Eric e Harry Potter escrita por SnitchChaser141


Capítulo 27
Passagem lacrada.


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei falei domingo, mas deu vontade de postar no sábado ok! To cansada, com sono e por isso vou dormir muito amanhã.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440728/chapter/27

O que realmente deixou Eric com o que pensar foi quando Ron, Harry e ele não conseguiram passar para a plataforma bruxa, a passagem foi claramente lacrada:

– E agora? – perguntou Ron em desespero. – se nós não podemos entrar, meus pais não podem sair.

– Acho melhor voltarmos para o carro. – disse Harry cauteloso.

– O carro. – disse Ron sorrindo.

– O que tem o carro Ronald? – perguntou Eric de forma clara que estava se irritando.

– Ele voa. – disse Ron. – nós poderíamos seguir o trem.

– Isso é a coisa mais idiota que eu ouvi na vida. – disse Eric sentando em cima do malão que estava no carrinho. – eu vou ficar bem aqui.

– Mas assim nós não chegaríamos no castelo e o diretor ficaria preocupado. – disse Harry. – eu vou.

– Não vai. – respondeu Eric olhando para Harry. – você vai sentar e vai ficar quieto assim como Ronald.

– Não. – disse Harry irritado. – eu vou se quer ficar então fique, eu não vou perder o ano.

Harry e Ron saíram apressados e Eric ficou ali sentado pensando no que afinal de contas poderia fazer? Ele olhou ao redor e pensou que ali ele poderia ir até o Caldeirão Furado e perguntar a Tom, como poderia chegar perto do castelo por flu, enfim se levantando ele pegou o malão e andou decidido para longe da entrada da plataforma, ele iria para Hogwarts e quando Harry chegasse com Ron, gritaria sua mente para os dois idiotas que não esperaram o plano dele entrar em ordem em sua mente. Tom o barman do Caldeirão Furado ficou um tanto surpreso ao ver Eric Potter entrar em seu bar, com um malão, claramente o rapaz perdera o trem:

– Senhor Potter, estou surpreso que perdeu o trem.

– Sim, eu perdi. – respondeu ele suspirando. – tem algum modo para chegar em Hogwarts por flu ou algo perto disso?

– Sim, infelizmente Hogwarts impede passagem por flu senhor Potter, mas você poderia chegar no Três Vassouras, que é o bar de Hogsmead e a essa hora estaria meio vazio, eu poderia avisar o diretor apenas.

– Ficaria feliz com isso senhor, seria melhor antes de ir, que avisássemos ele. – disse Eric cauteloso.

– Certo. – Tom acionou o flu, não demorou muito para Alvo atender um pouco confuso.

– Olá Tom, algum problema? – perguntou o diretor.

– Sim, diretor Dumbledore. – disse Tom aliviado que o homem o atendeu. – o jovem senhor Potter perdeu o trem e está aqui no meu bar, pedindo para ir a Hogsmead, seria necessário algum professor do castelo pegá-lo no Três Vassouras.

– Qual senhor Potter? – perguntou Alvo aflito.

– O jovem Eric. – respondeu o barman.

– Eric Potter, você fugiu do trem! – o fogo com o berro de Alvo rugiu e levantou.

– Quem me dera. – respondeu Eric despreocupado. – então posso ou não ir para Hogsmead e alguém me pegar por lá?

– Sim, vá a Hogsmead, eu mesmo vou pegá-lo no Três Vassouras e vamos conversar. – disse Alvo cortando a ligação.

Eric apareceu no três vassouras e a mulher dona do local ficou furiosa, gritando que crianças não eram permitidas no bar dela:

– Me poupe mulher. – disse Eric irritado. – eu perdi o trem o diretor me permitiu passar para vir me buscar aqui.

– Mesmo assim, esse tipo de coisa tenho que ser informada! – disse ela.

– Tá da próxima caso aja o que eu realmente espero que não, eu aviso. – disse ele sentando em uma cadeira. – tem suco de abóbora?

– Isso parece o lugar que vende suco de abóbora? – perguntou ela.

– Ok. – Eric puxou a varinha e pegou um copo enchendo de agua, ele tomou uns goles.

Rosmerta nunca viu um menino tão intrometido e ao mesmo tempo tão alheio, mas então o diretor Dumbledore entrou no bar:

– Graças a Merlin, diretor esse garoto... – disse ela apontando para Eric. – entrou aqui sem permissão.

– Estou ciente disso Rosmerta, mas foi uma necessidade. – disse ele então olhando para Eric. – vamos senhor Potter, temos muito o que falar.

Eric tomou o resto da agua e seguiu o diretor para fora, seu malão sumira assim que saíram, Alvo parecia um tanto furioso, mas contido com o que falava, afinal eles já haviam brigado aquele mês e nenhum deles parecia disposto a fazer outra briga:

– Explique-se. – disse ele.

– Bom nós estávamos com os Weasley. – disse Eric. – então eram dez e cinquenta e cinco quando fomos passar pela passagem para chegar à estação e entrar no trem, no entanto a passagem foi fechada e Harry, Ron e eu ficamos do lado de fora. – disse ele. – e por isso perdemos o trem.

– Por que não me disse que Harry e Ron estão esperando no bar do Tom? – disse Alvo dando meia volta.

– Eles não estão no bar. – disse Eric. – em nenhum dos dois.

Alvo congelou e se virou devagar olhando para Eric, ele tentou legiminencia, mas viu apenas a discussão na estação e então um enorme muro parou ele:

– Que coisa feia bisbilhotar. – disse Eric dando um pequeno sorriso, mas ficando sério logo em seguida. – Ronald e Harry votaram por vir voando no carro do senhor Weasley e eles provavelmente estão seguindo o expresso de Hogwarts, o que indica que eles estão bem longe e em algum lugar do céu.

Alvo suspirou, ele definitivamente iria realmente virar um pirado que todos achavam que ele era por causa desses meninos, então resolveu que no momento era melhor levar Eric para o castelo, enquanto andavam Eric parou:

– Vamos indo, o que houve? – perguntou Alvo.

– Eu devia avisar que vou continuar amiguinho dos Malfoy. – disse Eric. – acho que isso é o certo a fazer.

– Tem certeza disso Eric? – perguntou Alvo cauteloso. – algumas coisas podem interferir em sua vida e seu círculo de amizade se me entende.

– Eu sei, vou ter que conversar com Hermione, espero realmente que ela entenda... Isso também significa que vou entrar no time da Sonserina.

– Merlin ajude você, quando Minerva ouvir isso e a mim, quando nos jogos terei que ficar entre Minerva e Severo.

Eric riu um pouco e enfim entrou no castelo, era realmente muito bom não ter viajado no trem e ele não escondia sua alegria nisso, Severo foi o primeiro a vê-los no castelo:

– O que em nome de Merlin, você está fazendo aqui mais cedo? – perguntou Severo.

– Bom Harry e Ron decidiram voar atrás do Expresso de Hogwarts e eu decidi vir por flu a Hogsmead. – respondeu ele dando de ombros. – e eu preciso falar com o senhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e comentem.