Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 8
Sobre meninos e lobos


Notas iniciais do capítulo

“Se os homens fossem constantes seriam perfeitos”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/8

POV Alice

Não sei porque mas o almoço passou a ser minha hora favorita na escola de Forks, talvez tenha a ver com o fato que há uma semana Jasper tem almoçado comigo, tudo bem que a Nessie e o Jacob também estão lá, mas eles passam a maior parte do tempo se amassando, então somos basicamente só Jasper e eu.

Cheguei em casa e subi logo para o meu quarto, jogo a mochila em um canto e olho em volta e vejo que esse lugar está precisando urgente de uma faxina, aposto que a minha blusa laranja está aqui em algum lugar, já que a Renée me garantiu que não pegou para lavar ou alguma coisa assim.

Começo a separar as roupas sujas das limpas e não sobra muita limpa, vou ter que lavar roupa amanha, senão na segunda não vou ter o que vestir. Claro que o Jasper é o culpado disso também, não posso ficar vestindo todos os dias a mesma coisa com ele me olhando.

Coloco as roupas sujas no cesto e volto para o quarto ainda tem muita coisa para colocar no lugar e nada da minha blusa aparecer.

No meio de alguns papéis encontro o livro que Margareth me emprestou e prometi que devolveria a uma semana atrás. Mexo nas páginas para ver se não esqueci nada dentro dele, tem um pedaço de folha de caderno dobrada, é a lista que fiz comparando Jasper com um vampiro.

Sento na beira da cama e passo os olhos pelos itens que escrevi. Criaturas da noite, já tinha riscado essa. Luz do sol, lembro do dia no começo da semana em que nenhum dos Cullen foi para a escola, naquele dia o sol saiu de atrás das nuvens várias vezes. Sangue, essa vai continuar sem confirmação. Pele fria, Jasper tinha se mantido muito mais próximo de mim nessa semana e toda vez que ele está perto a sensação que tenho é que alguma porta de geladeira está aberta, não é a mesma impressão que tenho com a Nessie e definitivamente não com o Jacob.

Minha lista acaba ai e pensando bem mais uma coisa pode ser acrescentada, os olhos do Jasper estavam muito mais escuros hoje do que estavam na quarta feira.

Isso tudo é muito estranho, mas não quer dizer o Jasper seja um ser de histórias de terror, melhor esquecer isso e continuar com a limpeza.

Termino de arrumar o quarto já é quase hora da Renée chegar em casa, pego o cesto de roupas sujas e desço as escadas para começar a colocar elas para lavar, separo as que devem ser lavadas primeiro, coloco o sabão e ligo a máquina. Quando estou voltando para a cozinha o telefone toca.

- Alô – Pergunto com o fone no ouvido.

- Oi Alice, é a Renée, tudo bem?

- Tudo bem Renée – Respondo a pergunta dela, mas não entendo porque ela está me ligando quando deveria já estar chegando em casa.

- Eu estou te ligando para dizer que o Billy nos convidou para jantar lá na casa dele em La Push – Ela falou esclarecendo minha duvida.

- Ok – Respondo sem dar muita atenção.

- Você quer ir também? – Ela pergunta um pouco incerta.

- Acho que sim.

- Ótimo – Ela fala animada – Eu estou indo direto do hospital, vou pedir para o Charlie passar ai para te buscar.

- Tudo bem eu vou esperar por ele.

Ela se despediu e desligou o telefone. Subi as escadas correndo para tomar um banho antes que o Charlie chegue aqui, passei o dia limpando o quarto, um banho é o mínimo que preciso fazer antes de encarar a civilização novamente.

Charlie chegou e eu já estava descendo as escadas de banho tomado.

- Pronta pra ir? – Ele perguntou sem entrar.

- Sim, só preciso desligar a máquina de lavar – Falei pra ele já na metade do caminho até a lavanderia.

Quando volto, ele está no mesmo lugar da porta me esperando. Passo por ele e ando até a viatura, andar de viatura de policia não é a melhor coisa do mundo, mas eu não sei o caminho até La Push, então é melhor ir com Charlie do que correr o risco de me perder em algum lugar remoto.

Essa viagem provavelmente vai ser silenciosa, Charlie não fala muito, então fica um pouco difícil manter uma conversa.

- E então – Ele fala como quem tenta começar um assunto – O que tem achado de Forks até agora?

Ele sempre começa as nossas conversas com essa pergunta.

- É legal – Respondo sorrindo um pouco para ele.

- A Renée me disse que já fez alguns amigos – Ele falou sem tirar os olhos da estrada.

- Eu sou amiga do Jacob – Informei e ele me olhou imediatamente.

- Jacob, filho do Billy? – Ele me perguntou um pouco animado.

- Sim, ele mesmo.

- Um ótimo garoto e a menina, sua namorada, também – Ele falou como se Jacob fosse seu próprio filho.

- Nessie, nós temos algumas aulas juntas.

Ele só balança a cabeça em entendimento.

- A família dela também é legal – Um deles pelo menos é.

- Nós temos muita sorte do Dr. Cullen, trabalhar no hospital, ele é um excelente médico.

Todos por aqui pareciam ser muito gratos ao pai do Jasper, ele deveria ser realmente um médico muito bom.

- O senhor conhece o Jasper? – Pergunto como quem não quer nada.

- Qual deles é o Jasper? – Ele pergunta um pouco confuso.

Essa vai ser difícil, como se descreve um deus?

- O loiro – Respondo pensando na única característica que o difere dos irmãos.

- É um bom rapaz, imagino – Ele deu de ombros e percebi que a nossa conversa tinha acabado ai.

Ficamos o resto do caminho em silêncio, pela janela prestava atenção para que se quisesse voltar uma outra hora, saberia por onde ir.

Chegamos a uma vila, com várias casas parecidas. No fim de uma rua uma casa amarela onde Charlie estacionou na frente.

Desço do carro e vejo que o carro da Renée já está aqui.

Charlie da a volta na casa eu o sigo.

- Olá – Ele fala alto quando chegamos nos fundos na casa onde algumas pessoas estão reunidas, conversando.

Uma churrasqueira está acessa e Jacob está perto dela com um rapaz que não sei quem é.

- Oi querido – Renée dá um beijo em Charlie e sorri para mim – Venha Alice vou te apresentar a todos – Ela pegou minha mão e me puxou para perto de um senhor em cadeira de rodas.

Eu sorri pra ele que retribuiu.

- Billy, Sue, essa é a Alice – Renée falou para eles apontando para mim.

- Jacob me falou de você – Billy comentou estendendo a mão.

- É um prazer conhecê-los – Falei sorrindo e cumprimentei a mulher que estava parada ao lado dele.

- Estes são Sam e Emily – Renée me apontou para o homem que estava parado ao lado do Jacob.

Quando Emily se virou para me cumprimentar, fiquei quase sem fôlego quando vi o seu lindo rosto marcado com grandes cicatrizes. Sorri para disfarçar e ela sorriu de volta, acho que não percebeu.

- Olá Alice – Ela falou se aproximando de mim depois de deixar uma travessa com salada em cima da mesa.

- Oi – Falei pegando a sua mão e tentando não encarar suas cicatrizes.

- Oi Alice – O homem chamado Sam parou atrás dela e colocou uma mão no seu ombro e a outra esticou para me cumprimentar.

- ALICE – Nessie pulou em cima de mim me abraçando.

- Oi Nessie – Falei rindo da felicidade dela.

- Que bom que você veio – Pegou a minha mão e me puxou em direção a churrasqueira onde Jacob ainda estava.

- Oi churrasqueiro – Brinquei quando nós aproximamos.

- Tampinha – Ele falou sorrindo e eu fechei a cara.

- Tampinha é a mãe dos seus filhos – Falei estreitando os olhos pra ele.

- Hei não me coloca no meio disso – Nessie falou rindo.

Jacob me deu um beijo no rosto depois sorriu pra ela.

- Ele é o melhor churrasqueiro de La Push – Ela falou toda orgulhosa do namorado.

- Pensei que era do mundo – Ele falou um pouco aborrecido.

- Do meu mundo – Ela sorriu mais e deu um beijo leve nos seus lábios.

- Posso conviver com isso – Ele falou e logo vi que estavam em mais um momento só deles.

Me afastei e fui em direção a Emily.

- Você precisa de alguma ajuda? – Perguntei me aproximando da mesa onde ela estava com Sam.

- Acho que não – Ela falou olhando em volta e eu reparei na maneira como ele a olhava.

Exatamente como Jacob olhava para Nessie, como se ela fosse a única mulher do mundo. Isso me deixou desconcertada, a impressão que tinha era que estava intrometendo.

Sorri pra eles e me afastei para me juntar a Renée e Sue.

- O que está achando de Forks, Alice? – Sue perguntou sorrindo.

- Muito legal até agora. Só estou surpresa que ainda não choveu hoje – Falei sorrindo de volta.

- Até que enfim – Ela falou alto e passou por mim em direção a um casal que tinha acabado de chegar.

- São Seth e a Leah – Renée esclareceu quando viu minha cara de curiosidade – Filhos da Sue.

Sorri e balancei a cabeça em entendimento.

Leah veio andando com a mãe em nossa direção e quando passou por Sam e Emily sorriu forçado rapidamente e olhou pra frente de novo. Fico imaginando o que aconteceu entre esses três.

- Alice essa é a minha filha Leah.

- Olá – Disse sorrindo e ela retribuiu.

- Bom agora que estão todos aqui podemos comer – Billy falou se movimento em direção a mesa.

Todos sentaram e logo começaram a se servir, enquanto Jacob tirava as carnes da churrasqueira. Seth sorriu pra mim do outro lado da mesa.

- Alice, certo? – Ele perguntou depois de encher o prato de purê.

Ele e o Sam comiam tanto quando o Jacob, deve ser alguma coisa na água de La Push que deixa esses três com tanta fome.

- Certo – Respondi sua pergunta sorrindo.

Nós começamos a conversar e logo Leah se juntou a nós no papo.

O jantar foi muito agradável e depois eu e Nessie ficamos encarregadas da louça, enquanto os outros arrumavam o resto.

- São todos muito legais por aqui – Comentei com ela enquanto secava um prato que tinha me passado.

- São a minha segunda família – Ela falou orgulhosa olhando pela janela em cima da pia.

- Qual é o lance entre a Leah e o Sam e a Emily? – Perguntei tentando não parecer fofoqueira.

- Você notou não é? – Ela perguntou me olhando e mordendo o lábio.

- Ta meio que obvio.

- A Leah namorava o Sam, mas daí ele conheceu a Emily e tudo mudou – Ela falou voltando a ensaboar os pratos.

- Coitada – Leah era uma pessoa muito legal e não precisava passar por isso.

- Hoje em dia ela é muito mais tranqüila a respeito disso – Nessie me passou mais um prato em quanto falava – Acho que já está superando.

- Deve ser ruim perder um amor assim.

- Ele não pode fazer nada, não tem como controlar quando isso acontece – Agora eu fiquei confusa.

Ela me olhou mais uma vez mordendo o lábio como quem acabou de falar demais.

- Isso o que? – Perguntei confusa.

- Esquece – Ela falou jogando a mão e conseqüentemente sabão em mim.

- Cuidado – Falei rindo e para me provocar ela jogou ainda mais.

- Para Nessie – Falei me defendendo com o pano de prato.

- Que bagunça é essa aqui? – Jacob perguntou quando entrou na cozinha e nos viu guerreando com sabão.

- Foi ela quem começou – Sorri apontando para a Nessie.

- Dedo duro – Ela se fingiu de brava e voltou a lavar a louça.

- Já estão acabando? – Jacob perguntou se aproximando da pia e olhando dentro.

- Quase – Nessie respondeu me passando mais um prato – Porque?

- Quero mostrar La Push pra Alice – Ele sorriu pra mim e eu retribui, gostei da idéia – Apresentar o resto da alcatéia.

Ele brincou comigo e piscou com um olho.

- Porque alcatéia, vocês viram lobos nas noites de lua cheia? – Perguntei ainda sorrindo.

- Shhh, não espalha – Ele colocou o dedo na boca em sinal de silêncio.

- Seu segredo está seguro comigo.

- Eu vou esperar vocês lá fora – Ele falou já quase fora da cozinha.

Era só isso o que faltava, alem da cidade estar cheia de vampiros, ainda tem alguns lobos para deixar a coisa mais interessante. Ri sozinha dos meus devaneios malucos e Nessie me olhou com uma sobrancelha erguida.

- Do que você está rindo? – Ela perguntou tirando o pano de prato da minha mão para secar as suas.

- Só uma idéia maluca que me passou pela cabeça – Eu sorri, mas ela ainda estava desconfiada.

- Que idéia? – Ela perguntou lançando o braço no meu e andando pra fora.

- Não é nada que faça sentido.

- Meninas o Jacob falou para vocês encontrarem ele na casa do Embry – Sue falou quando nos viu procurando por ele.

- Obrigada Sue – Nessie agradeceu e saiu me puxando ainda com o braço no meu – Me conta.

- É uma bobagem, sério – Falei para tentar desencorajá-la.

- Por favor – Ela me pediu com olhos suplicantes e sorrindo levemente.

Odeio esse poder de persuasão dela.

- Foram só algumas histórias que eu ouvi – Falei como se não tivesse importância.

Nessie poderia não gostar de saber que as pessoas pensam sobre a família dela.

- Que histórias? – Droga como ela é insistente.

Ela parou no meio do caminho e virou para me olhar.

- É uma história idiota – Falei tentando passar por ela mas me segurou pelo braço.

- Me entretenha – Ela falou sorrindo levemente.

- Acho que você não vai gostar – Falei meio incerta, ela ainda me olhava nos olhos sem sequer piscar.

- Fala logo Alice.

- É só uma coisa que a minha vizinha falou da sua família que junto com o que Jacob falou agora a pouco ficou um pouco engraçado, só isso – Sorri de novo para que ela tivesse certeza que eu não acredito em nada daquilo.

Ela continuou me olhando totalmente sem expressão.

Respirei fundo e olhei para longe dos olhos dela.

- O que essa vizinha falou da minha família? – Ela não me parecia irritada, nem despreocupada, na verdade ela estava tão sem emoção que até me espantei.

- Quevocêssãovampiros – Falei de uma vez só e tinha certeza que ela não me entendeu.

Mas ela sorriu e me olhou nos olhos.

- Você acredita nisso?

- Claro que não – Tentei parecer o mais ultrajada possível, como se não existisse a menor possibilidade daquilo ter me feito pensar duas vezes.

- Porque não? – Ela me perguntou séria demais para estar brincando.

- Porque é um absurdo – Falei rindo.

Ela sorriu de canto de boca, piscou pra mim, laçou meu braço de novo e continuamos andando.

- Você gosta do meu tio? – Ela perguntou quando viramos uma esquina.

- Quem é o seu tio? – Perguntei confusa.

Eu sequer conhecia o doutor Carlisle.

- Eu disse tio? – Ela me olhou de canto e tive a impressão que ela não tinha se enganado – Quis dizer primo, o Jasper.

Com isso senti o meu rosto queimar, claro que ela já tinha percebido como eu ficava perto dele, mas não tive a oportunidade de responder porque chagamos a uma casa onde os meninos estavam todos na frente conversando e brincando entre si.

Jacob me apresentou a todos os que eu não conhecia ainda, eles me pareciam mais uma gangue do que qualquer outra coisa. Todos eram muito grandes e se comportavam de forma semelhante, até na maneira de andar, e todos tinham uma tatuagem idêntica no braço direito, até mesmo Jacob o que tinha acabado de perceber. Definitivamente uma gangue, mas talvez eles sejam os bonzinhos. Então acho que isso fazia dos Cullens os maus.

Esse clima úmido está me deixando maluca.

Estávamos um longo tempo jogando conversa fora, até que a patrulha de Charlie se aproximou da casa.

- Alice estou indo pra casa você vem ou vai ficar mais um pouco? – Ele me perguntou depois de abaixar o vidro.

Antes que tivesse a chance de responder Nessie fez por mim.

- Pode deixar Charlie que eu levo ela depois – Ela falou sorrindo pra ele que retribuiu.

- Tudo bem então – Ele se despediu de todos e foi para casa.

Depois de mais algum tempo e alguns convites pra voltar, eu, Nessie e o Jacob fomos para a casa dele buscar o carro da Nessie.

Jacob se despediu de mim e logo vi que ele queria um tempo sozinho com a namorada, deixei os dois sozinhos e entrei no carro.

Fiquei fuçando nas estações do rádio esperando pela Nessie, o que levou uns 15 minutos. Até parece que é difícil pra esses dois se separarem.

Ela entrou no carro sorrindo de orelha a orelha.

- O seu batom está borrado – Falei rindo sem olhar pra ela quando já estávamos a caminho da casa.

- Obrigada – Ela riu olhando no retrovisor e limpando – Você não me respondeu.

- O que?

- Se gosta do Jasper ou não? – Ela perguntou me olhando de rabo de olho.

- Nessie – Falei sorrindo para tentar fazê-la esquecer isso.

- Você gosta que eu sei – Afirmou presunçosa – Não tente negar.

- Não ai – Falei mais pra mim do que pra ela, olhando minhas mãos.

Ela não disse mais nada e as vezes sorria pra mim.

Chegamos na frente da minha casa em tempo recorde, Nessie dirigia feito uma maluca. Charlie não iria gostar nada disso.

- Valeu pela carona – Falei já descendo do carro.

- Não foi nada.

Sai do carro e fechei a porta me abaixando para conversar com ela pela janela.

- Até segunda.

- Até – Ela sorriu e piscou – Ou antes.

- Tchau – Falei andando em direção a casa.

- Alice – Ela me chamou e me virei para olhá-la – Nem tudo é ficção.

Dito isso ela fechou o vidro e saiu acelerando o carro.

Mas é claro que ela só disse isso para me provocar... Eu acho


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie amorzinhos

Eu bem que falei que esse capitulo seria muito quente, mas aposto que vocês só não pensaram que seria quente nesse sentido. kk

Agora se a Alice não descobrir é porque ela é muito lerdinha. Todas as cartas estão na mesa.

Beijos e até uma próxima leitura