Pokémon: Novos dias escrita por CondL


Capítulo 1
O dia que comecei minha jornada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437405/chapter/1

Meus olhos se abriram lentamente e podia observar o teto, a luz quase cegante atravessou a cortina e iluminou todo meu quarto, era de fato um novo dia !

Andei em direção a porta de meu quarto esbarrando em tudo o que passava, bonecos do Pokémon, minha televisão, videogame. Depois de sair do quarto e atravessar o longo corredor com paredes pintadas de azul vi meus pais sentados sobre o sofá assistindo televisão, perguntei:

- Quanto tempo eu dormi afinal ?

- São 15:00 horas meu bem...

Quase cuspi meus dentes fora, 15:00 da tarde ? Eu não podia acreditar que tinha dormido tanto assim, sem saber o que fazer sentei ao lado dos meus pais entre um dos dois espaços vagos. Na televisão passava um duelo Pokémon, claro, a principal atração. De um lado mostrava um pokémon que parecia mais uma alface, verde, algo como mato em suas mãos, o que mudava era a cor vermelha com um risco em sua barriga, ele mostravauma baixa barra de hp, 37, e em cima da barra seu nome: Grovyle, era bastante belo, do outro lado uma criatura que parecia um dragão (não fora listada como um, mas lembrava bastante) soltava fogo, tinha asas e sua pele alaranjada, barriga amarela e pronto para atacar.

O dono do Charizard gritou:

- Acaba com ele Charizard, use um golpe de fogo...

O outro treinador nem se mexeu, sabia que ia perder, Charizard pareceu analisar qual golpe seria melhor já que não recebera uma ordem completa e não teve dúvida, abriu a boca lançando fogo em direção ao inimigo, Grovyle se assustou mas nem se mexeu, assim acabando derrotado, a plateia gritou, mesmo que eu não tenha achado uma luta tão emocionante assim.

Olhei para meus pais e perguntei:

- Que torneio é esse ?!

- O torneio BigMew ! - Disse meu pai animado. - Um dos torneios mais difíceis de entrar !

- Por que difícil ?

- Pelo motivo que você tem de ter pelo menos 6 Pokémons, tem de se inscrever numa lista com milhares de outros treinadores e esperar ser um dos 12 participantes que conseguiram entrar, fora que são de 3 em 3 meses que ele ocorre...

- Então só acontecera daqui a três meses ?

- Na verdade 46 dias, essa é uma regravação, está tendo muita divulgação do próximo campeonato...

- Mas quando eu for treinador eu conseguirei entrar e vencer...

Meus pais se entreolharam e minha mãe disse:

- Nem pensar mocinho ! Você sabe que não é uma boa ideia ser um treinador pokémon, não nessa idade...

- Então quando mãe ? Tenho 12 anos e até agora nada, daqui a quatro meses faço 13 anos, a maioria dos treinadores saem em jornada com 10 anos...

- Os tempos são outros, não estamos mais na geração passada filho, você acordou tarde, no mundo lá fora seria irresponsável, o mundo é complicado, e afinal a maioria dos pais não querem que os filhos saiam em jornada...

- Mas foi em jornada que vocês se conheceram, eu queria ter essa oportunidade...

- A oportunidade de se ferir, poder se machucar e até morrer várias vezes ?! Melhor não...

Sai batendo o pé no chão irritado até meu quarto ouvindo minha mãe gritar atrás de mim:

- Cara feia não me assusta, para mim é fome !

Me tranquei no quarto e caí sobre a cama, com a cara afundada nos lençóis, tinham vários pokémon no quintal, na casa, e eles foram a uma jornada, por que eu não posso fazer o mesmo ? Eu só queria sentir um pouco de liberdade e aventura e fugir da vida monótoma que tinha.

Refleti um pouco e pensei, era certo que se queria ter uma aventura teria de fazer isso por conta própria, naquela noite sairia para minha própria aventura. Peguei tudo o que precisava, uma muda de roupas, escova de dentes, pasta dental, e claro, um caderno pequeno para anotar minhas aventuras. Depois que escureceu e meus pais foram ao quarto dormi dei um abraço apertado neles, eles não sabiam que era minha despedida, fui ao escritório do meu pai e peguei 7 pokebolas, seria o suficiente. Então abri a porta da frente com cuidado, girando a chave sem fazer barulho e bum... estava fora de casa pronto para uma aventura. Sai andando em direção ao norte, mas ouvi um chamado atrás de mim:

- Dean... filho !

Me virei, era meu pai, achei que ele fosse me impedir ou algo assim então voltei andando de volta, mas ele apenas perguntou:

- O que você quer que eu diga a sua mãe ?

- Você não vai me impedir ?

- Não, eu lembro como é uma jornada... tive de descordar de você hoje mas quero que vá...

- Bem, diga a minha mãe que eu vou voltar assim que cumprir meu objetivo...

- Qual seu objetivo ?

- Eu quero vencer o BigMew...

- O torneio difícil de entrar ? Mas falta pouco...

- Eu sei, eu consigo, hoje inicio minha jornada...

- Você acha que é só jogar uma pokebola em um pokémon, simples assim ? Você precisa de um inicial, leve um dos nossos, da família... - Ele ficou mais animado do que eu e gritou. - Squirtle !

Um dos nossos Pokémon de família apareceu, era nosso pequeno Squirtle nível 14, meu pai disse:

- Quero que ele vá com você e volte forte na evolução de um Blastoise !

- Claro pai ! Mas uma pergunta: onde fica o torneio BigMew ?

- Continue andando e se informe, eu não sabia onde eu estava indo exatamente quando era treinador, só continuava caminhando e pedindo ajuda dos outros treinadores...

- Adeus !

- Até logo !

- Até logo !

Continuei em direção ao norte, com o Squirtle sonolento caminhando ao meu lado, mas naquele dia eu não queria dormir. Ah, fiquei tanto tempo falando do dia(ou melhor, noite) que tudo começou que esqueci de me apresentar não é ? Meu nome é Dean, e eu sou um treinador pokémon que em pouco tempo vai vencer o torneio BigMew !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Novos dias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.