Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 5
Um dia da caça outro do caçador


Notas iniciais do capítulo

“Quem vive deve morrer, passando da natureza para a eternidade”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/5

POV Jasper

Edward estava correndo ao meu lado, ele me olhou confuso e então parou.

- O que foi? – Parei para olhá-lo.

- Os seus pensamentos mudaram – Ele falou ainda me analisando.

- Do que você está falando?

- Jasper, eu não acho isso uma boa idéia – Edward me olhava sério e uma ruga se formou na sua testa, ele estava realmente preocupado.

Eu sabia do que ele estava falando a aluna nova, Alice.

- Eu sei – Falei pra ele e encostei em uma arvore próxima.

- Eu não quero que você tenha problemas. Ela pode se machucar – Ele me olhou nos olhos e imediatamente leu os meus pensamentos.

Ele sabia que eu sentia a pouca fé que ele tinha em mim, mas eu sabia que se quisesse poderia me controlar e seria muito mais forte que ele tinha sido.

Vou me manter afastado dela e deixá-la seguir com a sua vida.

- Eu tenho fé em você – Ele estava só sendo condescendente – Mas sei que você não vai conseguir ficar longe dela muito tempo.

- Eu sei o que todos vocês pensam de mim. Não preciso ler mentes para saber que eu sou um problema para essa família – Agora eu estava irritado.

Não precisa de nenhum deles mentido e fingindo que estava tudo bem. Quando sabia muito bem que eu era o único que trazia problemas pra eles, com a minha fraqueza.

- Jasper – Ele tentou me acalmar, mas esse era o meu papel por aqui, então ele não teve sucesso.

- Vamos parar de fingir que as coisas estão bem Edward, quando nós dois sabemos que não estão – Eu estava gritando e ele não sabia o que fazer.

Edward estava se sentindo perdido com o meu comportamento, eu nunca falava minhas frustrações em alto e bom som. Ele sempre tinha que vasculhar a minha mente para descobrir coisas ao meu respeito.

- Jasper – Ele tentou novamente, mas eu sabia que não queria ouvir mais mentiras vindas dele.

- Eu preciso ficar sozinho – Falei pra ele e sai em disparada pela floresta.

Ele poderia facilmente me alcançar, mas preferiu me dar um tempo para pensar.

Passei o resto do dia caçando sozinho, tinha conseguido bloquear todos os meus outros pensamentos, mas o rosto da Alice continua a me assombrar.

Eu não tinha idéia de como poderia lidar com aquela situação, era muito novo pra mim. Tinha a visto apenas uma vez e foi o que bastou para ela fica cravada na minha mente.

Não sabia o que fazer.

Voltei pra casa e todos estavam na sala, Carlisle estava preocupado, nós somos a sua família e ele sentia a necessidade de resolver os problemas. Esme estava ressentida até bastante magoada, Edward provavelmente contou para todos o que eu tinha dito. Ele me olhava com reprovação, não tinha gostado de me ouvir falando tudo que disse. Bella sentia dó e era tudo o que eu não precisava agora. Rosalie e Emmett estavam apenas preocupados, com certeza pensando que eu não me controlaria e nós teríamos que mudar de novo.

- Filho – Carlisle foi o primeiro a falar, como sempre – Eu entendo que você está um pouco confuso.

Era só essa que me faltava ter que aturar todos eles com pena de mim.

- Eu não preciso disso – Estava pronto para sair, mas Esme alcançou o meu braço.

- Você sabe que isso não é verdade – Agora eu tinha certeza que Edward tinha contado toda a nossa conversa – Eu não quero saber de você dizendo por ai ou até se sentindo parte menos importante dessa família. Nós amamos você.

Eu sabia disso, claro que sabia. Sentia tudo a minha volta.

- Eu sei – Confirmei o que ela já tinha certeza.

- Você está pensando em nos deixar? – Carlisle perguntou sério se aproximado de nós.

Abaixei a cabeça, não tinha certeza que poderia fazer isso, mas sabia que eu não poderia mais ficar causando problemas para eles

- Edward? – Esme se virou para ele, ela estava impaciente.

- Eu posso responder – Estava irritado, não precisava dele falando por mim.

- Então responda – Ela me falou brava e muito magoada.

Eu não tinha uma resposta para a pergunta, não tinha decidido.

Esme olhou para Edward de novo quando eu não respondi.

- Ele acha que deve fazer isso, mas não tem certeza que será capaz de ficar longe da família – Edward falou depois de vários olhares de Esme.

Eu o entendia não era fácil negar coisas para ela, todos nós a víamos como nossa mãe e a respeitávamos como tal.

- Você não deve ficar longe de nós – Essa situação estava deixando Esme muito magoada e eu não gostava disso.

- Eu não entendo qual é o problema aqui – Rosalie falou pela primeira vez – Esse drama todo é pela nova aluna ou pelo fato que você não consegue se controlar perto deles.

- Rosalie – Carlisle a repreendeu com medo que as suas palavras poderiam causar em mim.

- Eu vou embora – Quando falei isso Esme me olhou com o coração partido – Porque já causei problemas demais pra todos vocês.

- Filho, nós somos uma família e família permanece junta mesmo diante de problemas – Carlisle estava quase tão magoado quando Esme.

- Carlisle eu... – Tentei falar, mas ele me interrompeu.

- Se você acha que não pode se controlar perto dessa garota, então todos nós nos mudamos.

Quando ele disse isso todos os sentimentos na sala mudaram. Passou de estresse a irritação.

- Eu não tenho problemas para me controlar perto dela, não mais que o normal pelo menos – Não gosto de admitir minhas fraquezas para todos eles, mas sentia a necessidade de deixar tudo bem explicado – E não faria todos se mudarem, quando sei que isso não vai adiantar nada pra mim.

- Nós somos uma família, ficaremos juntos e vamos todos te ajudar a melhorar – Esme falou decidida.

- Eu sou um monstro, nunca vou ser capaz de ser como vocês.

- Não fale assim, você passou muito tempo em guerra, achando que aquela era a única maneira de ser, a mudança nunca é fácil – Bella falou pela primeira vez.

Ela sentia a necessidade de lutar pela família que fazia parte.

- Se essa garota gostar de você também, não tem porque manter esse tipo de sentimento longe – Ela sabia o que estava falando, tinha passado por isso.

- Eu nunca condenaria Alice e esse tipo de existência – Nunca seria capaz de fazer o que Edward fez.

Eu poderia até manipular os sentimentos da Alice para que ela sinta repulsa ou até medo de mim, para mantê-la longe.

- Nessie voltou – Rosalie falou olhando para a porta ainda fechada.

Todos estavam tão absortos na conversa que sequer ouviram quando ela se aproximou da casa.

Bella foi para a porta receber a filha.

Eu sabia que a nossa discussão acabaria aqui.

Nessie tinha passado o ultimo ano viajando com Jacob, mesmo contra a vontade da Bella e as caras feias de Edward.

Depois de receber os dois subi para o meu quarto para ficar sozinho, iria aproveitar que ela tinha voltado e todos as atenções não estariam voltadas em mim.

- Tio Jazz? – Nessie colocou a cabeça dentro do meu quarto.

Virei na sua direção e sorri. Nós tínhamos uma ligação especial, a via como uma verdadeira filha.

- Entre Nessie.

Ela veio em minha direção e sentou no meu colo me abraçando.

- Mamãe me contou que você vai embora – Ela estava com o coração partido e começou a chorar contra o meu peito.

- Nessie – Mandei uma onda de tranqüilidade e conforto para ela, não queria vê-la chorando por minha causa.

- Não vai adiantar – Ela me olhou com os olhos cheios de lágrimas – Você mudou de idéia, certo?

Soou quase como uma ordem, mas ela estava acostumada a todos nessa casa fazendo as suas vontades.

- Não sei – Fui sincero com ela, como sempre era.

- Eu quero conhecer essa garota – Ela falou decidida.

- O problema não é só ela.

- Então qual é?

Ela sabia as minhas razões, mesmo nunca falando sobre a minha incapacidade de controle.

- Se eu a machucar, vamos ter que mudar mais uma vez. Eu não sei se posso continuar lutando contra as minhas vontades – Ela me olhou fundo nos olhos, sentindo a minha dor.

- Tio Jazz, porque eu posso sentar aqui assim no seu colo e você não me machuca? – Ela estava séria, eu não pude acreditar no que ela estava me perguntando.

- Nunca seria capaz de fazer mal algum a você.

- Porque você me ama, certo? – Eu assenti mesmo não entendo onde ela pretendia chegar – Mesmo eu sendo meio humana.

- Com você é diferente – Agora tinha entendido onde ela pretendia chegar.

- Porque você me ama. Então porque você não pode amar essa garota, também?

- Nessie as coisas não são tão simples assim.

- Não seja bobo, claro que são. O que aconteceu com você foi o mesmo que aconteceu com Jacob. Você achou a pessoa que deve passar o resto da sua vida - Ela falava como quem tinha resolvido o mistério do Santo Graal.

Eu não poderia esperar menos da minha sobrinha, é claro que ela acreditaria em amor à primeira vista, estava vivendo isso.

- Quando eu vou poder conhecê-la? – Eu tive que rir da sua atitude, só mesmo Nessie para resolver um problema tão rápido.

- Na segunda se você for para a escola.

Ela fez uma carreta, mas depois riu.

- Odeio a escola.

- Como toda adolescente – Acrescentei ainda rindo.

- Tenho que ir contar tudo da viagem pra tia Rosalie, se precisar é só chamar – Ela falou já pronta para deixar o quarto.

- Nessie – A chamei e ela se virou para me olhar – Obrigado.

Ela voou em minha direção e me abraçou forte.

- Eu te amo tio Jazz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá minhas coisinhas

Mais um capitulo pra vocês, agora com mais alguns dos nossos personagens favoritos.

No próximo teremos mais um pouco de interação entre o Jasper e a Alice.

Bjos e até uma próxima leitura.