Falsa Realidade escrita por mazegates


Capítulo 2
Meu Nome




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443813/chapter/2

Ao correr em direção ao Labirinto, uma voz conhecida gritara meu nome. Era o Newt.

– MINHO! Ainda bem... ainda bem que eu cheguei a tempo, com essa... com essa mértila de perna manca eu... eu quase... eu quase não te alcanço. Aconteceu algo estranho... muito estranho! – Newt ofegava em cada palavra.

– Newt! Relaxa aí! Até parece que você viu um verdugo!

O clareano era alto, loiro e tinha a pele clara. Normalmente tinha a pele clara, falando com ele agora, o tom mais próximo que eu chuto é rosa. Sim, Newt parecia um verdugo fêmea (se é possível que aquelas coisas tenham sexo).

– Tudo bem, chegou alguém hoje...

– Eu sei! Hoje é o dia de chegar mais um fedelho, nossa que surpreendente, agora eu vou pro labirinto pulando de alegria tomar meu chá da tarde com os verdugos!

– Minho! Eu estou falando sério, seu monte de plong! Escute: chegou uma garota!

– O que!?

Todo mês, no mesmo dia, chega mais um trolho nesse lugar, nunca entendemos o real motivo, a única coisa que sabemos é que é sempre um garoto. Mas agora é uma garota. Isso não é normal. Todas as vezes foram só trolhos fedidos.

– Não é só isso, ela não me parece estar bem lúcida. – Newt continuou – Pra falar a verdade, ela falou algumas palavras sem sentido e dormiu (ou morreu), uma dessas palavras foi o seu nome e...

Eu parei de escutar depois que ele disse que a tal fedelha disse o meu nome. Saí correndo em direção à Caixa, o mesmo lugar por onde eu cheguei. Essa garota podia ser a única pista que eu poderia ter na vida para saber quem eu sou, se ela sabe meu nome, ela deve saber algo sobre a minha vida. Ela tem que saber...

Chegando no edifício da Caixa, tento passar pelos trolhos que faziam um círculo em torno da fedelha. Parece que nunca viram uma trolha na vida. Estou 70% certo que viram, só não se lembram. Empurrando e recebendo lindos elogios de alguns cheguei próximo à garota. Ela estava sendo examinada por dois socorristas, eu não falava com nenhum, mas tinha quase certeza que o moreno se chamava Jeff, ou John, ou Winston, não sei, nunca fui bom com nomes, mas acho que é Jeff, que seja, o que importa é a garota. Ela era linda, tirando o fato que poderia estar morta.

Estava paralisado, eu fiquei imaginado a cor dos olhos dela, seu sorriso, sua imagem era nítida, eu senti uma vontade inexplicável de ir socorre-la, ela tinha uma pele clara, levemente morena, cabelos castanhos claros e ondulados, era mediana. Mas qual era o seu nome e como ela sabe o meu?

Narrador P.O.V

– Ei Minho! Tá sonhando com plongs? Então você conhece a fedelha?

Newt chegara à caixa enquanto Minho estava atordoado. O asiático olhava fixamente para a garota piscando o mínimo possível. Cada segundo era importante.

– Não. – Minho limitara-se a falar, abrira caminho e então saiu correndo para o labirinto. Ele sentia que a conhecia. Não estava certo de onde, não estava certo de nada.

A caixa então ia se distanciando. A Sede, o lugar onde os clareanos dormiam, também se distanciava. O labirinto se aproximava.

– Ei trolho! Companhia? – Thomas aparecera ao seu lado.

Thomas era último novato antes da garota, possuía uma estatura alta, parcialmente forte, cabelos e olhos escuros. Em um mês ele conseguiu salvar o líder dos clareanos de um verdugo e se tornar um corredor. Obviamente, ele desrespeitou uma regra básica que o proibia de ir ao labirinto e por isso passou uma noite no amansador. Mas ainda assim, ele fez muito para um novato, ganhando a admiração e a amizade imediata de Minho.

– Foi mal, prefiro correr sozinho hoje. – Minho nunca recusara a companhia do seu então melhor amigo.

Thomas o ignorou, e permaneceu do lado dele. Correram por horas, parando apenas para tomar água e se alimentar. Até que o moreno quebra o silêncio:

– Você não tá assim por conta da fedelha, está? Não vai me dizer que... MINHOSINHO ESTÁ APAIXONADINHO! MIOSINHO ESTÁ...

– Quê? QUÊ? – Minho empurra Thomas no chão do labirinto, pega uma porção de terra e sobe em cima do corredor. – REPITA ISSO MAIS UMA VEZ, QUE O SEU PLONG NÃO VAI FAZER MAIS PLONG DEPOIS QUE COMER ISSO!

– MINHOSINHO ESTÁ APAIXONADINHO! – Thomas consegue sair de baixo, e sai correndo em direção ao labirinto gritando e rindo.

– VOLTA AQUI, CRUZAMENTO DE VERDUGO COM GALLY! – E saiu correndo atrás do moreno.

Minho POV

Até parece que eu estou apaixonado. Nem por mil mértila eu estou. Quando eu pegar o Thomas eu vou fazer ele beijar cada parte do primeiro verdugo que a gente encontrar. E com cada parte me refiro a realmente cada parte!

– Thomas! Seja um homem e venha encarar seu destino! – Percebo que me perdi daquele trolho. Isso não é bom, falta meia-hora para o anoitecer.

– MINHO! – Era a voz do Thomas, mas não sua voz natural e sim uma assustada. Então eu corri em sua direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!