E Se? escrita por WaalPomps


Capítulo 51
Summers come and gone, my youth has run


Notas iniciais do capítulo

Capítulo lixo, só para amarrar as pontas.
CAPÍTULO QUE VEM É O ÚLTIMO ANTES DO EPÍLOGO, TODOS CHORAM.
Bom, espero que tenha ficado aceitável.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437135/chapter/51

Bento e Gilson estacionaram em frente ao Kim Park, vendo Wilson, Charlene e Vinny observando o lugar. O jovem Rabello se aproximou do pai, o abraçando pelo ombro.

_ Você está bem em se desfazer do seu sonho? – perguntou o rapaz.

_ Nossa família é o meu sonho, Bento. Você era o meu sonho, você e sua mãe. – suspirou Wilson – Esse parque foi apenas a minha forma de realizar isso, quando meu sonho me foi tirado.

_ E agora, esse sonho vai ser meu. – eles viraram, encarando Tito – Olá família feliz, não sei por que vieram conhecer o novo dono. Já me conhecem há tanto tempo.

_ Do que você está falando Tito? – perguntou Gilson, já que Rabellos pai e filhos estavam com as bocas escancaradas.

_ Simples: eu comprei o Kim Park. Na verdade, eu comprei todos parques. – o rapaz se aproximou sorrindo.

_ E eu posso saber como você conseguiu dinheiro para isso? – perguntou o pai, trincando os dentes.

_ Mel, quer responder? – perguntou o rapaz, enquanto a irmã mais nova surgia de dentro do parque.

_ Sorry maninho, mas eu estou atrasada para o meu encontro com o Manolo. Nós vamos direto para Las Vegas, nos casar. Já que você quis fazer isso, se vire. – a moça passou, caminhando até um carro esporte – Bye people, não me procurem se estiverem no lixo.

Ela entrou, dando partida com o carro. Todos ficaram encarando Tito, que sorria.

_ Eu simplesmente peguei o que era meu, papai. – sorriu o rapaz – Eu sou o primogênito, eu nasci primeiro. Eu é quem deveria herdar e reger seu império, não o Bento. Era para ser o Tito Park, todos eles.

_ Você nos roubou? – perguntou Vinny, nervoso – Você teve coragem de roubar seu pai e seus irmãos?

_ Hey maninho, não fiz isso sozinho, está bem? – o rapaz ergueu as mãos, em sinal de rendição – A Mel me ajudou. Nós falsificamos os livros caixas, desviamos dinheiro... E compramos tudo, tudo. E agora, é tudo meu, como sempre deveria ter sido. Todos os parques serão do Tito.

_ Você é maluco... – sussurrou Bento.

_ Não Bento, eu estou apenas pegando o que é meu, para mim. Eu sou o orgulho do papai, eu sou o sonho dele. Eu sou o filho primogênito, eu...

Mas não conseguiu terminar de falar, porque o irmão mais velho partiu para cima dele, lhe acertando um soco na boca. Tito caiu, enquanto Bento caia por cima dele, desferindo golpes em seu rosto.

_ Bento, Bento... – Wilson gritava, tentando puxar o filho.

_ Anda Zé Florzinha, larga de frescura. – sentiu um par de braços mais fortes o puxando, e viu Fabinho segurá-la – Se acalma, ou vai complicar sua vida.

_ Me deixa matar ele Fabinho.

_ Beleza, mas você quer mesmo deixar o Kim sozinho com a cocotinha? – Bento rosnou – Tenho medo de cara feia não, tá ligado?

_ Eu vou chamar a polícia. Você vai pagar por isso. – Tito gritou, a voz pastosa de sangue.

_ Não seu marginal, quem vai chamar a polícia sou eu. E você vai pagar bem caro por isso Tito. – gritou Wilson, enquanto Vinny segurava o irmão no chão.

~*~

Amora estacionou em frente ao parque do sogro. Desceu do carro, abrindo a porta traseira e pegando Kim, enquanto André e Mayara desciam pelo lado contrário. Viu Malu estacionar em frente, com Giane e Maurício junto.

_ Você sabe o que aconteceu? – perguntou a pedagoga, mas Amora negou.

_ O Bento me ligou e mandou eu vir para cá, mas eu não sei de nada.

_ O Fabinho pediu para virmos, disse que o circo tava pegando fogo. – explicou Giane, enquanto eles entravam no parque. Já haviam visto várias viaturas de polícia do lado de fora, mas lá dentro, havia pelo menos o triplo de policiais.

_ Bento? – Amora chamou o marido, que estava ao lado de Fabinho, os dois com o semblante sério.

_ O que está acontecendo aqui, pelo amor de Deus? – perguntou Maurício, enquanto Amora e Giane se aproximavam os maridos.

_ O Tito roubou todos os parques. – suspirou Bento, surpreendendo todos – Ele está maluco, gente, batido da cabeça.

_ Ele está realmente lunático, sem falar coisa com coisa. – suspirou Fabinho – Tiveram que dar um sossega leão nele.

_ Mas o que farão? – perguntou Malu, preocupada.

_ Não sei ao certo. Pelo visto vai começar uma guerra judicial sem tamanho e precedentes. – suspirou Bento – E a imprensa tá toda aí.

_ Relaxa Zé Florzinha, já mandei a Silvia mandar o assessor de imprensa da agência. Ele vai ajudar a resolver isso, está bem?

_ Obrigado Fabinho. – o empresário suspirou – É triste ver meu irmão assim, sabem? Ele sempre pareceu um cara tão gente boa, tão legal...

_ A inveja às vezes faz loucuras. – Giane deu de ombros, abraçando mais o marido.

Pararam de falar, ao ver Tito ser carregado para fora do local, envolto em uma camisa de força. Ele gritava sem parar, ofendendo Bento e Vinny sem parar. O caçula vinha atrás, e se dirigiu para o grupinho.

_ Prenderam a Mel no aeroporto. O Tito disse que ela está relacionada ao roubo, então vai ter que responder processo, assim como ele. – suspirou o garoto – O papai está inconsolável.

_ E com razão né? Os malucos dos filhos aprontam uma dessas – Fabinho comentou, recebendo um beliscão da esposa – Ai, isso dói.

_ Acho melhor nós irmos ver seu pai. – comentou Amora – As vezes, o Kim anima um pouco ele.

_ Pensei nisso mesmo. – confirmou Bento – Fabinho, pede para a assessora procurar a gente lá dentro, está bem?

_ Claro, vai lá. – a família Rabello se afastou, deixando os dois casais ali – Malu... Ainda bem que você não é maluca.

_ Ai, cala a boca Fábio. – riu a moça – Vamos embora vai... Papai e Irene querem jantar fora hoje, lembra?

_ Algo especial? – perguntou Giane.

_ Sim... A chegada da Lilian. – Giane e Maurício sorriram – É... Vocês vão ganhar uma cunhadinha.

_ Só tomem cuidado, para não darem um sobrinho para a minha cunhadinha. – brincou Maurício, recebendo uma careta do casal – Bom, vamos embora afinal.

Eles saíram caminhando, conversando sobre a chegada da nova Campana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, até o capítulo que vem.
Beeeeeijos