The World Games - Fanfic Interativa escrita por Luke


Capítulo 9
Chess Game


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores...Depois de milênios eu revejo vocês.Desculpe por não ter postado antes,e que tivemos muitos problemas,mas agora vamos postar com uma frequência regular.Esse e o primeiro capítulo que escrevo sem a Jujuba.Não vou dizer que esta bom ou ruim isso fica a critério de vocês,mas estou ansioso para saber a opinião de vocês.
Em breve lançaremos uma fanfic interativa de HP se quiserem que reservemos vagas e só pedir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436775/chapter/9

Maryse Salazar - Idealizadora Chefe da primeira edição dos The World Games

Panem estava se preparando para receber os tributos das nações vizinhas,que chegariam por volta de um mês.A maioria das pessoas da capital estavam animadas com a ideia dos The World Games, por eles estarem sediado a primeira edição internacional dos jogos vorazes e teriam a oportunidade de conhecer pessoas das outras nações já que era bem raro elas viajarem para Panem e ver como os outros como os outros tributos se sairão na arena.

"Os distritos de Panem na minha nada humilde opinião são nada mais que peões que servem a capital transferindo seus diversos recursos para ela como minérios,grãos e energia...As demais peças seriam os comandante dos jogos que fazem de tudo para proteger a ranha e o rei que seria o tolo e manipulável presidente de Panem e a rainha seria nada mais que eu a nova idealizadora dos jogos,Maryse Salazar". Seus pensamentos são interrompidos por uma chamada de telefone que foi logo atendida depois de seu primeiro toque.

— O que você que,Elena? — perguntou a idealizadora irritada.

— O presidente quer vela,senhora — disse a secretaria com a sua voz solene.

— Há sim,diga a ele para entrar — disse ela logo mudando sua voz feliz com a visita de Edgard Grentelbee,desligando seu telefone.

Um homem de cabelos brancos adentra a sala da idealizadora,aparentava ter um pouco mais de sessenta anos,tinha expressões sérias e frias.

— Olá,Maryse!Como vai você? — perguntou o presidente observando o escritório em estilo rústico da idealizadora e também um tabuleiro de xadrez que estava sobre a mesa dela.

— Vou bem,obrigada e você?Quer um chá com biscoitos?Minha secretaria pode trazer.

— Bem,obrigado.Não vou querer nada,vou direto ao assunto!Vim aqui para pergunta como vai a arena — informou o presidente.

— E claro,sente-se.

— Obrigado,agora me conte com como anda a construção.

— A construção da arena esta em ritmo lento,como você sabe nos nunca tivemos uma arena como esta e este ano não usaremos bestantes como nos anteriores,usaremos outros tipos de criaturas...e ainda tem a minha surpresa, mas acredito que terminaremos antes da vinda dos tributos. — explicou a idealizadora se divertindo com a expressão enrubescida e surpresa do presidente.

— Se for como você diz tudo bem.Mas a que tipo de surpresa você estava se referindo? — perguntou o presidente curioso.

— Espere e verá...Há, esqueci de mencionar a lista de equipamentos que preciso que você nos forneça.

— Claro,onde esta essa lista? — indagou o presidente observando a expressão cansada e desgastada da idealizadora,qualquer um que não a conhecesse diria que era uma pessoa preguiçosa, mas o presidente sabia que justamente não era.

— Esta com a minha secretaria,você pode pegar assim que for embora.

— Certo,já que não temos nada mais a tratar eu vou embora — falou ele se dirigindo a porta de saída.

— Espere,notei sua curiosidade ao meu tabuleiro de xadrez.Quer jogar uma partidinha? — perguntou ela,parecendo mais um desafio do que um pedido.

— E claro.Sei que você é uma das melhores neste jogo,vai ser um partida e tanto — disse o presidente com um sorriso no rosto.

Então eles começaram a jogar,as damas primeiro disse o presidente,ela então pegou um de seus peões e o mandou para frente.E conforme o jogo de xadrez foi se desenrolando a maioria das defesas do presidente tinha sido destruída e ele estava a ponto de perder enquanto Maryse estava indo muito bem com a maioria de suas peças ainda intactas.

— Nesse ritmo eu vou acabar perdendo — confessou ele.

— Mas e claro que você vai perder meu querido Edgard,para mim o xadrez não e só um jogo e uma forma de vida.Pense bem vocês políticos estão num jogo de xadrez pelo poder e riquezas,não e?Estão mandando seus peões no caso os tributos para o tabuleiro no caso a arena para competir pelo poder e glória de suas respectivas nações,não e?

— Pensando bem a vida é mesmo como um jogo de xadrez,para nos políticos e pessoas frias e inteligentes como você.Todos eles com cada estratégia pronta para nos.Mas não pense que eu vou deixar você me vencer tão fácil— concordou ele,admirando a forma de ver a vida da idealizadora.

— Obrigada.E qual será então a sua jogada para a reunião dos líderes das nações? — indagou ela querendo saber o nível de inteligência dele.

— Bem primeiro vou observar os argumentos e estratégias deles e depois vou tentar elevar ao máximo o dinheiro que a nação vencedora vai ganhar,porque tenho certeza que Panem vencerá!— exclamou ele confiante.

— Estratégia interessante!Mas como você tem certeza que Panem vencerá os The world Games?

— Além de que seremos representados pelos tributos do distrito dois?Ha sempre outras maneiras... — disse ele.

— Você diz trapacear,certo?Como sabe que os outros presidente irão reagir se souberem?E como sabe que eles não tentarão trapacear também? — indagou ela já subestimando o presidente.

— Eles não irão reagir,pois não saberão.O que os olhos não vem o coração não sente.E além do que isso será só por ultimo recurso já que acredito que eles venceram facilmente.E os outros líderes podem até tentar qualquer coisa ,mas espero que eles não esqueçam que estarão em Panem e que temos olhos em todos os cantos!

— Muito bem!Você consegui me deixar impressionada! — confessou a idealizadora.

— Obrigado,mas já que eu respondi sua pergunta acho que você deve responder a minha:O que você planeja para os jogos?

— Quando todas as peças estiverem em suas posições,será a vez da minha jogada — disse ela derrubando a peça da rainha do presidente —Xeque mate!

— E você realmente conseguiu me vencer, mas ainda manteve minha pergunta no vaco.

— E vou continuar mantendo.Eu disse que você não teria capacidade de me vencer,foi até fácil derrotar você! — zombou ela.

— Desculpe se não fui o adversário que você esperava que eu fossa.Agora tenho que ir embora, até. — falou o presidente caminhando até a porta.

— Mas,foi divertido — o presidente se vira, percebendo o sorriso da idealizadora e vai embora.

A idealizadora estava em uma sala tecnológica,com pelo mais de uma dúzia de pessoas andando por ela com diversos computadores e telefones,na sala do tipo de tecnologia moderna vinda do distrito três.Uma garota estava sobre a mesa no centro da sala,aparentava ter uns dezesseis anos,tinha cabelos loiros e uma pele extremamente pálida e tinha uma expressão cruel no rosto.Ela era um robô.

A idealizadora admirava os robôs,por eles não terem fraquezas humanas descartáveis como,emoções,dor física...Ela admirava eles ou melhor queria ser um deles,apesar dela ser quase um deles por não ter emoções.

— Posso ligar a máquina? — indagou um rapaz, com a mão em uma alavanca.

— Vá em frente,Jonathan — disse ela.

Ele puxou a alavanca e uma luz começou a brilhar na mesa onde estava a garota,toda energia da sala vai para ela,e de repente ela abre os olhos.São azuis.Blondy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Idealizadora: http: http://media-cache-ak0.pinimg.com/736x/65/38/c2/6538c247a19826d2cf1e10fd9299b4c0.jpg
Blondy (Ideia da diwa da Cupcake de Jujuba): http://pottersenemy.narod.ru/gallery/b/foto/cp/clemence16.jpg ( isso foi escrito pela Jujuba de Cupcake) :3