Percy Jackson E A Filha Do Oceano escrita por You hope


Capítulo 4
C. 4


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!
Como vocês estão? Espero que bem. Enfim...
POR FAVOR NÃO ME MATEM!
Sei que fui uma vergonha respondendo alguns comentários dizendo que o capitulo saia no dia tal e não saia nada...É que esta tudo realmente muito apertado. Meu tempo não esta dando muito bem pra atualizar a fic.
''Mas Gaby, já faz um tempão que você não posta!''
É, tá bem ruim as datas e etc... Mas ta ai! Prometo não demorar com o próximo. No máximo dois meses.

Mentira!
Boa leitura semideuses e semideusas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446302/chapter/4

Grover e eu nos entreolhamos. Nenhum de nós entendendo o que havia acontecido. Olhei a vala a cima de minha cabeça e pude ver pessoas curiosas tentando ver oque havia acontecido.

–Desde quando você... Faz isso? -perguntei cuidadosamente para Minerva.

A garota me olhou com olhinhos culpados -como se tivesse explodido um bebedouro público- e fez beicinho. Neste momento imaginei que fosse uma daquelas técnicas para as pessoas não brigarem com você -não que eu fosse brigar-, mas quando suas orbes ficaram nubladas, percebi o que estava acontecendo.

–Não! Não! Não chore Mini! HAHAHA! -Disse rindo ao fim da frase.

Não adiantou. Logo ela estava chorando.

–Cara! Se você começa-se a rir feito um psicopata para mim, também iria chorar! -disse Grover tentando se desprender.

Peguei Contracorrente e a destampei jogando para ele em seguida. Coloquei Mini delicadamente em meus braços e quando Grover se soltou, continuamos nosso caminho.

–Toma. -joguei a mochila de Nemo para o sátiro.

Depois de meia hora estávamos ao pé da colina. Os mesmos campos de morangos, os mesmos cheiros familiar dos perfumes das ninfas, o som das flautas dos sátiros... Minha casa.

Subimos rapidamente nos assegurando de que não haviam monstros. Quando estávamos no alto, ao lado de Peleu, tivemos a visão privilegiada dos Chalés, da Casa Grande, da quadra, de tudo. Acordei a pequenina e a coloquei no chão.

Meio desacordada, Mini deu alguns passos cambaleantes e quando estava quase caindo, Peleu a segurou com o enorme rabo.

–Obrigado, cara! -disse dando tapinhas nas escamas do dragão.

Descemos, e logo pude sentir os olhares atentos dos outros campistas sobre mim. Logo estava extremamente incomodado. Não recebia tanta atenção assim desde que pisei pela primeira vez no acampamento. Respirei fundo e continuei meu caminho sem olhar para outro lugar, se não para a frente.

–Vou ver como a Juniper esta. Nos vemos mais tarde, irmão! -gritou Grover saindo correndo, ou melhor, trotando.

–Vamos. Quero que conheça alguém. -disse para a pequena que apenas assentiu.

Parei a frente da Casa Grande, onde Quíron e o Sr. D jogavam Pinochle. Pigarrei esperando que o centauro me olhasse antes que Dionísio. Definitivamente esse não era o meu dia de sorte.

–Ora, ora. Se não é nosso ''querido'' Peter Jhonson! -disse ele sorrindo convencido.

Meu milênio estava completo agora, afinal, as férias no acampamento não são as mesmas sem aquele deus metido me chamando pelo nome errado.

–É Percy Jackson!–disse alterado.

Ele arqueou a sobrancelha como se estivesse adorando aquilo.

–Percy. -chamou Quiron.

Olhei para ele que sorria. Estava ainda com aquele peitoral de armadura, e a barba pouco mais curta do que da última vez que o vi.

–Quíron. -cumprimentei-o.

O centauro acenou com a mão para que o seguisse. Assentiu e voltei a andar puxando Minerva.

Quando Quiron fechou a porta pude soltar o ar. Como aquele deus me irritava!

–Não fique bravo, Percy. Entenda o lado de Dionísio. Seu passatempo e provocar os campistas.

–Mas ele sempre faz isso! -disse quase gritando.

–Quem é a pequenina?- perguntou ele mudando de assunto.

–Esta é minha irmã, Minerva.

Por um segundo, pude jurar que o centauro perdeu a cor. Deve ser apenas a minha cabeça. Bati com muita força.

–Uma filha de Poseidon? Muito bem. Bem vinda.

Só agora percebi que Minerva se mantera calada até agora. Olhando com atenção, vi como parecia chocada demais.

–Podemos ir para o Chalé? -perguntei.

–Sim, mas queria conversar um pouco... -apontei a menina com a cabeça e Quiron pareceu entender. -Claro, claro. Volte mais tarde por favor.

Saímos. Deixei Sr. D sozinho o mais rápido possível. Peguei Minerva agilmente e coloquei sua cabeça no mesmo nivel que a minha.

–Você está se sentindo bem.

Mini virou os olhinhos azuis piscina para mim. Mordeu a boca e fez que sim.

–Okay então... Vou te mostrar onde eu moro por agora. Lembra do Tyson? Ele mora lá também.

Um leve brilho pareceu acender seus olhos.

–Depois vou te apresentar a minha namorada.

Ela sorriu.

–Percy! -ouvi me chamarem. Ela estava vindo.

Annabeth. com os cabelos louros longos chicoteando ao seu redor. Sorri de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!