de Helen, contente. -E, finalmente, como novo guardião de fogo! -Chama e Brasa sobem no palco. -Chama!

Os dois já sabiam do resultado, porém Brasa deu um grande beijo em Chama. -Parabéns meu lindão!

Chama sorri e olha para Spyro.

–Como infelizmente não temos o guardião de fogo da quarta era, Chama irá servir como o guardião da quinta era a partir da minha concessão! Parabéns Chama!

–Obrigado Spyro! Muito obrigado mesmo! Irei honrar o nome de Ignitus! Lhe prometo! -Então ele vai até o lado de Ray.

–Com os novos guardiões escolhidos, é dado o início da nova era! A quinta era se inicia agora!

Os quatro guardiões erguem as asas, assim como Spyro. Todos começam a gritar animados com o que acabara de acontecer.

Então todos descem do palco e Spyro logo se direciona para Brutus.

–Brutus! Depois eu preciso ter uma conversa com você no meu quarto... -Spyro olha para Helen. -A sós!

Brutus olha para Spyro. -T... Tudo bem Spyro! Como queira!

Após isso, todos começaram a comer e beber bastante. Terrador parecia um tanto "alegre" depois do quarto barril de vinho, sua bebida favorita, que havia tomado. Spyro realmente se divertiu bastante naquela noite, vendo Terrador fazer coisas que ele nunca pensara que Terrador faria, como rir de uma piada de Volteer por exemplo!

Até que todos começam a ir para seus respectivos quartos.

Spyro e Cynder, ainda rindo um pouco da situação que passaram com Terrador. Cyro também tinha se divertido, brincando com Arbo.

Estavam exaustos e dormiram assim que se aninharam, tendo os mais felizes sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terrador Terrador... Hahaha! Quem diria uh?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda de Spyro: A nova era (Livro 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.