O Deus Sem Nome e o Deus Perdido escrita por Luiza


Capítulo 6
No amor e na guerra vale tudo


Notas iniciais do capítulo

Hey, meu amores! Sei que tinha prometido para sábado, mas não deu... Bom, vim hoje, com um capítulo curtinho, mas que eu tenho a impressão que vocês vão amar! Ainda hoje sai a playlist lá no MELROSING.TUMBLR.COM, então deem uma passadinha lá!

Boa leitura!

*Capítulo betado pela Annabeth73

~Lu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440168/chapter/6

— Está tentando roubar meu namorado, Leonards?

Tirei meus olhos de meu florete e olhei para o outro lado da arena de esgrima. A perfeição em forma de garota me encarava com uma expressão matadora com uma pitada generosa do mais puro ódio. Engoli em seco.

Merlin, o que eu fiz para merecer isso? Eu só estava polindo minha espada!

— O que? — perguntei enquanto ela se aproximava, a cada passo sua fúria tornando-se mais visível.

— Você sabe muito bem o que, não se faça de idiota para mim! Mas, só para refrescar a sua memória, vou ajudar: Você e o Tanner se beijando!

Ela estava com tanta raiva que sua beleza angelical quase se esvaía por completo.

— Ah, isso.— murmurei— Ele falou sobre isso com você?

— Sim, ele falou. Temos uma coisa chamada relação sincera, nada que você entenderia.

— O que quer dizer com isso? — Algo subiu por meu peito e eu tive a sensação de que teria um corpo do qual me livrar se não soltasse a espada imediatamente.

— Bom, não é como se você tivesse muita experiência com relacionamentos, certo? Tudo o que eu sei é que você tentou beijar o meu namorado, e eu não gostei.

Franzi o cenho, descrente.

— Foi isso que ele disse?— indaguei, sem acreditar em meus ouvidos— Que eu tentei beijá-lo?

Ruby pareceu confusa, então deu de ombros e exclamou:

— Não interessa! O que estou dizendo é o seguinte: a partir de agora, nem tudo vai ser sobre você, Rose Leonards. Teve seu momento e agora ele passou. É a minha vez, e você vai ficar longe dele, porque o Tanner é meu agora. Você não vai mais falar com ele, não vai olhar para ele, não vai chegar nem perto, ou corto você ao meio. Certo?

Eu estava incrédula, me sentindo tão fora de mim que quando as próximas palavras saíram de minha boca, tive dificuldade de acreditar que realmente as havia dito.

— Não, ele não é seu! Não é de ninguém, porque não é um objeto, um algo qualquer que você pode ter. Pode ter passado esse ano inteiro com ele, mas eu passei três. Passei por coisas com ele que você nem imagina, coisas que nenhum de nós consegue esquecer, e ele é meu melhor amigo. Diga o que quiser, mas eu o conheço melhor do que ninguém nesse lugar, e eu sei que, talvez, no fundo, eu não quisesse enxergar a verdade. Eu sabia. Sabia que ele era apaixonado por mim, mas preferi não saber. Eu me escondi esse tempo todo, mas eu o amo. Eu o amo, Ruby, desde a primeira vez que o vi, então não pense, nem por um minuto, que vou deixar de lutar por ele.

Ela havia fechado os olhos assim que eu começara a falar, como se cada palavra que saía de minha boca fosse dolorida de mais para que ela pudesse aguentar. Quando tornou a abri-los, uma única lágrima escorreu por seu rosto, que ela logo tratou de secar. Ruby deu um passo a frente, ficando a centímetros de mim, e então sussurrou:

— Sim, você vai. Você vai deixá-lo em paz, parar de falar com ele.

— E por que eu faria isso?—perguntei, atônita com sua afirmação.

— Porque— respondeu ela—, se você realmente o ama como diz que ama, não vai fazer com que ele sofra ainda mais por você.

Nesse momento, me afastei, com a certeza de que carregava no rosto um olhar de mais pura surpresa. Pela primeira vez desde que a conheci, ela parecia estar sendo cem por cento sincera.

— O-o que?

Seus ombros relaxaram um pouco. Seu rosto mudou repentinamente de raivoso pra melancólico.

— Sou filha de Afrodite, Rose. Posso sentir o amor e, juro, nunca vi nada tão forte quanto o que ele sente por você. Acredite ou não, e o amo também. Amo tanto que continuei com ele mesmo sabendo que era apaixonado por outra. Mesmo vendo seus olhos se iluminarem toda vez que dizia seu nome, e ouvindo seu coração acelerando quando falava em você. Agora, ele está começando a te esquecer. Aos poucos, mas está, e talvez ele se apaixone por mim. Não importa quanto tempo demore, eu posso esperar. Se o deixasse em paz, prometo que cuidaria bem dele. Nunca o causaria nenhum mal. Não vê que isso acabaria com um sofrimento de três anos?

Algumas lágrimas escorreram por meu rosto.

— Se estava sofrendo, por que não se afastou?

— Ele achou que ficar perto de você, mesmo que não da forma que queria era melhor do que ficar completamente longe — Do mesmo modo repentino que se instalou, a sinceridade e melancolia se esvaíram, dando lugar ao habitual sorriso falso e olhos maldosos — O que? Achou que ele teria você como melhor amiga porque gosta de ser insultado? Tratado mal? Por favor... Aceite: O amor e a guerra andam juntos. Quanto mais mais cedo perceber isso, melhor para você. Fique longe do Tanner.

Então se virou e saiu, deixando-me sozinha com todas as palavras que acabara de despejar em mim e com minhas mais nova descoberta: depois de anos negando, eu estava total, completa e perdidamente apaixonada pelo Tanner, e havia resolvido que o momento certo para me dar conta disso era quando ele estava namorando ninguém mais, ninguém menos do que a futura Angel-Chefe da Victoria's Secrets.

Mas em uma coisa ela estava certa: o amor a guerra andavam, sim, juntos. Eu estava prestes a começar uma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês me amam? Me amam agora? Digam que me amam!
~Lu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deus Sem Nome e o Deus Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.