Um destino distante escrita por Laura Marie


Capítulo 9
Amores secretos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441272/chapter/9

– Vá com calma, mon ami! – Disse Remy assim que se deparou com Louis segurando a sua filha fortemente pelo braço.

Louis e Rebecca se assustaram com a chegada repentina do Cajun. Sendo assim, Louis sem querer deu uma brecha, fazendo com que Rebecca conseguisse se soltar.

– Remy, eu acho melhor você ficar fora disto! – Disse Louis.

– O que você pensa que está fazendo? Eu ouvi vocês dois discutindo, e quando chego aqui, vejo você agarrando a minha filha à força! Afinal, o que está acontecendo aqui?

Um silêncio surgiu entre eles. Até mesmo a Rebecca, que aparentemente era a vítima naquela situação, abaixou a cabeça e preferiu não responder.

– Vamos! Estou esperando a resposta! – Disse Remy, que já estava irritado com aquele silêncio.

Sendo assim, Rebecca não teve outra escolha a não ser se aproximar do pai e lhe dizer a primeira coisa que veio à cabeça.

– Não é nada, pai! Louis é sempre assim. Ele nunca se conformou com o fim de nosso namoro.

– Oras, não seja ridícula! – Disse Louis em um impulso.

Com o protesto de Louis, Remy imediatamente deduziu que a filha estava mentindo para proteger o intruso.

– Sinto muito, chérie. Mas eu vou perguntar só mais uma vez, o que está acontecendo aqui?

– Pra mim chega! – Disse Louis – Rebecca, se você não quiser vir, ótimo! Eu já cansei de me importar com você a troco de nada! Fique com o seu diretorzinho aí, e encare sozinha as conseqüências!

Em seguida, Louis foi embora rapidamente e com uma expressão irritada, mas também desiludida. Rebecca tentou o impedir de ir embora, mas foi em vão. Era evidente que ela não queria que o rapaz fosse embora dali naquele estado.

– Então é o Haller?

– O quê? – Rebecca se virou rapidamente para o pai assim que ouviu tal pergunta.

– O seu namoradinho secreto é o diretor Lucas Haller, não é?

– Pai, não é o que você está pensando...

– Por que você não me contou? – Disse Remy, que parecia não aprovar muito a verdade.

– Pai... Não é pessoal, mas é como se fosse um segredo...

– Segredo? Agora tudo faz sentido quando o Oliver disse que você tinha os seus motivos por ter ficado aqui no Instituto. Aliás, você estava saindo era do quarto dele, não é?

– Ah, fala sério! Não me diga que você está bolado por causa disso?

– Você mentiu pra mim, Rebecca!

– Eu não menti! Eu só omiti os fatos...

– E isso é a mesma coisa que mentir! – Remy estava furioso, mas assim que se deu conta do olhar assustado da filha, ele tentou se acalmar – Olha, eu só estou preocupado, eu não confio muito neste cara.

– Mas eu confio nele! – Disse Rebecca em um tom mais alto – Eu sempre fui apaixonada pelo Lucas e ele por mim! Nós só mantemos o nosso namoro em segredo porque namorar uma das alunas poderia ser ruim para a imagem dele como diretor.

– Então é isso o que você quer? Viver uma vida em segredo?

– Se for viver com Lucas, por mim, isso não tem problema.

– E eu por acaso sabia desse romance?

– Não, porque você nunca se importou com a minha vida!

As palavras da filha bateram fortemente dentro de Remy. Ele percebeu que realmente não tinha sido um pai cuidadoso no passado, que mal pôde acompanhar a vida dos filhos - o que, inclusive, gerou um grande rancor no coração de seu filho mais velho.

Désolé, chérie...

Rebecca se surpreendeu com as palavras do pai. Aliás, ele não tinha feito nada de errado para se desculpar. Ela sabia muito bem que um pai deveria proteger os filhos a qualquer custo - ainda mais as filhas, com quem os pais costumam ser mais ciumentos. No entanto, Remy, infelizmente, nunca foi capaz de expressar esses sentimentos por ela quando ainda estava vivo.

– Tudo bem... – Disse ela que, em seguida, foi embora apressadamente, impedindo que aquela discussão se prolongasse mais.

Remy a deixou ir. Ele sentia uma sensação estranha: um arrependimento por coisas que ele não se lembrava de tê-las feito. Então lá estava ele: um mutante perdido no tempo, um pai fracassado. Naquele momento, ele também começou a se perguntar se ele também tinha sido um péssimo marido para a Vampira.

– Está tudo bem? – Disse Melissa, a outra filha de Remy, que acabara de chegar ao local.

Ouí...

– Isso não soa como um “sim” tão convincente – Disse Melissa, tentando reanimar o pai – Eu senti que havia um intruso no Instituto. Então quando estava vindo para cá, eu ouvi toda a discussão.

– Eu sou pior do que eu imaginava. Por que eu fiz essas coisas? Eu acredito que eu tenha sido um péssimo pai para você também, non?

– Bem, falando francamente, você se transformou em um homem muito concentrado no trabalho. E você se transformou nisso por minha causa, porque eu não pude conciliar os dois clãs. Acho que é por isso que a Rebecca me odeia...

– Você não tem culpa de nada, chérie. Eu tentei ajudar você, e eu decidi voltar para o clã por espontânea vontade – Disse Remy – E a Rebecca não te odeia. Ela só tem ciúmes de você comigo.

– Na verdade... Não é só você que ela sente ciúmes...

– Como assim?

– Ela senti muito ciúmes de mim com o Lucas – Disse Melissa – Eu sou a vice-diretora do Instituto, por isso nós dois estamos sempre juntos. Além disso, nossos poderes são semelhantes, e o Lucas precisa de minha ajuda para controlar os poderes.

– Então você sabia sobre o romance dos dois?

– Acho que é difícil guardar segredos de uma telepata – Disse Melissa em um tom de brincadeira –Mas, por favor, não se culpe! Nem mesmo você, que sempre foi muito esperto, descobriria isso.

– Obrigado por tentar me fazer sentir melhor, chérie. Mas já era de se imaginar que aquela coisa de “senhor Haller” pra cá e “senhorita LeBeau” pra lá era tudo fachada!

– O Lucas é um homem muito discreto, pai. Eu acredito que ele tenha boas intenções com ela.

Bon, se ele é tão seu amigo assim, acho que eu devo confiar no que você diz.

Melissa sorriu para o pai. Mas não demorou muito para que o seu ar de alegria e tranqüilidade desse espaço para uma expressão séria.

– Pai, eu também tenho que te contar outra coisa.

– Hum? Não me diga que você também tem um namorado!? – Brincou Remy.

– Oh, não! – Disse Melissa em um tom meio envergonhado - É sobre o motivo do Louis ter vindo até aqui.

– Por mais que seja muito estranho, acho que devo acreditar no que a Rebecca disse. Aquele garoto é realmente um ex-namorado inconformado.

–De certa forma, isso é verdade. Mas ele veio até aqui por outro motivo...

– O que é, então?

– Ele estava tentando tirar a Rebecca do Instituto.

Bon, isso eu percebi, mas por quê?

– Porque os X-Command vão invadir o Instituto amanhã à noite!

– O que? – Remy se assustou quando ouviu tal informação.

– Eu li a mente dele assim que ele entrou no território do Instituto. O meu irmão veio aqui para proteger a Rebecca.

– E por que ela não me contou isso? Por que ela mentiu para mim de novo?

– Por mais que ela tenha fama de traidora, Rebecca é ainda leal ao irmão e seus amigos. Foi uma decisão difícil para ela, mas ela escolheu protegê-los e impedi-los sozinha quando chegasse à hora.

– Isso seria loucura!

– Sim – Disse Melissa – Por mais que ela seja uma mutante forte, ela nunca seria capaz de parar a todos sozinha!

Remy começou a andar pelos lados preocupado. Afinal, a sua mente já estava confusa demais por ter descoberto que sua filha é loucamente apaixonada pelo homem que o assassinou. De qualquer forma, como X-Men, e também como pai, ele deveria tomar alguma atitude para proteger a todos.

Sendo assim, parece que uma idéia veio à sua mente quando ele parou de caminhar. Finalmente, aquela poderia ser a hora em que ele poderia agir como pai.

– Para onde você vai? – Disse Melissa assim que o pai se virou e começou a caminhar para fora do jardim.

– Fique aqui, chérie. Acho que eu sei como impedir isso!

Melissa entendeu o que pai queria dizer, então preferiu obedecê-lo. Logo, não demorou muito para que ela o escutasse arrancando a motocicleta a toda velocidade, a fim de colocar o seu plano em ação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um destino distante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.