A lenda de Spyro: A nova era (Livro 1) escrita por SpyroForever


Capítulo 13
Um tempo de folga e relaxamento.


Notas iniciais do capítulo

Quem não gosta de nadar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446927/chapter/13

Spyro, Cynder e Cyro deixam o templo.

–Spyro. O que acha de ensinarmos Cyro a nadar? -Pergunta Cynder.

–Seria uma ótima ideia. Mas tão cedo? Ele nem aprendeu a falar ainda!

–Sim... Você tem razão.

Cynder estava começando em pensar em contar sobre Ignitus para Spyro. -Err... Spyro... Eu preciso te contar uma coisa... Mas ninguém pode saber!

–Oque? Bem... Vamos para nosso quarto então! Lá temos privacidade para falarmos do que quisermos.

–Sim, vamos...

Os três começam a ir para o quarto quando são interrompidos por Brutus. -Spyro, Cynder!

Os dois viram suas cabeça para onde Brutus estava vindo.

–O que foi, Brutus?

–Você disse que se eu me concentrasse mais eu conseguiria controlar minha força... Mas como eu irei me concentrar?

–Você está muito tenso! O que você poderia fazer é meditar... -Spyro chega perto de Brutus e sussurra. -Ou passar algum tempo com Helen!

Brutus realmente não esperava aquilo. -He... Helen?

–Ela gosta de você, Brutus! -Diz Cynder. -Acho que vocês dois seriam muito felizes juntos! Sinceramente!

Brutus sente suas bochechas queimarem. -Onde é o quarto dela?

–Eu ouvi ela falando com Brasa, Rya e Cassandra que iriam ao lago hoje... Acho que estão lá! -Fala Cynder.

–As quatro! Pelos ancestrais... Isso não vai dar certo!

–Calma! Você pode ir lá apenas para conversar um pouco! Leve alguém! Arbo ou Ray! Eu sei que Chama está com Terrador em algum lugar, então não poderá ir... -Aconselha Spyro.

–Vocês do... Três poderiam ir comigo?

Spyro olha para Cynder que afirma com a cabeça. -Não vejo por que não!

–Obrigado! Vamos chamar Arbo e Ray também!

–Será que Ray está bem? Eu peguei muito pesado com ele hoje e antes de ontem...

–Que isso! Ele falou para mim que adorou lutar com você! Como ele disse: Foi muito elétrico!

–Mesmo? Ele não se importou com a dor?

–Ele disse que estava doendo mesmo...

–Eu estou pegando no pé dele para ver se ele irá desistir, pois acho que eu vou escolher ele como guardião de eletricidade... Quanto a de gelo... Vou deixar Cynder escolher já que ela conhece as duas melhor que eu.

–Sério?! -Cynder se surpreendeu com aquilo.

–Claro minha linda! Por que não?

Os quatro chegam na porta do quarto de Arbo e batem.

–Só eu que tenho a mania de deixar a porta aberta? –Spyro pensa.

–Quem é? -A voz de Arbo vez lá de dentro.

–Sou eu! Spyro! Eu, Cynder e Brutus viemos te chamar para ir ao lago!

–Entrem! A porta está destrancada!

Spyro abre a porta e vê Arbo deitado com um lápis na pata, desenhando algo. -Arbo? Você desenha?

–Claro que desenho! É um hobby meu...

Spyro se aproxima para ver o que Arbo estava desenhando. Ele havia desenhado Spyro lutando contra Ray.

–Que interessante! Você desenha...

–O que eu passo no dia a dia! Eu gosto muito de desenhar! Amo os meus desenhos! Já pendurei alguns na parede.

Spyro olha para a parede da cama e vê vários desenhos.

–Você desenha muito bem, Arbo! -Percebe Cynder.

–Obrigado Cyder! É apenas questão de prática! Só mais um negócio aqui e pronto! Está terminado! Deixe-me pendurá-lo também! Arbo levanta e pula em cima de sua cama, com o desenho em uma das patas. Ele ergue suas patas dianteiras e coloca na parede, procurando algum lugar para pendurá-la. Finalmente ele acha um lugar bom. -Aqui! Perfeito! -Ele então desce da cama e olha para eles. -Vocês disseram que vieram me chamar para ir ao lago...

–Sim! Brasa, Rya, Helen e Cassandra estão lá! Pensei em irmos lá também! -Diz Brutus.

–Beleza! Vamos então!

–Vamos chamar Ray também!

–O quarto dele é logo aqui em frente! E Chama?

–Não sei se ele vai poder... Ele disse que iria ver Terrador. -Responde Cynder.

Os cinco saem do quarto de Arbo e caminham em direção do quarto de Ray. Ao chegarem lá, eles batem na porta.

–Quem é?

–Sou eu Ray! Spyro! Viemos chamar você para ir pro lago.

–No lago? Está bem! Podem entrar. Só estou fazendo uma coisa aqui e já poderemos ir!

Spyro abre a porta e vê Ray com uma pinça mexendo na ferida que Spyro causara em seu pescoço.

–O que você está fazendo? -Spyro se aproxima.

–Limpando a ferida! -Ray rosna um pouco quando cutuca novamente a ferida. Ele tira um grão de terra que tinha lá. -Se eu não limpar pode infeccionar!.

–Por que você vai na enfirmaria? -Pergunta Spyro.

–Eu sei um pouco de medicina! Não se preocupe! Errr... Pode me passar aquele frasco verde ali? -Ray aponta para um frasco do lado da sua cama.

Spyro vai até ele e lê "gel cicatrizante". -Como é que você tem isso?

–Meu pai é médico na minha cidade! Eu peguei dele. Na verdade ele me deu caso eu precisasse...

Spyro leva o gel até Ray, que o pega e abre. Ele pega um pouco com a pata e respira fundo. Então ele passa na ferida, rugindo de dor, mas ele não para de passar.

Spyro fecha um olho vendo aquilo. -Está tudo bem?

–Grr... Só um pouco de dor! Vou ficar bem agora! Agora está limpo e pronto para ser cicatrizado!

–Desculpe por isso!

–Que nada! Não se preocupe! -Ray vai até o banheiro e lava suas patas e passa perto da ferida. Então começa a enxugar. -Vamos?

–Sim! Vamos!

Todos começam a andar, conversando e encontram Chama no refeitório.

–CHAMA! -Grita Spyro, o chamando.

–Spyro! -Chama se aproxima deles. -O que há de bom?

–Vamos lá para o lago! Pode ir também?

–Claro! Vamos lá! Já falei com Terrador!

–Excelente! Agora vamos!

Eles saem de Warfang, sempre conversando muito. Logo avistam o lago e as meninas. Brutus sorri ao ver Helen nadando.

–Olá meninas! Estão aproveitando? -Diz Spyro, ao se aproximar.

–Spyro! -Cassandra vira para ele. -Sim! Hoje está calor e pensamos em vim aqui! E a água está excelente!

–Eu que o diga! -Diz Helen, do meio do lago.

–Podemos nos juntar a vocês? -Pergunta Spyro.

–Claro que podem! Por que não? -Diz Rya.

Spyro sorri e vai até a beira do lago, com Cynder ao seu lado. Ele se deita, assim com Cynder, e fica observando Cyro correr por aí, caçando um pássaro, seguindo-o e rosnando. Rya, que estava tomando sol, ri quando Cyro pula por cima dela, seguindo o pássaro. Brutus entra na água e começa a nadar, debaixo da água. Chama logo se deita ao lado de Brasa, e fica se aconchegando no flanco dela. Ray senta e fica sentindo o vento, até que decide entrar na água também. Arbo sobe em uma árvore e fica observando os pássaros, até Cyro passar em baixo da árvore em que ele estava,chamando sua atenção. Arbo então desce da árvore e começa a seguir Cyro. Cyro percebeu isso e desiste do pássaro para pular em Arbo e mordê-lo. Spyro ri quando Arbo levou um susto com o pulo repentino de Cyro. Porém Arbo se mostrou muito carinhoso e começou a brincar com Cyro,, dando pequenas mordidas nele.

Estava tudo excelente. Spyro e Cynder esfregavam seus corpos um no outro, Spyro não tirando o olho de Cyro e Arbo, que continuavam brincando, agora um correndo do outro. Brutus parecia que havia falado com Helen, pois estavam nadando juntos. Chama e Brasa decidiram ir nadar juntos. Rya e Ray estavam deitados, conversando. Cassandra observava Arbo brincar com Cyro.

Horas se passam com eles se divertindo muito. Todos conversando, rindo, nadando, correndo. Até que começa a anoitecer. Então todos voltam para seus quartos, Brutus agora acompanhado de Helen. Spyro, Cynder e Cyro se ajeitam na cama e se deitam, aninhando-se. felizes.

Cynder ainda pensava sobre contar para Spyro sobre Ignitus, mas decidira fazer isso no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente um tempo de diversão para todos, uh?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda de Spyro: A nova era (Livro 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.