Eric e Harry Potter escrita por SnitchChaser141


Capítulo 13
Uma manhã de natal especial.


Notas iniciais do capítulo

Faz meses que eu não posto e sei que muitos vão me matar, mas gente eu faço faculdade e faço o que posso quando criatividade, faculdade e bloqueios entram em conflito e bugam meu cérebro, portanto sem mais delongas aproveitem o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440728/chapter/13

Eric desfrutou muito do seu tempo no castelo até que o natal começou a chegar e Hermione teve que ir passar as festas com os pais, nem tudo era perfeito, mas ele ainda tinha Harry e para sua total alegria estava sozinho e todo dormitório da Sonserina era dele, todos saíram para as festas, ninguém ficou e ele estava triste por isso? De modo algum, a primeira coisa que percebeu assim que estava arrumado para ir ao salão foi a pilha de presentes que tinha ali, ele chegou perto achando que algum pai desavisado esqueceu que o filho passaria o natal em casa, quando viu seu nome em todos eles, levou um choque, porque raios ele ganhou presentes? Ele saiu correndo sem sequer tocar em um, assim que entrou no salão viu Harry e Ron ambos com suéter, ele parou:

– Eric? – perguntou Harry. – Ron disse que a mãe dele enviou um pra você, onde está?

– Então não foi engano? – perguntou ele.

– Como assim? – perguntou Ron.

– Tem uma pilha de presentes na sala comunal da Sonserina, com meu nome lá... Não é brincadeira?

– Eric é natal não Dia das Bruxas. – disse Ron quase rindo.

– Eu também levei um susto. – explicou Harry. – mas Ron estava lá para ajudar a entender, são seus presentes.

– Meus... Presentes de natal.

– Pena que não podemos entrar na sala Comunal da Sonserina, assim veríamos abrir... – disse Ron tentando animar Eric para que ele se movesse ao menos.

– Esperem.

Ele saiu correndo, Harry sorriu e sentou, explicando a Ron que provavelmente Eric fora pegar todos os presentes para abrir ali, então eles deveriam ir tomando o café, enquanto Ron estava distraído, Harry olhou para a mesa dos professores, Minerva olhava aflita para as portas do salão e Alvo parecia acalma-la um pouco, ela o olhou rapidamente e ele fez sinal positivo, tudo estava bem, não demorou muito para Eric aparecer, ele levitava um monte de caixas, e deixou tudo em cima da mesa, professor Flitwick chegou a aplaudir o que o deixou meio sem graça e fez Ron rir e imediatamente ganhar um tapa na cabeça, só no aviso e não forte, ele sentou:

– Bom onde eu começo? – disse Eric olhando.

– Cara só abre um, são presentes já deve ter ganhado muitos antes. – disse Ron curioso.

Eric se lembrou do natal em que ele e Harry ganharam meias velhas de Duda, então puxou o que estava na frente e por coincidência era da senhora Weasley, ganhara um suéter verde com um E na frente em prata muito charmoso, barras de chocolate caseiras também, ele deixou de lado longe do rato de Ron:

– Se seu rato chegar perto do meu chocolate, pode considera-lo morto. – avisou Eric olhando feio para o bicho.

Ron afastou Perebas colocando no bolso, provavelmente dormiria logo, tempo mais que suficiente para Eric achar o presente de Hermione, esse era uma caixa menor:

– Ela mandou doces. – disse Harry.

– Sua caixa parece menor que a nossa. – comentou Ron.

– Depois eu vejo. – disse ele enfiando a caixa no bolso das vestes, junto com o bilhete. – próximo... Um livro de feitiços para primeiros anos avançados, de uma pessoa anônima! – gritou Eric para que o professor Flitwick escutasse. – quem será que enviou?! Eu não faço ideia! – ele olhou para o professor que teve a bondade de ficar vermelho. – obrigado.

Ron estava sacudindo enquanto segurava o riso, Harry tinha lagrimas nos olhos dificilmente está segurando o riso, quando podia se escutar a risada dele, Eric puxou outro presente esse era de Hagrid, ele franziu a testa e abriu, eram biscoitos caseiros ou quebra dentes caseiros, não importava o nome ele agradeceu, mesmo que nunca tivesse trocado uma palavra com o guarda-caça, o próximo também era sem nome, mas a letra ele sabia de quem era, Ron olhou intrigado:

– Não sabe quem enviou? – perguntou ele.

– Dessa vez não. – disse ele fingindo surpresa. – vamos ver o que ganhei... – ele rasgou o papel da caixinha. – um broche.

Ron caiu na risada, Eric pegou o broche e viu que Harry estava com o dele idêntico, não tinha percebido antes pela emoção de ganhar presentes, ele prendeu e viu Ron ainda rindo por causa do presente:

– Continue assim e eu enveneno você. – disse ele.

O riso de Ron foi quem acabou morrendo com isso, ele tinha medo mortal de Eric, era irmão do seu amigo, mas mesmo assim ainda dava medo, o ultimo presente no entanto não era esperado de nenhuma forma:

– Eric o que foi? – perguntou Harry preocupado.

– A mãe do Draco me enviou um presente. – disse ele olhando o pacote pequeno.

– Como é?! – gritou Ron surpreso. – cara não abre devolva.

– Não posso devolver seria falta de educação. – disse ele. – mas eu não sou amigo do Draco, então não seria...

Ele se levantou e viu o professor Snape, seria a escolha lógica perguntar a Minerva, mas Ron estava lá, Harry pareceu notar isso:

– Ron vamos pegar o xadrez, enquanto Eric vai falar com o professor Snape sobre o presente.

Eles saíram e assim Eric pode ir direto para Minerva e Alvo:

– Narcisa não desistiu. – disse Minerva olhando o embrulho.

– Pelo visto pode ser algo caro, afinal é uma caixa pequena. – disse Alvo cauteloso. – no entanto pode ser.

– Algo perigoso e supostamente enfeitiçado? – sugeriu Eric.

– Sim. – respondeu Alvo. – Severo o que acha?

– O presente deve ser aceito, no entanto sugiro que nós dois nos certifiquemos de que não existe nada de perigoso nele antes que as festas acabem, assim Draco poderá contar a mãe que Eric gostou do presente. – respondeu ele cauteloso.

– Por que eu deveria gostar? – perguntou Eric.

– A família Malfoy é poderosa, influente e infelizmente mais algumas coisas, cair nas graças deles faz com que eles não fiquem te fazendo de alvo. – respondeu Severo. – Alvo sugiro que Eric caia nas graças dos Malfoy gostando ou não.

– E eu pergunto novamente por que? Só para não ficar como Harry é olhado por Draco? Ou é por que o pai do Draco foi julgado como Comensal da Morte?

Minerva disparou o olhar em Eric assim como os outros professores:

– Gente, na biblioteca existem velhos jornais, não acham que eu não pesquisei?

– E ele foi para Sonserina. – se amargurou Filius.

– Sobre esses fatos falamos depois. – disse Alvo sério. – mas sim o presente ira ficar com você assim que for plenamente verificado por mim e por Severo, além disso escreverá ainda hoje agradecendo o presente a senhora Malfoy.

– Eu deveria receber bônus por concordar com esse tipo de coisa. – resmungou Eric vendo Alvo fazer seu presente sumir.

– Você vai é ficar de castigo no natal se esse seu tom não melhorar. – avisou Minerva.

– Desculpe. – disse Eric cruzando os braços. – mas tem que entender, não sou amiguinho do Malfoy e nem tenho a mínima vontade de ser.

– Disso nós sabemos desde o primeiro jantar Eric. – respondeu Alvo com os olhos brilhando. – mas mudando para um assunto mais agradável, o que a jovem senhorita Granger te enviou?

– Hum? – Eric olhava para todo lugar, menos para os olhos dos três. – só chocolate.

– Se era só chocolate, porque não abriu e escondeu no bolso? – perguntou Minerva sorrindo um pouco.

– Ron é fominha. – respondeu ele rápido.

– Agora entendo porque falou a verdade no banheiro, o primeiro Sonserina que não consegue mentir bem. – disse Severo dando um pequeno sorriso irônico.

– Eu não sei o que ela enviou, só escreveu que não era para mostrar para Harry e Ron, pois eles ganharam chocolate, eu nem abri ainda. – disse Eric alto jogando os braços para cima. – se queriam me embaraçar conseguiram.

– Ótimo. – respondeu Alvo com um sorriso cheio. – a noite você e Harry devem ir a diretoria.

– Para? – perguntou Eric.

– O meu presente é claro. – disse Alvo brilhantemente. – o broche foi ideia de Minerva, mas ainda falta o meu.

– Não me venha com gotas de limão. – avisou Eric o que fez Minerva sorrir, isso foi um susto para os outros professores.

Durante a noite, Harry e Eric conseguiram enganar Ron se metendo em uma encrenca falsa e por isso o professor Snape decidindo tornar seu feriado agradável e o deles miserável, acabou enviando-os para a diretoria, lá Alvo esperava completamente feliz, Minerva não parecia muito satisfeita com isso porém, só então eles souberam que o presente era uma capa de invisibilidade, que era do pai deles, então logicamente seria passada para eles, Eric chegou a gostar dela, mas achou muito ruim depender de uma capa para ficar invisível, então ele deixou para Harry pensando que seria melhor assim, seu irmão se metia em mais encrenca do que ele que as procurava, parecia que Alvo olhou para ele como se refletisse profundamente sobre seu ato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está o cap esperam que tenham gostado e por favor comentem.