Encontro escrita por Josy Brito


Capítulo 8
Capitulo 7 : Pensando, convite e você?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442445/chapter/8

“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”

Pov. Bella

Desde o dia em que fui aquele baile não consigo esquecer aquele estranho de olhos verdes e seu jeito de dançar tango. Queria saber o seu nome; será Carlos, Thiago, Andre, Eduardo ou Antony? Não sei, mas tomara que um dia eu descubra.

Fui tirada do meu momento nostalgia, pode-se assim dizer, pelo meu celular tocando era Alice, mas o que será que essa baixinha quer comigo hein?

– Fala fadinha!_ eu disse a ela

– Oi Bel’s, tudo bem?

– Tudo bem, melhor seria se eu soubesse o que a senhorita deseja falar comigo não é?_ falei a ela curiosa.

– Você não é nenhum pouco curiosa não?_ falou Alice divertida.

– Tá, Tá eu admito que sou, mas dá para você me dizer logo o que é?_ será que aquela nanica não percebeu que eu já estava perdendo a paciência? Pois é eu estava!

– Calma Bels, eu queria te fazer uma proposta.

– Diga Allie

– Pois então, euqueriasabersevocegostariademorarcomigoearose! _ falou ela rápido

– Alice, por favor, eu ainda não consigo narrar um jogo de futebol, por favor, fale mais devagar se não eu não vou conseguir entender!

– Eu perguntei: eu queria saber se você gostaria de morar comigo e a rose?

– Ah tá, agora eu entendi, mas me tire uma duvida: A Rose já sabe dessa sua ideia mocinha?!?

– Já mamãe! _ mas ao invés da Alice responder, quem falou foi a Rose.

– E a propósito eu aceitei! Vamos Bella aceite também, será como o clube da luluzinha, só que ao invés de ser clube será um apê, porque nós somos mais modernas! _ falou rose, e eu ate podia ver ela e Alice fazendo uns olhinhos pidões.

– Por favor, por favor, por favor, Bellinha sim?

– Allie...

– O que foi Bella?

– Você tem que parar de fazer essas coisas, você sempre, fadinha consegue me convencer de algo que quer!

– Então eu posso considerar isso como um sim?_ falou ela ansiosa

– Sim....

– Eba...

– Mas tem uma condição_ falei a interrompendo

– E que seria...

– Eu irei ajudar nas despesas!

– Mas Bella...

– Ou é isso ou eu não irei!_ falei decidida

– A Alice aceita! _ falou Rose interrompendo a fala da nanica.

– Vocês duas são teimosas hein! Nunca vi

– Eu não sou teimosa! _ falou eu e Alice ao mesmo tempo.

– Ok... Se vocês dizem...

– Voltando ao assunto principal... Que tal se nós fossemos comemorar que você vai morar conosco? Então nós aproveitamos e levamos os garotos e chamamos o primo do meu Jazz que até hoje você não o conheceu hein?

– Mas..._falei tentando argumentar contra Alice, mas sabendo que praticamente uma “missão impossível”.

– Nem, mas, nem meio, mas, você vai e ponto final!_ disse ela aborrecida.

– Você me pedindo com tanto carinho desse jeito, eu vou! _ falei e escutei risos do outro lado da linha.

– Tudo certo às 15:00 nos Starbucks ok?

– Ok

Nunca pude imaginar que em tão pouco tempo aqui em Paris eu fosse fazer tantas amizades verdadeiras que eu irei levar por toda a minha vida, mesmo depois do aconteceu comigo, mas deixa para lá isso já tem tanto tempo.

Fui checar os meus e-mails e me surpreendi com um nome: Reneé Dwyer Swan ! Espera eu conheço esse nome! Era a minha mãe!

Filha desnaturada,

Como você pode perceber eu me adaptei a tecnologia só assim para me comunicar melhor com você. Mas espero sinceramente que nós nos falemos mais! Você tem até ás 14:00 hrs para me responder esse e-mail! E a propósito, você sabe onde está aquele vestido vermelho que seu pai adora?

Beijos mamãe!

Minha amada mãe sempre tão dramática! Deveria ter seguido a carreira de atriz, olhei para o relógio e vi que eram 13:00 hrs, mas como minha mãe é muito ansiosa resolvi mandar logo uma resposta:

Mamãe,

Ainda bem que a senhora finalmente se “adaptou a tecnologia” com relação as novidades: fiz novas amizades e eu irei morar com Alice Brandon e Rosalie Hale Cullen( amigas que fiz aqui) na Cartier Latin acredita?E pode ir avisando ao papai não se preocupar, pois só terá garotas! Nada de meninos! Apê das luluzinhas (apelido que Alice deu)

E a propósito o vestido vermelho de alcinhas colado no seu corpo que o papai ama (não quero nem imaginar o que vocês irão fazer) está na lavanderia!

Beijos,Bella.

Depois de mandar o E- mail para a minha a minha mãe fui arrumar as minhas malas para o Apê e quando terminei fui tomar um banho e me arrumar para me encontrar com o pessoal.

Assim que terminei de me arrumar, me olhei no espelho e gostei do que vi.

Ao chegar à lanchonete no momento em que eu estava na porta, tenho uma sensação de que algo muito bom irá acontecer.

Chegando mais perto vejo todos: Rosalie, Emmet, Alice, Jasper e um rapaz que está de costas que ainda não consegui identificar, com os cabelos desgrenhados, esse deve ser o primo do Jasper que a Alice tanto fala.

– Bella, que bom que você chegou , demorou hein?! _ disse Rosalie.

Neste momento parece que eu estava vendo as coisas em câmera lenta o primo do Jasper virando na minha direção.

Foi então que eu vi aquela imensidão de olhos verde esmeraldas. E me lembrei: Era o estranho com quem eu dancei e fiquei na formatura!

E para a minha surpresa que nem percebi quando dissemos ao mesmo tempo:

– Você?!?

– Bella, você não me disse que não conhecia o Edward primo do Jazz?_ falou Alice em um tom de acusação.

Ah, então quer dizer que o nome dele era Edward....

– E realmente não conhecia fadinha!_ falei tentando me livrar daquela situação

– Então como a senhorita me explica essa reação de vocês dois hein?

Quando eu ia responder, graças aos céus, o Edward (eu não me cansaria de dizer o nome dele) se adiantou e falou por mim:

– Alice, na verdade eu conheci a Bella em um baile de formatura, nós dançamos, mas aconteceu um imprevisto e não deu para ela saber o meu nome.

– Ah ta certo, agora nós entendemos!_ falou Rosalie, mas olhando para a Alice ela me mandava um olhar que dizia: “quero saber de todos os detalhes depois!”.

Pov. Alice

Eu me sinto tão só nesse apartamento aqui, e olha que com o meu ele tem três quartos! Meus pais são tão exagerados. Segundo a minha mãe se um dia eu talvez eu quisesse trazer meus amigos seria bom dar conforto a eles. É isso, já sei como resolver os meu problema: irei chamar a Rosalie e a Bella para virem morar comigo! Vou ligar primeiro para a Rose, pois sei que com a Bella será mais “difícil” pode-se assim dizer vendo que ela é uma teimosia só, mesmo ela não admitindo.

– Alô _ falou Rose

– Oi Rose é a Alice te liguei porque tem uma proposta para te fazer._ falei a ela ansiosa.

– Pode dizer, estou escutando e dependendo do que seja talvez eu aceite.

– Então... É que no meu apartamento tem dois quartos sobrando, e eu queria saber se você não gostaria de vir morar comigo?

– E quem seria a outra pessoa?

– A Bella

– E você já ligou para ela?

– Não eu pensei em ligar primeiro para você, sabe como ela é teimosa!

– É verdade, então me espera que iremos ligar para ela juntas!

– Então isso é um sim?_ perguntei ansiosa

– Mas é claro que sim e prepare- se será um Apê das garotas!

E assim era só esperar a Rosálie para ligar para a Bella.

Pov. Edward

Estava no escritório resolvendo alguns projetos, dando o acabamento em outros, enfim, a carreira de engenheiro civil também não é fácil, se engana quem pensa que é, pois temos a responsabilidade da segurança da moradia, edifícios comerciais entre tantos das pessoas.

Fui retirado dos meus devaneios quando meu primo Jasper entra na minha sala.

– Oi Edward, já que Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé! _ falou Jasper, sempre tentando fazer piadinhas.

– Oi Jasper, e eu lá tenho culpa se eu vivo atolado de trabalho?

– É meu priminho é muito requisitado.

– Pois é o que eu posso fazer, se tudo o que eu faço é ótimo?

– E a humildade passou longe hein!

Nisto entra um Emmet todo alegre:

– Reunião em família e nem me avisam?_ falou Emmet todo brincalhão.

–Como assim Emmet reunião de família, não entendi o que você quis dizer com isso._ disse Jasper com raiva.

– Se ferrou._ cantarolei baixinho.

– Oras, eu... Eu... Pedi a Rose em namoro e ela aceitou.

– Eu só lhe dou um aviso: se você machucar a minha irmã, independente da forma, eu acabo com você!_ falou Jasper enciumado.

– E eu ajudo._ falei colocando mais lenha na fogueira.

– Eu nunca faria uma coisa dessas!

Fomos interrompidos por dois telefones tocando ao mesmo tempo e automaticamente levamos as mãos bolso, era o do Jasper e do Emmet e ao verem o nome na tela ambos sorriram como dois bobões. Não precisava nem eu ser algum adivinha para saber quem era: Alice e Rosálie

Depois de alguns minutos de conversarem eles desligaram e finalmente vieram falar comigo.

– E então o que a Alice e a Rosálie queriam?_ perguntei a eles

– Como você sabia que eram elas? _ perguntou Jasper desconfiado.

– Ora, pela cara de bobões que vocês estavam!

– Eu não sou bobão!_ falou Emmet cruzando os braços emburrado.

– Mas então o que elas queriam?

– Elas nos chamaram para ir ate ao Starbucks para comemorar que a Bella vai morar com elas no apartamento da Alice e a minha fadinha exigiu que você fosse.

– Ok... A baixinha pedindo quem sou eu para recusar.

E assim fomos em direção à lanchonete.

Ao chegar à lanchonete no momento em que eu estava na porta, tenho uma sensação de que algo muito bom irá acontecer.

Eu estava com a Rosalie, Emmet, Alice, Jasper numa conversa descontraída quando a Rose diz:

– Bella, que bom que você chegou , demorou hein?!

Neste momento parece que eu estava vendo as coisas em câmera lenta. Foi então que eu vi aquela imensidão de chocolates. E me lembrei: Era a mesma mulher com quem eu dancei e fiquei na formatura!

E para a minha surpresa que nem percebi quando dissemos ao mesmo tempo:

– Você?!?

– Bella, você não me disse que não conhecia o Edward primo do Jazz?_ falou Alice em um tom de acusação.

Ah, então quer dizer que essa era a amiga da Alice...

– E realmente não conhecia fadinha!_ falou ela e sua voz tinha certo tom de nervosismo

– Então como a senhorita me explica essa reação de vocês dois hein?

Foi então que eu resolvi ajuda-la e logo me apressei em dizer:

– Alice, na verdade eu conheci a Bella em um baile de formatura, nós dançamos, mas aconteceu um imprevisto e não deu para ela saber o meu nome.

– Ah ta certo, agora nós entendemos!_ falou Rosalie

E foi graças a uma comemoração maluca de Alice que eu reencontrei a mulher com os olhos mais belos que eu já vi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.