Capítulos inéditos do Gênesis escrita por Thiago Olivieri Dantés


Capítulo 3
Cap. III / A Queda do Homem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435145/chapter/3

O Senhor Deus já reunia forças para dar cabo de Adão quando o-avistou brincando com os animais, correndo, pulando, rindo... Foi atacado por um sentimento de comoção e pensou: ''É tão lindo o homem que fiz...'' Aquela cena arrancou-lhe as forças, mas tinha de castiga-lo. O Senhor Deus já ia voltar para os céus quando teve uma brilhante ideia: ''não é bom que o homem esteja só; fare-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.'' Então, Deus fez cair sobre o homem pesado sono, e este adormeceu; tomou uma de suas costelas e fechou o lugar com carne, e a costela que o Senhor tomara ao homem, transformou-a numa mulher e o resto da história já se conhece de cor e salteado. Fecho aqui a Bíblia.
Antes de fechar a Bíblia algo chamou-me a atenção; o título do versículo 18 do capítulo 2 (a formação da mulher), está no lugar do título do capítulo 3 (A queda do homem). Eu poderia criticar o erro da editora e do autor, se ao menos soubesse quem são...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!