Em Lugar do Frio escrita por LunaLótus


Capítulo 10
Estrela


Notas iniciais do capítulo

"Olho para ele. Aquela lógica também faz sentido. Mas se encontrar Antônia já estava sendo difícil sem contar que ela provavelmente é um espírito , mais difícil ainda seria encontrar Antônia e Estrela. E temos cerca de dez horas para isso."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434919/chapter/10

Joseph abre a boca para se pronunciar, mas eu o interrompo.

– Isto não nos dá nenhuma pista – digo.

– Só diz que sou pai...

– Joseph, foco! Temos que encontrar Antônia, certo?

– Sim, mas minha filha...

Uma dor aguda passa em meu coração. Vê-lo falar assim, sobre uma filha, é horrível.

Uma ideia me ocorre.

– Há quanto tempo... você sabe... você morreu? – pergunto, sentindo-me desconfortável.

– Eu não sei, Liv... Quero dizer, eu não tenho noção do tempo. A única coisa que tenho certeza é do tempo que te conheço. Mas sei que foi um pouco mais.

– Você me conhece há oito anos. – Paro, tentando raciocinar. – Aquele senhor... é seu irmão mais novo ou mais velho?

– Mais velho. Eu era o caçula.

– Tudo bem, temos que encontrá-lo.

Vou em direção a sala e Joseph me segue, mas posso perceber que ele está abatido. Há algo errado.

– Liv... – ele me chama.

– Sim?

– O meu irmão...

Ah, por favor, não me diga que ele morreu também!

– Ele... – Joseph continua. – Ele morreu, Liv.

Respiro fundo. Não sei porque, mas uma tristeza profunda me abate. Eu não conheci aquele senhor, o irmão de Joseph, não cheguei a ter uma conversa de verdade com ele. Mas eu ainda tinha esperanças. Tinha esperanças de reencontrá-lo, agradecer pelo melhor presente de toda a minha vida.

Sento-me e escondo o rosto com as mãos.

– Quando? – pergunto.

– Há dois anos.

De repente, uma explosão de raiva se apodera de mim.

– Por que você não me disse?! Por que não me contou antes? Você sempre soube que eu desejava encontrar aquele senhor! Por que não me contou?! – percebo que estou gritando.

– Eu não podia, Liv! Você não sabia nada de mim, lembra?

Encaro-o. Sim, eu sei que ele não podia ter me contado nada. Respiro fundo. Como posso sofrer tanto por alguém que não conheço? Tento me acalmar.

– E agora, Joseph? – murmuro. – Para onde iremos?

Ele olha para o relógio. São duas horas da tarde.

– Temos que encontrá-la – diz.

– Quem?

– Minha filha.

– Você só pode estar brincando, não é? O anjo disse a você que deveria encontrar Antônia.

– Sim, mas e se minha missão não for essa? E se, na verdade, eu deva encontrar Estrela, para finalmente poder ficar em paz?

Olho para ele. Aquela lógica também faz sentido. Mas se encontrar Antônia já estava sendo difícil – sem contar que ela provavelmente é um espírito –, mais difícil ainda seria encontrar Antônia e Estrela. E temos cerca de dez horas para isso.

– Joseph, eu não sei mais... – Paro, em alerta.

– Liv, eu te... – mas eu o calo, colocando minha mão em sua boca.

– Ouviu isso? – pergunto, baixinho.

– O quê?

– O choro – murmuro.

– Que choro, Liv? Do que você está falando?

Então entendo que ele não pode ouvir. Somente eu posso. Um choro de criança. Um bebê. E o ruído está vindo do...

Não pode ser.

– Joseph, onde Estrela foi concebida?

Ele me olha, espantado.

– Fale logo, Joseph! Não importa o que vou pensar, apenas diga!

– No...

– Meu quarto, certo?

Não dou chance para ele responder. E nem é necessário. O olhar dele já me diz tudo. Levanto e corro para o meu quarto. Joseph está logo atrás de mim.

O choro está mais alto agora. Entro no quarto e olho aquela cena.

Não é mais o meu quarto. É um quarto de uma estalagem qualquer antiga, provavelmente na Europa. Há duas mulheres em pé, e outra na cama. E também há um bebê. Chego mais perto para ver a criança, e sim, é uma menina. Sei que é Estrela.

Então, quando finalmente olho para a mãe, parece que meu espirito é arrastado, e de repente já estou vendo tudo na perspectiva de Antônia. As duas mulheres se aproximam de mim e colocam a bebê para que a mãe a beije. Ela/eu a beija/o, até que uma dor aguda passa em nosso coração.

A respiração falha, tentamos gritar, mas não conseguimos. Olhamos para nossa menininha uma última vez e a nossa última palavra fica em nossos lábios, enquanto uma lágrima rola pela face:

– Estrela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Quero reviews!!
Obrigada a RenataVettor, Waffles, Effy Moon, Princess Miaka, FilhaDeAtena, Ana Tonhetta, Vicky London e todos os outros que comentaram ~caso eu tenha esquecido alguém~!
Beijos