Simplesmente Complicado escrita por Samy Ogawa


Capítulo 17
Como assim, ruiva!


Notas iniciais do capítulo

Geeente, eu fiquei tão feliz com todos que mandaram reviews no capítulo passado, pena que faltaram 2 pra postar toda semana... Mas mesmo assim adorei que todos tenham se importado de ir lá comentar

Ahhh, só pra avisar que o que aparecer entre aspas é a Elesis contando. Só pra vocês não se confundirem na hora asuhasuh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446038/chapter/17

O resto do dia no restaurante passou bem devagar. Jin e eu não trocamos nenhuma palavra depois do ocorrido. Não porque ele estava furioso, mas porque eu estava chateada demais para falar qualquer coisa, e ele aparentava o mesmo.

Eu já não sabia o que pensar, e não sabia o porquê de eu estar daquele jeito. Sempre presenciei as namoradas de Jin e nunca havia sentido nada, mas dessa vez era diferente. Eu não era mais a única opção do ruivo, eu era uma delas. Eu não era mais sua garota especial, era uma das garotas especiais. E eu não queria dividir o meu melhor amigo.

Talvez fosse um ciúmes súbito de posse, sei lá, era estranho.

– Acho que terminei por hoje – entreguei a fantasia para a gerente, que pegou cuidadosamente o vestido e o guardou no armário.

– Bom trabalho Amy, as crianças te adoraram – comentou.

– Elas deram um trabalho enorme – dei um sorriso exausto – Principalmente quando jogaram bolo na minha cara...

A gerente riu e pegou um pequeno envelope:

– Aqui está o pagamento do dia, e o bônus já esta incluso – disse entregando-o para mim

– Mas não íamos discutir o bônus depois do expediente? – perguntei confusa

– Jin veio me procurar antes do turno acabar, pediu para que eu deixasse tudo para você.

Olhei para a gerente surpresa, eu não esperava por aquilo.

– Entendo...

Ela sorriu e foi caminhando até sair pela porta.

– Boa noite, Amy.

Acenei para ela e fitei o envelope. O que significava aquilo? Balancei a cabeça espantando todas as ideias da cabeça. Eu precisava ir embora para casa, precisava pensar.

Abri a porta para ir embora, estava tudo assustadoramente escuro. Passei o olhar pelo vestiário de novo, não queria sair sozinha. Jin parecia já ter saído. Suspirei.

Já há algum tempo andando pela rua deserta – alguns metros depois do restaurante-, ouvi alguns passos atrás de mim. Decidi andar mais rápido, por precaução. E à medida que eu acelerava os meus passos, os passos atrás de mim faziam a mesma coisa. Senti um pânico percorrer todo o meu corpo e comecei a correr. Não olhei para qualquer lado, apenas abracei meus braços enquanto corria. Assim que eu parei para tomar fôlego para retomar a corrida, uma mão tocou o meu ombro.

– AHHHHHHHHH!!

– Calma Amy! Relaxa. – disse a pessoa entre risos – Respira.

Olhei para trás e vi Elesis rindo, acompanhada de um cara alto de cabelos azuis. Os dois estavam de mãos dadas.

– Elesis sua IDIOTA! – gritei afobada, tentando recuperar o ar – Como você me assusta desse jeito?

– Você não me deu outra opção, começou a correr que nem uma desesperada – riu a ruiva, ofegante por ter corrido atrás de mim – Alias, por que você estava andando aqui sozinha? É perigoso demais andar por esse lado numa hora dessas.

Suspirei pesado e fiz uma careta.

– Longa história – respondi. Depois passei meu olhar para o azulado ao lado dela. Fiz um sinal para Elesis se inclinar e cochichei – Quem é esse?

Ela olhou para os lados, pensando mesmo se falaria ou não. Fez um sinal para o azulado e agarrou meus braços me puxando para longe.

– Ele se chama Ronan – ela mordeu os lábios – Meu professor de cálculo.

Meu queixo caiu. Ela deu um sorrisinho e olhou para ele novamente.

– Elesis! – disparei em voz baixa, tentando não gritar – Você pirou? Ele é seu professor! Tem ideia do que isso pode causar pra vocês dois?

– Eu sei eu sei – ela começou a andar de um lado para o outro – Mas você sabe como eu adoro não seguir as regras. E além disso, ele é incrível Amy– ela parou e abriu um sorriso meio acanhado – Ele é incrível de verdade.

Fiquei analisando a expressão da ruiva ao me dizer aquilo. Ela esboçava um sorriso sincero, amável. Algo que eu só havia visto uma vez quando ela havia arrumado seu primeiro namorado, e estava mais feliz do que nunca.

Apontei para o banquinho ao nosso lado e nos sentamos. Ela soltou alguns suspiros ao fitar Ronan e se jogou no encosto do banco.

– Você não faz ideia de como é a sensação de sair escondido com ele – deu uma risada travessa, jogando os braços para cima – É a coisa mais excitante do mundo.

E arriscada, completei mentalmente.

– E como que vocês começaram tudo isso? – perguntei me encostando ao seu lado enquanto espreguiçava as pernas. O azulado começou a andar um pouco mais para perto de nós, só para prevenir caso algo acontecesse.

– Bom... – ela abriu um sorrisinho ao começar a se lembrar – Tudo começou em um dia de verão.

“ Eu estava desesperada com a matéria de calculo, mesmo que eu adorasse a matéria de exatas, a grade do Ronan estava me matando. Por mais que eu estudasse, eu não conseguia fazer nada. E a prova dele já estava chegando.

Ronan é muito famoso com as garotas da faculdade, já vi muitas universitárias dando em cima dele. Algumas indiretamente, e outras totalmente descaradas. Eu achava até engraçado a maneira que elas davam tudo de si para chamar a atenção dele, porque afinal, pra mim ele era apenas um professor qualquer. O que ele teria de mais?

Mas dois dias antes da prova eu não estava mais aguentando estudar para nada e decidi pedir a ajuda dele. A maioria dos estudantes naquele dia já tinham ido embora e a noite já estava caindo. Um escurecer quente e tardio. Estávamos apenas nós dois na sala de aula quando a energia caiu. Ronan se levantou rapidamente e iluminou o caminho até a porta com o celular. Ele tentou abrir a porta e suspirou, era o que mais temíamos. A porta havia se trancado e estávamos presos.

Minha faculdade é um pouco... Privilegiada, digamos assim. Como eu ganhei uma bolsa para estudar lá eu não preciso pagar preços enormes que o resto dos alunos paga. Naquele lugar é tudo automático, as portas são ativadas por sensores de movimento, então quando não tem ninguém ela se auto tranca, e quando alguém chega perto ela abre – como as portas dos shoppings. E como a maioria das pessoas já tinham ido embora, aquela ala estava vazia, e ninguém iria nos ouvir. Nem o vigia noturno. Te disse que era véspera de feriado ainda por cima?”

– Qualquer garota pagaria para passar o que aconteceu com você – comentei entre risos

– Na verdade eu meio que entrei em desespero – ela fez uma careta, odiando ter que admitir aquilo.

– Em desespero? – arqueei as sobrancelhas

– Eu estava mais preocupada com a explicação do exercício que eu não ia mais receber do que estar presa sozinha naquela sala com ele – Elesis gargalhou e colocou as mãos atrás da cabeça enquanto se inclinava para trás – Eu nem tinha me tocado da situação

– Tinha que ser você... – suspirei enquanto ela bufava

Ronan estava meio incomodado por não estar participando da conversa, eu tinha certeza de que ele sabia que estávamos falando dele.

– E o que aconteceu depois? – me virei para a ruiva.

Ela olhou para Ronan e ambos trocaram olhares. Ela sorriu.

– Ele se sentou ao meu lado e me explicou que estávamos presos, e que provavelmente só iriam nos achar pela manhã. Eu não sei como explicar a expressão dele naquela hora, mas eu sabia que ele estava extremamente preocupado. Mesmo que nós dois não tivéssemos feito nada todos iriam ter suspeitado de algo. Um professor e uma aluna sozinhos em uma sala escura, trancados durante noite. O que todos pensariam?

“ -Precisamos sair daqui Elesis - disse Ronan olhando pela janela – Não podemos permanecer aqui dentro e arriscar que digam bobagens depois.

– Mas como iremos sair daqui, professor? As portas estão trancadas e estamos no terceiro andar, não há escapatória – suspirei tentando explicar, mas ele não me deu atenção. Começou a analisar cada centímetro da janela e olhar pelo lado de fora. Aquilo já estava me preocupando, o que ele estava pensando em fazer?

– Eu tenho um plano – ele olhou para mim com um sorriso.

E foi ai que eu percebi porque todas as garotas davam em cima de um professor de cálculo qualquer. O sorriso dele era simplesmente incrível.

Ronan se aproximou da janela e a abriu bruscamente. Depois se virou para mim enquanto apoiava sua mão na madeira da janela.

– Ta vendo aquela árvore bem ali na frente? – ele apontou para ela, que estava a poucos metros de distancia. Afirmei com a cabeça e ele continuou – Nós vamos ir até lá, é o único jeito de escaparmos daqui.

Comecei a rir ironicamente, aquele era o plano mais idiota que eu já tinha ouvido.

– E como você acha que vamos conseguir chegar até lá? Voando?

Ronan me olhou com uma cara totalmente ofendida, mas ignorou e retribuiu minha cara irônica.

– Diferente de certas pessoas, eu entendo das coisas.

Abri a boca totalmente indignada, onde tinha ido parar aquele professor gentil com um sorriso de arrancar qualquer coração? Cruzei o braços e sentei em cima da mesa.

– E o que o professor gênio pretende fazer? – perguntei com uma expressão sarcástica

– É o seguinte – disse ele, retomando a expressão de sempre. Fiquei abismada em como ele conseguia fazer isso rápido – Em todas as salas há uma pequena escada para os técnicos conseguirem alcançar o ar condicionado. Ela não é muito grande, mas tem o tamanho suficiente para chegar até a árvore.

– Ta, agora que você me contou do seu plano brilhante, deixa eu dizer um pequeno detalhe – cruzei as pernas – Você acha mesmo que a escada não vai cair quando você estiver passando por ela?

– Quem disse que serei eu a pessoa que vai passar pela escada? – ele voltou seu olhar a mim

– Você só pode estar brincando – comecei a rir

Ronan balançou a cabeça negativamente.

– Como eu sou mais forte do que você, eu ficarei segurando a escada enquanto você passa por ela até chegar à árvore, e depois disso você irá descer e pedir ajuda para o porteiro vir destrancar a porta daqui.

– Eu não vou andar por essa escada. Tem ideia do quão alto é isso aqui? E, além disso, eu sou milhões de vezes mais forte do que você – bufei estralando os dedos.

– Elesis, você é mais leve do que eu e tem mais habilidade de se movimentar rastejando pela escada – ele prosseguiu, tentando ser compreensivo – Você quer sair daqui ou não?

Fechei a cara e rosnei. Por mais que eu odiasse, ele tinha toda a razão. E eu não estava nem um pouco a fim de passar a noite naquela sala com ele.

– Tudo bem, eu aceito – respondi enquanto tomava um impulso e saltava da mesa – Mas só estou fazendo isso porque não estou com nenhuma vontade de passar a noite presa com você.

– Como você quiser – sorriu o azulado.

Então Ronan foi até o fundo da sala e pegou uma pequena escada que estava deitada no chão. Andou em direção à janela e a colocou deitada até chegar em um galho firme da árvore. Ele mexeu na escada algumas vezes para ver se estava firme e assentiu.

– Está seguro – ele disse convicto – Eu vou segurar a escada para que ela não caia enquanto você passa por ela.

Cheguei perto da janela e olhei para baixo. Aquele lugar era realmente alto. Olhei para Ronan um pouco assustada. E ele, pela primeira vez até então, deu um sorriso totalmente sincero. Levou uma mão até a minha cabeça e bagunçou um pouco meu cabelo.

– Não se preocupe, eu vou estar aqui com você.

Apesar de eu ainda estar com medo, aquilo tinha sido acolhedor. Sorrimos um para o outro e respirei fundo.

– Lá vamos nós então.

Subi em um banquinho e pulei em cima da escada – Ela estava firme. Meu coração estava mais acelerado e minha mente a mil. Comecei a andar de quatro pela escada mirando na árvore, e a todo o momento Ronan gritava “ Você está conseguindo!” ou “ É isso ai Elesis!”. Chegava a ser engraçado a empolgação dele.

Estava indo tudo bem - na verdade até fácil – Até que quando eu parei um pouco para respirar, olhei para baixo. Um pânico súbito tomou todo o meu corpo e eu comecei a tremer, não conseguia mais me mexer.

– Elesis? O que aconteceu? – perguntou o azulado um pouco mais preocupado.

Mas quando fui me virar para dizer a ele, meu pé enroscou em um dos degraus da escada e me desequilibrei para o lado. E quando eu fui perceber, eu já estava pendurada na escada com apenas as mãos agarradas a ela.

–ELESIS! – gritou Ronan desesperado – NÃO SE MEXA!

– Ronan! – segurei o mais forte que pude na escada, me forçando a não olhar para baixo – Me ajuda!

Fechei os olhos e comecei a gritar pelo nome dele.

Ronan correu rápido pela escada e agarrou firme meu braço ao me puxar para cima e me prender em seus braços. E em questão de segundos, ele deu um pulo para a árvore enquanto a escada caía dezenas de metros a baixo.

– DROGA ELESIS! – gritou Ronan respirando fundo enquanto me abraçava – O que foi isso?

Eu não conseguia responder, estava tão apavorada com o que tinha acontecido que coloquei as minhas mãos no rosto e comecei a chorar. Ronan respirava com dificuldade, aparentemente assustado com o que tinha acontecido também.

Passamos alguns minutos em silêncio e ele passou sua mão sobre as minhas lágrimas e deu um sorriso torto.

– Desculpa... – ele começou a falar em voz baixa – Eu estava tão preocupado em não perder meu emprego que te coloquei em risco só pra salvar a minha pele. Eu sinto muito mesmo.

Balancei a cabeça afirmando que não tinha sido nada. E então ele me abraçou mais forte.

– Nenhum emprego vale tudo isso.

Depois do ocorrido, Ronan ia falar comigo todos os dias pra ver se eu estava bem. Perguntava como havia sido o meu dia e se eu ainda precisava de ajuda em alguma coisa, e com o passar do tempo eu fui descobrindo que ele não era apenas um cara gentil e atencioso, era também um cara que adorava piadas, gostava de ir a shows e cantar as músicas bem alto. Não tirava o foco dos estudos, mas também não dispensava um jogo de vez em quando. Um cara que odiava ficar na cozinha, mas que adorava ver as outras pessoas cozinharem. Mas o que eu mais gostava, era que ele me fazia feliz.

Eu adorava ter ele por perto, e incrivelmente ele demonstrava o mesmo.”

– Meu Deus Elesis, isso parece história de romance clichê – sorri para ela.

– E não é? Nem eu acredito que isso aconteceu! – ela sorriu, então deu uma pausa e me encarou por alguns segundos – E por que a senhorita estava aqui sozinha hein?

Fiz uma careta com preguiça de contar, mas acabei cedendo depois que ela me convenceu. Elesis é minha melhor amiga desde o fundamental, contar tudo para ela não seria problema nenhum.

Depois de ouvir tudo, Elesis gargalhava e balançava a cabeça.

– Vocês não tem jeito, quando vão se dar conta que realmente gostam um do outro?

– Pare de piadas, Elesis – protestei pondo as mãos na cintura - Somos apenas melhores amigos

– Claro, melhores amigos que viraram noivos...

Quando eu ia retrucar, Ronan se aproximou de nós com um sorriso terno.

– Desculpa interromper a conversa de vocês, mas ta meio tarde não acham?

Elesis olhou para o relógio e arregalou os olhos.

– Ele tem razão Amy, melhor irmos embora. A gente vai acompanhar você até o seu prédio ta bem?

Esfreguei minha mão no meu braço ao me lembrar que todas as minhas coisas já estavam na casa do ruivo.

– Er... Eu vou pro apartamento do Jin. – virei o rosto.

Elesis me olhou com uma cara óbvia me mostrando que seu argumento estava totalmente certo. Apenas rejeitei a ideia e balancei a cabeça.

Alguns minutos depois eu já estava na frente do prédio. Acenei para os dois ao entrar pelo portão e os ver indo embora.

– Eu já te disse pra não me chamar de ruivinha! – ouvi Elesis gritar no final da rua, e pude ouvir a risada de Ronan logo depois. Aqueles dois por incrível que pareça, combinavam direitinho.

Subi as escadas o mais devagar que pude, estava na esperança de quanto mais tempo eu demorasse a chegar, mais chances eu teria de entrar com Jin já dormindo. Abri a porta do apartamento o mais silenciosamente possível, estava tudo escuro e quieto. Decidi acender a luz do abajur para não despertar o ruivo, mas foi em vão. Quando liguei o pequeno objeto, lá estava ele, sentado no sofá esperando por mim.

– Amy... – ele se levantou – Precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aeeeeeeeee, finalmente capítulo pra quem tava esperando aparecer a Elesis e o Ronan xD