Amor a beira de um abismo escrita por Sol


Capítulo 7
Capitulo 7


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, mas para compensar irei postar ate o final da noite mais alguns capítulos.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434347/chapter/7

Eu já estava decidida do caminho que seguiria de agora em diante e tão eufórica resolvi comunicar o principal envolvido.

Corri e peguei meu celular.

De: Bella.

Para: o meu olhos verdes.

Pedi o divórcio e assim que estiver tudo resolvido te procuro.

Assim que enviei me arrependi na mesma hora, não entendi como consegui ser tão atirada, por que fui colocar meu e se ele não quiser ser meu? Eu sei que estou correndo um grande risco de trocar o certo pelo duvidoso, mas no momento o certo estava tão confuso. Decidi, então, que o melhor é a separação, pois não vou conseguir ficar do lado de um homem pensando em outro e mesmo que não de certo com o Edward eu sei que o certo é tentar. Fui tirada dos meus devaneios com o barulho da mensagem chegando.

De: sempre seu.

Para: minha vida.

Quando poderemos comemorar sua liberdade?

Ps.: “seus” olhos verdes? Eu sabia que você ia acabar assumindo que me quer.

De: Talvez sua.

Para: Senhor convencido.

Eu queria te pedir um pouco de paciência comigo, quero resolver tudo primeiro.

Ps.: Eu já assumi isso há muito tempo, só agora que percebeu?

Enviei a mensagem e escutei a moto de Jacob. Apaguei as evidências, larguei o celular na mesinha de cabeceira e fui à porta esperá-lo.

Estava meio agoniada para saber como seria a nossa conversa. Quando entrou, eu esperava um homem mais preocupado, porém ele entrou sorrindo, coisa que me assustou, mas achei melhor deixar para lá e ir direto ao assunto.

– Será que podemos conversar agora?

– Se não tiver outra saída?

Saiu mais pro lado de uma pergunta do que afirmação, então resolvi responder.

– Não tem.

– Então, você quer se separar?

–Sim.

– E será que eu posso ficar aqui por mais uma semana até eu achar um lugar para ficar?

–Sim.

– Podemos jantar fora hoje como uma despedida?

– Não sei se...

– Olha você mesmo disse que queria manter a amizade. E então, é só como amigos?

– Não sei.

– Você vai ficar monossilábica agora?

– Eu estou meio confusa...

– Com o que?

– Com você.

– Por quê?

– Você saiu tão transtornado dizendo que não queria saber de separação e chega assim tão bem.

– Olha não esta sendo fácil para mim, pois ainda te amo não vou mentir dizendo que estou feliz e que to levando tudo numa boa, mas...

– Mas?

– Eu não tenho o direito de obrigá-la a ficar comigo, então, resolvi aceitar sua proposta de amizade como uma oportunidade de ficar perto de ti.

–Bom, se é assim eu aceito sua proposta de jantar.

Ele ficou muito feliz e eu mais ainda, afinal tinha conseguido resolver tudo tão fácil e sem magoar ninguém.

– Eu vou tomar um banho e me arrumar para gente ir tudo bem?

– Claro, eu vou assistir um pouco de televisão.

Assim que Bella entrou no banho Jacob correu para o quarto do casal a caça do celular da moça e assim que encontrou viu que tinha uma mensagem de um número desconhecido, não pensou duas vezes antes de abri-la.

De: Sempre seu.

Para: Meu amor.

Olha! Só peço que seja sincera comigo, pois não aquento mais sofrer. Se eu tiver uma chance me diga sem brincadeiras não estou brincando e espero que você seja verdadeira também.

Ps. Eu te amo, não crie falsas esperanças para mim.

O ódio que Jacob sentiu foi imenso, por pouco não esmagou o celular entre as suas mãos com a força que estava apertando. Só não fez espatifar o celular na parede por que teve uma ideia melhor.

Melhor para ele e muito cruel para Bella e Edward.

Com uma incrível habilidade digitou uma mensagem e enviou.

Apagou a mensagem que ele tinha lido e a que tinha enviado e colocou o celular atrás da cama desligado e ficou rezando para nenhuma outra mensagem chegasse daquele infeliz.

Enquanto isso, Edward estava sentado com seus amigos na frente de sua casa e assim que ouviu o alarme indicando que havia recebida uma mensagem se afastou e foi ate área que tinha na frente de sua casa para ler com mais privacidade.

Preferiu nunca ter lido, foi tomado por uma dor lacerante e suas pernas fraquejaram fazendo com que ele caísse de joelhos, porém leu mais uma vez antes de fazer qualquer coisa.

De: Bella.

Para: amigo?

Você pediu para ser sincera, então, vou ser. Eu resolvi dar uma chance para Jack, ele me ama e eu vi que também o amo e por isso vamos sair pra comemorar nossa reconciliação.

Respeite minha decisão.

Ps.: Por favor, não ligue mais, pois fizemos um acordo e trocamos os chips para garantir a fidelidade dos dois.

Assim que leu novamente fez voar o celular que se espatifou em pedaços espalhados pela rua. Voltou até seus amigos e pegou uma garrafa de uma mistura qualquer e virou tudo goela a baixo que desceu queimando, mas nem ligou. Pegou o baseado dando uma boa tragada e sentou onde estava antes, ninguém ali falou nada, pois o conheciam muito bem e sabiam que quando ele estava assim o melhor era deixá-lo de lado e seguiram com suas conversas.

Meia hora depois, ele avistou o cara que ele mais odiava nesse mundo saindo pelo portão com sua moto e Bella na garupa sorrindo. Antes que o Jacob ligasse a moto novamente, Edward entrou em sua casa, transtornado, quebrou tudo em seu quarto para extravasar a dor e raiva que estava sentido.

Pobre Edward mal sabia ele que aquela alegria tão contagiante no rosto de sua amada era por ele. Ela estava tão feliz e livre para, finalmente, correr atrás de seu amado sem ficar culpada por ser casada aceitou o convite de jantar só para não fazer desfeita para Jacob que estava sendo tão compreensivo com toda a situação.

Ela foi, mas seu coração ficou e não via a hora de estar de volta para poder falar com seu amado, pretendia passar o domingo todo com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ate daqui a pouco, espero que tenham gostado.