The Marauders escrita por Rose


Capítulo 3
Severus Snape


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que comentaram, marcaram para acompanhar e favoritaram *le eu sorrindo bobamente* estou em uma semana corrida de provas, mas consegui escrever um pouco...Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437243/chapter/3

— Rose você está bem?- Pontas perguntou para a amiga que estava ao seu lado com os olhos fixos no castelo de Hogwarts. A menina piscou rápido e voltou-se para ele sorrindo.

— Tinha me esquecido o quanto é lindo. - a morena disse dando de ombros, vendo Sirius a olhando torto.

— Estou pensando em algo para dar boas vinda aos sonserinos- Almofadinhas comentou abrindo um sorriso maroto.

— Você mal chegou ao castelo e já está procurando uma detenção Black?- Rose questionou inconformada.

— Sem querer ser estraga-prazeres, mas minha mãe disse que vai quebrar minha vassoura se receber outra carta do Dumbledore- Pontas comentou sério, engolindo a seco.

— Eu acho que minha prima está certa, passem pelo menos a primeira semana sem aprontarem, não é tão difícil. - Remus veio de apoio a Rose.

— Vocês estão um porre esse ano- foram as únicas palavras de Sirius Black até chegarem.

Rose adentrou o castelo de pedra com Lily e Becca ao seu lado. A primeira discutia arduamente com James devido à mania do garoto de colocar seu braço sobre os ombros da ruiva. O grupo parou antes da entrada do salão esperando o fim da discussão Potter X Evans.

—Espaço pessoal Potter, sabe o que isso quer dizer? – Lily berrava fazendo os alunos do primeiro ano passarem assustados pelo casal.

— Não fica assim, ruivinha. Eu sei que é difícil resistir quando eu estou tão perto... - James ia se aproximando novamente, mas Lily o empurrou o fazendo quase cair sobre Almofadinhas que sorria para uma garota do terceiro ano que passava pela briga.

—Fique longe de mim Potter, eu estou farta de você me perseguindo!- Lily continuava a gritar ensandecida.

— Vejo que as coisas não mudaram- Rose e Becca olharam para trás deparando-se com um jovem de pele clara, nariz pontiagudo e cabelos negros. Rose ficou surpresa com os olhos do garoto, negros e profundos, carregados de tristeza, e desviou o olhar antes que ele percebesse que ela o encarava.

— Assustador seria se mudassem- Becca respondeu rindo das caretas de Lily, indo discretamente até Remus.

— Tudo bem com você, Severus?- Rose perguntou meio indecisa, sentindo seu ritmo cardíaco aumentar. O garoto pareceu surpreso, a analisou por alguns segundos antes de responder.

— Como sempre, e você Muriel?- Rose corou violentamente, surpresa com a própria timidez momentânea.

— Bem e pode me chamar de Rose, nos conhecemos há quatro anos, afinal. - ele sorriu timidamente, a morena quis abraçá-lo naquele momento.

— Ranhoso!- a voz de Sirius soou as costas da menina, que antes de qualquer um pudesse dizer alguma coisa, se virou furiosa.

— Não o chame desse jeito Black, ou tomarei as providencias para que você acorde sem os dentes e não usarei minha varinha para isso!- Rose praticamente rosnou. Lily parou boquiaberta, assim como James que estava com as mãos nos ombros da ruiva.

Becca agarrou o braço de Remus que também estava sem entender nada, mas nada se comparou com a expressão de Severus e de Sirius. O primeiro tinha a boca em formato de “o” o segundo parecia que tinha sido acertado por um balaço.

— Vamos logo, antes que comece a seleção das casas - a morena virou-se andando decidida, xingando-se mentalmente de todos os nomes possíveis.

— O que foi isso?- Becca perguntou abismada, enquanto Severus se retirava sem dizer uma palavra.

— Sua prima enlouqueceu, Aluado- Sirius disse guardando a varinha, ainda meio atordoado.

— Estou com Almofadinhas nessa, eu fiquei com medo da Rose- James confessou, soltando Lily antes que ela voltasse a gritar.

— Acho que ela se cansou de vocês implicando com o coitado do Snape- Lupin disse meio com pé atrás, corando violentamente ao perceber que Becca estava ainda agarrada ao seu braço direito.

— Isso foi estranho- foram as únicas palavras de Lily, que partiu em seguida.

— Vamos também, Remus?- Becca perguntou sorrindo bobamente, Sirius e James seguraram o riso.

__ Hey pessoal, o que eu perdi?- Rabicho chegou arfante com as vestes molhadas.

— O que aconteceu, Rabicho?- Pontas perguntou rindo do estado do amigo.

— Eu caí no lago- o menor respondeu corando violentamente, fazendo os marotos e Becca rirem, deixando Rabicho ainda mais vermelho.

Lily se sentou ao lado de Rose que olhava para a mesa dos professores como se buscasse alguém, logo Becca se juntou as duas, os marotos se sentaram um pouco distante do trio.

— Rose, o que foi aquilo com o Snape?- Becca logo perguntou recebendo um pisão no pé de Lily.- Ouch! Vocês duas precisam parar de me bater!

A morena corou, o que não indicava ser coisa boa, Lily mordeu o lábio inferior ansiosa pela resposta.

— Só não acho certo o jeito que os meninos tratam o Severus e esse ano eu decidi fazer algo a respeito. - a grifinória respondeu sincera.

— Mas por quê?- Becca perguntou sem entender, Rose teve a cabeça cheia das imagens do que acontecera com Snape, o quanto Sev sofrera e o quanto amara Lily. Ela não poderia o deixar terminar do jeito que terminara.

— Porque sempre há consequências, o que os meninos fazem com o Severus marca ele e isso pode levar a coisas terríveis no futuro. Ele merece mais. - a morena derramou as palavras sentindo um aperto no peito.

— Ok, você enlouqueceu- Becca declarou dando de ombros, sorrindo para Remus.

— Que bom que você decidiu fazer alguma coisa, Rose. Talvez agora eles escutem- a ruiva segurou as mãos da amiga sorrindo gentilmente.

— Vão escutar Lily, eu não sou tão doce ao pedir como você. - a morena respondeu fazendo a outra rir.

— Você realmente assustou a todas, até o Sev ficou surpreso.

— Eu imagino... - a voz da menina morreu sendo sobreposta por uma voz masculina alta, fazendo todo o salão se silenciar.

— Boa noite, alunos e alunas, bem vindos a mais um ano em Hogwarts- Rose virou-se rapidamente vendo a figura de Dumbledore, naquela noite ela iria falar com o diretor e o inicio de sua jornada contra Voldemort se iniciaria. Ou talvez o diretor a mandasse para o St. Mungus, a morena pensou receosa, engolindo a seco


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!