Reverie escrita por Zyzi


Capítulo 4
Quem disse que o tempo melhora as coisas ?


Notas iniciais do capítulo

Olá! Estou aqui novamente cumprindo minha parte, um pouco desanimada na verdade, tendo em vista que tenho muitos leitores que não se dignam nem a dizer um oi! Desse jeito nunca vou saber se estão ou não gostando do rumo da historia, se gostam de capítulos maiores ou menores, e querem ou não ouvir as musicas que inspiram a fanfic.
É para isso que os comentários servem, para melhorar a experiência do autor e do leitor e assim tenhamos maior interação, me digam do que gostam e o que odeiam eu preciso saber disso.
Agora saindo do desabafo aí de cima quero desejar a todos um Feliz Natal ! Boa leitura, e sim é um Pov Jacob, nunca tinha escrito em ponto de vista masculino e foi muito difícil, será que ficou bom? se ficou ruim podem falar eu sou forte e aguento criticas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437254/chapter/4

JACOB

Bip! Bip! Bip!

Meu Deus! O que estava acontecendo, que barulheira era aquela? Parecia mais que a casa iria cair, mas que saco era o meu despertador. Era mais um dia! Hoje fazia exatamente cinco anos dois meses e três dias que não a via e isso era praticamente uma tortura, como se retirassem meu cérebro da cabeça e o balançassem de um lado para o outro, não havia um mísero segundo de meu dia que não me lembrava dela... Ela que era minha vida, tudo que eu era e o que queria ser era por ela nada mais me interessava naquela droga de vida, se não fosse o fato de recordar que ela estava lá e que se sentiria orgulhosa de mim e foi com esse pensamento que bati a mão no despertador que mais parecia que teria um treco na cabeceira de minha cama.

— Que droga!— acordei assustado ao ver que se passava das dez da manha, eu estava mais do que atrasado para as aulas da manhã, quem mesmo tinha tido aquela ideia maluca de universidade? Ah! É mesmo foi o leitor de mentes vulgo Edward, a família Cullen insistiu que não pude negar, principalmente quando aquela que detinha minha alma fez o pedido.

Lembro-me como se fosse hoje de suas palavras pelo telefone “Jake, por favor, aceite! Trate como um presente meu, é o mínimo que posso fazer por sua amizade.” E todas as minhas desculpas para rejeitar o patrocínio dos Cullen desapareceram e a única coisa que consegui dizer foi um “eu aceito, com a condição de ser um empréstimo eu faço questão de pagar. Com juros!” E foi ai que eu me condenei a dias e dias de estudos, que eram sincronizados com rondas, elas tinham maneirado com o tempo já que há muito não eram vistos vampiros por ali, apenas rastros eram perceptíveis muito raramente, e quando algum nômade desavisado passava por nossas terras dávamos um jeito nele, rápido e objetivo.

Levantei-me correndo enquanto tentava alcançar minhas roupas em algum canto do quarto, eu tinha as deixado ali só tinha que me lembrar onde. Elas estavam bem no canto perto do cesto de roupas... Ah não! As roupas sujas não estavam mais lá, isso só podia significar uma coisa. Rachel!

Sai do quarto correndo enquanto encontrava minha irmã sentada à mesa, com revistas de noivas e decoração de casamentos, ela realmente estava com aquela ideia fixa na cabeça, ela ia se casar com Paul, e eu que cheguei a pensar que ela estivesse brincando. Não que eu não gostasse de Paul, e longe de mim eu era o ultimo que poderia criticar o imprinting, eu melhor que ninguém sabia que ela era tudo na vida daquele idiota e ele faria o possível e o impossível para fazê-la feliz, mas isso não me impediria de acha-lo irritantemente folgado.

— Bom dia! Lobo adormecido. — ela tentou fazer piada enquanto ria da minha cara de desespero. — Perdeu a hora foi?

— Rach, por tudo que é mais sagrado, fala que você não colocou para lavar a calça e camiseta que tinha separado pra hoje?— ela ficou com uma cara pensativa enquanto eu ia ficando cada vez mais apreensivo, mas via que ela parecia estar se divertindo.

— Por favor, Rachel eu estou mais do que atrasado e você sabe que eu tenho poucas opções de roupa, por motivos mais do que óbvios, então para de enrolar e me fala onde está!— me irritei um pouco, eu já estava de saco cheio de tudo aquilo, porque ela estava com aquela cara de espantalho. — Poxa! Eu ainda tenho uma viagem até Seattle então é bom você encontrar minhas roupas.

— Era só o que estava me faltando, se você não fosse tão desorganizado e não deixasse aquele quarto parecendo mais uma zona de guerra, eu não teria colocado todas as roupas para lavar, não dava para separar já que todas cheiravam tão mal, e a culpa ainda é minha! — riu ironicamente, eu estava enganado, ela e Paul eram perfeitos juntos, minha irmã era a versão de saias dele.

Ela começou a rir do nada, e os risos foram se tornando gargalhadas enquanto eu estava completamente perdido naquela cena, ou eu não tinha entendido nada ou a convivência com Paul estava afetando de verdade minha irmã e ela estava em um estado perigoso de loucura, enquanto ela tinha aquele acesso de risos conseguiu finalmente um pouco de ar para me dar alguma explicação já que estava com uma cara de bobo da corte no meio da cozinha.

— Eu poderia ser um pouco má e deixar que você se desesperasse por ai, e isto seria justificável tendo em vista o modo que você tem me tratado ultimamente irmãozinho, mas como sou uma pessoa muito boa. — suspirou— Hoje é sábado seu idiota! E esta foi sua ultima semana de aula, portanto a não ser que você esteja querendo ajudar na faxina da universidade, você deve ficar bem quietinho aqui seu estranho.

Como é que eu tinha me esquecido disso, eu tinha ansiado por minhas férias durante muito tempo, mas parece que durante esta ultima semana a carga havia sido tão intensa que me foquei demais em minhas notas e excessivos trabalhos que aparentemente estava no automático. Deus! Aquilo estava me consumindo, aquilo tudo agora parecia engraçado, era mais do que justificável o ataque de Rachel.

— Nossa eu me esqueci completamente, eu devo ter apagado ontem— ri enquanto me sentava na cadeira em minha frente.

— Você anda meio esquecidinho ultimamente, hein Jake? — ponderou minha irmã enquanto lentava-se da cadeira a minha frente. — Acabei de fazer o Café, você quer uma xicara?

— Depois desse despertar maluco eu aceito qualquer coisa que me traga de volta a realidade, acho que ainda estou dormindo.— peguei a xicara das mão de Rachel, sentindo o cheiro do café recém passado.— onde esta o velho?— abaixei a xicara de minha boca.

— Papai está na casa de Charlie, sabe como são essas coisas de pesca, esses dois parecem inseparáveis, ainda mais agora que Charlie e Sue parecem um pouco digamos que... Próximos demais.

Funguei um riso baixo, o amor parecia estar no ar pela reserva. Primeiro Rachel e o casamento com Paul, Kim e Jared pareciam ir pelo mesmo caminho e agora até mesmo Charlie e Sue andavam no mínimo um pouco suspeitos, era muita proximidade para apenas bons amigos.

— Isso quer dizer que estamos sozinhos hoje irmãzinha. — me espacei na cadeira enquanto pegava uma revista que estava na mesa.

— Você está sozinho Jake! — frisou ela— E pode ir tirando as patas de minhas revistas, que Paul já deve estar chegando, estamos organizando alguns detalhes de nossa festa. — era impressão minha ou eu estava sendo convidado a me retirar.

— Nossa! Muito obrigado por tamanha delicadeza Rach, mas como acabei de acordar, vocês vão ter que me aguentar, afinal eu também moro aqui não é? Ele é o intruso e não eu. — respondi enquanto vasculhava a geladeira em busca de algo para comer, eu estava faminto.

— Por falar em festa minha querida, já temos uma data para o casório do ano?— eu sabia que o fato de ainda não ter uma data a irritava muito e eu não perderia essa deixa por nada. Ela engoliu em seco enquanto segurava alguma ofensa do tipo “o que você tem a ver com isso? cale a boca idiota!”.

Esperei por algo do tipo enquanto cheirava um pedaço de queijo que acabara de encontrar e até que não estava mal daria pra engolir, mas em vez disso ela fez a única coisa que poderia tirar meu humor, que hoje estava batendo um recorde o que era raro de uns tempos pra cá.

— E a garota Jake?— Ela não precisava citar o nome dela, apenas o tom de sua voz me fazia saber de quem se tratava, trinquei meus dentes enquanto apertava a faca que usava para cortar o queijo de gosto duvidoso em minha mão. — Já tem uma data para vê-la? Já que é tão apegado a datas marcadas.

Tudo bem, eu mereci essa, mas isso me machucava da mesma forma e ela melhor que ninguém sabia disso. Não! Eu não tinha uma data de possível visita de Nessie, aliás, eu nem sabia onde ela estava agora, poderia estar em qualquer lugar do mundo, já que, segundo minha pequena os Cullen não sabiam qual seria sua nova morada.

Ela estava linda! Nas poucas fotos suas que tinha recebido pude perceber que estava crescida tinha se transformado realmente em uma linda mulher, Renesmee tinha cabelos longos e sedosos da cor de cobre era uma espécie de loiro bronze, o seu rosto continuava sapeca e tinha uma certa inocência, enquanto os olhos... Os olhos eram minha perdição, às vezes passava noites perdido em seus olhos que via pelas fotos, pareciam me chamar e me prender a eles, eu poderia ficar anos mirando seus olhos, eles eram cor de chocolate derretido, pareciam-se com os de Bella enquanto ainda era humana, só que eram mais expressivos tinham um mistério, quase que como estivessem escondendo um segredo, algo que por mais que você buscasse descobrir, nunca saberia.

E pelo visto eu nunca teria a chance de tentar descobrir, ela era minha vida, mas eu não podia estar a seu lado a avançada idade de meu pai e minha matilha me prendiam a La Push e Forks enquanto ela pertencia ao mundo e tinha uma vida nômade conforme ela mesma falava... Sua voz era tão doce e afável, porem eu podia sentir sua tristeza por toda vez em que nos falávamos. Bella já havia me alertado sobre o comportamento estranho de Nessie, ela andava escorregadia durante os últimos meses, portanto me pediram para que tentasse descobrir algo. O que me deixou bastante preocupado, o que poderia estar havendo com ela? Ela não me falava nada e sempre escapava de qualquer pergunta que eu levasse a este problema. Não era nada fácil enganar a pequena, parecia que a ruivinha estava sempre a minha frente.

Fiquei perdido nestes pensamentos por alguns minutos o que foi tempo mais do que suficiente para que minha irmã se levantasse e se aproximasse de mim no pequeno balcão da cozinha.

— Desculpe Jake... Eu não queria... Sei que esse assunto é delicado demais pra você e em hipótese alguma deveria ter falado sobre isso. — Afagou minhas costas enquanto se enrolava nas palavras. Sem duvida estava bastante constrangida, minha cara não devia mesmo estar das melhores.

— tudo bem! Fui eu que te provoquei você só estava se defendendo. — soltei uma risada sem humor algum.

— Não eu não poderia ter sido tão baixa assim, sei que você sofre muito com isso. — me virei para encará-la. — Jacob, como é que as coisas estão indo? Eu sei que você fala com ela praticamente todos os dias, mas não é a mesma coisa não é? Você não é mais o mesmo, às vezes até me esqueço de que tem alguém morando aqui além de mim e de meu pai , esta se arrastando meu irmão, vegetando e não vivendo.— afagou meu rosto.

— Não consigo me sentir vivo Rach! Não posso fingir isto, parte de mim esta com ela senão o todo, eu não sou mais um garoto, você sabe disso. — confessei.

— Não é só isso, não é? Você pode achar que não, mas eu te conheço, vamos me diga o que esta te preocupando?— Eu pensei muito, mas eu precisava contar isso a alguém, eu tinha camuflado aquilo completamente da matilha, mas estava me matando. Afastei-me da bancada enquanto me apoiava na mesa e minha irmã se sentava ao meu lado.

— Eu tenho medo Rachel! Tenho medo de não ser bom o bastante para ela, eu... Eu tenho medo, por não estar a seu lado neste momento em que ela esta passando por mudanças e... Eu acho que já a amo. — Rachel fez menção de falar, porém a cortei antes que conseguisse. — eu sei... Isso não deveria estar acontecendo, ela tem pouco mais de oito anos e... Nós só nos falamos por telefone ultimamente e ela é uma garota muito bonita e rica... — Neste momento Rachel me interrompeu indignada.

— Ah, por favor, Jake! Eu não acredito que você esta falando isso. Soa bem patético, você está se ouvindo? A Cullen te adora, e pelo pouco que conheço dela, sei que o dinheiro não é importante, para eles isso é apenas uma consequência, e quanto à beleza... Bem eu não posso negar que ela pareça uma deusa ou uma princesa de contos de fada, mas... Eu não acredito que estou falando isso, mas você tem uma boa aparência Jake, então relaxe!— Rachel me olhava tentando fazer com que as coisas parecessem bem menos complicadas do que realmente eram.

Eu me sentia sujo por pensar em Renesmee assim, cheguei até mesmo ao ponto de conversar com Sam, já que ele era o que há mais tempo lidava com toda essa magia, e pelo que pude perceber poderia se tratar de meu subconsciente me alertando que ela estava pronta, e que o lobo nunca se enganava, mas como sempre eu teria que me lembrar de que isso se referia apenas a mim e não a Nessie, e pelo visto nada havia mudado para ela.

— Rachel ela me considera seu amigo, ou melhor, seu irmão e deixa isso bem claro toda vez que nos falamos, sinto que ela está cada vez mais longe de mim, e eu não consigo mais a trazer de volta. Você se lembra do idiota que a rondava não é mesmo? Qualquer coisa poderia ter acontecido e eu não poderia fazer nada, ela é livre para fazer suas escolhas.

Aquela história da ultima cidade em que os Cullen estiveram ainda não me tinha descido, é claro que todos levaram isso como uma grande brincadeira e minha Nessie apenas ria enquanto dizia o quanto aquilo era bobo e superficial, enquanto o restante da família se divertia com piadas que eu tinha certeza eram indiretamente lançadas a mim e ela simplesmente ignorava ,aquilo realmente não estava nem de longe em sua lista de prioridades.

— Jacob ela só esta em uma fase diferente, não deve ser fácil estar em fases tão diferentes de sua vida em apenas alguns anos, se acalme para tudo há seu tempo. —enquanto a morena a minha frente tentava me acalmar, o telefone fixado à parede começou a chamar desesperadamente e ela saiu correndo para atender, pude perceber que era Paul.

— Jacob eu vou ter que sair, vou até a casa de Paul ele não vai poder vir até aqui então, eu tenho um casamento para organizar, você vai ficar bem?— perguntou enquanto pegava sua bolsa e as revistas ali espalhadas.

— Eu sobrevivi até hoje não é mesmo, então acho que vou conseguir resistir a um dia em casa não é mesmo, e, além disso, esta quase na hora de falar com Nessie. — Sorri enquanto me encarregava novamente de meu sanduiche.

— Vai dar tudo certo! Volto antes do anoitecer, se papai chegar diga que estou na casa de Paul.— voou pela porta enquanto abria um guarda-chuva o dia estava bastante chuvoso hoje.

Eu queria muito me agarrar às palavras de minha irmã e queria muito que elas tivessem um efeito calmante em mim, mas aquilo estava errado e o que começa por maneiras erradas costuma acabar mal, Renesmee tinha sido a única coisa boa que aconteceu em minha vida em muitos anos, e no meio de todo aquele sofrimento em que estive com Bella, lá estava ela como uma luz no fim do túnel, o ar que faltava em meus pulmões quando a vi foi como se nada mais me prendesse a terra além dela.

Mas será mesmo que eu a merecia? Ela era perfeita para mim, mas será mesmo que eu era o que ela queria, há muito eu não a via e por mais que conversássemos por telefone aquilo não era o suficiente para saber o que ela era e o que queria, Ah! Se ao menos ela estivesse sendo transparente comigo... Céus eu precisava dela tanto quanto uma droga, esse tempo todo em que não estive do seu lado foi uma grande merda. A quem eu estava tentando enganar, eu acordava todo santo dia suplicando para ouvir ao menos sua voz.

Será mesmo que nunca a veria novamente? Ela também sentia minha falta, pelo menos era isso que demonstrava sempre que falava comigo, e aquela frase era como musica para meus ouvidos, a sensação de ser importante para ela era algo que me fazia ter uma faísca de esperança que no fim tudo ficaria bem, o que não era muito comum em minha vida.

Terminei meu café da manhã na cozinha e me direcionei ao meu quarto enquanto tentava encontrar uma bermuda velha que com certeza Rachel não teria colocado na maquina, eu realmente estava sozinho naquela casa e o dia pelo visto não prometia nada bom... Pelo menos não com aquela chuva, então me sentei enquanto o velho sofá reclamava o impacto que o meu corpo lhe tinha causado, procurei pelo controle remoto e quando o achei comecei a zapear pelos canais e cara o tempo passava mais a televisão continuava com alguns programas que realmente não fazem diferença alguma na vida de ninguém, era ridículo demais.

Acabei por deixar em um canal de culinária qualquer, pelo menos seria bom para dormir um pouco e descansar meu cérebro, ele estava precisando disso ultimamente, mas meus planos foram por agua abaixo quando Seth entrou pela pequena porta como uma bala, é a coisa estava boa demais pra ser verdade.

— Jake! Você está por aí cara, eu precisava mesmo falar com você. — o garoto parecia aliviado por me encontrar, não ia sair nada de bom daquela cabeça inconsequente.

— Fala logo Seth! Prefiro que o impacto seja dado de uma só vez.

— Eu sei que você falou para não pegar nenhum conserto de carro nas suas férias, mas eu não pude negar cara! A grana que o cara ofereceu foi muito boa e nós podemos acabar bem rápido então, eu não vi nenhum mal.— desculpou-se o cabeça oca do Seth.

Mas que coisa chata, depois que entrei para a universidade onde cursava engenharia automotiva, tinha angariado alguns clientes na região, uns poucos corajosos que arriscavam seus carros nas mãos de um aprendiz, não que eu tivesse medo de fazer algo errado afinal aquilo era algo que fazia a muito tempo, era como um dom que era inato a mim, mas eles não sabiam disso o máximo que viam era um garoto e estudante que poderia muito bem ser totalmente irresponsável, então esses clientes mereciam meu respeito.

Mas não esse final de semana, aquele garoto era mesmo muito idiota! Eu queria mesmo relaxar, mas pelo visto ia ser impossível, e se Seth não fosse um bom amigo eu juro que seria capaz de lhe dar uma surra, os anos passavam e ele continuava o mesmo intrometido sem noção.

— Seth eu vou te matar! Será que foram poucas as vezes que eu disse que estava morto e não podia esperar por um final de semana livre. Você tem problemas para compreender o que eu digo, será mesmo que vou ter que desenhar. — eu estava tão exausto que nem conseguia gritar, apenas raciocinava enquanto o mesmo me olhava com uma cara arrependida.

— Eu sei Jacob foi mal. Dessa vez eu vacilei. — o garoto falava baixo, fiquei até com um pouco de pena. — Mas pode ficar tranquilo chefe, eu mesmo vou buscar o carro e já começo a dar um trato nele, amanha mesmo ele já vai estar quase pronto, você só vai ter o trabalho de vistoriar e dar o toque final. Vai funcionar!— falava um tanto quanto animado, Seth Também tinha jeito para a coisa e com um pouco mais de experiência ele seria muito bom.

— Tudo bem, pelo menos você é um idiota amigo, Quando você consegue ficar calado é claro. — ri enquanto ele fazia uma careta.

— Muito obrigado! Vou considerar isto um elogio, e já vou indo se demorar muito vai acabar ficando muito tarde e não vamos ter tempo de terminá-lo. — Até mais Jake.

Enquanto via Seth atravessar a varanda de minha casa e assistia algum chefe de cozinha preparar um prato que ninguém conseguiria executar facilmente, acabei pegando no sono, eu estava sendo cobrado pelas noites de sono perdidas e eu estava contente por pagá-las.

Quando acordei e olhei para o relógio pendurado na parede acima da velha televisão, ele marcava quase quatro horas da tarde, Infernos! Eu ainda não tinha ligado pra Nessie e será que ela já havia ligado? Como se adivinhasse meus pensamentos o telefone da cozinha começou a tocar sem parar, me levantei ainda tonto enquanto tentava correr até ele, e fiquei muito aliviado quando consegui alcança-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se houver algum erro ortográfico me avisem para que possa corrigir, queria postar antes do natal então dei uma corridinha. Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido com meu desabafo, é só a decepção de uma amadora. Bjks!!