Death of a Monarchy escrita por beahfp


Capítulo 14
Bad news




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446722/chapter/14

Acordei com uma forte dor de cabeça, como se alguém ou algo tivesse acertado-a com brutalidade. Estava em meu quarto, deitada na cama. Parecia um pouco tarde, estranhei eu não ter acordado antes.
Tentei me lembrar do que acontecera anteriormente, e somente flashes voltavam, nada muito claro, talvez aqueles flashes sejam só um pesadelo.
Alguém bateu na porta e eu perguntou que poderia entrar. Era Vlad.
–Olá, desculpe-me ainda não estar devidamente vestida, não sei como acordei tão tarde. - eu disse e me sentei na beirada da cama.
Ele fez um olhar estranho por um momento, mas logo disse.
– ah.. sem problema. - ele se aproximou. - Posso me juntar a milady? -
– Claro. - ele se sentou ao meu lado. Vlad, temos que passar mais tempo juntos, somos casados. -
– Entendo minha querida. Mas existe algum problema? -
– Não, nada, eu só estou com um pouco de dor de cabeça. E ainda por cima tive um sonho estranho. -
– um sonho... logo passa minha querida. -
– sim. Certo que sim. -
Começamos a nos beijar e Vlad me trazia para mais proximo dele. E enquanto estávamos nos beijando alguém bateu a porta.
– perdoe-me alteza. Mas o senhor tem uma visita. - o servo disse.
– quem? -
–O sultão Mehmed II. -
– Oh céus. - ele se levantou da cama e colocou o roupão. - Tragam-me roupas! Anne, vista-se também, por favor. - ele saiu do quarto. - Encontre-me na sala do trono.
– claro. - me apressei.
Coloquei um vestido bastante ornamentado e arrumei meu cabelo e desci até a sala do trono. Algo estava estranho, por que Vlad ficou estarrecido quando soube que esse tal sultão chegou?
Às pressas cheguei à sala. Sentei-me no trono ao lado de Vlad.
– Alteza, lhe apresento o Sultão Mehmed II.
Um homem alto com roupas típicas turcas se aproximou. Ele usava um turbante e varios colares de ouro.
– Olá Mehmed, há quanto tempo não o vejo. -
– digo eu o mesmo. Quem é esta adorável criatura? - ele disse.
– é minha bela esposa. Venha aqui Anne. - me aproximei calmamente e nos cumprimentamos. - Mas o que faz aqui? - Vlad perguntou.
– Creio que devemos discutir isso em particular. -
– O que disser a mim, o mesmo deve ser dito a minha esposa. -
– trago más notícias, Alteza. -
– Diga! -
– Seu pai e seu irmão. Estão mortos.

– mortos? - ele ficou perplexo.
– trouxemos seus corpos. Ambos foram assassinados pelos aliados de corvino. -
– mas como isso aconteceu? - Vlad deixava poucas lágrimas caírem. - Tragam os corpos. -
Logo quatro homens, dois segurando cada corpo envolto em lençóis.
– Este é Mircea. -Vlad abriu os lençóis e mostrou o pobre garoto enquanto Mehmed falava. - Foi cegado e enterrado vivo. - Vlad respirou fundo.
– Meu pai está pior? - Vlad perguntou.
– Sofreu menos, posso dizer. -
– o que aconteceu com ele? -
– foi morto no pantano de Bălteni. -
– Mas como? Como isso pôde acontecer? -
– Agora Vossa Alteza e o príncipe Radu, seu irmão, devem disputar o trono. - Mehmed disse.
– Não vou lutar com meu irmão. -
– Se você não o fizer, ele fará. -
– Ele não tentaria contra minha vida. - Vlad ficou irritado.
– Ele pareceu interessado quando o homem que matou seu pai lhe deu a notícia de que poderia se tornar o rei da Valáquia. -
– Que ele tente me matar então. -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEEWS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death of a Monarchy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.