Ensemble escrita por


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a quem está acompanhando :D
Uma amiga me perguntou como era a aparência dos personagens aqui ta uma base de como eles são> s-enhora-valdez.tumblr.com/PersonagensFanfic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443370/chapter/3

P.O.V. Chloe.

Quando o alarme do celular tocou percebi que tinha um gato na minha cara, pelo amor de Deus Theo.

–Theo da pra sair de cima de mim?- Tenho certeza que ele me entendeu, afinal, ele é um gato e os gatos serão os próximos a dominarem o mundo, anote o que estou dizendo.

Como sempre ele apenas me ignorou então o tirei de cima de mim e levantei, não queria me atrasar de novo. Coloquei um jeans e uma blusa cinza escrita “Adieu” que significa adeus em francês. Pus o tênis coloquei pequenos brincos de corujas e peguei meu celular, tinham 576 mensagens no Whats App. Fiquei com preguiça de ler então apenas bloqueei o celular.

Peguei Theo e desci as escadas com ele, o gato é tão folgado que se eu não o colocar perto da tigela de comida toda manhã ele não come, e é claro lembrando que ele só come Whiskas. Já falei que eles vão dominar o mundo futuramente?

Entrei na cozinha e sentei na cadeira, minha mãe já tinha saído para trabalhar, mas meu pai estava preparando ovos mexidos, deuses como eu amo a comida do meu pai, ele cozinha bem melhor que minha mãe.

–Quer ovo Chloe?- meu pai disse do fogão sem se virar para mim.

–Claro pai.

–Como foi sua escola ontem?- meu pai não se interessava muito, só queria puxar conversa comigo.

–Foi como sempre, alguns alunos novos, nova matéria e todo esse blá blá blá.

–hm... Muito interessante. - meu pai falou brincando e colocou os ovos na minha frente.

–Obrigada pai – sorri.

O ovo estava magnificamente e delicioso, é incrível como ele consegue deixar um ovo mexido tão gostoso. Depois que acabei dei um beijo em sua bochecha e fui para a escola.

. . .

Peguei as minhas coisas em meu armário e fui para o corredor ao lado que era onde ficava o armário de Adam, quando me aproximei vi que Adam e Andrew estavam conversando.

–Oi meninos. – Falei.

–oi- Andrew disse.

–bom dia Chloe- Adam falou.

–Cadê a Carissa?- perguntei

–Deve tá com o Jason- Andrew disse e Adam revirou os olhos.

–Hm... Qual a próxima aula de vocês? – Perguntei.

–matemática- os dois disseram em uníssono.

–A minha também. – resmunguei.

Quando o horário bateu fomos todos para a sala de matemática, e não tivemos nem sinal da Carissa. Quase certeza que a primeira aula dela era biologia.

. . .

Graças a Andrew e Adam a aula de matemática não foi tão entediante, o tempo passa rápido quando se está com os amigos, nós três ficamos conversando e brincando feito uns patetas, mas como o professor é lerdo nem percebeu que ninguém estava prestando atenção na aula.

Depois que o horário acabou acompanhei os meninos até os armários e descobri que o armário de Andrew ficava quase ao lado do de Adam, depois eles me acompanharam até ao meu armário, peguei meu livro e logo depois Carissa e Jason apareceram.

–Onde você tava?- perguntei para Carissa.

–Eu tava com o Jason, nossa aula era a mesma. – Carissa usava um vestido florido azul claro e uma jaqueta jeans clara, o cabelo estava dividido em duas tranças, uma em cada ombro, ela usava um laço azul escuro na cabeça e ela calçava uma sapatilha de cor clara, posso dizer que ela parecia feliz.

–qual a aula de vocês agora?- Jason perguntou.

–A nossa é matemática, geometria para ser mais exata. – Carissa falou apontando para Jason.

–eu tenho aula de física. - Adam disse.

–A minha é de Química. – Falei.

–A minha também. – Andrew disse.

–Graças aos deuses – falei para mim mesma, com Andrew acho que nunca vou me entediar.

Escutamos o sinal bater e cada um foi para sua respectiva sala.

–Chloe, você gosta de química?- Andrew perguntou a caminho da sala de aula.

–mais ou menos, e você?

–também. – ele falou sorrindo. E abaixou a cabeça para olhar para o chão.

Sabe aquele momento sinistro em que o assunto acaba? Pois é, esse era um momento desses, e eu sou uma péssima pessoa em puxar assunto, terrivelmente péssima. Após isso andamos em silencio até chegarmos à sala, onde já havia alguns alunos. Eu e Andrew nos sentamos em uma mesa no meio da sala, nem muito na frente com os queridinhos do professor e nem muito atrás com os bagunceiros.

O professor fez os alunos novos se apresentarem, além de Andrew se apresentar só se apresentou outra garota novata, Jeniffer, ela era bonita, nem muito alta e nem muito baixa, acho que da minha altura, tinha o cabelo castanho escuro quase preto e usava óculos. Quase certeza de que Carissa citou o nome dela. Ela estava sentada no meio também, duas cadeiras ao lado da minha.

. . .

A aula passou bem rápido, o professor ensinava bem, o que fez com que a aula ficasse interessante e não chata. O resto do dia também passou bem rápido e quando menos percebi já era hora do almoço, e graças a meu pai, não precisaria morrer intoxicada com a comida da escola.

Na mesa a ordem ficou assim: de um lado da mesa eu sentei no meio, Adam sentou a minha esquerda e Andrew a minha direita, na minha frente estava sentada Carissa e do lado dela obviamente estava Jason.

Meu pai fez um sanduiche de frango com maionese e cenoura para mim, que eu nem cheguei a tocar porque troquei com o bolo de chocolate que Andrew trouxe, eu já falei que sou tarada por chocolate né? Por sinal o bolo estava incrivelmente bom.

–Caramba Andrew, esse bolo ta uma delícia, por acaso tem alguma droga aqui dentro?- perguntei com a boca cheia de bolo.

–Minha irmã que fez melhor perguntar pra ela. – Andrew disse sorrindo.

–A irmã dele é uma deusa da culinária – Jason disse. Não creio que exista uma deusa da culinária, acho que o mais próximo de uma deusa da culinária que conheço é Deméter, deusa da agricultura. Mas não acho que Jason realmente conheça a mitologia.

–Não sabia que você tinha irmã- Carissa disse

–Nem eu- Falei – Ela estuda aqui?

–Não, ela trabalha em um restaurante perto de casa, ela pretende abrir futuramente o próprio restaurante. – ele disse.

– Quando ela abrir, por favor, me avisa porque vou morar lá dentro. – eu disse novamente com a boca cheia de bolo o que fez todo mundo rir inclusive eu, e isso me fez quase morrer engasgada.

. . .

Estávamos apenas eu Carissa e Adam no portão de saída da escola.

–Chloe você quer carona pra casa? – Adam perguntou.

–Não, valeu Adam, eu tenho meu carro e ao contrário de você eu tenho aula eletiva agora. - me inscrevi em algo que eu realmente gostasse, não era algo comum na escola, mas mesmo assim escolhi ter aula de fotografia.

–Caramba, eu me esqueci de escolher qual eletiva vou fazer. - Adam bateu na própria cara. – Você vai fazer de que Chloe?

–fotografia. – falei.

–Fotografia? Nem sabia que tinha essa aula na escola. – Carissa falou com uma cara um pouco confusa.

–Nem eu- Adam acrescentou.

–Nem eu – falei – bom, não tinha até o ano passado. Agora eu tenho que ir, você não tem eletiva Carissa?

–Ainda não decidi o que eu quero fazer, mas acho que vou fazer teatro como no ano passado.

–Então acho que vou pra casa. – Adam disse.

–ãnh, Adam? - Carissa disse – Você pode me dar uma carona até em casa? Meu carro ta no mecânico.

–Claro que posso, - Adam disse – tchau Chloe.

–Tchau Chloe – Carissa disse acenando.

–Tchau.

. . .

Quando entrei na sala havia apenas quatro pessoas, acho que as conhecia apenas de vista, ao invés de sentar no meio da sala como geralmente faço, sentei na segunda carteira, queria prestar atenção, posso dizer que meu hobby era fotografar, não a mim mesma é claro, mas fotografar paisagens e esse tipo de coisa, eu nunca havia mostrado as fotos pra ninguém conhecido, criei um tumblr anônimo especialmente para posta-las.

Pouco tempo depois que me sentei Jeniffer, a garota nova, sentou bem atrás de mim.

–oi- Falei.

–hm, oi – Ela deu um sorriso tímido.

–Jeniffer, certo?- perguntei.

–como você sabe?- Jeniffer disse.

–Você se apresentou na aula de química hoje mais cedo-

–ah, claro. E o seu qual é?

–Hm, Chloe.

–Prazer em conhecê-la Chloe – ela levantou a mão para que eu pudesse aperta-la.

–Eu até falaria que o prazer é todo meu, mas seria egoísmo da minha parte dizer isso. – Brinquei e ela riu da piada idiota.

Ficamos conversando até a professora chegar, das seis pessoas que tinham naquela sala apenas eu e Jeniffer parecíamos nos importar com o que Lilian, a professora, estava dizendo. Os outros estavam desenhando, mexendo no celular ou dormindo.

Depois que a aula acabou nós, eu e Jeniffer, fomos para o portão de saída da escola. Ela não tinha carro então esperei junto com ela até que sua mãe chegasse para busca-la, conversamos bastante e ela era uma pessoa bem legal, tinha os gostos parecidos com os meus, assim que Jeniffer foi embora peguei a chave do meu carro e comecei a sair da vaga, mas parei porque escutei meu celular vibrar e tocar loucamente Me & My girls. Era Andrew. Atendi.

–alô- falei.

–hm, é a Chloe? – ouvi a voz de Andrew um pouco diferente por conta da ligação.

–Sou eu sim Andrew, o que foi?

–pelo amor de Deus me diz que você ainda ta na escola.

–tô sim por quê?

–porque o Jason já foi embora e eu preciso de carona pra casa, você pode fazer esse favor pra mim? – Andrew parecia fazer carinha de cachorro abandonado.

–Claro que posso. Eu tô no estacionamento, vem logo.

–Tô indo – ele disse e desligou.

Pouco depois ele apareceu no estacionamento e acenei para que ele pudesse ver onde eu estava.

–Muito... Obrigado... Chloe... - Ele falava ofegante.

– De nada, mas achava que você já tinha ido embora. – Achava que ele tinha ido com o Jason.

–eu tava na aula de música.

–Você toca algum instrumento?- eu já havia tentado aprender a tocar violão uma vez, mas não deu muito certo.

–Toco teclado e agora estou aprendendo a tocar violão.

–hm, muito legal... – eu não sabia exatamente o que falar - Mas agora pode dizer onde é a sua casa? – falei.

. . .

–Prontinho, está entregue. – eu disse ao chegar à casa de Andrew.

O lugar onde Andrew morava era um casarão com a fachada toda branca, na entrada tinham colunas romanas sustentando a varando do segundo andar. O gramado da frente era cheio de árvores grandes, a frente da casa tinha um lindo jardim colorido, o lugar era esteticamente agradável de ver, me dava vontade de ficar parada ali apenas para observar a paisagem.

–muito obrigada Chloe, - ele falou com um sorriso no rosto – serio mesmo.

–Que nada, pode pedir carona sempre que quiser.

–obrigada de novo, então nos vemos amanhã na escola certo? – Andrew falou.

–Claro. – sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que o capítulo ta um dia atrasado, mas eu estava ocupada ontem.
Deixem reviews por favor :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensemble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.