Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

...''Depois de algum tempo assim, nós nos levantamos e vamos pro quarto, eu vou tomar banho e logo em seguida ele vai, logo nós nos deitamos e dormimos ainda temos alguns dias pra completar''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/22


A noite parece passar rápido demais, e logo o dia começa, acordamos e vamos tomar café, quando terminamos, Effie chega como sempre animada e falante, Peeta nos deixa sozinhas e vai procurar por Haymitch que ninguém viu desde ontem na festa, ele sai e nós começamos mais uma sessão de conflitos, onde Effie quer que eu use um vestido totalmente exagerado pra situação, mas dessa vez ela não insisti muito quando eu nego e embora ainda tenha algumas discordâncias nós terminamos um pouco antes do Peeta aparecer pra se arrumar, ele disse que encontrou Haymitch e que ele também já está se arrumando, ele vai tomar banho e se arrumar e me deixa com uma Effie completamente nervosa com o horários dizendo o quanto nós podemos nos atrasar, mas finalmente Peeta se arruma e nós esperamos por Haymitch, alguns minutos depois ele aparece, e para a surpresa de todos, ele está completamente bem vestido, perfumado, e penteado.
– Nossa, o que houve com você? – Effie pergunta surpresa também
– O que foi? Vocês nunca estão satisfeitos! Vamos logo! – ele diz se virando pra sair no seu mau humor de sempre. Entramos no elevador rapidamente.
– Você está realmente muito bem Haymitch, se eu não te conhecesse diria que está tentando impressionar alguém, não é mesmo Peeta? – eu falo rindo.
Ele me olha com seu olhar ameaçador e me ignora. Eu e Peeta nos divertimos com essa situação, sem muita demora chegamos a mansão da presidente. Somos recebidos novamente por Plutarch.
– Sempre pontuais! – ele diz se aproximando e nos cumprimentando.
– Graças a Effie! – Peeta diz enquanto o cumprimenta deixando a Effie transbordando de orgulho.
– Bom, quando começamos? – Haymitch pergunta com uma visível irritação.
– Em alguns minutos, mas vocês podem aguardar com os outros – Plutarch responde nos mostrando uma sala.
Nós seguimos para sala mas Effie permanece no lugar.
– Effie – eu chamo pra que ela se junte a nós.
– Oh não querida, dessa vez é só vocês – ela fala sorrindo.
– Como assim? – eu pergunto sem entender.
– Apenas os vitoriosos e alguns governantes estarão presentes Katniss, tenho certeza que Effie tem outros afazeres não é mesmo Effie? – Plutarch explica se virando pra Effie em busca da confirmação.
– Ah sim, muitos afazeres – ela diz ainda animada, parece que quase nada afeta essa alegria dela.
– Tudo bem! – eu concordo e vou me juntar aos outros.
Quando entramos na sala que Plutarch nos indicou percebemos que nós nãos fomos os primeiros a chegar embora estejamos no horário correto. Já estão na sala alguns homens que nos foram apresentados ontem como chefias do governo, mas sinceramente não lembro nem mesmo o nome deles, então temos que ser reapresentados, também já está na sala Gale e Beete. Nós cumprimentamos a todos e ficamos aguardando o restante das pessoas chegarem, a sala é uma espécie de sala de reuniões mas a grande mesa que está no meio dela também lembra uma sala de jantar, está sendo oferecido uma espécie de café da manhã reforçado onde as pessoas estão se servindo, eu apenas pego uma xícara de chocolate quente que eu nunca consigo resistir e permaneço sentada ao lado do Peeta conversando e observando ao redor, aos poucos as pessoas vão chegando. Annie chega junto com Johanna, não sei ao certo se elas se encontraram aqui ou se realmente vieram juntas mas não importa.
– E então quando começa a festa? – Johanna entra chamando a atenção de todos com sua eterna ‘’discrição’’. Annie é mais tímida, alias acho que todo mundo é mais tímido do que a Johanna, então ela se aproxima de nós e se senta ao lado do Peeta, antes ela nos cumprimenta mas sem puxar muita conversa, Johanna também se aproxima de nós me encarando e sorrindo.
– Mais calma? – ela pergunta quando chega perto de mim.
Eu dou um sorriso irônico pra ela que ela rapidamente devolve então ela se senta ao lado de Annie, mais alguns minutos depois Plutarch entra na sala pra avisar que a presidente já irá chegar e como ele diz apenas alguns minutos depois ela entra na sala acompanhada de dois guardas.
– Bom dia a todos! – ela cumprimenta a todos na sala com sua voz alta e firme de sempre. Todos se levantam e a cumprimentam enquanto ela assume seu lugar a mesa, ela sinaliza com a cabeça e todos nos sentamos novamente.
– Em primeiro lugar é uma honra receber a todos vocês aqui – ela começa ainda firmemente – todos aqueles que de alguma forma contribuíram para esse momento – ela fala sorrindo mas ainda em seu posto – Bom, eu serei direta, eu fiz questão dessa reunião para que todos os pontos possíveis sejam esclarecidos, aqui nós temos nossos principais governantes e eu gostaria de saber de cada um como andam as mudanças realizadas – ela fala e em seguida olha para Plutarch para que ele continue, então ele segue explicando que ali estão presentes cinco pessoas do governo, cada qual com uma responsabilidade, sendo elas educação, saúde, segurança e economia, ele apresenta cada um e oferece um tempo para que eles possam apresentar o que já foi feito, os resultados e os planos ainda propostos, cada um fala cerca de 20 minutos o que me custa grande concentração para não acabar me levantando e saindo, posso ver que eu não sou a única que está entediada por duas vezes tive que sacudir o Haymitch por que ele pegou no sono.
Quase duas horas depois terminam todas as observações já estamos na hora do almoço quando isso acontece, nos é dado mais alguns minutos para distração antes que o almoço seja servido e logo após o almoço deverá ter mais algumas considerações finais, o tempo que nos é dado se passa e o almoço é servido, está tudo realmente muito bom, embora não seja na quantidade absurda que era antes, mas é o suficiente para satisfazer a todos, a sobremesa também começa a ser servida, todos estão conversando entre si, o clima está descontraído, até que entram mais dois guardas na sala do lado oposto onde está a mesa, eles se posicionam num canto, na verdade eu os observo por que um dos guardas me chamou a atenção ele não tem um braço, eu fico imaginando como um guarda que é para dar segurança pode não ter um braço ou até mesmo como ninguém ofereceu a ele um prótese como fizeram com Peeta, mas logo me distraio de novo quando a torta de chocolate é servida, todos estão completamente maravilhados com a torta quando de repente Annie dá um grito muito alto que chama atenção de todos, todos se viram pra ela e ela permanece gritando, um grito de pavor que assusta todos na sala, Peeta que está próximo dela tenta se comunicar com ela mas ela ignora e permanece apavorada.
– Calma Annie, está tudo bem! O que foi? – ele pergunta se virando pra ela e tentando acalmá-la. Então como resposta ela aponta o dedo, fecha os olhos e permanece gritando. Como se tivesse sido ensaiado todos se viram pra acompanhar pra onde ela aponta e eu me sinto ainda mais confusa quando vejo que ela aponta para o mesmo guarda que eu estava observando, mas o que me deixa ainda mais confusa é que no momento que nós seguimos o olhar para o guarda Peeta e Johanna praticamente saltam da cadeira em um postura totalmente defensiva não desviando o olhar nem por um segundo, Peeta se levanta tão rápido que sua cadeira cai pra trás mas ele não se importa apenas cerra os olhos e as mãos em posição de defesa, Johanna também assume uma postura de ataque agarrada a uma faca com os olhos fixos no mesmo ponto que Annie e Peeta, todos na sala estão confusos e sem sabe o que fazer, Annie parou de gritar mas permanece com as mãos no ouvido a cabeça apoiada a mesa e tremendo muito. Nesse momento eu sei de uma única coisa, seja lá o que estiver acontecendo isso tem a ver com o tempo que eles ficaram na Capital sequestrados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!