A hospedeira 3 - Sucessão escrita por Everlak


Capítulo 6
Amizade?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!! Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434337/chapter/6

Peguei nas minhas roupas e vesti-me à pressa. Oh Meu Deus o que eu fiz? Eu sou uma idiota mesmo! Saí do quarto em passos silenciosos e saí daquela casa. Eu não conhecia aquela zona da cidade então eu corri, desnorteada. Continuei a correr, perdida, sem saber por onde ia. De longe pareceu-me ouvir o meu nome mas continuei a correr. O meu nome era chamado cada vez mais perto, cada vez mais perto. O individuo que me chamava agarrou-me o braço, me virando para ele e me fazendo parar. Demente como eu estava, comecei a gritar e a golpear o peito da pessoa que me agarrava.

– Ei, Zoe, calma! Shhhh, Calma… - Ele me abraçou com força e eu relaxei um pouco. Sentia-me confortável. – Estás bem? Olha para ti, que aconteceu com as tuas roupas?

– E- eu n-não sei bem… - olhei para minhas roupas e elas estavam deploráveis, todas amassadas e também rasgadas. Ele pegou no seu casaco e colocou nos meus ombros, numa tentativa de me tapar. Olhei para ele agradecida. – Obrigada Brody!

– Não tem de quê! Vem, eu levo-te a casa.

– Minha casa?

– Sim, se bem te lembras eu já lá fui, sei onde fica – falou divertido.

– Eu sei. Mas não é isso. Se meus pais me vêem a chegar a casa a essa hora e ainda por cima nesse estado eles me matam. Ai, meu Deus!! – Eu comecei a mexer as mãos em desespero.

– Respira fundo. Eu trato disso – ele falou enquanto mexia no telemóvel. Eu olhei para desconfiada. Ele levou o telemóvel ao ouvido. Eu ia falar mas ele fez sinal para que eu esperasse. – Alô? Oi Mackenzie. Você poderia fazer um favorzinho para mim? Óptimo! A Zoe precisa de nossa ajuda, podemos passar aí?

– Você está louco? – Eu falei exasperada. Mackenzie? Só podia estar de brincadeira. Brody tapou minha boca com sua mão livre antes que continuasse os insultos.

– Muito obrigada! Te vejo daqui a pouco. Te fico a dever uma – ela falou qualquer coisa que não consegui ouvir e ele gargalhou enquanto desligava.

– Preferia enfrentar meus pais do que pedir ajuda à gémea maquiavélica! – Bufei. Ele revirou os olhos. – Ela vai espalhar fofocas a meu respeito na escola por causa disto.

– Você tem uma ideia errada de Mackenzie – explicou calmamente.

– Brody, tu apenas pensas isso porque ela é a melhor amiga da tua namorada – afirmei enquanto cruzava os braços sobre o peito.

– Eu penso isso porque a conheço desde que éramos crianças – corrigiu. – E eu só estou a tentar ajudar-te.

– Tá, me desculpa. Mas é que elas já armaram tanto para mim que não consigo imaginar nenhuma delas sendo gentil. E agradeço a sua ajuda, de verdade.

– Tudo bem. Sabe, ela era minha melhor amiga mas nos distanciamos após Kimberly aparecer. Depois namorei algum tempo com Kimberly e ela se afastou de vez. Fala comigo mas não deixa que me aproxime.

– Resumindo, Kimberly não faz nada a não ser desgraçar a vida dos outros. Novidade… E você nem percebeu o que se passou. Não foi Mackenzie que se afastou. – Ele olhou para mim confuso. É, pelos vistos ele não percebeu mesmo. – Kimberly queria você e para isso aproximou-se da Mackenzie para afastá-la de você. E pelos vistos resultou. Assim como resultou com Jade. Tu e Jade se aproximaram na minha festa, Kim aproximou-se da minha prima e fez com que ela soubesse que ainda gostavas dela e depois você disse que gostava de outra com quem tem um caso. Era óbvio que era a Kim. Então se afastou de você!

– Uau! Que grande teoria a sua. Mas tem aí uma parte errada. Eu confessei sim para sua prima que gostava de outra. Mas nunca disse que era a Kimberly! E não acredito que Mack tenha se afastado de mim por causa da Kim e nosso namoro. E pára de caluniar minha namorada. Chega desse papo. – Deu por terminado o assunto. Ele estava tão enredado nas teias de Kim que nem percebia. Chegámos à casa de Mackenzie e Brody tocou à campainha. Logo ela apareceu à porta ainda de roupão. Fez sinal para entrarmos.

– Bom dia Zoe, Brody. Não preciso nem falar que fiquei surpresa por quererem minha ajuda não é? – Ela falou sorrindo abertamente. Opa, eu não conheço essa garota sorridente a minha frente… Essa é mesmo ela? – Mas falem, o que precisam.

– Bem… - Brody apontou para mim e eu retirei o casaco e ela arregalou os olhos ao ver meu estado – Precisamos arranjar isso.

– Claro, vem Zoe, eu te ajudo com isso. Brody, bem, fica à vontade - ela disse para Brody pouco à vontade. Chegamos ao quarto dela e ela me levou para o banheiro e mandou-me tomar um banho. Tenho que admitir que o banho soube-me muito bem. Quando saí para o quarto ela já se havia vestido e separado uma roupa para mim. – É.. Eu não sei o que gostaria de vestir, mas acho que isso é a sua cara.

– Obrigada Mackenzie, tá óptimo. – eu sorri para ela agradecida.

– Eu não quero me meter não, mas seus pais sabem que passou a noite fora?

– Como sabe.. É assim tão óbvio? – Ela deu um sorriso fraco e acenou com a cabeça. – Não, não sabem e vão-me matar.

– Não vão não. Me dê seu celular! – Ela ordenou e eu dei. Ela entrou nos meus contactos e colocou para chamar. – Alô? Senhora O´Shea? Me desculpe incomodar tão cedo mas é que a Zoe passou por aqui ontem para estudarmos um pouco no fim da aula e acabamos por adormecer. Ela ainda tá dormindo e eu achei melhor ligar para não ficarem mais preocupados. Lamento muito. Sim, ela vai comigo para escola. Tenha um bom dia, beijo.

– E então? – Perguntei ainda surpreendida pela força que ela acabou de me dar.

– Salvei sua pele dona Zoe! Seus pais estavam morrendo de preocupação mas compreenderam que não foi de propósito. Não vão pegar no seu pé, relaxa. Agora se veste. Espero por você lá em baixo – ela disse já saindo do quarto.

– Mackenzie, muito obrigada! – Ela parou na porta do quarto e sorriu.

– Sem problema. E não se preocupe, ninguém vai saber disto. – Ela falou e desapareceu enquanto eu suspirava aliviada e agradecida. Vesti-me rapidamente e logo estava me juntando aos dois lá na cozinha que brigavam.

– Já disse que eu não como mais isso Brody! Deixa de ser chato! – Mackenzie vociferava

– Tu adoravas bolo de chocolate! Vá come um pouquinho, vá – Ele fez beicinho.

– Não! Isso engorda sabia? Zoe me ajuda aqui por favor – ela choramingou quando me viu.

– Não sei como Mackenzie porque esse bolo está tirando toda a minha razão. Vamos comer só um pouquinho. – Eu falei me sentando.

– Eu não acredito!! Você também? Uff, eu rendo-me pronto! – eu e Brody gritamos e batemos palmas enquanto ela fazia uma vénia e gargalhava. Passamos o resto do pequeno-almoço assim, rindo e fazendo gracinhas. Mackenzie nos deu boleia no seu carro. Brody afinal tinha razão, ela era bastante agradável. Talvez pudemos ser amigas caso Kimberly não existisse. Chegámos à escola. Suspirei. Agora é que vai ser… Não sei se conseguiria enfrentar Riley ou minhas primas que devem estar à minha espera com mil e uma perguntas. No entanto, nada me prepararia para o que se passaria nesse dia, nem em sonhos…

Feliz ano novo para todos!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!!! O que acham que vai acontecer? gostaram? Beijos fofos e HAPPY NEW YEAR



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A hospedeira 3 - Sucessão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.