Death of a Monarchy escrita por beahfp


Capítulo 5
Something for you, part 1


Notas iniciais do capítulo

ta bem curtinho esse, sorry.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446722/chapter/5

Ao entardecer levantei-me e fui ao salão de jantar. A mesa estava posta, com toalhas finas bordadas em dourado, cadeiras acolchoadas em veludo vermelho. Havia uma banda disposta no canto do salão. Estava prestes a me sentar, quando ouvi alguém me chamando. Virei me para onde o som vinha, e vi que Henrique estava escondido por detrás da cortina, ele fez menção para que o acompanhasse. Eu então o fiz. Atravessei o salão até a cortina. Quando cheguei perto Henrique ele me puxou para uma pequena e escondida sala.
– Majestade. -
– Anne! - ele segurou meu rosto e me beijou, mas o impedi dando um leve tapa em sua cara.
– Acha que eu sou boba? -
– claro que não meu amor. -
– pensei que me amasse! -
– eu não entendo! -
– Por que me entregou como esposa daquele homem!?-
– mas eu quero seu bem, acho que merece o melhor, ter a chance de gerar um herdeiro. -
– mas eu queria um herdeiro seu! -
– meu amor, e se o papa não me der o divorcio? -
– não me chame de "meu amor" -
– Não dê ordens ao Rei. -
Me irritei e sai daquela sala. Ouvi Henrique gritando!
– ANNE VOLTE AQUI! EU SOU O REI DA INGLATERRA! -
não respondi, apenas continuei andando. Sentei-me ao lado de Vlad.
– Olá Vlad. -
– Olá Anne.- ele deu um enorme sorriso
– conseguiu descansar? - perguntei. Quando olhei para o lado, vi que Henrique me observava.
– O suficiente, e quanto a você? -
– muito bem. E gostaria de me desculpar por ter sido rude. -
– imagina, eu lhe peço desculpas por te assustar. -
– também gostaria de lhe agradecer pelo belo anel que me destes. -
– que bom que gostou. -
– eu amei! é muito bonito. -
Vlad se aproximou de meu ouvido e cochichou.
– Quero lhe entregar mais presentes, mas são muito valiosos, e não posso mostrar a mais ninguém. -
– E quando isso vai acontecer. -
– em breve, mas eu a avisarei. -
– tudo bem. -
Começamos a jantar. Saboreamos uma boa e deliciosa refeição. O prato principal era cisne, e estava maravilhoso. Um jantar dignamente real.
Conversei com Vlad quase o jantar todo. Ele é um homem muito interessante, ele tem muito em comum comigo. Acho que o casamento não é tão ruim assim.
Conversávamos sobre diversos assuntos, desde a comida do jantar até tipos de dança.
– Senhores. Hora da dança. - Henrique disse interrompendo nosso assunto.
– senhorita, gostaria de dançar comigo? - Vlad pediu.
– adoraria. -
todos já se dispunhama dançar. Henrique começou a dançar com a rainha Catarina. Ele somente observava eu e Vlad dançando.
A dança era um pouco lenta naquela hora. Precisava fazer com que Henrique sentisse ciúmes, talvez assim ele fizesse para com que o divórcio dele saisse mais rapido.
Vi que ele e Catarina dançavam calmamente. Até que vi Henrique beijando Catarina. Aquilo encheu-me de raiva.
Quando terminou de beijá-la ele olhou diretamente para mim.
– Vlad, posso te pedir um favor, é um pouco bobo. -
– claro, o que quiser querida. - ele sorriu.
– me beije. - olhei para seus olhos.
– com prazer. -
Ele me beijou intensamente, conseguia sentir os olhares das pessoas presentes, mas pouco me importei, só queria que Henrique visse.
Logo, faltou-nos ar, e paramos o beijo. Em seguida, Vlad fixou seus olhos nos meus.
– obrigada. - disse corando.
– gostaria que me pedisse mais isso. -
Rimos.
– Quando estivermos casados, não vou mais precisar pedir. - eu disse.
– quero que se sinta a vontade para pedir o que quiser, e me falar o que quiser. Tudo o que quiseres eu darei. -
– eu agradeço. -
– não precisa agradecer, um sorriso seu já me deixa contente. -
Beijei sua bochecha. Então Henrique mandou mudar de musica e a musica era entre casais com uma melodia mais rápida. Todas as mulheres da corte se posicionaram, e começaram a dançar, durante a dança tinhamos que trocar de par constantemente. Comecei com Vlad, em seguida Charles Brandon, e por último Henrique. Quando comecei a dançar com Henrique ele disse.
– O que foi aquilo? - disse baixo.
– Aquilo o que? - perguntei.
– você beijando o Vlad. - ele sussurou.
– não posso beijar meu noivo? - perguntei sinica. - está com ciumes? -
– eu com ciúmes? - Henrique disse.
– claro! Aliás, também vi você beijando Catarina e olhando para mim em seguida. -
– Então você beijou ele para me fazer ciúmes. -
– Céus Henrique, ele é meu noivo, devo me preocupar somente com ele. -
– Acho que se preocupa comigo. - ele disse sorrindo.
– Não seja louco! -
– Está mentindo. - ele disse.
– Com licença. - me retirei do salão. Quando cheguei perto da porta, corri até o labirinto do jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWWSS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death of a Monarchy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.