The First and the last escrita por Kethy


Capítulo 3
Esmeraldas


Notas iniciais do capítulo

Ai tem gente que gosta da minha fic me sinto fabulosa agora, bem muito obrigada bjs até...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443634/chapter/3

– É eu posso ficar aqui te olhando dormir se quiser - eu disse num sorriso irônico.

– Isso seria meio estranho, mas tudo bem, eu irei jantar então, você... - ele disse.

– Estou logo atrás de você - eu disse fazendo um gesto em direção a porta

Descemos as escadas. Ele colocou o indicador sobre os lábios me dizendo pra ficar quieto cruzei os braços e fiz biquinho que o fez rir, Havia uma ovelha inteira sobre a mesa e um frango, seu pai o gigantesco barbudo resmungava algo então começou a comer, e aquele comia nossa parecia mais uma escavadeira enfurecida, já Hiccup pegou apenas uma coxa de frango e colocou em seu prato e remexia com o garfo quando o pai interrompeu sua refeição para encara-lo eu já estava sentado à mesa também observando então me encarou.

– O que está olhando? – disse a voz estrondosa do pai olhando em minha direção.

As esmeraldas voltaram se para prato e o pai fez uma cara triste, me perguntei onde estaria a mãe dele.

– Você não vai comer? – disse o pai.

– Mas eu estou comendo – disse dando uma mordida na coxa.

– Não você não esta! – disse o pai ainda com o olhar triste e voltou a comer sua ovelha.

– Realmente deveria comer – eu disse – não é bom pra você ficar sem comer, não quer se essa lagartixa pra sempre quer?

Ele me olhou e colocou o indicador de volta entre os lábios. A ovelha havia ido embora goela abaixo ele se levantou e subiu as escadas o barbudo se foi era minha deixa.

– Porque não quer comer? – Perguntei.

– Eu estou comendo... e não sou uma lagartixa – disse e terminou a coxa.

Se fez um silencio e ouvíamos os som da nevasca lá fora.

– O inverno aqui é vigoroso. – Disse ele.

– É – Respondi – e comigo aqui está pior.

– Como assim? – ele perguntou.

– Espirito da neve lembra? – eu disse.

– Não me lembro de você ter dito isso – ele disse.

– Bem eu disse, mas aqui já nevava bastante não é culpa minha- disse.

Não sei por que, mas eu gostava de falar cm alguém, além dos outros guardiões é claro, pra falar a verdade eu realmente não gostava de falar com eles, só me procuravam para reclamar neste caso aquele canguru e o Norte. Mas conhecer outra pessoa além deles era emocionante ainda mais se ele tem um dragão.

Ele se levantou e andou em direção a bancada e começou a preparar algo.

– Estou meio cansado acho que vou ir dormir – ele disse.

Não respondi, olhei para mesa e o frango ainda lá.

– Não tem medo? – perguntei sem olhar pra ele.

– Medo de que? – ele disse com voz preocupada.

– Sei lá de um dia desmaiar na floresta e morrer congela porque não come direito? – disse agora olhando em seu olhos.

– Isso não vai acontecer – ele disse desviando os olhos.

– Mas pode – retruquei. – deia cuidar de se mesmo...

– Eu cuido de mim mesmo, ao contrario de certo alguém que quase fora morto por um dragão – disse num tom briguento como uma criança irritada.

– Como se fosse culpa minha, ele que me atacou – eu disse no mesmo tom infantil.

– Ele deve ter tido um bom motivo – ele disse cruzando os braços.

Achei melhor não continuar a discutir afinal o dragão tinha um bom motivo.

– Bem acho melhor eu ir agora – disse me levantando.

– Por que passa a noite aqui – ele disse.

– Já lhe disse que não durmo – eu disse encarando as esmeraldas em contraste com o fogo da lareira que me incomodava até.

Ah boca semiaberta deixava amostra os dentes, cabelos castanhos escuros entre os olhos, mas sem cobri lós de tudo, sardas nas bochechas e no nariz, é ele era realmente bonito, não sabia dizer, mas senti um pouco de inveja da loira esquentadinha. Havia visto os jovens da aldeia eram todos no mínimo estranhos, mas a loia sentia antipatia dela realmente queria que ela caísse de seu dragão e mergulhasse no mar para sempre.

– Jack? Está me ouvindo? - a sua voz me voltou a realidade.

Tirou o cabelo do meu rosto.

– Ahn... desculpa desliguei por alguns segundos - disse rindo.

Ele também riu.

– Você quis dizer que congelou por um segundo?- ele riu da minha cara de ( é mesmo é? )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs mereço reviews fale oque precisa melhora ou que está perfeita u.u bjs até logo tipo amanha ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The First and the last" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.