Um Príncipe Quase encantado escrita por TamY


Capítulo 2
Novos Sentimentos...


Notas iniciais do capítulo

ai vai o segundo Capitulo... espero que gostem!! :D

QUERO DEIXAR MEU AGRADECIMENTO A TODAS QUE COMENTARAM!! :D OBG PELO INCENTIVO!

boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445236/chapter/2

Carlos Daniel Passou a manhã inteira em reuniões decidindo os problemas do Pais a guerra que a Cada minuto deixava mais mortos, feridos... O Pais estava um caos e ele agora teria te tomar todas as decisões...

– Teremos de Convocar Mais soldados senhor! Disso o general pensativo enquanto olhava os números de mortos e feridos do ultimo ataque.

– Bom que os convoquem então! Disse Já cansado.

– No momento o que me preocupa é que os Rebeldes a Cada dia se aproximam mais do Castelo! Argumentou.

– Acha que eles podem atacar o Castelo? Perguntou Carlos Daniel o olhando seriamente.

– eles já atacaram uma vez! Disse o olhando de volta. – porque não atacariam novamente? Perguntou. – sabem que o castelo e a pilastra que mantém esse reino em pé!

– então convoque quantos soldados forem necessários! Disse serio.

A reunião durou Horas... O fato dos rebeldes estarem se aproximando demais do Castelo era preocupante... E quando finalmente Carlos Daniel seguiu para a sala de jantar sentou-se aliviado.

– onde esta aquela menina? Perguntou mal humorado para Adelina.

– esta no quarto senhor! Disse Adelina apreensiva.

– Então a chame para almoçar! Pediu irritado.

– já chamei e ela não quer! Disse cautelosa.

– pois então que morre de fome! Disse dando de ombros. – menos uma preocupação para mim!

Carlos Daniel comeu em silencio... Sua cabeça latejava de tantos problemas e preocupação... E a Imagem de Paulina dormindo naquela manhã ainda o atormentava... “onde estou com a Cabeça?” perguntava-se.

Depois do almoço Carlos Daniel resolveu subir e descansar um pouco antes de voltar para o trabalho... Quando Passou pela porta do quarto de Paulina Parou e sem pensar muito entrou. Agiu por um impulso que nem mesmo ele entendia.

– Não sabe bater antes de entrar? Perguntou Paulina o olhando irritada.

– Vai ficar o dia inteira trancada nesse quarto? Perguntou ignorando sua pergunta.

– eu poderia esta bem longe daqui! Disse irônica.

– Você não vai ir para longe daqui menina! Disse a olhando seriamente. – Serei seu tutor ate que complete 21 anos e não tem mais descurção!

– Eu tenho nome se você não sabe! Disse irritada.

– Por que não vai dar uma volta como sempre fazia? Perguntou ignorando seu comentário.

– Porque você esta aqui, e eu não quero ter de olhar para sua Cara! Respondeu forçando um sorriso.

– Olha, sei que você não gosta de mim... Dizia mais foi interrompido.

– Porque será em? Perguntou sarcástica.

– Posso Falar? Perguntou irritado.

– Claro Vossa alteza, fale! Disse o olhando seria.

– Certo! Disse a olhando incomodado – proponho uma forma para que possamos passar esses três anos sem brigas! Disse serio.

– Deus, esse Pais não vai durar um ano com você o dirigindo! Disse rindo.

– Não estou falando da direção do Pais, estou falando da nossa convivência aqui! Disse irritado.

– Eu não quero me dar bem com você! Disse se levantando e passando Por ele. – e pode sair daqui... Por favor?

– depois não vá dizer que não tentei ser legal! Argumentou dando de ombros.

– você esta tentando ser legal? Perguntou rindo e batendo a porta assim que ele saiu.

Carlos Daniel caminhou irritado ate seu quarto se trancando La e deitando-se... “Isso que dá tentar dar uma chance a ela!” pensava. “ótimo se ela deseja assim... que se dane ela! Tenho um Pais em guerra para comandar não posso ficar me preocupando com uma menina mimada” pensava deitado.

O descanso de Carlos Daniel não durou muito e logo teve de voltar ao trabalho... E juntamente com o general seguiu rumo a um campo de concentração onde estavam os prisioneiros de guerra e alguns dos soldados...

Paulina passou um bom tempo naquele quarto... Tentou ler um livro, dormir. Acabou se rendendo e saindo um pouco do quarto tomando cuidado para não se encontrar com Carlos Daniel... Passou por alguns empregados e ao dizerem que o Príncipe tinha saído se sentiu mais aliviada para caminhar pelo castelo sem se preocupar de ter que encontra-lo...

Paulina ficou tão distraída que nem viu a hora passar. Havia dias que não saia daquele quarto e ficar caminhado a distraiu...

– Onde estava? Perguntou Carlos Daniel quando a viu entrar.

– Não te interessa! Disse o olhando seriamente.

– Não é seguro você ficar andando por ai! Falou a olhando. – estamos em guerra e a qualquer momento podemos ser atacados!

–Atacados? Perguntou Paulina assustada.

O castelo havia sido atacado apenas uma vez e Paulina havia ficado tão apavorada que entrou em um estado de choque... Passou dias chorando e com medo ate da própria sobrar... Assistir os Pais serem mortos em sua frente havia deixado mascas que nunca poderiam ser apagadas de sua mente...

– sim, Atacados! Confirmou a olhando com curiosidade.

Carlos Daniel havia notado a mudança em seu semblante à tensão em suas palavras... Não entendeu bem, mas não fez perguntas... Paulina permaneceu em silencio olhando o nada e Carlos Daniel não pode deixar de observa-la.

===Inicio do Flash back ======

– Filha fique aqui! Disse Antony o pai de Paulina.·.

Paulina podia sentir o tom autoritário na voz de seu Pai... Alguma coisa muito grave estava acontecendo e ele não queria dizer

– Não Papai... Não me deixa aqui sozinha! Dizia Paulina enquanto se agarrava ao Pai com força enquanto as lagrimas escorriam por seus olhos.

– Papai volta já meu amor... Você tem que ficar aqui estará segura aqui! Dizia enquanto a escondia dentro de um armário de madeira grossa.

– Mas é a mamãe?E a Paola? Perguntou assustada.

– Sua mamãe Vai ficar bem meu amor! Disse forçando um sorriso. – eu vou cuidar dela! Sua irmã esta na casa dos padrinhos dela, e logo nos iremos lá busca-la. Agora fique aqui quietinha e não saia ate que eu venha busca-la! Pediu lhe dando um beijo na bochecha.

E então aporta se fechou deixando Paulina no completo escuro... E de repente o barulho de porta se quebrando encheu o quarto...

– Antony! Disse Paula entrando correndo. – eles estão aqui! Disse correndo em sua direção.

Paulina podia escutar tudo e por apenas uma fresta na porta do armário conseguia ver seus pais...

– Fique ai filha! Foi a ultima coisa que Antony disse a Paulina antes do quarto onde eles estavam ser invadido pelos rebeldes... Paulina Tapou a boca para abafar um grito quando viu seus pais serem mortos sem chance alguma de lutar...

===== Fim do Flash Back =====

– Menina? Chamou Carlos Daniel. – você esta bem? Perguntou curioso.

Finalmente Paulina se deu conta que ainda estava Parada no mesmo lugar. E o olhando seria saiu correndo escada a cima sem o responder. Paulina mais uma vez se fechou em seu quarto e não desceu para jantar... Só em imaginar que poderiam ser atacados novamente a deixava doente.

Adelina foi ao quarto para chama-la para o jantar, mas ela recusou...

– O que aconteceu? Porque esta assim nervosa? Perguntou Adelina a notando estranha.

– por nada Adelina! Desconversou. – pode me deixar sozinha, por Favor?

Adelina saiu sem dizer nada e voltou Para a sala de jantar para servir ao príncipe que já estava esperando...

– Essa menina vai acabar ficando doente e me dando trabalho! Disse irritado quando Adelina informou que ela não iria descer.

– ela estava muito estranha senhor... Estava agitada, não sei parecia com medo de alguma coisa! Explicou.

– medo? Perguntou sem entender. – do que ela pode ter medo? Perguntou.

– eu não sei senhor... Ela não é muito de conversar sobre seus sentimentos com a gente... Seu Pai era o único que consegui faze-la falar! Contou enquanto o servia.

– meu pai e ela se davam muito bem não é? Perguntou curioso.

– sim, muito... Eles eram quase inseparáveis. A vinda dela para cá Transformou o rei em pouco tempo! Disse sorrindo ao lembrar-se.

Carlos Daniel não disse nada apenas continuou a comer em silencio... Depois do jantar seguiu para seu escritório trabalhar em alguns assuntos... Já era bem tarde quando resolveu que era hora de dormir... E já ia subindo as escadas quando Paulina passou feito um raio por ele correndo rumo à porta e saindo...

– EI, AONDE VAI? Gritou indo atrás dela.

Paulina corria sem rumo o mais rápido que podia... Não poderia ficar ali, o castelo seria atacado e tinha que fugir... Era a única coisa que conseguia pensar naquele momento. Carlos Daniel sem obter resposta saiu correndo atrás de Paulina tentando alcançá-la.

– ESPERE! Gritou mais uma vez.

Paulina notando sua presença ali parou de correr...

– você tem que me deixar ir embora! Eu não posso ficar aqui! Dizia com pressa quando ele se aproximou.

– Não posso deixar você ir! Disse enquanto tentava recuperar o fôlego.

– MAS VOCÊ NÃO ENTENDE QUE EU TENHO QUE IR! Gritou em desespero enquanto as lágrimas escorriam por seu rosto.

– se você não me dizer o porquê tem que ir, não posso te ajudar! Disse dando de ombros. – agora volte para dentro!

– VAI SE FERRA! Gritou com raiva e voltou a correr se afastando dele.

Dessa vez ele não foi atrás e voltou para o Castelo... Ela não conseguiria sair do Castelo de qualquer forma... E teria de voltar, pensava enquanto Caminhava ate seu quarto.

Carlos Daniel ao deitar-se ficou ainda pensado no que tinha acontecido agora a pouco... A forma como Paulina parecia desesperada, com medo... Mas tratou logo de afastar esses pensamento e tratou de tentar dormir.

=== Manhã seguinte ===

Carlos Daniel tomava seu café da manhã quando Adelina adentrou a sala correndo...

– Senhor! Chamou quase em desespero. – A Paulina fugiu! Disse preocupada.

– Como assim? Ela não conseguiria fugir do castelo assim! Disse a olhando.

– eu fui ao quarto dela chama-la para o café, e a cama esta intocada... Ela não dormiu aqui! Explicou.

– será que... Dizia enquanto se levantava. –ela passou a noite lá fora? Perguntava-se.

– Mande que a procurem ela não pode ter saído do castelo! Disse a Adelina.

Carlos Daniel se trancou em seu escritório enquanto esperava por noticias de que já a tinha encontrado... “Não devia tê-la deixado sozinha lá fora ontem à noite!” Pensava enquanto andava de um lado a outro.

Não aguentando mais ficar ali Parado saiu com presa, mandou que selassem seu cavalo. Já que a propriedade que certava o castelo era muito extensa e percorrer tudo a pé levaria horas... Saiu rumo à direção que a viu correr na noite passada...

Carlos Daniel olhava tudo com atenção... E nenhum sinal de que ela poderia ter passado por ali... Começava a pensar que ela de alguma forma descobriu uma forma de fugir quando de longe avistou alguém sentado perto de um pequeno riacho que corria pela propriedade... Quando se aproximou e pode ver que era ela respirou aliviado... Paulina estava tão distraída em seus pensamento que nem ao menos escutou a aproximação de Carlos Daniel.

– você Passou a Noite inteira aqui? Perguntou se aproximando.

Paulina se assuntou e levantou correndo... Mas ao ver quem era deu de ombros e se sentou novamente o ignorando.

– se você não falar não posso advinhas o que esta acontecendo com você menina! Disse a olhando.

– se você não é capaz de Falar meu nome como acha que pode me ajudar em alguma coisa? Perguntou o olhando seria.

– olha... Eu quero apenas ajudar! Disse na defensiva.

– me deixa em Paz? Será que é pedir muito? Perguntou voltando seu olhar para o riacho a sua frente.

– Venha vamos voltar para o castelo meu cavalo esta logo ali! Disse lhe estendendo a mão.

– pegue esse seu cavalo idiota e suma daqui! Disse irritada ignorando sua mão estendida.

– só vou te deixar em Paz quando voltar para o castelo... A Adelina esta preocupada e você pode ficar doente passando noites no relento! Explicou enquanto sentava-se ao seu lado.

– é o que te importa seu eu adoeça ou morra? Perguntou se levantando e caminhado apressada rumo ao castelo.

Carlos Daniel apenas sorriu cansado e se levantou Também... Montou em seu cavalo e em um minuto já havia a alcançado.

– venha eu te dou uma carona ate o castelo! Disse estendendo sua mão mais uma vez.

– Pensei que não quisesse que uma morta de fome como eu se aproximasse do seu Puro sangue caríssimo! Exclamou irônica.

Carlos Daniel a olhou em silencio por alguns segundos... Lembrava-se bem desse dia, ainda mais porque deu muito trabalho para recuperar o cavalo que ela soltou...

– porque você não esquece as coisas? Perguntou.

– você por um acaso esqueceu a forma fria que seu pai lhe tratava? Perguntou o olhando seria. – eu acho que não! Disse encerrando o assunto.

Carlos Daniel a olhou com espanto... Ela acabava de jogar uma grande verdade em sua cara... Ele não esqueceu e achava que nunca poderia esquecer a forma fria e distante com que sempre foi tratado... Carlos Daniel a seguiu de perto em total silencio... Paulina Caminhava pensativa. A caminhada era longa e como já estava há muito tempo sem comer o cansaço de ter passado a noite acordada no frio...

– eu não aguento dar mais um paço! Disse sentando-se no chão.

– vai continuar sento orgulhosa e não aceitando a minha carona? Perguntou a olhando sentada.

– vou! Disse de cara amarrada.

Paulina ficou sentada ali tentando recuperar o fôlego em silencio... Podia sentir os olhares de Carlos Daniel sob ela. Sem dizer nada se levantou Rapidamente querendo se apressar para chegar ao castelo logo... E com a presa e a fraqueza seus vistas se escureceram e ela desmaiou.

Carlos Daniel desmontou do Cavalo com pressa e se aproximou...

– o que eu vou fazer agora? Perguntava-se enquanto a balançava tentado acorda-la.

E foi com alivio que viu um guarda correndo em sua direção...

– ela esta bem senhor? Perguntou o guarda se aproximado com pressa.

– ela apenas desmaiou! Disse. – me ajude aqui... Vou montar e você me entrega ela! Pediu.

Carlos Daniel montou em seu cavalo e como pediu o Guarda a entregou a Carlos Daniel que a colocou a sua frente onde a encostou em seu peito enquanto uma mão a segurava firmemente junto a si... E colocando o cavalo em movimento de vagar...

Com aquela proximidade podia sentir seu perfume, sua forma... O coração de Carlos Daniel não ficou indiferente e seu corpo reagiu a aquela aproximação... Carlos Daniel tinha um leve sorriso em seu rosto enquanto a olhava ela estava tão serena como na manhã em que a viu dormindo... Quando chegou a porta do castelo os guardas o vendo chegar com Paulina correram para ajuda-lo...

Carlos Daniel entrou com Paulina nos Braços e a levou Para seu quarto. Adelina não demorou a entrar correndo...

– O que aconteceu? Perguntou assustada ao ver Paulina desacordada.

– ela só desmaiou! Explicou enquanto colocava mais uma vez seu habitual semblante serio.

– Cuide dela... Disse saindo rapidamente.

Carlos Daniel seguiu ate seu quarto... E aquele sorriso de agora a pouco retornou ao seu belo rosto ao lembrar se da sensação de tê-la tão próximo a ele, sentir seu perfume, sua pele... “Não! Ela é uma criança ainda... não posso pensar nela dessa forma!” Se recriminou. E entrou para o banho...

Tratou de ocupar sua mente com o trabalho... e na hora do almoço Adelina apenas o informou que ela já havia acordado e que estava bem. Alguma coisa dentro dele ficou feliz em saber que ela estava bem... E mais uma vez se recriminou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam ?

C.D já esta começando a se sentir atraído pela Lina!! ô/

COMENTEM, FAVORITEM!!

ate o proximo Capitulo!! =D