Amor surreal escrita por Ny duplas


Capítulo 10
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Gente, me perdoe não ter postado segunda e terça, é que eu que escrevo e minha prima posta, mas não consigo falar com ela e não sei o que aconteceu, então resolvi eu mesma postar.
P. S: Feliz Natal pra vcs amores, curtam muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446640/chapter/10

Pov. Pâmela:

Vitor era primo do Arthur, mas eles nunca tinham se dado bem. Ele fazia o terceiro ano, assim como eu, e era alto, forte, moreno e tinha os olhos cor de mel, confesso que ele não era nada mal. Um dia, durante a aula de laboratório, pude ver que ele conversava com os meninos do time de futebol e procurava saber sobre o namoro do Pedro e da Malu, especialmente, procurava saber sobre ela. Ele fez isso várias e várias vezes, por isso, deduzi que ele estava interessado naquela patricinha mimada. O Vitor já tinha aprontado muito, então, ele seria o aliado perfeito.

– Vitor, eu preciso falar com você. – eu disse.

– O que você quer comigo garota? – ele perguntou arrogante.– Olha, nem vem me meter em encrenca, porque eu já to sabendo da sua fama.

– Ah, Vitor! Qual é? Vai se fingir mesmo de bom moço? Eu sei muito bem que você não presta, e quer separar a Malu do Pedro tanto quanto eu. – falei desafiadora.

– Como você descobriu isso? – ele parecia surpreso.

– Uai, você não disse que conhece minha fama? Então. Você devia saber que quando eu quero uma coisa, eu não desisto. E como eu sei que você também não, eu acho que dois é melhor que um. Até porque eu fico com o Pedro e você com a patricinha. Todo mundo sai ganhando. Vai me ajudar ou não?

– E você tem um plano senhorita esperta? – ele começava a me testar.

– Eu sempre tenho querido. – retruquei a provocação.

– E o que você pensou?

– Bom, você, como primo do Arthur, vai começar a se mostrar um bom primo, preocupado e atencioso. Você tem que conquistar a confiança deles, desse jeito, será fácil você se tornar um deles. E depois que isso acontecer, basta você ficar amiguinho da Malu, que logo o Pedro e o seu ciúme, darão conta do recado. – sorri maliciosa.

– É, até que você pensa viu? Acho que pode dar certo. Mas temos que ir com calma.

– Então somos parceiros?

– Talvez. – ele sorriu.

Pov. Malu:

– Pedro, pelo amor de Deus! PARA COM ISSO! – eu gritei enquanto abria a porta da minha casa.

– Malu, é a terceira vez essa semana que eu vejo você com esse cara. Eu não to aguentando mais! – ele também já se alterava.

– Quantas vezes eu tenho que te falar: o Vitor é primo do Arthur, ele é nosso amigo também, para com esse ciúme. – disse enquanto me jogava no sofá.

– MARIA LUISA, PARA DE SER BURRA!

– PARA DE GRITAR! – a discussão começou a sair do controle. Era a terceira vez naquela semana que agente brigava. –Se você quiser continuar gritando, você sai da minha casa, porque se você não sabe, eu tenho vizinhos.

– Desculpa. – ele começou a se acalmar. – Mas é que eu não suporto ver esse cara conversando com você o dia todo, eu sinto alguma coisa estranha. Eu não acredito nessa história de que ele mudou.

– Pedro, quantas vezes eu vou ter que te falar que o Vitor é só meu amigo? Para de arrumar problema, quando a Pâmela resolve dar sossego e ta tudo indo bem você começa a dar piti? Eu já te falei que eu não quero nada com o Vitor. Que saco! – esses ciúmes do Pedro realmente me irritavam.

– Desculpa amor, eu vou tentar melhorar ta? – Pedro pediu me abraçando.

– Ta. – respondi meio emburrada- Promete que não faz mais?- pedi com biquinho.

– Prometo. Mas da pra gente mudar de assunto agora? – ele me perguntou com um sorriso malicioso e me beijou.

Pov. Pedro:

Desde a briga da Malu com a Anã, ela resolveu deixar agente em paz. Mas apareceu um tal de Vitor, um primo do Arthur e começou a andar conosco. Eu nunca tinha ido com a cara dele, sabia que ele não prestava e algo me dizia que ele gostava da Malu. Mas ele veio com um discurso pro Arthur que tinha mudado, que era um cara diferente, e ele a Malu compraram, por isso, eu e a Lara tivemos que conviver com ele. Mas confesso que isso já tinha passado dos limites, era a terceira vez essa semana eu o via todo saidinho pro lado da Malu, mas ela nunca via nada de mais, por isso, resolvi dar um tempo no ciúme. Tirando isso, meu namoro com a Malu estava maravilhoso, fazia um mês que estávamos juntos, e a comemoração prometia.

Pov. Vitor:

Eu e a Pâmela já tínhamos começado com nosso plano. Foi fácil fazer o Arthur e a Malu comprarem a história de que eu havia mudado, mas a Lara e o Pedro me preocupavam, eles sempre desconfiavam de alguma coisa, e eu comecei a temer que algo desse errado, mas o ciúme do Pedro começou a se mostrar e aquilo parecia estar cada vez melhor, exceto pelo fato de que a Pâmela não estava mais tão ligada ao plano. Será que tem algo a ver com o fato de que agente fica as vezes?

Pov. Pâmela:

Tinha mais o menos um mês que eu e o Vitor começamos com o plano de separar o Pedro com da Malu. Essa semana, eles já tinham brigado varias vezes, mas por incrível que pareça que não tinha certeza que eu queria continuar com esse plano. Eu e o Vitor já tínhamos ficado algumas vezes durante esse tempo, e algo em mim começou a mudar. Eu tinha cada vez mais vontade de ficar com ele, e menos vontade de ficar com o Pedro. Mas eu não podia falar isso pra ele, ele estava focado demais em conquistar a Malu, e por mais que isso estivesse começando a me machucar, eu iria continuar pela felicidade dele.

Pov. Malu:

Era sábado, e fazia um mês que eu estava com o Pedro. Logo que acordei, escutei a companhia, como estava sozinha em casa, corri para atender a porta.

– Senhorita Maria Luisa? – o entregador me perguntou.

– Sim. - respondi confusa.

– Tenho uma entrega pra senhora. – ele disse me entregando uma enorme cesta de café da manhã e um lindo buquê de margaridas.

– Obrigada. – respondi com um sorriso no rosto enquanto fechava a porta. Aquilo com certeza era coisa do Pedro. Coloquei a cesta na mesa, e retirei o cartão que estava nas flores:

“Bom dia amor! Gostou da surpresa? Essa é a primeira de muitas, preparada? Tome seu café da manhã e suba pro seu quarto, espere até a próxima dica. Beijos Pedro”

Meu Deus, meu namorado era muito perfeito. Aproveitei o delicioso café da manhã e subi pro quarto para esperar a próxima dica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar mais um hoje galerinha, continuem acompanhando, comentando e favoritando. Estamos muito felizes em saber que vcs estão gostando.