Amor a beira de um abismo escrita por Sol


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

voltei como avia prometido, meio tarde mas estou aqui.
Tenham uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434347/chapter/6

6º capitulo

Narrador; 3ªpessoa

Assim que Edward deixou Bella na esquina de suas casas, ela seguiu andando para sua casa enquanto ele seguiu de carro parando em frente de sua casa e esperando que ela passasse e só depois de ter certeza que ela estava segura em casa que entrou em sua própria.

Afinal não poderia levantar suspeitas e se chegassem juntos estaria na cara e os vizinhos fofoqueiros iriam fazer uma tempestade.

Nenhuns dos dois disseram nada quando se separaram somente um singelo beijo, ambos estavam perdidos em seus pensamentos e com vários fantasmas os assombrando.

Ele se afundou em seu sofá e embebedou-se para tentar ser forte e esquecer, coisa que estava ficando cada vez mais difícil de conseguir, pois antes já era ruim a ver seguir para os braços de um cara que nem disfarçava que tinha outra na cabeça, imagina agora que ele a teve em seus braços mesmo que por poucos instantes.

A vontade que ele estava agora era invadir a casa dela e quebrar a cara daquele imbecil que tinha uma mulher maravilhosa nas mãos e não dava valor e beijá-la na frente dele, porem não faria uma coisa dessas por medo de perdê-la, afinal ate outro dia atrás ela amava o marido cegamente e se ela ficar contra ele para defender o mala do marido seria muito para aguentar, a única coisa que ele podia fazer era plantar a sementinha da duvida coisa essa que já tinha feito, pois não seria tão baixo com ela mostrando as provas que tinha sobre as traições daquele verme, era melhor que ela descobrisse sozinha seria doloroso demais para ela saber que mais alguém sabia.

Por isso a única coisa que ele faria seria esperar e torcer que ela fizesse o que ele tanto desejava só colocaria todas as suas esperanças nisso e para aquentar essa tortura ficaria trancado em sua casa bebendo.

Enquanto Edward entrava numa reclusa e se torturando por não ter tido coragem de se declarar para sua amada, pois um medo monstruoso de ser rejeitado o dominou por completo. Em outro lugar daquela rua Bella entrava em sua casa tão mais confusa do que quando saiu pela manha, muitas duvidas rondavam sua cabeça.

Não conseguia distinguir o que sentia por Edward.

Não conseguia entender onde foi parar aquele amor tão grande que sentia por Jacob.

Não sabia o que acontecia com seu corpo quando estava perto de Edward.

Não entendia por que seu coração doeu tanto hoje quando se afastou de Edward.

Não sabia por que estava tão enojada vendo que seu marido estava em sua cama roncando.

Bella estava muito perdida não conseguia ver que ela estava amando outro homem que não era aquele que estava em sua cama.

Ela estava com muito medo de mandar seu marido embora e não conseguir seguir em frente sozinha e se eles só estivessem passando por uma fase que todo o casamento passa e se o que ela estava sentindo por Edward fosse só fogo de palha e assim que Jacob seguisse para longe dela, ela percebesse que ainda amava o seu marido.

Se ela tivesse certeza do que Edward sente por ela poderia ser mais fácil enfrentar a realidade de um casamento falido.

Ela achou melhor ir deitar e conversar com Jacob amanha mais descansado.

Foi em direção à sua cama porem não conseguiu se deitar ao lado daquele que esta ao seu lado por tantos anos se sentia mal como se estivesse traindo alguém então seguiu para o sofá da sala e lá ligou seu som bem baixo para dormir e a primeira musica que tocou á fez chorar e foi chorando que adormeceu.

http://letras.mus.br/nx-zero/a-mare/

Todo dia ela chega em casa
E se pergunta: O que é que eu to fazendo aqui ?
Todo dia chega do trabalho
Olha pro lado sem saber pra onde ir

Vê que a vida que leva não é a mesma
Que planejou quando era feliz
Todo dia isso se repete
Ela procura um motivo pra sorrir

No dia seguinte

Pv Bella.

Levantei e fui tomar um banho.

Jacob ainda estava dormindo quando eu saio do banho, então resolvi preparar um café da manha caprichado, pois poderia ser o ultimo nosso como marido e mulher.

Arrumei a mesa passei o café, esquentei o leite fiz uma jarra de suco, cortei umas frutas, coloquei pães, bolo, queijo e torradas e também fiz seus ovos com bacon que ele tanto adora.

E fiquei o aguardando coisa que não demorou muito, foi só chegar o cheiro de café ate ele que ele correu pra mesa.

Logo que chegou já falou e o pior é que ele foi muito gentil no modo como se dirigiu á mim.

– Nossa estamos comemorando alguma coisa que eu não sei?

Sim o fim do nosso casamento, pensei comigo.

– Não só queria conversar com você umas coisas bem serias e resolvi caprichar no nosso talvez ultimo café da manha juntos.

Fui direta no ponto já perdi tempo demais.

– Espero que não esteja pretendendo me dispensar.

Nossa como será que ele adivinhou.

Diante do meu espanto ele continuou.

– Eu sei que ando meio distante e negligente com você, mas eu ainda amo muito você e prometo que vou ter mais paciência contigo.

– Era sobre isso que eu queria conversar, mas vamos tomar o nosso café primeiro sim?

– Como você preferir.

Não queria estragar o meu apetite com as baboseiras dele por isso fiquei quieta.

Ele segurou minha mão por cima da mesa e eu tirei a minha na mesma hora.

– Será que dá para você me falar o que esta acontecendo?

– Eu já disse para esperar depois do café.

– Quer saber, eu perdi o apetite e pelo jeito você também então desembucha logo.

– Eu cansei...

– Cansou do que?

– Será que dá para me deixar falar?

– Prossiga.

– Eu quero te fazer uma pergunta antes pode ser?

– Sim.

– Quando foi que você deixou de me amar?

– Ficou louca é?

–Só me responda com sinceridade.

– Eu te amo ainda.

– Será? Do jeito que você vem agindo não parece, ou melhor ate parece que você tem outra.

– O que você quer que eu faça para parar com essas bobeiras?

Ele se alterou.

– Olha só o teu jeito... Antes você nunca levantava a voz pra mim e agora qual quer coisa esta assim! Alterado.

– Isso não quer dizer que eu não te ame mais.

– E quer dizer o que?

– Quer dizer que estou passando por uns problemas.

– Que problemas?

– Não importa! Olha eu estou quase resolvendo, logo ficará tudo normal novamente só peço que confie em mim e me de esse tempo.

– Eu acho que não posso.

– Não pode por quê?

– Por que nosso casamento acabou.

– O que! como assim?

– Se fosse antes você teria me procurado para resolvermos esse suposto problema juntos, mas você preferiu me esconder sabe o que isso esta parecendo? Não sabe? Então eu respondo esta parecendo que esse seu problema usa saia.

– Você decididamente esta procurando coisa onde não há nada ou tem alguém colocando caraminholas na sua cabeça?

– Ninguém esta falando nada foi eu que comecei á ver as coisas de outra perspectiva.

– E eu posso saber o que você descobriu olhando por outra perspectiva?

Eu estava sentindo uma pontada de sarcasmo, porem achei melhor ignorar.

– Eu tenho certeza que não nos amamos mais.

– Fale por você.

– Eu sei que você não me ama mais.

Ele ficou vermelho de nervoso e começou a andar de um lado para o outro.

– Você esta terminando comigo, é isso mesmo que estou entendo?

– Olha seria melhor resolvermos isso na paz, pois eu ainda gosto de você e gostaria muito de manter uma amizade.

– Vá à merda com sua amizade.

Ele disse e saiu chutando tudo que via pela frente e se trancou em nosso quarto, decididamente eu não esperava uma reação dessas será que ele ainda me ama? Se for sim o que eu vou fazer com essas coisas tão intensas que ando sentido por outro.

PV 3º pessoa

Enquanto Bella se torturava por não saber o que fazer, pois bem ou mal ela era casada a um bom tempo com Jacob e tiveram momentos bons apesar de que nos últimos tempos ele andava tão distante e irritado como se quisesse estar em outro lugar. E se fosse uma fase? E se ela acabasse com o casamento por uma aventura e descobrisse que tinha escolhido o caminho errado? Enquanto ela ficava perdida com seus conflitos no mesmo instante naquela mesma casa, no quarto Jacob estava desesperado e revoltado não entregaria os pontos assim tão fáceis não mesmo.

Nem ele estava se entendendo, pois há muito tempo ele ansiava por essa separação, porem agora que tinha a chance nas mãos não conseguia ficar aliviado a ainda estava com uma angustia tão grande no peito que parecia estar caindo em queda livre.

PV Jacob.

Eu sou mesmo um burro eu queria tanto poder sair com meus amigos e amigas sem ter que ficar amarrado em alguém, um amigo meu ate me aconselhou a separar-me já que eu afirmei não gostar mais de minha esposa, porem achei melhor continuar com esse casamento, porem eu encontrei um mulher maravilhosa e muito gostosa no começo eu consegui ficar firme e fiel mas logo ficou impossível e comece a sair com ela, porem minhas farras acabaram em uma gravidez, ai me apavorei e perdi totalmente o controle reparei na burrada que tinha feito e comecei a ficar com muito medo de perder minha esposa por causa de uma vadia, quando Bella não me acordou ontem eu perdi a consulta que teria que ir com aquela biscate que esta me ameaçando de contar tudo para a Bella sobre essa gravidez se eu não deixa-lá seguir com a gravidez então achei melhor deixar e fingir que estava aceitando bem essa criança.

Eu estava pensando seriamente em pedir o divorcio e tentar resolver tudo isso com mais calma, mas isso era antes de ver que tudo que tenho em casa é o que preciso para ser feliz porem agora que ela deu de bandeja a minha liberdade não sei mais se quero isso e o pior é que parece que ela não vai voltar atrás.

Será que aquela vadia da Tanya contou alguma coisa para Bella.

Olha a ironia que virou minha vida ate ontem eu estava morrendo de raiva da Bella por não conseguir seguir com minha vida por pena dela, pois eu sabia que assim que eu pedisse o divorcio ela cairia aos meus pés implorando que ficasse e eu não a amava, mas ainda tenho um carinho por ela e não gosto de faze-la sofrer, só que agora sou eu que estou aqui abraçado com o travesseiro dela quase caindo em desespero e ainda tive que trancar a porta para não correr ate ela e implorar que não me deixasse coisa essa que ate ontem eu queria muito fazer, deixá-la.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem para meus amigos eu precisava de conselhos e urgente.

Assim que eles confirmaram me arrumei e... Tremi na base! Como ia sair sem correr o risco de abraçá-la? O que eu faço???

Já sei vou fingir que estou irado isso sempre a afasta.

Assim que sai do quarto a avistei com uma cara pensativa e assim que ela percebeu minha presença levantou rápido com os olhos cheios de esperanças, que droga deve estar achando que vou deixar-la livre, assim que constatei que ela estava feliz por achar que eu estava indo embora não foi nem um pouco difícil de ficar irado com ela.

– Nem vem me encher.

– Você sabe que não pode fugir para sempre, uma hora nos vamos ter que sentar e conversar como gente civilizada.

Dei uma gargalhada.

– Se engana se acha que vou compactuar com uma idiotice dessas, eu não vou permitir que você me deixe.

– Não te entendo cara...

Ela ficou me olhando com uma cara interrogativa deixando claro que estava muito confusa com meu comportamento. Surpresa minha querida, pois eu também estou! Fechei mais a cara e segui em direção da porta peguei minhas chaves e documentos. Olhei em sua direção.

– Vou sai e não tenho hora para voltar.

– Bom pelo menos você esta me avisando agora.

Não gostei nem um pouco do jeito petulante dela mais segui meu caminho não queria brigar, não agora, em poucos minutos estava no lugar combinado que era uma casa de um deles.

– E ai galera.

– Nossa acho que tem alguém muito mal aqui.

O Seth debochou de mim só que quando viu que eu fiquei mais serio do que já estava ficou quieto e nisso o Sam se aproximou.

– O que aconteceu cara alguém morreu?

– Não.

– Então o que é? Nunca te vi assim tão triste.

– A Bella.

– O que tem ela?

– Ela pediu o divorcio.

Assim que terminei de falar todos se levantaram e comemoraram minha ruína! Muito amigo em.

– O que foi cara não era isso que você tanto queria?

– Era ate eu ter, agora não sei mais nada estou perdido.

– Como assim?

– Eu não sei o que fazer eu achava que não a amava mais só que quando ela veio hoje de manha com esse papinho de separação fiquei desesperado.

– Putz cara você esta ferrado.

– Obrigado pelo apoio cara.

– Não é brincadeira estou falando serio você fez de tudo para ela deixar de te amar para quando você pedisse o divorcio ela não sofresse e isso aconteceu o que você quer agora?

– A quero de novo.

– Vai ter que abrir o jogo com ela e se declarar.

–e se ela não me amar mais? E se ela não aceitar a minha pequena recaída?

– Você tem que correr o risco.

Nisso o Seth entrou no papo.

– Só que você tem que ter certeza de uma coisa primeiro.

– O que?

– Você tem que descobrir se tem outro alguém na parada, quer dizer alguém além da Tanya.

– Como assim? Você acha que ela pode estar me traindo?

– Te traindo não, pois ela parece ser direita só que ela pode estar querendo ficar livre para daí tentar com outro.

Não!Não!Não!Não!Ela não pode estar gostando de outro não agora que vi que não consigo viver sem ela, não agora que preciso de todo o amor que ela sempre falou sentir por mim pois eu preciso dela ao meu lado e que me ajude a criar meu filho, sim por que eu nunca permitiria que uma criança ficasse com aquela vadia.

– E se for o caso o que eu faço?

– Ai você tem que descobrir quem é e por para escanteio, entendeu?

– Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desejo a todos que me acompanham um esplendido domingo e talvez eu volte amanha a noite.
Bjuss e fiquem bem!