This is Hogwarts Bitches escrita por Exu, julee, mariana, noorgard


Capítulo 7
Matilde - Transfiguração


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha. Tudo bem? Se eu estou bem? Sim.
Para quem ainda não me conhece, eu sou a Cami (na verdade Mariana, mas finjam que é Cami), e vou escrever os capítulos da Matilde! Yaay!
Eu sei que meu capítulo já devia estar postado, mas como a Jess disse, eu estava viajando e talz, então não deu.
Capítulo ruim? Sim esse é um! Mas ignorem isso.
Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436950/chapter/7

Matilde POV

Dormitório da Corvinal, Hogwarts - 07:00a.m

Fazia horas que o monitor havia nos mandado dormir. Eu não sabia quanto tempo já havia se passado. Uma hora? Duas horas? Provavelmente mais, muito mais. Mas o fato era: eu não havia pregado o olho à noite inteira.

Eu realmente não queria ficar naquela escola estúpida. O que diabos uma elfa faria em uma escola de magia? Nada. Mas por causa desse intercambio idiota eu fui obrigada a vir. Detesto minha mãe.

Ouvi o som de passos. Será que haviam descoberto que eu estava acordada? Talvez. Mas não tem importância. Tomara que me expulsem logo dessa droga de escola.

– Alunos! - o monitor berrou - Levantem! Em dez minutos, nem um a mais, nem um a menos, quero ver todos vocês no salão principal para o café da manha! Depois, aulas!

Isso era mesmo um sofrimento. Qual a necessidade de nos fazer levantar tão cedo?

Levantei-me e coloquei a primeira roupa que vi em minha frente. Peguei minha lista de aulas e dei uma checada rápida no que deveria fazer. Depois do café eu teria Transfiguração, que mesmo eu não fazendo ideia do que seria, deveria ser só mais alguma idiotice.

Peguei uma mochila azul, simples, joguei lá dentro todo meu material - uma pena para escrita, alguns livros e minha varinha - e levei em meus braços meu novo “mascote”, um sapo, que eu acabei chamando de Herpe.

Em que tipo escola nós precisávamos de um mascote?

Desci para o Salão Principal e sentei-me do lado de Sally, uma menina loira de olhos verdes, que também estava fazendo o intercambio, era uma semideusa, simpática e divertida. Havia conhecido ela a alguns dias. Ela podia até ser legal, mas eu preferia passar meu tempo com Lucy, Katherine e Corallyin. Infelizmente elas estavam em casas diferentes. Outro motivo para eu odiar essa escola.

O diretor - Alvo alguma coisa não sei o que - começou um discurso imenso de boas vindas, que eu não prestei nem um pouco de atenção. Apenas fiquei olhando para a mesa, esperando a comida.

– E então, apenas gostaria de dizer: bem-vindos! É uma honra te-los aqui. - ele disse sorrindo - Mas agora, gostaria de reforçar uma coisa. Esse ano, pela primeira vez na história da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, temos um intercambio!

Todas as casas vibraram. Eu não entendia porque todos estavam tão felizes, mas bati palmas e fingi que estava prestando atenção.

– E agora - o diretor continuou - Vamos ao café da manha!

Ele bateu palmas e as mesas se encheram de comida. Diante de mim apareceram cachos de uvas e biscoitos de chocolate.

Meu primeiro pensamento foi: “Meu Deus, eu vou comer até estourar”.

Peguei um pão com manteiga e comi calmamente. Depois comecei a comer os biscoitos de chocolate.

Olhei para as outras mesas: Lucy e Kath conversavam alegremente, e Lyn fumava com uma outra menina.

– Agora meus queridos alunos - Alvo disse depois que todos terminaram de tomar o café - As aulas!

Eu não consigo descrever o que aconteceu depois disso. Uma muvuca imensa se formou e praticamente todas as casas tentaram sair juntas pela mesma porta. Por que tanta animação para ter aula?!

Olhei para meu relógio de pulso: eram 08:00. Minha aula de transfiguração seria só as 08:30. Acho que eu devia ter ido para o meu dormitório com o resto da Corvinal, mas decidi sentar-me em um banquinho e ficar lendo até que a aula começasse.

Não demorou nada para Kath, Lyn, Lucy e uma outra menina chegarem.

– Ótimo, agora vocês me trazem para uma nerd - Katherine reclama

– Não fale assim da Ma! - Lyn diz

Espere: Lyn sendo gentil e Kath sendo grossa? O que diabos estava acontecendo?

– Mas o que...?

– Poção da Personalidade - a outra menina diz

– Quem é você? - eu pergunto

– Teresa Abernathy. Voltando ao assunto, você pode fazer alguma coisa?

– O efeito vai passar em uma ou duas horas.

Lucy e Teresa bufam.

– Duas horas?! Mas e as nossas outras aulas? - Lucy exclama.

– Eu posso tentar fazer uma poção, mas ela vai demorar.

– Não importa, faça! - Teresa exclama e me arrasta para o salão comunal. - Você vai ficar aqui até essa poção ficar pronta. Sem mais nem menos!

Eu reviro os olhos e me sento.

– Certo, preciso de um caldeirão. - reclamo

Lucy me dá um e faz um sinal para que eu prossiga.

– Certo, vão ter que esperar meia hora. - eu aviso - É o tempo para a poção ficar pronta. Talvez atrase um pouco.

Elas dão de ombros. GRR! Detesto pessoas pacientes!

Eu comecei a fazer a poção. Todos os ingredientes de que eu precisava elas me trouxeram, então foi fácil. Em trinta e cinco minutos ela estava pronta.

– Matilde Housborn, o que você pensa que está fazendo?

Eu me virei assustada e me deparei com Alvo Dumbledore, o diretor da escola. Um calafrio percorreu meu corpo. Eu poderia muito bem ser expulsa.

– Senhor - Lucy interveio - É que nós tivemos um problema na aula de poções e Ma estava tentando nos...

– Já basta, Sra. Baudelaire. - ele levantou uma mão - Matilde, está atrasada para sua aula de Transfiguração.

Olhei para o meu relógio. 08:47. Oh, oh.

– Perdão, senhor - eu não sabia como chama-lo: Senhor? Diretor? Sr. Diretor? Talvez - Mas eu precisava ajuda-las e...

– Não se preocupe com isso - ele sorriu - Agora vá para sua aula.

Eu assenti envergonhada, peguei minha mochila e corri para minha sala. Quando finalmente cheguei, espiei pela enorme porta. Uma mulher, senhora, na verdade, andava de um lado para o outro da sala, balbuciando algumas palavras.

Eu entrei na sala o mais sorrateiramente possível, mas ela me viu.

– Senhorita Housborn! - ela praguejou - Está atrasada!

– Sim, senhora, eu sei, mas eu...

– Não me interessa! - ela me cortou - Nessa escola, eu sou sua professora de Transfiguração, e enquanto você tiver aulas comigo não vou tolerar atrasos!

Consegui ouvir risinhos abafados de alguns alunos atrás de mim.

– Menos cinquenta pontos para a Corvinal! - ela anunciou, por fim

Praticamente todos os alunos da sala me lançaram um olhar mortífero.

– Desculpe - tentei parecer confiante - Prometo que nunca mais irá acontecer, professora... Desculpe, qual seu nome?

– Minerva Mcgonagall.

– Prometo que nunca mais vai acontecer, Professora Mcgonagall - conclui

– Certo, como eu estava dizendo - ela voltou a andar pela sala - Hoje vamos aprender a transformar animais em cálices de água. É um feitiço simples, mas exige muita concentração e dedicação. Certo... Peguem seus mascotes e suas varinhas!

Peguei minha mochila e retirei de lá os materiais solicitados, ainda precisando aturar alguns olhares de alunos descontentes com os cinquenta pontos perdidos.

– Certo - a professora prosseguiu - Observem. 1, 2, 3, Vera verto!

Ela apontou a varinha para a ave que estava em sua mesa e ela se transformou... se transformou em um cálice com água! Isso era incrível!

– Certo, agora vocês - ela sorriu - Repitam comigo: 1, 2, 3, Vera verto!

– 1, 2, 3, Vera verto! - a classe inteira balbuciou

Eu apontei minha varinha para Herpe. Deu certo! Ele se transformou do mesmo jeito que a ave da Professora Mcgonagall havia se transformado! Isso realmente era incrível.

Talvez fazer parte da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts não fosse tão ruim assim!

– Certo - Minerva disse - Esse é o feitiço mais básico da transfiguração. Para um primeiro dia vocês estão, realmente, de parabéns!

A classe aplaudiu.

– Eu gostaria de passar alguns outros feitiços para vocês, mas preciso que antes vocês estudem-nos pelo livro “Transfiguração para Iniciantes”, que vocês deveriam ter. Por hoje é só. Estão dispensados.

Eu guardei minha varinha e Herpe na mochila. Peguei minha lista de aulas e comecei a olhar o que teria que fazer a seguir.

Minha próxima aula seria de quadribol. Não, não! Eu detesto admitir isso, mas tenho medo de altura. Eu não iria voar em uma vassoura a dez metros do chão. Sem contar que eu detesto esportes.

Eu não sabia o que deveria fazer. Fugir? Uma boa opção. Mas seria errado, muito errado, eu poderia até mesmo ser expulsa.

Mas isso não importa. Eu tenho medo de altura!

Corri para fora do castelo tentando fugir de minhas aulas. Quando finalmente cheguei a um lugar bom para que eu pudesse ficar, me deparei com Kath.

Ela estava sobre uma ponte, com a cabeça entre os joelhos, adormecida. Não podia culpa-la por ter fugido, afinal eu havia fugido também. Mas ela parecia perturbada... como quando aquela sombra apareceu na aula de defesa contra as artes das trevas.

O que estava acontecendo com ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso. Gostaram?
Que tal comentários? Sim? Não? Talvez? Vamos lá! Não custa nada perder dois segundinhos da sua vida para escrever um pequeno textinho pra gente, nem que seja só um “continua” :3
Até a próxima!