76º Edição dos Jogos Vorazes-A Vingança da Capital escrita por Lolana23, Aline Silva


Capítulo 2
Capítulo 2 - Melinda e Henry




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446869/chapter/2

Katniss olhava para o nada enquanto o único barulho na sala de estar era o crepitar do fogo. As cenas de quando soubera sobre a 76º dos novos Jogos eram um borrão em sua mente.A única coisa concreta que se lembrava era os fortes braços de Peeta envolta dela enquanto ela molhava sua camisa com um cheiro reconfortante de pão com suas lágrimas. Melinda e Henry brincavam alegremente no enorme quintal da Aldeia dos Vitoriosos,jogando lama um no outro. Katniss ainda não havia dito nada para eles,e tampouco sabia como fazê-lo.

O barulho da porta quando Peeta entrou a tirou do transe.

–- Peeta. – a voz de Katniss saiu quase como um sussuro.

Peeta ajoelhou-se na frente dela e segurou seu rosto com as mãos delicadas porém fortes.

–-Você sabe que nós não vamos mandar nossas crianças despreparadas,Katniss. Acabei de voltar da cidade e há pacificadores por todos os lados. Nossa chance de fuga é zero. – Peeta olhou intensamente nos olhos de Katniss – Teremos de mandar as crianças para os Jogos.

***

Algumas semanas depois,Melinda e Henry já sabiam diferenciar plantas venenosas das inofensivas e cada um sabia manusear pelo menos duas armas diferentes.A habilidade de Henry com o arco e a flecha eram notados de longe,e Melinda possuía um senso de observação e camuflagem nocivos.

Mas ambos ainda não sabiam por que estavam sendo tão rigorosamente treinados,e vez ou outra escutavam a mãe em prantos no quarto enquanto o pai tentava acalmá-la.

Certa vez,quando Annie trouxe Oliver para brincar uma tarde com eles,ele lhes contou o que sabia sobre os Jogos. Uma versão bem esfarrapada com grande parte inventada,já que Annie manteve a verdade aprisionada a sete chaves do menino.

Uma tarde,enquanto Henry ajuda Peeta na padaria,Melinda chegou sorrateiramente para Katniss que lia um livro na sala.

–- Mãe,o que eram os Jogos Vorazes? – Melinda perguntou,o tom curioso de uma criança na voz.

Katniss levantou o olhar,segurando as lágrimas.

–- Chame seu irmão e seu pai.- Ela respirou fundo – Precisamos contar-lhes uma coisa.

Enquanto Melinda chamava animadamente os meninos,Katniss puxou seu velho baú,contendo o que restara de seu famoso arco e flecha dos tempos de caça com Gale,a roupa de sua primeira colheita,fotos de Prim,as anotações de seu pai sobre plantas e ervas e bem lá no fundo,escondido entre traças e pó,seu broche de tordo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "76º Edição dos Jogos Vorazes-A Vingança da Capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.