A hospedeira 3 - Sucessão escrita por Everlak


Capítulo 12
Play Day - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Hey!!!! Voltei!! Aproveitem o capitulo! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434337/chapter/12

Meu celular toca. Eu bufo e escondo a cabeça sob a almofada e os lençóis. Mas o maldito não pára. Minha porta range e alguém entra pegando no aparelho.

– Alô? Sou Jamie. Não, ela está a dormir. Quer deixar mensagem? – Me sento imediatamente na cama. Lanço os cobertores para trás e salto sobre Jamie para lhe tirar o celular.

– Alô? – Brody fala do outro lado da linha.

– Brody! Dormiu bem?

– Quem é Jamie? – Ele ignora minha pergunta.

– Ahh é o tio da Mia, irmão da tia Melanie – Tento controlar a voz que tremelica um pouco.

– O universitário né? Eu liguei para convidar você para sair…

Eu sorri ao notar nervosismo em sua voz.

– Eu acho ótimo! – Tudo para ficar longe de Jamie. Para onde pensa me levar?

– Ao parque Bracalândia. Tudo bem?

– Eu amo lá ir! Minhas primas não podem saber ou irão querer ir também – Dou uma gargalhada. É verdade, elas me matam se sabem que vou sem elas.

– Passo aí daqui a duas horas? Dá tempo para você se arrumar? – Ele brinca.

– Ahh não demoro tanto assim!

– Nossa então é a primeira do tipo que conheço! – Dramatiza.

– Até logo Brody – Me despeço e desligo. Reparo que Jamie ainda está no meu quarto. – Precisa alguma coisa?

– Eu ia convidar você para ir a algum lado mas o garoto de colégio se adiantou… - Diz resignado.

– Então leva as meninas a sair. Elas adoram sair com você – Me faço de desentendida.

– Não se faça de ingénua. Sabe que eu quero ir com você, não elas.

– Bem, como viu eu já tenho planos. – Lhe indico a porta.

– Você e eu – Murmura ao sair. Tomo um duche rápido e corro para minha penteadeira. Procuro um creme que eu comprei junto com minha mãe, de manga e iogurte. O cheiro é intenso mas não forte. Espalho cuidadosamente em todo meu corpo e enrolo a toalha no corpo à procura de algo para vestir.

– Traidora! – Mia e Jade entram no meu quarto com expressão magoada. – Você ia ao Bracalândia sem nos dizer nada?

– Brody me convidou… - Tento me desculpar.

– Nah nah – Mia nega – Liga para ele dizendo que nós vamos junto.

– Nem pensar – Guincho.

– Mia, eu resolvo o problema. – Jade retira o celular dela do bolso dos jeans e inicia uma chamada. – Alô? Brody, um passarinho nos contou que você vai com Zoe ao nosso parque temático favorito.

Passarinho uma ova! Isto foi obra de Jamie! Por isso ele falou que ambos tínhamos planos. Bem, acabei de desvendar seu plano. E com certeza não me agradou.

– Jade desliga isso – Tento tirar-lhe o celular mas ela é mais rápida e me bloqueia.

– O negócio é o seguinte. Ou nós também vamos ou iremos manter ela refém. O que você prefere?

Eu abro a boca em choque. Ela é louca! Brody fala do outro lado da linha mas não sei realmente o quê. Ela desliga o celular e eu espero que ela desembuche alguma coisa. Ao invés disso, meu celular toca. Vejo o nome de Brody piscar.

– Brody? – Chamo incerta.

– Mudança de planos. – Ele abafa o riso.

– Pelos vistos – Fuzilo as meninas com o olhar. Elas dão de ombros e olham para as unhas.

– Nesse caso eu pensei que seria uma boa levar Trevor… - Ele está pedindo minha opinião.

– Eu acho que fará bem. – Concordo. –Melhor chamar também Mack ou ela nos enforcará se descobrir que fomos todos sem ela.

– Hum tem razão! – Ele dá uma gargalhada gostosa. – Duas Horas.

– Duas horas.

Desligo e dou atenção ao meu armário. Tem que ser uma roupa prática mas também que seja bonita. Afinal é um encontro, ou pelo menos era. Resolvi optar por um visual diferente. Busquei minha camisa de um vermelho velho e meus calções brancos com floridos em azul, bege e vermelho. Para contrastar com o aspeto delicado, calcei umas botas morcego pretas. Para o caso do tempo esfriar resolvi tirar logo do closet um casaco preto com mangas transparentes. Me dirigi para a penteadeira para encontrar acessórios na minha caixinha de joias. Acabo por optar por umas bijutarias em dourado: um colar africano, umas argolas grossas com decorativos e um anel de dois dedos com o dizer: “love”. Ia fechando a caixinha quando vi um acessório que Mia me tinha dado um ano atrás. Uma espécie de luva feita em corrente e que cobria apenas parte da mão e terminava à volta do dedo médio. Resolvi colocar também mas na mão contrária ao anel.

Resolvi esticar meus cabelos longos pretos e terminar com um chapéu de aba completa. Eu estava diferente e eu gostei do resultado. Decido deixar o esmalte preto e vermelho. Nos lábios aplico um batom rosa claro e nos olhos sombras castanho e dourado. Pronto!

Minhas primas já tinham saído do quarto. Ajeito os cordões das botas quando elas voltam. As duas também optaram por roupa descontraída, nada de vestidos ou saias. Ou poderia acontecer o que aconteceu com Jade dois anos atrás. Ela insistiu que podia ir com vestido para o parque. O resultado foi um rasgão na parte de trás do mesmo e teve que atar meu casaco à sua cintura o resto do dia.

Mia resolveu-se com umas calças de tecido leve preto com flores rosa e uma blusa do tom do estampado. Um colete de ganga por cima, óculos Rayban, sabrinas em tom nude e mochila rosa. Um colar e um relógio verde água completavam. Seu cabelo estava preso num coque elaborado, seus lábios num tom coral e olhos delineados a preto. Estava muito bem. Jade estava com um macacão em calções num estampado tribal, sandálias e bolsa em azul pálido, um casaco de três quartos amarelo e um lenço vermelho. Prendeu o seu cabelo loiro numa trança alta e conjugou um anel preto com um bracelete preto e vermelha. Seus lábios estavam cor de vinho e os olhos sombreados em cinzento. Divinal!

Elas deram uma voltinha no meu quarto, desfilando para eu as avaliar bem. Em seguida elas me encaram.

– Rockeira… - Jade murmura – Até que eu gostei!

– Muito legal! – Mia aprova – O que mais chama a atenção é mesmo o facto de que nunca pensaríamos ver você assim. Brody irá aprovar o visual!

Ela me pisca o olho. Abro um sorriso ligeiro e dou uma ultima olhada no espelho antes de sair do quarto atrás delas. Desço as escadas de duas em duas, como uma criança faria.

– Bom Dia Mãe! – Beijo sua face antes de sentar na bancada. – Tem de alimentar bem meu maninho ouviu?

– Filha, não é minha primeira vez lembra? – Ela sorri.

– Verdade – Concordo – Mas foi à dezasseis anos. Onde está o papai?

– Seu pai e seus tios tiveram que ir à empresa. – Ela esclarece.

– Mas é Domingo!

– Minha Zoe, não te posso falar o que eu não sei – Ela encerra o assunto – já agora, onde as meninas vão assim todas lindas?

– Bracalândia! – Mia abre os braços no ar.

– Só vocês? – Ela arqueia uma sobrancelha à espera de resposta.

– Não. Brody, Mackenzie e Trevor também vão. – Jade explica enquanto mordisca um torrada com compota de amora.

– Quem é trevor?

– Meio-irmão de Brody que voltou à cidade – Quase consegui ver um brilho no olhar de Mia.

– Ah sim, eu me lembro disso, apesar de nunca ter visto o garoto nem ao menos saber seu nome. – Diz minha mãe ao sair da cozinha. – Bom passeio meninas. Tenho de tratar de umas papeladas com Melanie e Sunny. A que horas voltam?

– Ao fim da tarde? – Tento.

– Ao fim da tarde então. – Ela concorda.

– Até logo Tia Peg! – As meninas gritam ao meu lado.

Tomamos o pequeno- almoço com calma. Volto ao meu quarto para lavar os dentes e retocar o batom e desço novamente. Com um timing perfeito, os três chegam. Vieram os três no carro de Brody.

Como teve que estacionar o carro ele é o ultimo a sair do mesmo. Trevor e Mack entram e eu os cumprimento. Saio para fora e espero por Brody no caminho que leva ao alpendre. Os restantes já se haviam encaminhado para a cozinha. Quando Brody me vê abre um sorriso doce.

– Você está diferente – Ele me diz.

– Não gosta? – Questiono.

– Amo! Está super sexy. – Ele sussurra ao meu ouvido. Eu me aproximo tendo como alvo seus lábios mas ele se afasta.

– Você irá estragar a maquilhagem. – Argumenta.

– Não me importo. Retoco depois. – Sem dar a ele a oportunidade de recuar eu colo os meus lábios nos deles. Ele não se faz de rogado e correspondeu, passando seu braço na minha cintura. Quando nos afastamos eu rio. Sua boca está borrada com meu batom. Passo meu polegar sob sua boca, limpando.

– Melhor entrarmos antes que dão por nossa falta – Ele fala entrelaçando nossas mãos.

Quando chegámos á cozinha, Mia está a esbracejar e falando para alguém um tanto irritada.

– O que se passa aqui? – Eu adentro mais na cozinha.

– Suas mães acharam que seria melhor eu ir convosco – Jamie falou.

– Sério? E porque elas acham isso? – Aposto que ele fez a cabeça delas.

– Eu não vejo problema algum – Jade se pronuncia, sorrindo encantadoramente para Jamie.

– Eu sei que não Mack, mas eu vejo. Temos 16 anos, tenho licença e não preciso de babá!

– Ordens das vossas mães. - Ele diz apenas – Eu levo meu carro.

– Tudo bem. Eu vou com Brody e Mack vai com você – Cruzo os braços o desafiando. Os olhinhos de Mack se iluminam com a opção. Pelo menos uma que ficaria feliz com tudo isso.

– Por mim tudo bem – Ele percebe o meu jogo e não se deixa abater. – Então vamos lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Prontas para a segunda parte do dia de diversão?? Uashuashuash O próximo capitulo sai quando estiver satisfeita com os coments ou recomendações!! KISSES!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A hospedeira 3 - Sucessão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.