As escolhas que fazemos escrita por Nanda Boinne


Capítulo 12
O tempo passa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441110/chapter/12

Pov Bella

A casa de Boston era linda ficava bem no centro , perto pelo que eu sei a onde seria minha nova escola durante a primeira semana fomos só nos quatro e estávamos cada vez mais unido pudia até dizer a tipica família do comercial de margarina , era um sonho realizado , muitos jovens desejam ser famosos , ou o namorado perfeito , serem populares e varias outras futilidades eu sem pre quis só ser normal e ter uma família , mais normal é algo que não combina comigo.

Mais o dia que eu mais temia chegou meu primeiro dia na nova escola o pior é que diferente de Forks High escol aqui tinha o dobro de alunos , Charlote iria estudar lá também no prédio anexo , estávamos no carro seguindo pra minha nova escola e quando por fim estacionamos eu comecei a me sentir nervosa flashs horríveis vieram na minha cabeça tudo que tinha sofrido no antigo colégio.

Vai dar tudo certo querida-disse Carmem me olhando , acho que ela podia ver o panico no meu rosto.

E se for como em Forks?-eu perguntei em duvida.

Não será-disse ela com convecção e eu assenti.

Se não se sentir bem por algum motivo , não importa o qual me ligue-disse ela de forma carinhosa e eu só assenti e nos despedimos com um beijo no rosto.

Depois que Charlote se despediu ela me acompanhou pegando minha mão e só então eu percebi que ela também estava assustada afinal era seu primeiro dia também eu só disse a ela que iria ficar tudo bem pra tranquiliza-la e sorria com a ironia da coisa de certa forma eu estava sendo bem hipócrita , mais eu tinha um instinto protetor com Charlote , acho que não sei bem explicar como , mais queria que ela tivesse a infância que eu não tive , porque pra algumas pessoas como eu , a Infâmia pode ser uma punição muito pior que qualquer sentença de prisão.

Eu estava com os horários tanto meus como de Charlote eu a deixei primeiro no seu prédio combinando de busca-la no final do dia , depois que a deixei respirei fundo e fui em direção ao meu prédio , me distrai olhando a minha volta era bem maior o lugar , estacionamento , mais não poderia ser diferente estava em Boston, de repente olhei em volta vi varias garotas de salto e roupas da moda e olhei bem minha roupa e dei graças a Deus por ela ser ao menos comum nada como uma aberração eu caminhava olhando o mapa em minha mão e obviamente não foi uma coisa inteligente logo esbarrei em alguém e já me preparava para algumas enxurradas de palavrões enquanto estava ajoelhada pegando os livros da pessoas que eu derrubei.

Me desculpa-eu disse nervosa catando os livros dela.

Sem problema-ouvi a voz feminina dizer e olhando pela primeira vez vi uma garota linda rindo mais não parecia estar rindo de mim e sim divertida com a situação , nós levantamos ao mesmo tempo e eu lhe entreguei os livros pra ela.

Você é nova aqui?-perguntou ela em duvida me olhando.

Sim-eu disse bem baixinho.

–Hum nunca te vi aqui antes -disse ela balançando a cabeça negativamente-E bem apesar de ter bastante alunos eu meio que conheço todo mundo , sou do jornal da escola-disse ela sorrindo pra mim-Sou Jessica-disse ela me oferecendo a mão e eu fiquei estática.

Então essa é a parte que você aceita meu cumprimento pra eu não ficar sem graça-disse ela sem deixar de sorrir.

Me desculpa-eu disse pegando a mão dela rápido e corando e vi que ela me olhava ainda esperando algo de mim-Eu sou Bella , Isabella ,mais pode me chamar de Bella-eu disse nervosa olhando pro meu próprios pés.

Bella-disse ela sorrindo-Quer ajuda pra chegar na sala-disse ele olhando pro papel que eu segura.

Sim por favor-eu disse lhe entregando o papel e logo ela olhou e abriu um sorriso.

Sabe o que isso Bella destino-disse ela sorrindo largamente pra mim e logo estávamos caminhando uma ao lado da outra ela falando durante todo o caminho , algo que eu notei que ela gostava de fazer basicamente ela fazia um resumo da sua vida pra mim , estranhamente eu me senti bem perto dela e tive um bom pressentimento.

Eu conheci Ângela que também era amiga de Jessica só sentavam elas duas a mesa era tipo melhores amigas eu fiquei bem tensa no refeitório cheio de aulos e era a primeira vez que eu me sentava com outras pessoas durante o almoço , eu gostei de Jessica mais ela me enchia com tantas perguntas que eu me senti até tonta já Ângela a achei estranhamente parecida comigo , ela sorria pra mim como se pedisse desculpa por Jessica com passar dos minutos me senti mais a vontade mais basicamente só respondia as perguntas e ouvia as duas , elas eram tão diferentes , Jessica era elétrica falava pelos cotovelos me perguntava como alguém podia ter tanto folego assim já Ângela era mais branda até mesmo tímida , era calma , em dado momento vi que Ângela olhou pra uma de minhas cicatrizes e pareceu se assustar mais logo depois ela me deu um pequeno sorriso e eu sorri de volta pra ela pela primeira vez me vi compartilhando um segredo com alguém mesmo que de uma forma diferente.

Você não é muito de falar né Bella?-me preguntou Jessica.

Eu só não to acostumada com isso sempre fui muita na minha-eu disse dando os ombros.

Quer dizer que não tinha amigos?-perguntou ela baixinho olhando pros lados e eu somente neguei e ela ficou um tempo em silencio parecendo assimilar o que eu falei.

Bom agora tem duas-disse ela sorrindo e me dando um abraço e eu só fiquei estática sem reação.

Não esquenta eu também demorei pra me acostumar-disse Ângela sorrindo pra mim eu sorri de volta pra ela .

Depois de 1 semana na escola já me sentia um pouco mais a vontade com as meninas basicamente era só nós três , mais vez ou outra sentava alguém diferente em nossa mesa tanto meninas ou meninos ela conheciam quase todo mundo até porque eram do jornal da escola.

Mais me sentia tendo um vida dupla porque pelo menos 2 vez por semana eu tinha encontros com a psicologa e também grupos de apoio , eram horas difíceis pra mim era obrigada a reviver passado e no grupo de apoio não me sentia confortável em expor minha vida , por mais que as coisas estejam indo bem na escola eu ainda tenho meu segredos mais ocultos verdades escondias de todos , enfrentando meu demônios sozinha e assim como um viciado tive minha minhas recaídas e as ferias de verão passei em um clinica de reabilitação foram meses difíceis pra mim e pra Carmem e até mesmo Charlote , eu me sentia culpada por fazer isso com eles , isso comigo mesma , mais relembrar meu passada constantemente estava sendo demais , me lembrava da infância que não tive do ódio de Renner de como não fui amada , eu omitia muitas coisas de Ângela e Jessica mais lhes contei onde realmente tinha passado as ferias de verão quando fui questionada a principio ficaram chocadas , mais logo estavam ao meu lado me ajudando cada uma de sua maneira , Jessica are um tanto fútil então basicamente sua terapia pra términos de namoro e tudo mais eram compras , salão e esse tipo de coisa já Ângela era mais emotiva mesmo tinha palavras sabias , era uma ótima ouvinte .

O tempo ia passando eu basicamente estudava e tinha consulta com terapeuta até porque eu estava bem atrasada , e nessa questão Ângela me ajudou passou a frequentar minha casa e com isso ficamos mais próximas e eu não falava abertamente sobre algumas coisas do passado principalmente relacionado a Renner e nunca contei a ela sobre Forks e o suicídio era algo que mesmo que eu não pudesse apagar da minha vida eu podia jogar pra baixo do tapete.

Como Carmem havia dito a escola não estava sendo aquele bicho de sete cabeças acho que era pelo fato de ser cidade grande e eram tantas pessoas que ninguém tinha tempo de prestar a atenção em mim e meio que eu ficava feliz com isso, eu meio que sai da minha bolha ao poucos trocava algumas palavras com algumas pessoas que sentavam na nossa mesa durante o almoço , basicamente cumprimentos que se estendiam pelos corredores ou sala de aula aquilo tudo era novo pra mim acho que estava me tornando quase normal .

O tempo foi passando logo estava no ultimo ano do colégio com a cabeça agora focada na faculdade eram tantos trabalhos que u estava fazendo pra somar minhas notas apesar de serem altas que não queria jogar com sorte , Ângela , Jessica e eu nós escrevemos pra mesmas faculdades queríamos ficar juntas , e foi com felicidade que comemoramos que tínhamos sido aceitas na faculdade Colômbia de Nova York .

Eu olhava para uma foto onde estávamos nós três juntas e sorri me lembrando de como foi bom as duas terem entrado em minha vida meio pai meio que tava sem acreditar que eu estava indo pra faculdade ficava repetindo coisas como minha garotinha cresceu e todas as coisas constrangedoras, Carmem era minha melhora amiga sem duvida e Charlote minha irmã mais nova , meu anjinho iria sentir falta dela do tempo que passávamos juntas de certa forma com ela eu experimentava a infância que eu não tive que foi roubada de mim , iria sentir falta do tempo que passava com meu pai do tempo em família eu me acostumei rápido ao novo estilo de vida e seria estranho não ter mais isso diariamente , muita a coisa mudou nesse tempo eu mudei não só fisicamente como mentalmente eu na verdade me sentia mudar a cada dia pensava bem em cada ação minha pois a reação na vida das pessoas que eu amo podiam ser horríveis no final das contas era pura física.

Fui deixada pelos meus pais (sim meus pais , pois Carmem além de ser oficialmente a mulher do meu pai era a mãe que eu nunca tive) ouve muitos choros promessas de emails e ligações diárias e eu cumpriria com tudo isso , depois que foram embora eu foi pro dormitório que dividiria com Ângela e Jessica , era realmente a mão de Deus (ou destino se preferirem) ficamos juntas , a cada dia na faculdade era uma descoberta eu estava cursando literatura , mais fazia um curso de pintura também , Ângela e Jessica cursavam jornalismo , assistíamos poucas aulas juntas , com o tempo nosso grupo foi aumentado com os respectivos namorados de minhas amigas Mike e Erick e logo veio , Lauren que sentava conosco as vezes , e claro Jacob ou Jake como eu o chamava diferente de tudo que eu pensava tive uma ligação com ele muito forte era meu melhor amigo homem com certeza(na verdade era o único) bom meio que depois que minhas migas arrumaram seus namorados eu meio que tentava dar espaço e assim Jake e eu nós aproximamos bastante, nós tornamos inseparáveis , diferente dos outros ele sabia de quase tudo contei pra ele todo meu passado em Forks as meninas viviam dizendo que ele gostava de mim mais eu esperava sinceramente que fosse só pilha eu sinceramente não queria que nossa amizade fosse pro ralo até porque eu o via como meu irmão , mais com o tempo eu vi que ela tinham razão , mais fingia não ver , porque sabia que quando chegasse o momento teria que abrir mão do meu melhor amigo e não estava preparada pra isso ainda era egoísta de mais pra isso , foi tanto tempo convivendo com a indiferença das outras pessoas que quando você conhece pessoas que se importa é meio difícil não se acostumar rápido . podem me julgar se quiser mais não quero perder isso que eu tenho com ele e se bem ele não disse nada ate agora , eu tenho esperança de que esqueça e possamos seguir em frente , porque se tem uma coisa que eu tenho certeza é de que só faria sofrer , eu nunca me considerei boa em muitas coisas , mais se tem uma coisa que eu sou péssima(mesmo nunca tendo tido um) é relacionamento , isso é algo fora de questão pra mim relacionamento implica varias coisas que eu não poderia dar e nem me sinto merecedora de ter.

Bom é difícil de acreditar que com todos os acontecimentos desde Forks até aqui se passaram 3 anos bom pra mim eu considero 2 anos e meio já que 6 meses eu estive em coma , minha vida eu considero uma montanha russa de emoções eu estava voltando de uma viajem das ferias de fim de ano acabamos estendendo ela foi bom , passamos ferias no Brasil conhecemos varis lugares , pontos turísticos a diversidade cultural , passamos esse tempo na casa da Irma de Carmem Tânia ela já vivia ali a 10 anos era sua irmã mais nova , foi bom o tempo em família, mais isso resultou no meu atraso de mais de 1 semana na faculdade.

Meu pai me acompanhou até o dormitório se despedindo com varias recomendações , eu deixei minhas malas no quarto e já que tinha perdido as aulas mesmo resolvi tomar um banho e trocar de roupa e logo estava caminhando eu direção ao refeitório cumprimentei algumas pessoas no caminho corando um pouco não podia evitar , nunca me imaginei o garota que conhece tanta gente , logo entrei no enorme refeitório tinham tantas pessoas eu olhava a procura dos meus amigos e logo vi Jessica estica o pescoço e sorrir pra mim vi que tinham mais pessoas na mesa, mais não sabia dizer quem era eu ainda estava longe , não demorou muito e Jake veio em minha direção me dando um forte abraço.

Eu senti sua falta-disse ele ainda me dando um apertado abraço.

Também sentia a sua-eu disse ficando na ponta dos pés e lhe dando um beijo no rosto.

Tem um calouros eles vieram transferidos de outra faculdade acho que Stalley-disse ele enquanto caminhávamos abraçados até a mesa e eu meio que franzi o cenho Sattaley era cidade vizinha a Forks e de repente me senti apreensiva eles com certeza deviam saber o que ouve , eu balancei a cabeça negativamente e continuávamos a andar mais eu olhava meus próprios pés pra me acalmar logo ouvi Ângela chamar meu nome e levantei a cabeça sorrindo pra minha amiga e então olhei pro cara que estava sentado de costas pra mim e eu o conhecia de algum lugar, mais foi ele se virar pro meu sorriso sumir no mesmo instante.

Edward cullen não , foi tudo que eu pensei mais ao olhar pra mesa vi que ele não era o único ali também estavam sua irmã Alice e seu namora Jasper , aquilo era muito pior do que eu imaginava , as coisas realmente não eram fáceis pra mim então eu ouvi a voz que não ouvia a anos Edward cullen se dirigindo a mim pela primeira vez depois de anos mais o que me chamou atenção foi que ele me chamou pelo meu apelido e de repente eu não sabia como agir .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As escolhas que fazemos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.